Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

quinta-feira, 5 de junho de 2014

RANKING DA INCOMPETENCIA!

A página do jornal Financial Times na internet publicou reportagem na manhã desta sexta-feira, 21, sobre a perda de valor de mercado das empresas de países emergentes. O texto destaca o tombo da Petrobrás. Segundo a publicação, o valor de mercado da estatal brasileira despencou e a empresa que já foi a 12ª maior do planeta há cinco anos caiu para o 120º lugar atualmente.“Uma das maiores quedas foi da Petrobrás, a empresa petrolífera estatal brasileira. Cinco anos atrás, era a 12ª maior empresa do mundo pelo valor de mercado. Um ano atrás, era a 48ª e hoje é a 120ª maior, com um valor de mercado de US$ 76,6 bilhões”, diz o texto. O levantamento feito pelo jornal diz que entre as 100 maiores empresas do mundo há apenas 11 emergentes e nenhuma é brasileira.
Queda vertiginosa da Petrobras no mercado
 financeiro deve-se exclusivamente
 ao governo de Dilma Rousself!
“Hoje, não há nenhuma empresa emergente no Top 10 (de valor de mercado do mundo) e apenas a Petrochina permanece no Top 20″, diz a reportagem. A estatal chinesa do petróleo é a 16ª maior companhia com valor de mercado do mundo. Entre as demais emergentes, praticamente todas são da China: ICBC (22º), China Mobile (31º); China Construction Bank (36º); Tencent (43º); Agricultural Bank of China (51º); Bank of China (62º); China Petroleum (80º) e Sabic (87º).Além da Petrobrás que deixou de figurar entre as 100 maiores, o banco Itaú Unibanco, a colombiana Ecopetrol e a mexicana América Móvil também caíram e não estão mais entre os 100 primeiros do ranking citado pelo FT.
Essa maquina de ganhar dinheiro 
deve ser administrada por pessoas 
interessadas e competentes!
Mais uma vez eu vou dizer, os numeros não mentem, e uma empresa que ate bem pouco tempo atras foi reconhecida entre as 20 melhores do mundo hoje esta muito la embaixo, 120 do mundo, como o governo explicaria essa situação? Pois com a descoberta do pré-sal em nosso pais a tendencia de mercado da Petrobras seria então de subir a cada dia ate ejetar de vez, mas e agora como dizer aos acionistas dessa portentosa empresa que ao inves de-se ejetar como contavam os prognósticos .
A atual presidenta da Petrobras Graça Foster, disse que a refinaria de Pasadena foi um pessimo negocio e que hoje a Petrobras não compraria essa refinaria.
Alias não so aos acionistas da empresa mais a todo povo brasileiro, que via a Petrobras como o seu carro chefe para uma nova perspectiva de crescimento econômico, mas e agora? E não adianta agora o governo Dilma Rousself fazer como fez o seu antecessor (Lula) que nunca sabia de nada do que acontecia de ruim no pais, não essa conversa de não saber de nada não vai mais colar, pois um governo que não sabe de nada e não sabe o que acontece em sua administração então não merece mais governar. Pois o pais necessita urgente de pessoas e administradores que não saibam de tudo, mas que administrem o pais com responsabilidade.
As imagens e os discursos pregam
 uma coisa mais a realidade é outra 
e muito mais pior do que se imaginava!
Teoricamente falando seria praticamente impossível uma empresa do porte da Petrobras decair tanto no mercado financeiro saindo da posição 12 do mundo e praticamente cair 100 posições no ranking de todas as empresas do mundo , em tão pouco tempo,  se não houvesse ocorrido algo de muito grave em suas contas. Ate onde nos nobres mortais sabemos, o rombo descoberto na empresa causado pela corrupção seria de 10 bilhões de reais, agora sera que esse rombo ainda é muito maior do que esse que nos ja sabemos? Seria imensamente interessante que se fizesse uma auditoria privada em cima das contas da Petrobras para que então se descubra o que ocorreu a mais que nos ainda não sabemos.
Lembrando sempre que o portentoso
 navio Titanic so afundou devido 
incompetência do seu comandante!
Essa auditoria teria sim que ser de uma empresa privada porque não da mais para confiar em pessoas que ocupam cargos públicos, pois não tem como saber o grau de participação dessas mesmas pessoas nessa situação, e também não da para confiar em pessoas que investem o dinheiro publico em obras fora do pais e também em pessoas que ainda defendem investimentos podres (como o caso da compra da refinaria de Pasadena nos EUA) como um otimo negocio para o pais. Toda essas historias  de desperdícios de dinheiro publico, devem ser passadas a limpo, e os responsáveis, punidos, e terem seus bens confiscados, por tal empreendimento desastrado ao pais e aos cofres públicos.
Fonte Implicante Noticias.

Nenhum comentário: