Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

OLIMPIADA E CORRUPÇÃO.

Comitiva da Rio-16 furtou documentos de Londres-12 Funcionários do comitê organizador da Rio-2016 foram demitidos por furtarem informações confidenciais do comitê de Londres-2012 durante a Olimpíada.O caso é o primeiro grande escândalo da próxima Olimpíada e vem a público dois meses antes de os dois comitês se reunirem no Rio. O conteúdo dos arquivos subtraídos da área de tecnologia dos Jogos não foi divulgado. Em seu blog no UOL, onde revelou o furto,  foram acessados indevidamente dados sobre ações estratégicas e documentos sobre segurança.
Olimpiadas de Londres 2012, um 
espetaculo de luzes e cores.
Membros dos dois comitês trabalhavam juntos no Programa de Transferência de Conhecimentos nos Jogos, de 27 de julho a 12 de agosto.De acordo com o blog, após tomar conhecimento da subtração dos dados, Sebastian Coe, presidente do comitê organizador de Londres-2012, telefonou para Carlos Numman, presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, exigindo providências e ameaçando entrar na Justiça. Após a pressão dos dirigentes britânicos, que também exigiram a devolução dos arquivos, o comitê da Rio-16 anunciou o desligamento dede dez funcionários.
 Grandes investimentos que no 
final realçaram os gastos.
As demissões não foram por justa causa e os ex-funcionários não serão processados. A entidade brasileira não revelou nomes, cargos nem área de atuação dos profissionais. Informou apenas que trabalhavam em áreas distintas e não ocupavam funções gerenciais. O problema foi identificado ainda durante a Olimpíada, mas o grupo permaneceu em Londres até a conclusão dos trabalhos e só foi demitido no Brasil. Segundo o comitê da Olimpíada do Rio, os documentos não eram confidenciais, mas o Programa de Transferência de Conhecimentos entre os comitês vetava cópias sem autorização. O comitê britânico afirmou que os arquivos poderiam ter sido cedidos caso tivesse havido pedido oficial do comitê brasileiro.
 Rio 2016, proxima etapa dos jogos 
olimpicos internacionais.
Mas um epsodio vergonhoso que traz a tona o grau de  descaratismo de algumas pessoas que se sentem muito a vontade para realizarem seus atos criminosos aproveitando de seus cargos de confiança, e fazerem isso sem um minimo de pudor moral e etico, pois estão mal-acostumadas a fazerem isso a todo momento e pensam que podem fazer isso em todo lugar e com todo mundo, esse fato demostra que essas pessoas ja estão fazendo isso a muito tempo, estão tão acostumadas a se apossarem de bens alheios aqui em nosso pais, e estão tão a vontade fazendo isso que resolveram fazer isso agora fora daqui, em Londres.
Por causa disso que o Brasil em materia
 de medalhas é um fracasso, algumas 
pessoas pensam apenas em outros
 "ganhos", e não estão nem ai com o esporte!
Colocando ainda mais o nome do nosso pais que é reconhecido internacionalmente pelo titulo de pais da impunidade e da corrupção,  nesse mar de  lama a que se encontra, por causa de epsodios ocorridos internamente, mas que essa gente não contentes em realizar suas falcatruas aqui dentro agora tambem resolveram realizar isso externamente, furtando documentos confidenciais das olimpiadas. O interessante dessa historia é que se essas pessoas apenas pedissem cópias desses documentos, isso lhes seria dado com a maior satisfação, sem nenhum prejuizo, (mas essas pessoas em suas vastas educações requintadas, não estão acostumadas a pedir nada, simplesmente elas se apossam de suas maneiras), e os espertinhos acostumados a roubar e se apossarem de bens ilicitamente.
 As meninas do volei brasileiro, 
fizeram bonito, conquistando 
o bi-campeonato olimpico em 2012.
 Se acharam no direito de "emprestar" e causar todo esse transtorno diplomatico, nem se começou ainda os trabalhos sobre as Olimpiadas 2016, e ja se estampam fatos de vergonhosa corrupção, imaginem como vai ser isso, quanto dinheiro vai ser desviado para as mãos alheias, e o pior de tudo isso em nome do saudavel esporte. Por causa disso é que o Brasil em materia de medalhas é um verdadeiro fracasso, tendo se classificado muito abaixo de paises pequenos e desconhecidos, se todo o dinheiro arrecadado para essas, fosse realmente utilizado e inverstido no esporte, o Brasil seria sem duvida uma grandissima força, e ficaria em um nivel muito acima do que se encontra hoje, e tem mais essas pessoas só foram demitidas (se é que foram mesmo demitidas, pois não citaram seus nomes em momento algum) porque houve uma grande consternação dos organizadores das olimpiadas britanicas em nome do ex-esportista Sebatian Cole, presidente do Comite Olimpico Britanico, porque senão iria ficar tudo por isso mesmo.
Fonte BBC. 

Nenhum comentário: