Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

POLICIA VERSOS LADRÃO.

Uma situção que infelizmente ja faz
 parte da paisagem das cidades.
Ontem eu vi uma cena impressionante, alias uma dessas cenas que ocorrem a todo momento em todos os lugares do nosso pais, e fiquei muito contente com o desfecho de toda situação, pois deu tudo certo para a vitima. Tudo ocorreu quando um rapaz dono de uma moto de 600 cilindradas dessas super potentes e visadas pelos ladrões, pilotava a mesma pelas ruas da cidade, e estava com uma camera no capacete filmando o seu trajeto, quando parou em um cruzamento, e foi abordado por dois elemento também em uma moto.
O que seria apenas um passeio, se
 transformou em uma aventura terrível!
Onde o elemento que estava na carona da moto, apontou-lhe uma arma para a cabeça e pediu que ele entregasse a chave e tambem o alarme da mesma,  sem ter praticamente nada para fazer no momento, o motociclista então obedeceu a ordem do ladrão, que rapidamente levantou a moto que estava caida ao chão devido a abordagem violenta, e quando o ladrão estava montando na moto para empreender fuga, foi surpreendido por um policial militar que passava em um carro do outro lado e lhe deu voz  de prisão.
O elemento aponta a arma, toma
 de assalto e ja ia levando a moto
 embora, se não fosse o policial.
E ao menor movimento de atirar contra o policial, o mesmo efetuou dois disparos contra o meliante que caiu no meio da avenida, rapidamente o policial, pegou desarmou o elemento, e pediu reforços via celular. Olha essa é uma cena que ocorre a todo momento em alguns cruzamentos, e que infelizmente muitas vitimas saem no prejuizo, perdendo os seus veiculos, e ate em certas ocasiões por um minimo movimento da vitima, o marginal pode entender como uma possivel reação e sem pestanejar dispara contra a vitima. Isso ocorre todo dia mesmo, mas agora uma dupla de ladrões serem surpreendidos em plena ação criminosa, é uma raridade e ainda por cima,  tendo  tudo filmado por uma camera no capacete.
Os elementos não se preocupam
 nem  pouco com a grande 
movimentação de pessoas no local!
Dez a zero para a policia e dez a zero para o cidadão de bem, depois dessa otima ação do policial que sem duvida alguma deveria pelo seu otimo desempenho uma menção honrosa, pois sua intervenção foi oportunissima, impedindo um roubo, e ainda prendendo o criminoso. As cidades brasileiras, e principalmente a cidade de São Paulo, vive uma onda crescente de violência generalizada, com quadrilhas especializadas em tudo o que é tipo de crime, e a quantidade de veículos e motos roubadas todos os dias é impressionante, e que agem em varios cruzamentos da cidade, quando para-se no sinal de transito, e são abordados.
O ladrão nem imaginava que seria
 impedido por um policial militar.
Isso demostra a grande quantidade de marginais nas ruas agindo a vontade, e a policia não tem como estar em todos os lugares ao mesmo tempo, e esse caso em si, foi um fator de muita coincidência e digamos de muita sorte da vitima, que fatalmente ja teria no minimo perdido a sua motocicleta, se não fosse o mero acaso um policial militar destemido, estar passando naquele exato momento e evitado o crime.  Agora como ja existem milhares de bandidos agindo livremente pelas raus das cidades, porque então ainda se colocarem mais deles ainda nas ruas, como são essas saidinhas anuais, e tambem essa menoridade penal.
Uma situação rotineira, que
 inferniza a população indefinitivamente.
Pois esses elementos que participaram dessa tentativa de assalto, poderiam ou podem ser (quem pode saber) um desses beneficiados pela justiça por essas saidinhas injustas concedidas pela mesma, e tambem poderiam ser um desses menores de idade que roubam e matam a vontade, protegidos pelo escudo do E.C.A., e que continuam agindo tambem a vontade pela inercia do poder publico que não prioriza a segurança e a vida do cidadão de bem que paga os impostos. E enquanto as mudanças não acontecem, os marginais vão agindo a vontade, onde qualquer um de nós pode ser a próxima vitima, parabéns ao policial que atraves do seu profissionalismo, e vasto conhecimento, conseguiu evitar um dos 
diversos crimes que ocorrem diariamente na cidade.

Nenhum comentário: