Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de março de 2024

LIMITE DA SEGURANÇA.

Eu estava no banco na Sexta-Feira, e fiquei muito impressionado e curioso com uma situação que eu testemunhei, quando da entrada para o mesmo, onde todo cidadão deve passar por aquelas horríveis,  imprevisíveis e constrangedoras maquinas de detectar metais, e um senhor não consegui ser liberado para entra ao banco, ele retirou todo o material metálico e que supunha-se estava travando a porta giratória  mas mesmo assim, ele não consegui ter acesso ao interior do mesmo, dai um segurança foi ate ele e perguntou sobre a sua bota, que era do tipo daquelas de trabalhadores em industria.
Portas  detectoras de metal, não são 100% seguras.
Uma situação constrangedora que 
seria facilmente resolvida se os 
bancos investissem um pouco mais.

Uma botina com uma biqueira de ferro, e segundo o segurança, o fato da mesma possuir metal, não estava permitindo sua passagem, e para que tal situação se resolvesse, ele teria que tirar a botina, e realmente ele ao retirar a botina, tudo ficou normal, e percebeu-se que o problema todo estava em seus pés, constatado isso, logicamente o segurança percebendo que o senhor não era nenhum bandido ou criminoso mal intencionado, permitiu que ele adentrasse ao banco depois de vestir sua botina.
Se o cidadão estiver com uma botina
 com bico de ferro, ele é impedido de
 entrar no banco, mas se estiver com uma 
mochila cheia de dinamite ele pode entrar!
O interessante nessa historia toda, foi que a porta travou para uma pessoa normal, (nada contra esse procedimento, que visa melhorar a segurança de todos) um trabalhador sem nenhuma intenção de fazer nada de errado no banco, e nem tinha percebido esse pequeno detalhe da bota, mas agora eu fico pensando, por diversas e diversas vezes essas portas interativas ou não, barram as pessoas, em condições idênticas,  quando as mesmas estão portando alguns pertences inofensivos, causando uma situação constrangedora, mesmo que por um breve instante.
E por um outro lado, eu vejo os marginais de hoje, super bem armados, e utilizando-se ate de explosivos para explodirem caixas eletrônicos no pais inteiro.
Apenas uma banana dessa pode derrubar
 o predio inteiro, uma caixa como essa abaixo,
 pode arrasar um quarteirão inteiro facilmente.
Uma explosão violentíssima que
 transforma o caixa em sucata.
Imaginem essa explosão em 
um banco repleto de pessoas!
Explosão da dinamite, causou 
a destruição do predio inteiro.
Agora ja pensou se esses elementos  começarem tambem a utilizarem esses explosivos em assaltos aos bancos! Logicamente eles ja devem saber que esses materiais explosivos não são detectados pelas portas giratórias dos bancos. Ja pensou nessa possibilidade?  Um elemento entrando em uma agencia bancaria portando uma mochila dessas de escola, repleta de bananas de dinamite. Em se tratando de marginais e crime organizado, tudo é possivel, e deve-se avaliar essa situação com muita apreensão pois é uma hipotese muito real. Pois para quem explode um banco inteiro apenas para roubar os caixas eletrônicos,  assaltar com dinamite seria quase a mesma coisa. E por um outro lado, esses bancos que ganham verdadeiras montanhas de dinheiro, deveriam avaliar essa situação, e ja projetarem equipamentos de raio X, para que tal possibilidade fosse evitada, e tambem para acabar-se com esse tratamento constrangedor contra pessoas inocentes.

Nenhum comentário: