Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de junho de 2011

NEGOCIADOR CHINES

Na China conversa-se pouco e age-se á altura e no 
momento certo, sem dar nenhuma chance para 
o criminoso que nem vê de onde foi atingido.
O caso das mulheres mantidas reféns em uma casa de Brasília na manhã da terça-feira(14) traz à memória cenas de situações semelhantes que terminaram em tragédia. Em 2008, a estudante Eloá Pimentel foi morta em São Paulo após cem horas de sequestro (100 horas de conversação, um tempo absurdo). O mesmo fim teve a professora Geisa Gonçalves, refém no ônibus 174, no Rio de Janeiro, em 2000, quando houve um excesso de conversação e por onde o criminoso por varias vezes se colocou em posição de alvo, mas não foi dada a ordem para o disparo, isso custou á vida da refen, que se no caso da ação do Sniper, poderia estar bem viva. 
O mala sabe que raramente á policia vai atirar nele, por isso ele aproveita o maximo.
O desfecho de uma situação como essa depende muito do perfil dos bandidos e do método de ação dos policiais. Em Brasília, apesar dos momentos de tensão, não houve mortes e os criminosos se entregaram após cerca de seis horas de negociação - que, além dos policiais, contou com apoio de familiares dos homens.
O que causa um tremendo risco para as vitimas, é quando os marginais, começam á ingerir bebidas alcoolicas e se drogarem, dai á situação pode ter um desfecho totalmente inusitado, pois os elementos não davam nenhum valor para á vida do refen, e muito menos para ás suas próprias vidas, agora drogados, muito menos ainda. 
Ninguem se esquece do drama vivido pela garota Eloá, que poderia também ter sido abreviado, e á moça estar viva, se o Sniper tivesse sido utilizado.
Ninguem se esquece daquele caso da menina Eloá, onde á policia bateu cabeça e fez um monte de besteiras, onde aconteceram um monte de absurdos, onde o criminoso deu uma  entrevista ao vivo pela TV, e falava com uma apresentadora, como se aquilo fosse um "Show de Talentos qualquer", numa quantidade imensa de falhas, mas nesta mesma semana um elemento prendeu á esposa dentro da casa e ficou por diversas horas, e quando á policia ja tinha tudo resolvido com este elemento soltando a refen e se rendendo deu tudo por agua abaixo, o elemento atirou na mulher matando-a e depois se suicidou, é logico que existem os casos primorosos, onde á conversação é resumida e o Sniper entra em ação, foi o caso ocorrido no Rio de Janeiro onde um policial do B.O.P.E., de cima de um edificio acertou um tiro certeiro de 7.62 na cabeça do sequestrador, que ameaçava uma mulher numa calçada da cidade.
Á negociação foi curta pela extrema ansiedade do criminoso, que deveria estar muito drogado, fato esse que poderia fazer o elemento executar á vitima, e o Sniper foi utilizado com muito sucesso nessa ação.
A policia cerca toda á area, mas pela segurança das vitimas, utiliza o negociador.
São casos e mais casos deste tipo que acontecem quase todos os dias, e infelismente os resultados estão sendo trágicos com morte do refen, porque á policia esta prezando demais á vida do sequestrador, não que os policiais sejam bonzinhos, é que existem muitas pessoas protetoras de marginais e adoram aparecer nessas horas, e também á circunstancia da ação do Sniper é muito difícil, por haverem diversos mecanismos técnicos que antecipam essa decisão, e por um outro lado, prioriza-se á vida, mesmo as vezes que seja á vida do criminoso, por isso o Sniper quase nunca é utilizado, é  uma grande pena porque esses profissionais são muito bem treinados e estão sempre prontos para agirem em prol do cidadão de bem.
Essa situação causa um transtorno irreparavel nas vitimas
Agora como mostra o video acima, em outros países não tem muita conversa não, á negociação é mantida ate certo ponto, mas na primeira oportunidade o Sniper ou o proprio negociador detona o vagabundo acabando com á sua festinha particular.Agora aqui no Brasil é muita conversa, não por culpa dos policiais , mas sim por culpa de um circulo de pessoas que adoram fazer media com vagabundos.

Nenhum comentário: