Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

terça-feira, 18 de junho de 2013

A HORA É ESSA!

 Os protestos que reuniram pelo menos 240 mil pessoas na segunda-feira nas principais capitais brasileiras foram destaques das manchetes na imprensa internacional nesta terça-feira. O jornal americano "New York Times" disse que milhares de manifestantes tomaram as ruas para protestar contra o alto custo de vida e os gastos com reformas e novos estádios de futebol. A rede britânica BBC informou que protestos contra o aumento das passagens e as despesas com a Copa de 2014 se espalharam em São Paulo, Brasília e Rio. "O descontentamento no Brasil provoca o maior protesto em décadas", dizia manchete do site do jornal espanhol "El País", acrescentando que o subida do preço das tarifas de transporte se torna pretexto para lutar por uma sociedade mais justa.
Manifestantes oferecem flores aos
 policiais do Batalhão de Choque.
O jornal argentino "El Clarín" destaca as bombas lançadas contra a Assembleia Legislativa do Rio. O jornal britânico "The Guardian" diz que uma "espiral de alto custo de vida e serviços precários provocam onda de protestos no Brasil". O francês "Le Monde" resume: "Uma maré de manifestantes no Brasil, cenas de caos no Rio" e comparou as manifestações com os protestos que tiraram o presidente Collor do poder. O jornal italiano "Corriere Della Sera" destaca: "Confrontos e feridos no Rio de Janeiro, em protestos contra os gastos da Copa do Mundo".O site da rede árabe "Al Jazzera" diz que "manifestações contra o alto custo do transporte público e com a Copa do Mundo de 2014 refletem a insatisfação com as politicas do governo".
Como cita um sabio dito popular,
 "antes tarde do que nunca".
Desde que eu me entendo por gente, pouquissimas vezes eu vi uma manifestação popular nesse nivel de interesse, que Deus permita mesmo que o povo brasileiro, o nosso querido povo brasileiro,  tenha entrado na real, e a partir disso começado a enxergar as coisas como elas são. Não é de hoje que a politicagem vem destratando o povo, tendo politicos com um poder excessivo, que prometem mil coisas antes das eleições mas depois que são eleitos eles traem todos os seus princípios e compromissos, assumidos e traem a população não realizando aquelas obras tão necessarias. Onde muitos deles se envolvem em um mar de corrupção e sujeiras vergonhosas.  E a população fica cada vez mais prejudicada, por não encontrar praticamente nenhum retorno, sobre uma montanha de impostos arrecadados diariamente no pais.
Foram manifestações democraticas
 no pais inteiro, demostrando
 que a união faz a força.
Estava mais do que na hora das pessoas se envolverem com a politica nacional, pois aquela conversa de alguns dizendo de não gostarem de politica é um grande erro, pois, tudo gira em torno da politica, o salario, o emprego, a casa, a família  a escola, a segurança, a saude,  a alimentação, tudo isso faz parte da politica, da boa politica e quando não existe interesse dos politicos, em cumprir os seus compromissos, e realizarem as obras tão necessarias, o pais entra em um caos absurdo, como o que esta acontecendo hoje em nosso pais. Com o crime organizado tomando conta do pais inteiro, por não haverem leis rigorosas que venham a disciplina-los a altura,  e tambem transformando as prisões em quarteis generais do crime, a educação que esta um verdadeiro lixo, com baixos salarios dos professores, que trabalham em condições extremas, onde por diversas vezes alunos, transformam as salas de aula e imediações em ringues de luta.
Para a educação, segurança e saude publica
 não existe dinheiro, mas para realizar os
 grandes eventos futebolísticos aparecem 
bilhões e mais bilhões,dai ninguem
 aguenta essa hipocrisia absurda!
A saude publica que ha muito tempo esta na U.T.I., com hospitais superlotados, com poucos funcionarios, onde erros absurdos ocorrem devido a isso, e vidas humanas preciosas são desperdiçadas diariamente,  esses dias mesmo apareceu na TV, uma senhora que deu a luz no chão e a sua criança foi recolhida por um medico do chão como um bicho qualquer!  Mas o que esta mesmo pegando contra o governo é esse verdadeiro estado de banalização da vida humana, onde crimes horríveis estão sendo cometidos diariamente contra o cidadão indefeso, e não existe nenhum movimento politico em sentido a mudanças no codigo penal, a fim de dar uma ampla proteção ao cidadão de bem. A presidenta Dilma, o Exmo Sr Ministro da Justiça Jose Eduardo Cardozo, o ex presidente Lula, se mostraram contrarios a redução da maioridade penal, (mas tambem não realizaram nada efetivo para sanar esse  terrivel mal ) indo de frente aos interesses da população que segundo pesquisas realizadas, demostram que 93% das pessoas, solicita essa redução da maioridade penal. 
Parece que o povo brasileiro esta
 começando a enxergar as coisas.
E para demostrar mais ainda o total desinteresse do governo pelas vidas humanas preciosas, ao inves de priorizarem-nas com projetos emergenciais,  em saude, segurança publica e reformulação das leis, preferiram gastar bilhões e mais bilhões de reais financiando eventos futebolísticos. Onde essa montanha de dinheiro poderia ser utilizada para manutenção e construção de diversos hospitais, escolas e tambem usados na segurança publica, que seriam muito mais uteis e necessários a toda população sofredora. O governo brasileiro deu um tiro no proprio pé, e isso foi comprovado quando a presidenta Dilma Roussef, foi vaiada em massa por todo o estadio do Maracanã no dia do inicio dessa Copa das Confederações, eu como a maioria da população (assim penso), achamos que o futebol é otimo e necessario, mas existem milhares de coisas muito mais importantes e prioritarias do que isso, e é muito temerario se gastar uma montanha de dinheiro, onde existe uma crise mundial em pleno desenvolvimento rondando.
Fonte Yahoo Noticias.

Nenhum comentário: