Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de outubro de 2012

FICHA LIMPA EM AÇÃO.

Cargos eletivos de altíssima responsabilidade 
eram entregues nas mãos de pessoas 
carregadas de processos na justiça!
Os quase 6 mil candidatos que estão com registro de candidatura sub júdice por causa da Lei da Ficha Limpa receberam 3,4 milhões de votos no primeiro turno das Eleições 2012, de acordo com levantamento do site Congresso em Foco.Os votos foram anulados pela justiça até que os processos destes candidatos sejam analisados.O julgamento de recursos no Tribunal Superior Eleitoral pode alterar o resultado do pleito em 122 cidades, segundo dados do TSE.
Candidatos que a vida inteira apenas
 se aproveitavam dos cargos para beneficio 
próprio, agora caíram do cavalo.

Desse total, três municípios estão sem prefeito eleito porque todos os candidatos aguardam decisão da Justiça. Para acabar com as pendências, o TSE está fazendo um esforço e pretende julgar todos os casos até o dia da posse dos eleitos.Após o primeiro turno da eleição, ficaram pendentes de análise um total 6.916 pedidos de reconsideração, sendo 2.243 deles de candidatos a prefeito e a vereador barrados pela Lei da Ficha Limpa.
Aos poucos o pais vai sendo colocado
 a limpo, e esse projeto da ficha limpa 
foi um grande passo para as mudanças.
Ao todo, o TSE já julgou 3.252 recursos sobre indeferimento de candidaturas referentes às eleições municipais deste ano. Destes, 2.936 recursos são de candidatos que tiveram o registro negado em função da Lei da Ficha Limpa, sendo que o tribunal já julgou 907.Um levantamento parcial mostra que, entre os processos já recebidos ligados à Lei da Ficha Limpa, a maioria está relacionada a condenações por problemas nas prestações de contas dos candidatos. Em seguida vêm as condenações criminais.Os únicos estados que não possuem recursos pendentes de candidato a prefeito são Acre, Alagoas e Roraima.
Estava mais do que na hora de se-se
 acabar com essa mamata politica.
Isso é um ótimo resultado, pois os números não mentem, e essa lei da ficha limpa foi a melhor lei que ja foi criada nos últimos tempos, logicamente que essa foi uma lei exclusivamente de autoria popular, de um projeto popular, e se não fosse ela milhares de parasitas sugadores de sangue humano, estariam novamente em seus cargos eleitos, e esse marasmo de roubalheira nunca acabaria, porque o povo não se preocupa nem um pouco em fiscalizar seus políticos  e vai votando, e colocando-os nos mandatos.
Mesmo que um candidato consiga os votos
 necessários para se eleger, mas se tiver a
 ficha suja ele vai ficar no meio do caminho.
E aos poucos as pessoas estão tomando consciência do grande poder que elas possuem em suas mãos, que é o direito do voto, de-se eleger um candidato competente, responsável  honesto e que realize obras em prol de toda sociedade, mas como seria quase impossível de-se descobrir isso apenas olhando na cara de um candidato, então seria necessário um mecanismo democrático que viesse filtrar esses políticos  e separar o joio do trigo, todo aquele que possuir qualquer problema com a justiça, ou que ja tenha sido processado eleitoralmente, fica impedido de concorrer aos cargos eletivos, e aos poucos nós vamos colocando o pais a limpo.

Nenhum comentário: