Junior dos Santos (Nasceu em 12 de Setembro de 1984 na cidade de Caçador em Santa Catarina)é um grande lutador brasileiro de M.M.A. conhecido como "Cigano". Ele luta na divisão peso pesado do U.F.C.. Hoje Cigano é um dos lutadores mais temidos entre os Pesos Pesados e um nome importante das artes marciais brasileiras.
(Mixed Martial Arts), até estrear no U.F.C.90: Silva vs Cote.
Junior dos Santos era em grande parte desconhecido no M.M.A.
Junior dos Santos, venceu o combate contra Fabricio Werdum com um poderoso e devastador direto de direita no U.F.C. 90.
Depois, Junior enfrentou Stefan Struve no U.F.C. 95 e conseguiu derrotá-lo por nocaute tecnico no primeiro round.
Quando derrotou o brasileiro Fabricio Werdum ( Werdum é o lutador que conseguiu vencer o antes imbativel lutador russo Fedor Emilanenko), com um uppercut devastador. Junior dos Santos luta sob a tutela dos irmãos Nogueira, Antonio Rodrigo dos Santos , o "Minotauro" e Antonio Rogerio Nogueira , o "Minotouro",do ex-campeão dos meio-pesados Lyoto Maxida e do campeão dos pesos médios Anderson Silva.
Cigano arrebentou com o grande lutador e lenda do U.F.C. Mirko Crocop no U.F.C. 103.
Em seguida, enfrentou no U.F.C. 103 o ex-campeão do Pride, o croata Mirko Crocop Filipovic; luta em que Junior dos Santos conseguiu outra vitória, após o adversário desistir no 3º assalto devido a um ferimento nos olhos.
Cigano também vence o americano Roy Nelson no U.F.C. 117 com sobras.
Cigano já se tornou um dos lutadores mais temidos dos Pesos Pesados do UFC, tinha um a luta marcada contra Gabriel Gonzaga no U.F.C. 108, mas devido a uma infecção bacteriana, o popular "Napão" teve que desistir da luta, no lugar dele Cigano enfrentou o novato no UFC Gilbert Yvel recém chegado no UFC, novato no U.F.C. mais com um longo cartel de lutas, sendo inclusive portador do record .
Gabriel Gonzaga o Napão, apesar de ser um bom lutador que obteve grandes vitorias no U.F.C. e com um chute poderoso que mandou a nocaute á lenda Crocop, não foi pareo para Cigano que venceu no U.F.C. 121.
Yvel conhecido como Hurricane insultou Cigano antes da luta, dizendo que não conhecia o brasileiro e venceria facilmente por nocaute, e ainda disse que depois da luta desafiaria Block Lesnar pelo cinturão dos Pesos Pesados do UFC.
O lutador holandes Gilbert Ivel conhecido como Hurricane( Furacão), substimou á fera e falou um monte de asneiras antes da luta e levou uma verdadeira surra por causa disso.
Logo no inicio da luta, Yvel tentou acertar um chute rodopiador e um headkick porém os dois foram bloqueados. Cigano mostrando um boxe muito forte acertou um bom uppercut de esquerda derrubando Yvel e depois de uma sequência o arbitro interrompeu a luta. Yvel não concordou. Em menos de 24 horas após a vitória sensacional de Cigano, muito se especula sobre uma luta entre Cigano e Cain Velasquez, não confirmada pelo presidente Dana White. White afirmou que no U.F.C. 116 esta previsto para acontecer a luta de Lesnar, já que ele não pode ficar sem lutar até Agosto, fato que o faria ser destronado do posto de Campeão dos Pesos Pesados do UFC. Então não quer casar uma luta entre Velasquez e Cigano, sem ter certeza se não haverá baixas após a luta entre Mir e Carwin. Ele ainda afirmou que dependendo do decorrer do ano, Velasquez terá sua próxima luta sendo pelo cinturão e Cigano enfrentará mais um adversário de alto nível antes de lutar pelo cinturão.
Enquanto isso, pelo outro lado o fanfarrão Block Lesnar, toma uma surra do mexicano e ótimo lutador Cain Velasquez, perdendo assim o cinturão dos peso-pesados para Velasquez no U.F.C. 121.
Block Lesnar depois da luta contra Cain Velaquez, parecia que havia sido atropelado por uma Scania.
Na luta Napão e Cigano começaram o combate se estudando, Napão tentou por duas vezes acertar o famoso chute que nocauteou Mirko Filipović, após uma tentativa de queda por parte de Napão foi surpreendido com um forte golpe de esquerda de Cigano que o derrubou, em seguida Cigano bombardeou Napão até o nocaute.
Shane Carwin venceu Frank Mir por nocaute no U.F.C. 111 faltando 1 minuto e 14 segundos para encerrar o primeiro Round.
Nessa batalha de gigantes, Shane Carwin bateu muito em Lesnar que resistiu ás pancadas, e venceu á luta por submissão faltando 2 minutos e 42 segundos para encerrar o segundo Round, no U.F.C. 116.
Á luta que daria o passaporte para á disputa do titulo mundial dos peso-pesados, onde Cigano arrasou com o lutador americano Shane Carwin, que ficou com o rosto totalmente desfigurado pelos potentes golpes do lutador brasileiro.
Após a luta em entrevista ao canal VERSUS e ao PPV do UFC, Dana White comentou: "Dos Santos é sem duvidas um dos lutadores mais duros na divisão, seus nocautes sobre Yvel e Gonzaga o credenciaram a entrar na corrida pela disputa do cinturão, vamos ver nesse mês o primeiro advérsario de Lesnar no U.F.C. 11, entre Frank Mir Shane Carwin e , mas caso um dos dois não puder enfrentar Lesnar, Velasquez ira o substituir o desafiante, mas é provavel uma luta entre Dos Santos contra Velasquez, mas não necessariamente agora.".
Cigano devastou Shane Carwin no primeiro Round, e depois só administrou á luta, o lutador americano ficou irreconhecivel depois da luta U.F.C. 131.
Cigano mostrando muita confiança começou dominando o centro do octógono, Carwin estratégicamente partiu para cima para derrubar Cigano que se defendeu muito bem a queda e conseguiu facilmente sair do clinch contra a grade, em seguida Cigano começou a controlar Carwin através de seus jabs, em um momento de desatenção de Carwin, Cigano acertou um forte direto seguido de cruzado de esquerda que desequilibrou Carwin, após ver Carwin em quatro apoios Cigano castigou seu adversário no chão chegando até os segundos finais, onde Cigano ofereceu espaço para Carwin se levantar.
Ja se cogita uma luta entre os dois demolidores Cain Velasquez o atual campeão dos peso-pesados e Junior dos Santos (Cigano) o desafiante, esta praticamente tudo certo só esta faltando á data para acontecer, e vai ser uma luta fantastica.
No final do primeiro round, Carwin se dirigiu ao seu corner com o rosto completamente machucado. No segundo round, Carwin voltou decidido a nocautear Cigano e conseguiu acerta um forte golpe em seu adversário, porém Cigano controlou a maior parte do round com seu boxe rápido e conseguiu ainda acertar Carwin com um forte chute alto. No último round, Cigano voltou a imprimir um forte ritmo de jabs em Carwin que via seu rosto sendo ainda mais machucado, nos momentos finais do round, Cigano conseguiu duas boas quedas selando a vitória. Cigano venceu por decisão unânime (30-27, 30-27, 30-26), e ainda no octogono ficou sabendo que enfim ele lutará pelo cinturão dos Pesos Pesados do UFC, dizendo-se agradecido Cigano afirmou que respeitava muito Cain Velasquez, porém iria com tudo para cima dele
Nenhum comentário:
Postar um comentário