Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

sábado, 1 de junho de 2013

"GRUPOS DE RISCOS"

É simplesmente escandalosa e vergonhosa, a maneira em que o governo brasileiro vem tratando essa grave ameaça de epidemia de gripe no pais,  dando prioridade exclusiva aos intitulados grupos de riscos, que seriam as gestantes, os idosos com mais de 60 anos de idade, crianças entre 6 meses a 2 anos, pessoas obesas,  doentes crônicos, profissionais do ramo de saude, etc, e deixando um grande lapso de desproteção as demais pessoas.  Segundo o Ministério da Saúde, não seriam afetadas pela doença, por não se encontrarem nesse mesmo grupo de risco. 
Vacinar apenas uma pequena parte da
 população, não vai erradicar a doença.
Os riscos de-se contrair essa doença, 
estão para todas as pessoas.
Isso é uma grande balela, pois estão crescendo dia apos dia casos de mortes de pessoas que não se encontram em nenhuma dessas faixas etárias tidas como de riscos, pessoas que estão no meio dessa faixa exclusiva,  e que teoricamente seriam imunes a doença, sendo que ate agora ja foram registrados 61 óbitos por esse vírus Influenza da gripe tipo A no pais, sendo uma boa parte desses mesmos, de pessoas que estão fora dos grupos de riscos. Demostrando com isso, que todo mundo se encontra de uma forma ou de outra em um risco de contrair essa doença. O governo federal promoveu uma campanha de vacinação, mas que não atinge 100% da população, causando com isso uma enorme brecha, que pode ser favorável a evolução do virus.
O dinheiro existe, mas é necessário 
que o mesmo seja encaminhado aos 
lugares corretos, sem nenhum desvio.
A vacinação ainda continua sendo
 o melhor antidoto contra essa doença.
Não se entende essa metodologia, pois uma doença como essa altamente contagiosa e mortal, deveria-se estender uma campanha de vacinação para todas as pessoas, e erradicar de uma vez por todas esse terrivel mal , e não ficar economizando dinheiro realizando uma campanha apenas meia-boca, e deixando milhões de pessoas expostas aos riscos de-se contrair essa doença. Quando sabe-se que esses grupos de riscos são fictícios! E todas as pessoas são  prováveis vitimas desse mal. Dizer que não existe dinheiro, para se realizar uma campanha de vacinação em massa, não iria colar, pois segundo o impostometro a arrecadação no pais até o dia de hoje ja se atingiu a casa dos 676 bilhões de reais, isso apenas a arrecadação desse ano, sem contar as arrecadação do ano passado, e tambem pelos milhões que estão sendo gastos na promoção da Copa do Mundo de 2014.
Uma preciosa gotinha que salva vidas preciosas.
A vida humana deve ser prioridade
 acima de qualquer outra coisa!
Portanto não se entende o porque de-se realizar uma micro-campanha, quando se poderia realizar algo muito mais profundo e direto, para que milhões de pessoas fossem beneficiadas. que poderiam ser realizadas nos lugares onde existem maiores fluxos de pessoas, metros, rodoviárias  aeroportos, escolas, empresas, etc. Ou seria muito conveniente ao governo federal, se omitir de uma campanha de alcance nacional, com isso não mexendo em seus caixas, e deixando que a própria população pela falta de uma vacinação "gratuita" pague por vacina que deveria ser gratuita, e pagando por ela entre R$ 80,00 a R$ 120,00 (oitenta a cento e vinte reais), comprada diretamente em consultórios médicos particulares. Pois haja vista, a saude publica deve ser prioridade, e deve ser tratada com muita atenção, dedicação e interesse pelas autoridades publicas, pois tratam-se de vidas humanas preciosas que podem estar em grande risco, e com doença não se brinca.

Nenhum comentário: