Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

MAQUINA DE FAZER AGUA.

Falta de água, racionamento e calor são temas que preocupam o governo paulista, no Brasil, que nos últimos meses, tem feito face ao maior período de seca da história. Para um engenheiro de Valinhos, a 85 quilômetros de São Paulo, a solução para esses problemas veio, literalmente, do ar. Pedro Ricardo Paulino está a tentar popularizar um dispositivo capaz de produzir água a partir do ar, que patenteou em 2010, a Wateair. A máquina condensa a umidade do ar e transforma-a no precioso líquido depois de passar por um filtro que elimina as bactérias.
Uma invenção sob medida para
 aqueles lugares com escassez
 de agua, como os desertos.
Teoricamente ela não fabrica 
a agua, mas força a condensação 
do liquido contido no ar.
A invenção de Pedro Ricardo Paulino é tão espantosa que o primeiro uso dado à água produzida através desta forma serviu primeiramente para máquinas de hemodiálise. É que para poder ser consumida normalmente a água tem de ser passada por um segundo filtro, que lhe adiciona sais minerais. Para funcionar, a Wateair apenas precisa de estar ligada à tomada e, depois, quanto mais umidade estiver no ar, mais fácil é a produção de água. Para evitar que o ambiente no interior de uma casa fique, por exemplo, muito seco, sempre que se verifique uma concentração de umidade inferior a 10% a máquina desliga-se automaticamente.
Muito parecida com essas
 maquinas normais de agua, mas
 bem mais sofisticada, e pratica.
O engenheiro  Pedro Ricardo Paulino, 
  com muita habilidade construiu
 uma maquina de real necessidade.
Pedro Ricardo Paulino criou dois tipos de máquina: uma que produz 30 litros de água por dia e custa 7 mil reais (2 163 euros) e outra que chega a produzir 5 mil litros de água por dia e custa 350 mil reais (108 150 euros). O inventor afirma que os componentes da Wateair são importados e que a máquina só é feita sob encomenda, o que justifica o preço elevado.O valor, entretanto, não impediu que as vendas aumentassem durante o período de racionamento de água em São Paulo. E o inventor acredita que máquinas como a dele, em escala gigante, e a dessalinização da água do mar, são as opções do futuro. 
Isso demostra que o nosso pais 
tem jeito o que falta é vontade
 politica dos nossos governantes.
Com alguns ajustes técnicos, ela poderia
 facilmente ser utilizada com energias 
alternativas, e se tornar então popular.
E mesmo sendo uma invenção muito importante, devido ao seu alto custo, sera utilizada apenas pelas pessoas de alto poder aquisitivo, pois ela produz 1000 litros de agua com um valor de R$ 170,00, (cento e setenta reais) caríssimo demais para uma população que paga uma conta de energia elétrica  de aproximadamente R$80,00 (cinquenta reais), agora o porque não se configura-la para ser usada com energias alternativas, e que teriam um custo razoável, mas em compensação não se teria que pagar mais conta de energia. E bastaria apenas calcular a sua potencia em Watts, e construir-se uma fonte elétrica alternativa, que se encaixe nessa mesma capacidade.
Fonte TVI 24.

Nenhum comentário: