Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

domingo, 2 de fevereiro de 2014

SOCIEDADE MATERIALISTA!

Nunca sabemos quem esta 
do outro lado do volante!
 Um homem foi morto a facadas após uma briga de trânsito na Ponte do Jaguaré, perto da Avenida das Nações Unidos, Zona Oeste de São Paulo, por volta das 5,h30m desta sexta-feira. Dois homens foram presos. De acordo com testemunhas, um carro foi fechado por um caminhão e o motorista, o técnico em tecnologia Tiago Braz Oliveira, então buzinou. O caminhão deu ré e bateu no carro do técnico. O motorista desceu do carro com um pedaço de madeira e o caminhoneiro, com uma faca. Os dois discutiram e Tiago Oliveira foi morto a facadas. Segundo a família, ele estava nervoso e pretendia se vingar da batida no carro, quebrando o vidro do caminhão. O ajudante do caminhoneiro também desceu. 
Tudo perdido pela bestialidade humana ilimitável!
A polícia disse que os dois motoristas discutiram e lutaram. O caminhoneiro esfaqueou o motorista.Tiago morreu na hora. Ele levava a mulher para trabalhar e ia deixar o filho, de um ano de idade, na creche. Um cabo da Polícia Militar, que estava de folga e passava pelo local, prendeu o caminhoneiro e o ajudante. O coordenador do Núcleo de Estudos da Violência da Universidade de São Paulo, Sérgio Adorno, disse à TV Globo que as pessoas não estão respeitando os direitos umas das outras. - Os conflitos interpessoais não têm mais freios, freios psíquicos, morais. Por exemplo: eu estou num trânsito, eu tenho um conflito, eu estou pouco preocupado que do outro lado tem uma família com criança, com mulher. Estamos vivendo conflitos muitas vezes que são normais em situação de estresse, eles estão muito rapidamente convergindo para desfechos fatais.
O transito naturalmente ja provoca
 algum tipo de estresse aos motoristas.
Mais uma vez a tragedia se repete no transito, onde pessoas aparentemente normais, pais de família responsáveis, mas que em um breve momento, deixam escapar toda uma furia incontrolada, e com isso destruindo suas vidas para sempre. É impressionante o que acontece com as pessoas quando elas estão no transito, qualquer coisinha, ja se torna motivo para uma discussão e dai ja se abre caminho para algo mais grave chegando ate a essas tragedias. De um lado um pai de família que estava levando o seu filhinho ate uma creche, e do outro lado um profissional do transito.Um motorista e o seu ajudante que estavam trabalhando transportando produtos pela cidade, mas que por causa de uma pequena situação de barbeiragem no transito.
Mas é necessário possuir muito alto 
controle para não deixar uma situação 
banal, se transformar em uma tragedia!
 Vindo de um dos lados, foi o suficiente para o inicio de uma perseguição, seguida de discussão, briga, e finalizando com a morte do pai de família pelo motorista do caminhão. Onde nessa situação praticamente contornável se houvesse de uma das partes um pouco de senso de humanidade e respeito ou ate mesmo auto-controle emocional. E agora, de uma situação facilmente resolvível com a inteligencia deixando-se toda a bestialidade de lado, mas que se transformou em mais uma terrível tragedia pelo fato do ser humano se achar o dono da razão, duas bestas humanas que se encontraram e que acabaram com suas vidas para sempre, um deles foi para o cemitério, e fara muita falta aos seus familiares, enquanto que o outro ira para uma cadeia, juntamente com o seu ajudante e ficara la por um bom tempo.
Alguns homens se esquecem de todos os 
seus princípios de vida,  regridem no 
tempo se transformando em Neardenthais.
  Um dia desses mesmo, um homem foi abalroado por um outro veiculo, sendo uma batida de leve que nem deixou marca  alguma em seu veiculo, mas mesmo assim ele se sentiu ofendido por aquilo, e começou a perseguir o outro veiculo ate alcança-lo.
E quando conseguiu alcança-lo, foi tirar satisfação com o outro motorista, e levou 4 tiros no peito, vindo a falecer posteriormente, sendo que  o veiculo havia sido roubado, e o ladrão estava dirigindo-o. Por causa de uma coisa tola, e insignificante o homem morreu, se ele tivesse um pouco mais de paciência, auto-controle e inteligencia, deixaria o outro veiculo ir embora, e praticamente não teria nenhum prejuízo e ainda continuaria vivo. Mas a ignorância e senso de poder, fez com que ele por causa de nada, perdesse a sua vida.
Se algum desses possuir algum 
tipo de arma, ja estará montado 
o cenario de uma grande tragedia!
Falta mais respeito pelo semelhante,
 nesse excesso de materialismo!
 Essa historia nos demostra um exemplo real, nós nunca sabemos quem esta do outro lado do volante, e existem verdadeiros monstros assassinos perambulando pelas ruas, só esperando o momento certo para agirem, isso sem contar a grande quantidade de ladrões soltos, e agindo armados pelas cidades. Então as vezes é melhor deixar-mos para la certas situações, assimilar o prejuízo (se houver prejuizos), e continuar-mos vivos. Pois em uma discussão de transito por banalidades, esta comprovado que em varias situações ninguém ganha nada, alias, muito pelo contrario, famílias são destruídas por bobagens, que poderiam ser facilmente contornáveis. Ja houveram casos onde os veículos estavam segurados, e mesmo assim seus proprietários entraram as vias de fato por mera ignorância,  a vida humana é muito preciosa para ser desperdiçada assim a toa.
Fonte Yahoo Noticias.

Nenhum comentário: