Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

"BRAÇOS ABERTOS"

A prefeitura de São Paulo disse que a ação da Polícia Civil ontem (23) na região da Cracolândia pode comprometer a Operação Braços Abertos lançado no último dia 14 para atender a dependentes químicos do centro paulistano. Agentes do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) usaram balas de borracha e bombas de gás lacrimogêneo contra os usuários de drogas. Funcionários da prefeitura que faziam assistência aos dependentes também foram atingidos. “A prefeitura repudia esse tipo de intervenção, que fez uso de balas de borracha e bombas de efeito moral contra uma multidão formada por trabalhadores, agentes públicos de saúde e assistência e pessoas em situação de rua, miséria, exclusão social e grave dependência química”, ressalta o comunicado divulgado na noite de hoje. A nota destaca ainda que o programa iniciado na semana passada tem como base a não violência. “A prisão de traficantes deve ser feita sem uso desproporcional de força”.
Pessoas ficam o dia inteiro sem
 fazer nada apenas se drogando.

A prefeitura informou que expressou seu posicionamento diretamente ao governo estadual, a qual a Polícia Civil está subordinada. “A administração reafirma seu empenho na solução deste problema da cidade e manifesta sua preocupação com este tipo de incidente, que pode comprometer a continuidade do programa”, diz o comunicado. O programa da prefeitura acolhe dependentes químicos em hotéis da região central e oferece uma bolsa para que eles trabalhem no serviço de limpeza de ruas, calçadas e praças no centro da cidade. Cada usuário recebe um salário mínimo e meio, que inclui os gastos com alimentação, hospedagem, além de R$ 15 por dia de trabalho. Os dependentes foram retirados da favela instalada na Alameda Dino Bueno, na região da Cracolândia.
A cracolândia é o projeto do inferno na terra.
No início de 2012, uma operação policial também tentou retirar os dependentes das ruas do centro paulistano. A operação conjunta da gestão anterior da prefeitura e o governo estadual foi criticada por defensores dos direitos humanos. O Ministério Público chegou a ingressar com uma ação contra o governo do estado alegando que foi usada violência excessiva contra os usuários de drogas. A Justiça acatou o pedido do órgão para que a Polícia Militar fosse proibida de empregar ações “vexatórias, degradantes ou desrespeitosas” contra os dependentes. Muita ingenuidade da prefeitura de São Paulo e seus agentes em sequer imaginar que pessoas que trocaram tudo por um cachimbo de crack, de uma hora para outra se convertam e voltem a serem gente novamente. 
A cracolândia também é o 
retrato da administração publica.
A prefeitura de São Paulo tem o seu objetivo social, que seria passar a mão na cabeças dessa gente, (onde existem muitos traficantes e marginais enrustidos), agora a policia tem o objetivo de identificar os verdadeiros marginais e coloca-los em seus devidos lugares que é a cadeia. Sem duvida alguma que pessoas desajustadas mereçam mais uma oportunidade de voltarem ao convívio social, mas esse desejo tem que partir do interessado, tentar realizar isso sem nenhuma vontade do viciado, por mais que se tente, não ira dar em nada, pois muitos deles ja estão acostumados nessa vida e são escravos do vicio.  O que acontece na cracolândia é vergonhoso, uma vagabundagem explicita, onde ninguém quer nada com nada, a não ser ficar o dia inteiro se drogando. As autoridades publicas sabem disso e permitem que isso permaneça.
Muitos usuários, não tem nenhum 
discernimento sobre os seus atos 
devido ao grande estrago mental 
causado pela droga.
Onde pessoas utilizam-se de drogas, e ficam no meio do lixo e dos ratos, se matando aos poucos, e as autoridades publicas não conseguem resolver essa situação que ja dura décadas. E quando se tenta retira-los com internações compulsórias, logo surge algum especialista em direitos humanos, ou coisa social, alegando que isso é truculência do governo, pois os viciados possuem seus direitos e não devem ser obrigados a se internarem a força, e assim o problema vai crescendo e nunca tem fim. Existe coisa pior do que ver-mos seres humanos se destruindo aos poucos e as vistas de todo mundo, e nós como bom samaritanos que somos, não encontramos soluções para eles. No caso das internações seria interessante que a pessoa viciada procurasse uma ajuda e solicitasse uma internação.
Ao alcançarem esse estagio de destruição, 
apenas as palavras não resolvem.
Legitima ação da policia civil que tirou
 das ruas vários marginais perigosos.
O prefeito de São Paulo, esta 
tentando consertar o inferno!

Mas acontece que a maioria desses viciados ja estão em um estado degradante de saúde, e suas mentes não funcionam, e por isso nunca que eles irão pedir ajuda, agora a assistência social da prefeitura, deve perceber isso, e retira-los das ruas a força com uma internação compulsória sim,  tudo devidamente legalizado e autorizado pela justiça, pois não existe crueldade nenhuma em agir desta forma, a crueldade esta em se verificar essas pessoas se destruindo e não se fazer nada para tentar ajuda-los, agora tem hora que só a conversa não ajuda, e outros meios devem ser utilizados. Agora o prefeito Haddad culpar a policia por essa operação e alegar que a mesma não o avisou anteriormente, ele deve estar sonhando, pois se ele não sabe que no meio dos frequentadores viciados da cracolândia, também estão enrustidos diversos marginais perigosíssimos, ao qual não podem ficar nas ruas. e para o sucesso de uma operação dessas, é sigilo absoluto.
Fonte Diario de Pernambuco.

Nenhum comentário: