Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

MENTE VAZIA... OFICINA DO DIABO!

Usando cartolina, cola e muita criatividade, detentos do presídio de Quixeramobim (a 232 km de Fortaleza) conseguiram montar uma arma de papelão. A semelhança com uma arma real impressionou os agentes penitenciários e policiais que apreenderam o objeto no presídio da cidade, no último sábado (18)."Eles usaram cartolina verde e cola que têm para fazer artesanato. A perfeição é incrível. Até o tambor girava. Trabalho de artista. Se ela fosse pintada, enganava qualquer um, rendia qualquer agente, que abriria tudo", disse o soldado da Polícia Militar Felipe Souza, que participou da apreensão.
A ociosidade nas prisões permite
 diversas condições ilícitas.
Segundo Souza, um dos agentes que fazia a segurança no local, no sábado, percebeu que um dos presos dava a entender que estava armado e acionou a PM."Esse policial viu que era uma arma verde, como se fosse de plástico, desconfiou e pediu apoio. Chegamos lá e fizemos a busca, e a arma foi localizada. Ninguém assumiu a autoria, e não conseguimos identificar o artista", disse Souza. O PM contou ainda que a arma estava abandonada na cela quando foi encontrada.
Quando das revistas realizadas, são 
encontradas variedades de armas artesanais.
"Na hora que a gente foi  dar a geral, eles perceberam que era por causa disso e jogaram ela (a arma falsa) antes da entrada. Possivelmente iriam pintar e planejavam usar em uma fuga, ou entregar para alguém fora", disse.Além da arma de papelão, dois chips de celulares foram apreendidos durante a busca na cela. Um simulacro perfeito onde com certeza seria utilizado em alguma tentativa de fuga isolada ou em massa. Mas para quem trabalha com sentenciados, isso não é nenhuma novidade. Os presos ficam todas 24 horas do dia pensando em algo de ruim. E são muito pacientes para esperarem o momento certo para agirem.
Um simulacro feito por um ladrão, 
que engana qualquer pessoa.
Naquela horrenda rebelião da extinta penitenciaria da Ilha Anchieta em 1952,  quando os presos rebelados colocaram pra fora todo o mal que eles guardavam, foi exatamente assim mesmo, pois antes desta, houvera um pequeno movimento em 1950, quando alguns presos se rebelaram, e foram contidos pelos guardas, e eles com um calculismo e frieza acima do normal, ficaram 2 anos arquitetando uma outra rebelião, e para isso eles foram ganhando a confiança dos guardas, com comportamentos irrepreensíveis, "muito bonzinhos" , mas na verdade é que eles ja tinham tudo em mente, só esperando o momento certo.
Agora entre verdadeira ou falsa, 
é sempre melhor não arriscar, e 
nunca reagir a uma abordagem criminosa.
Agora vendo esse simulacro, eu me lembro de um fato ocorrido nas dependências da Policia Federal em 1998, quando um preso conseguiu render um agente federal, utilizando-se de um simulacro feito de sabão e fita isolante, o preso era o perigosíssimo sequestrador e assaltante de bancos Marcelo Borelli, um dos lideres daquele assalto ao avião da Tam ocorrido em São Jose dos Campos em 1996, esse Marcelo Borelli, era o armeiro da quadrilha, onde naquela epoca ele conseguira 6 fuzis de guerra russos AK 47,  para a ação criminosa no avião. Agora os presos irão fazer isso a vida inteira, pois isso é uma maneira de tentar um caminho mais rapido de sairem da cadeia, e não medirão esforços para conseguirem esse intento.
Fonte Uol Noticias.

Nenhum comentário: