Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

"EMPRESA DO CRIME".

Do Brasil às contas de bancos em Genebra ou Zurique. Investigações realizadas pela Polícia Federal Suíça revelam que, hoje, só a Máfia italiana movimenta mais dinheiro nas contas secretas na Suíça que o crime organizado brasileiro. Dados oficiais da Polícia Federal Suíça revelam que, em 2013, suspeitas apontam que organizações criminosas brasileiras fizeram transitar mais de R$ 75 milhões (29 milhões de francos suíços) por contas em bancos suíços com o objetivo de lavagem de dinheiro. Os recursos teriam sido bloqueados ou pelo menos identificados em processos que correm na Justiça.
Quando certo mal não é 
combatido a altura, a tendencia
 é dele crescer e se  multiplicar.
A montanha de dinheiro movimentada
 pelo crime organizado agora ja 
ultrapassou nossas fronteiras e so 
perde para a mafia italiana em quantidade.
O volume, que cresceu de forma exponencial nos últimos anos, obrigou os suíços a darem uma atenção especial aos casos envolvendo o Brasil. Os dados revelam que, hoje, os grupos criminosos nacionais usam a praça financeira do país europeu de forma mais intensa até mesmo que a máfia russa ou o crime organizado chinês. O volume de dinheiro movimentado pelos grupos brasileiros, por exemplo, é três vezes superior ao que foi identificado com as "gangues russas". O que surpreende os investigadores é que, se a base dessas organizações estão nas periferias das grandes cidades brasileiras, a renda permite que os principais chefes dos grupos tentem usar "laranjas" para transferir milhões de dólares a cada ano para contas em paraísos fiscais.
Quando todos pensam que o
 crime organizado sera contido
 com as prisões dos criminosos...
Milhares de armas e toneladas
 de drogas são apreendidas 
diariamente no pais inteiro.
No total, as autoridades suíças investigaram 103 casos do uso de sua praça financeira pelo crime organizado internacional, envolvendo o tráfico de drogas, de armas, de produtos ilegais, de pessoas, corrupção e prostituição. A liderança ainda é dos "grupos criminosos italianos", que movimentaram quase R$ 150 milhões pelos bancos suíços em 2013. Em 2013, a Europol já havia destacado para o fenômeno da internacionalização do crime organizado brasileiro, identificando contas e atividades das entidades em território europeu. Drogas, vendas de passaportes e prostituição estavam entre as principais atividades. Mas os grupos ainda estariam envolvidos no comércio ilegal de animais e até mesmo em crimes financeiros.
Eis que eles comandam suas
 quadrilhas de dentro das prisões
 com aparelhos de telefones  celulares.
Deixaram esses criminosos crescerem
 a vontade, agora eles ja estão 
descomunais e quase intocáveis.
Vergonhosa essa situação, que demostra a grandeza do crime organizado em nosso pais, ao qual os nossos nobres governantes cruzaram os braços e deixaram esses demônios  crescerem e chegarem a essa dimensão absurda, faz tempo que eles colocaram suas manguinhas de fora e também faz tempo que o poder publico apenas assiste o crescimento e a multiplicação desses facínoras. Com certeza tudo isso começou a tomar corpo logo apos aquela mega-rebelião da Casa de Detenção em São Paulo, onde 111 presos morreram em guerra de quadrilhas e confronto direto com a policia militar. Depois que houve essa mega- rebelião, as autoridades tiraram o peso em cima do crime organizado, principalmente aqueles que cumprem pena nas penitenciarias.
O poderio bélico deles é impressionante,
 são capazes de equipar o exercito 
de qualquer pais pelo mundo afora.
Apenas a  prisão não esta 
servindo para os criminosos 
ficarem fora de circulação.
Ao qual hoje esses criminosos se utilizam das penitenciarias como seus quarteis generais, comandando suas quadrilhas, dando golpes via celular e controlando o comercio de drogas,  armas, grandes assaltos, explosões a caixas eletrônicos tudo de dentro das penitenciarias. Ou seja aqueles lugares específicos que seriam teoricamente utilizados para disciplinarem e isolarem os criminosos da sociedade, agora estão sendo utilizados por eles como ramificações criminosas, e com isso eles estão com os caminhos abertos para "deitarem e rolarem" a vontade. Enquanto o poder publico,  fica apenas pensando em administrar, esses criminosos ja estão bem longe com suas ações audaciosas e ilícitas. E ja ultrapassaram todas  as fronteiras da ilegalidade, e crescendo cada vez mais, e se tornando cada vez mais "poderosos".
Fonte Uol Noticias.

Nenhum comentário: