Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

quinta-feira, 12 de agosto de 2021

AGUA EM MARTE.

Cientistas da Agência Espacial Americana anunciaram nesta segunda-feira (28) uma descoberta que pode ser determinante pra confirmar a existência de algum tipo de vida em Marte. E essa descoberta também pode ajudar, bastante, futuras missões ao planeta vermelho. Os primeiros astronautas que chegarem a Marte não  verão  imediatamente aquilo que eles mais vão precisar: água. Eles terão que navegar em busca de regiões montanhosas e localizar marcas escuras, que parecem restos de uma enxurrada. A água em Marte não é cristalina, como na Terra. É uma salmoura misturada a elementos químicos como o magnésio e o sódio. Mas essa água extremamente salgada tem vantagens: não congela facilmente. 
As sondas terrestres estão obtendo imagens
 cada vez mais impressionantes
 sobre o terreno de Marte.
É um primeiro passo para possíveis
 futuras missões mais sofisticadas
 sobre toda a estrutura do planeta.
Mesmo a -20°C, continua fluindo. Isso faz uma enorme diferença no verão marciano, quando os termômetros atingem essa temperatura e o líquido desce pelos córregos estreitos. No inverno, os riachos escuros desaparecem. A confirmação de que que a salmoura existe muda muita coisa. Torna uma missão a Marte mais viável, porque água potável e combustível para os foguetes poderiam ser extraídos da salmoura. A descoberta também abre mais a porta para a possibilidade de existir vida no planeta vermelho  mesmo a nível apenas de micróbios. E a forma como a água existe hoje em Marte, serve de exemplo também para a consequência catastrófica de mudanças climáticas. Bilhões de anos atrás, Marte tinha rios, lagos, um enorme oceano e uma atmosfera protetora, como a da Terra. Os cientistas não sabem porque tudo isso desapareceu e o planeta virou um deserto gelado. Mas a existência da água em estado líquido pode ajudar a entender o que aconteceu com o clima marciano.
A muito tempo estranhas imagens 
estão sendo fotografadas no solo de Marte.
Sendo a mais conhecida de todas a
 famosa imagem do rosto de Cristo.
Cientistas da Nasa, disseram que a evidência de água em estado líquido é uma das razões para se estar convencido de que é necessário um dia enviar biólogos e especialistas no planetas  Marte, para explorar a pergunta: Existe hoje, vida em Marte? Segundo os teóricos dos astronautas do passado, o planeta Marte possui diversas características e componentes físicos e químicos sobre existência de vida em sua atmosfera, la existem diversos resíduos materiais e ate resquícios de construções  muito parecidas com as construções piramidais em nosso planeta, fato esse escondido pela Nasa, mas fotos realizadas pelas sondas a muito tempo, demostram que possivelmente o planeta Marte foi um planeta habitado, mas que por um motivo desconhecido, deixou de ser.
Um fóssil de um dinossauro também
 fotografado no solo de Marte, 
que intrigou os cientistas.
Uma estrutura artificial com formato de
  piramide em Marte, não deixa duvidas
 sobre a existencia de vida em seu solo.
Agora o que mais intrigou os cientistas
 e astrônomos, foi o conhecido rosto
 de Jesus Cristo, que logo desapareceu
 e nunca mais foi visto, como se 
alguém manipulasse essa imagem.
E a as agencias espaciais sabem disso mas preferem ignorar essa realidade, alias tudo o que se refere as  noticias de ovnis, extras terrestres, e vida fora da terra é ignorado pela Nasa, mas a imensidade de aparições em todo planeta desses objetos desconhecidos, reforçam a ideia de que realmente não estamos sozinhos no universo. Agora mesmo sobre essa descoberta de agua salgada em Marte, a Nasa sabe muito mais do que parece, no passado foram divulgadas fotos muito interessantes de construções em seu solo e tinha te uma imagem que se parecia muito com o rosto de Jesus Cristo, mas misteriosamente essa imagem desapareceu, e segundo a própria Nasa, tentaram por diversas vezes reencontrar essa mesma imagem, mas não obtiveram sucesso. É logico que eles escondem muitas informações importantes sobre esse planeta, mas preferem fingir que não sabem de nada, e distribuírem noticias parciais sobre seus descobrimentos.
Fonte Nasa.

Nenhum comentário: