Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

ORDEM NA CASA.

Uma operação conjunta das Polícias Civil de Minas e São Paulo terminou com nove assaltantes de banco mortos em Itamonte, no Sul de Minas. Os criminosos faziam parte do que a Polícia Civil chama de uma das mais perigosas quadrilhas especializada em explosões a caixas eletrônicos atuante nas divisas de Minas, Rio e São Paulo. Pelo menos 15 homens em sete carros chegaram fortemente armados à cidade, prontos para realizar assaltos nos bancos locais. Segundo a Polícia Civil, além disso os suspeitos também pretendiam dominar o batalhão da Polícia Militar na cidade. “Essas foi uma operação exitosa que certamente tirou de circulação uma importante quadrilha de arrombamentos, responsável por ocorrências no Sul de Minas e São Paulo”, afirma o chefe do Departamento da Polícia Civil de Pouso Alegre, João Eusébio.
É assim que funciona, bandido não
 pode fazer o que quer na cara de todo
 mundo e achar que esta tudo bem.
Vasto armamento encontrado com os criminosos.
A quadrilha era monitorada há cerca de oito meses. Segundo o delegado, o alvo da madrugada era apenas a cidade de Itamonte, mas o grupo já chegou a agir em outras cidades da região.Ciente dos novos planos, a corporação, com o apoio da PM e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) aguardou a chegada da quadrilha na cidade. O grupo chegou a explodir um caixa eletrônico na praça da cidade antes de ser surpreendido pelos policiais. No local houve uma troca de tiros e cinco membros da quadrilha foram mortos. Um grupo conseguiu escapar e seguiu em direção à BR-354 onde uma barreira já havia sido formada, fechando a rodovia. Em uma nova troca de tiros, mais quatro homens foram mortos. Outros três suspeitos ficaram feridos e foram levados para o hospital de São Lourenço, onde um policial civil baleado no braço também foi atendido.
As policias se uniram e conseguiram surpreender 
os marginais antes da ação criminosa.
Mais dois membros da quadrilha foram presos em São Paulo, após terem fugido do local, e um permanece foragido. Um deles foi encontrado Arujá, no interior paulista, com a bandeja de dinheiro obtida do caixa eletrônico explodido. O outro suspeito foi encontrado em Guaratinguetá. Além dos membros da quadrilha, a operação também apreendeu três escopetas, cinco fuzis, três revólveres calibre 38, sete pistolas 9 mm e .40, seis bananas de dinamites e duas máscaras. Segundo a Polícia Civil, os setores de inteligência das corporações mineiras e paulistas já monitoravam a quadrilha há meses. Mais de 80 policiais de Minas e São Paulo participaram da operação, além dos homens da PRF e PM.
Uma ação conjunta e eficiente das
 policias que merece elogios.
Um dias desses mesmo houve uma atuação criminosa que foi vergonhosa para todo o poder publico, onde varios elementos fortemente armados, tomaram de assalto uma cidade inteira, (Itatiaia SP) e explodiram varios caixas eletrônicos de bancos que ficava, muito proximos. Essa situação registrou o tamanho da audacia desses meliantes, e que deveria ser rechaçada a altura pela policia, e não deu outra, atraves dos serviços de inteligencia das policias e de um monitoramento sobre essa quadrilha, a policia então conseguiu surpreender esses elementos quando os mesmos se preparavam para uma nova ação ousada.
A policia deu uma resposta rapida e mostrou
 aos malas quem é que manda na cidade!
É assim mesmo que tem que ser, o poder publico tem que colocar ordem na casa, e não permitir que marginais fiquem deitando e rolando a vontade como veem fazendo. Agora uma situação ate que engraçada, foi um reporter de uma emissora de Tv que citou do caso la de Itatiaia, que haviam duas viaturas da P.M. que no momento das explosões não abordou os criminosos. Tem gente que parece que viaja mesmo, os elementos com farto armamento de guerra, incluindo explosivos, e prontos para o que der e vier, e o reporter queria que os humildes Policiais Militares, entrassem na frente dos caras! Mas é o fim da picada mesmo, parece com aquela pegadinha da P.M., onde o Stive via Copom, solicita a um companheiro, que abordasse 10 elementos no banco Bradesco, onde eles portavam 10 fuzis. Ate parece mesmo, só se o cara for doido, encarar 10 elementos armados de fuzil.
Fonte Tv Alterosa M.G..

Nenhum comentário: