Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

domingo, 9 de dezembro de 2012

DETERMINAÇÃO.

Para muitos uma simples palavra, mas para outros seria alem disso também um grande impulso para se realizar algo acima de todas as nossas pretensões humanas, 
Essa simples palavra tem um significado extraordinariamente relevante quando colocada em prática. Ela aponta para a personalidade de pessoas firmes em seus propósitos. Está associada a traços fortes como convicção de desejos, alvos fixados e planos bem definidos. No decorrer da nossa existência encontramos muitas oportunidades, mas também situações difíceis e barreiras que devem ser rompidas. 
A historia de dizer que o que importa
 é competir, é desculpa de perdedor.
Para que eu possa conquistar um objetivo a minha determinação para atingir o alvo deve ser maior que as situações que venham surgir no meu caminho. Pessoas determinadas desconhecem frases como "não posso", "isso não é para mim", "não tenho condições financeiras" e assim por diante. Elas nunca desistem, ao contrário, persistem, buscam novas estratégias, mantêm o foco e a cada etapa superada o anseio para chegar ao alvo aumenta. Fazendo com que todos os seus obstáculos e desafios, se tornem administráveis  não quero dizer com isso que tudo se tornara fácil  mas mesmo com todas as suas dificuldades, haverá sempre uma saída plausível, e a derrota se tornara apenas mais uma estatística, um numero lhe sera exposto, mas que não lhe fara mal algum.
Na Bíblia Sagrada existem  exemplos de
 grandes vitorias através da determinação. 
Na historia temos grande exemplos de persistência e determinação, que vem desde as épocas pré-históricas, onde o homem, muito inferiorizado perante as grandes feras, e sabia que nunca conseguiria vence-las de igual para igual, e descobriu que se unisse suas forças seria muito mais forte e poderia então fazer frente a elas, mas apenas a união não seria o suficiente para isso, teria que haver também um outro fator extra para que pudesse se dar bem nessa batalha, e dai então surgiu a sua determinação em encarar esse desafio e faze-lo para vencer, e tendo esse fator fundamental ao seu lado, ele conseguiu vitoria homéricas contra os mais terríveis inimigos. 
Por mais imenso e cruel que fosse seu
 inimigo, ele ainda sim poderia ser derrotado.
Agora eu relembro um exemplo muito mais recente, onde o empresario dos Beatles Brian Epstein, que era um gênio dos negócios e possuía uma visão de águia, e enxergava muito longe acima do normal, ele fora avisado sobre um conjunto musical de jovens ingleses, quatro rapazes que tocavam em um clube que parecia mais uma caverna pre-histórica, e faziam um sucesso estrondoso perante a juventude da época  então um dia ele resolveu sair de sua loja de discos, e foi conhecer esses rapazes pessoalmente, e foi fantástico demais esse encontro, ele ficou realmente impressionado com a o que viu, realmente aqueles rapazes eram diferenciados.
Brian foi assistir os rapazes e ficou 
impressionado com tanta disposição e 
energia, faltava apenas disciplina-los.
Beatles onde tudo começou, o 
Cavern Club em Liverpool.
Possuíam uma energia que poucos possuíam e que ele nunca havia visto antes, e vendo-os tocar, ficava olhando para os lados e pensando se aquilo era mesmo real, não pensou duas vezes, e logo tornou-se empresario daqueles rapazes, logicamente com alguns ajustes na roupagem, cortes de cabelos, e estilos,  imaginava-os no topo do mundo, e com toda essa sua determinação e conhecimento foi ate a gravadora Deca Music, que era uma das maiores da época  e apresentou os rapazes ao dono da mesma, eles tocaram algumas musicas, mas que não impressionaram nem um pouco  o dono da gravadora, que ainda foi muito antipático dizendo :Esses rapazes são muito ruins, eles não chegarão a lugar algum!
Brian não conseguia entender como alguem
 poderia ter fechado as portas para os Beatles!
Foi então que o determinismo de Brian explodiu, e o mesmo disse-lhe em resposta que ele havia cometido um grande engano, e que seus jovens músicos seriam os maiores músicos do mundo, e ele iria se arrepender de ter-lhes  fechado as portas. E foi o que realmente aconteceu Os Beatles como previa Brian Epstein, se tornaram a maior banda de todos os tempos, logicamente graças a grande visão e determinação do seu empresario que não desistiu a primeira porta fechada,  agora sera que se não fosse por Brian, os Beatles teriam vingado? Com certeza que sim, poderia não ser na mesma época mas eles também tinham uma grande determinação em vencer na vida.
Brian Epstein com sua imensa determinação
 demostrou e provou ao mundo e a gravadora 
Deca que ele estava certo.
Isso resumido numa frase que a tia de John Lennon disse: Que ele tinha que continuar seus estudos, pois nunca iria ganhar dinheiro com sua guitarra! E ele fez uma placa pra ela com essa frase  em letras douradas numa caixinha de musica e lhe deu de presente e disse: Tia eu estou indo agora para tocar nos Estados Unidos, sem duvida alguma esse foi um dos maiores exemplos de determinação que se possa ter encontrado por ai, mas a vida é assim mesmo, existem milhares de dificuldades para todos aqueles que desejam vencer, e existirão sempre os críticos aqueles seres frustrados que não conseguiram realizar seus sonhos ou desejos e por causa disso descarregam todas suas energias negativas em cima dos outros, mas o que importara sempre sera sua grande determinação e vontade de vencer, isso sem duvida alguma sera uma grande alavanca na conquista de sua vitoria pessoal, social e universal.

Nenhum comentário: