Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

A HISTORIA DE UM GATINHO

O gatinho procurava encontrar algo
 que nós não poderíamos lhe dar.
Essa semana eu pude presenciar um fato impressionante, de uma gata que deu cria, mas por um motivo desconhecido abandonou um dos seus filhotes no chão frio, ele ficou ali se mexendo e aos poucos sendo coberto por formigas, procurei de todas as formas possíveis de conseguir uma maneira de salva-lo, primeiramente coloquei-o perto da gata, tomando todo o cuidado de não pega-lo diretamente com ás mãos, para não deixar o meu cheiro nele, e através disso ela o rejeitar.
Á natureza é sabia, quando uma gata tem 
os filhotes, ela cuida e os protege.
Depois que eu vi que á gata não estava o aceitando, então eu o recolhi e o coloquei em um lugar com panos para retira-lo da friagem, ja que ele era um recém nascido, e precisava muito de calor principalmente do calor da mãe, precisava também de alimentação e proteção, ja que á mãe gata não estava querendo cumprir com suas obrigações de mãe, então alguém teria que assumir essa responsabilidade, e eu resolvi então assumir essa missão.
Ela da á sua vida para proteger os seus filhotes.
Mas o animalzinho era muito pequeno, e muito frágil, e sendo um filhote recém nascido ficava ainda tudo mais difícil, mas nada nos impedia de tentar-mos, e foi o que eu fiz, á primeira noite eu o alimentei com leite em pó que eu tinha guardado em minha bolsa, e consegui arrumar uma garrafa vazia  de agua, e fiz alguns furos para entrada de ar, essa garrafa seria necessário para que eu o transportasse para casa, pois eu estava no serviço.
O gatinho recém-nascido com 
os olhos ainda fechados.
Na primeira noite ele conseguiu sobreviver, e de manhã eu o coloquei dentro da garrafa especialmente preparada para o seu transporte, chegando em casa, o deixei com minha filha, que se mostrou muito cuidadosa e amável com á criaturinha, enquanto ela cuidava dele eu sai em buscar do leite de cabra para alimenta-lo consegui o mesmo em uma chácara próximo do quartel do exercito(COMAVEX).
Quando sozinhos, procuram 
desesperadamente pela mãe.
Ao trazer então o leite, também ja liguei para o pessoal de Centro de Zoonoses de Taubaté, que se mostraram com muita má vontade, dizendo que só poderiam atender o chamado no prazo de dois dias, e eu disse que dois dias seria tarde demais, pois o gatinho era recem-nascido, mas mesmo assim eles não mostraram nenhum interesse em ajudar, eu ainda perguntei se eu poderia leva-lo ate eles e me disseram que não era assim que trabalhavam, eles iam pessoalmente nos locais, (uma grande mentira porque não apareceu ninguem dessa entidade até agora em minha casa)
Segundo á mitologia grega, Fênix era um pássaro que ao dormir entrava em combustão, e ao acordar ressurgia das cinzas.
Eu até ja iria colocar um nome nele, e achei um nome bem sugestivo, seria Fênix, não Felix, mas Fênix, pois como diz á mitologia grega, Fênix foi o ser que ressurgiu das cinzas, e esse animalzinho passando por tudo o que passou ainda tivesse forças e sobrevivido, com certeza eu o chamaria assim. Como pude demostrar no vídeo que gravei, fizemos o que era possível para salva-lo mas infelizmente, ele precisava de calor, de alimento, de proteção, e foi o que nos conseguimos lhe dar, mas o amor de mãe isso não  foi possível trazer-lhe.

Nenhum comentário: