Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

sexta-feira, 10 de junho de 2011

"FAVORECIMENTO LICITO"




O suspeito detido na Quinta-Feira de ter assassinado um estudante dentro do Campus da U.S.P., no mes passado, Irlan Graciano Santiago, 22 anos, confessou sua participação no crime, mas foi liberado no mesmo dia pela justiça, ja que á prisão não foi em flagrante e o elemento não possui antecedentes criminais.
 Ele é morador da favela São Remo, localizada atrás da Cidade Universitária, no Butantã, (zona oeste), e seria conhecido por roubos na região.
Esse demônio deve ter cometido muitos crimes, mas como nunca foi pego em flagrante, sai tranquilamente, como se fosse um anjinho.
Santiago afirmou em depoimento que quem atirou em Felipe Ramos de Paiva, 24, estudante de ciências atuariais da FEA (Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade), foi seu parceiro. Santiago também disse que não revelaria que foi o autor dos disparos em nome da "ética do crime"( por incrivel que possa parecer, o crime tem suas "eticas de condutas", delatar um parceiro de crimes é o mesmo que assinar sua sentença de morte, caguetagem, x9, não é perdoado pelos criminosos).
Esse elemento tem o perfil e o olhar de um cruel criminoso, mas á justiça não ve dessa forma.
De acordo com ele, uma mulher em um Ecosport escuro foi abordada antes de Paiva. A dupla resolveu não assaltar a mulher após perceber que ela era deficiente, mas pediu que ela dirigisse até eles encontrarem outra vítima. Foi quando avistaram Paiva.
Santiago disse que ele ficou no Ecosport, ao lado da motorista, enquanto o parceiro desceu. Paiva teria reagido e acertado dois socos e, por isso, o comparsa atirou. Os dois fugiram no Ecosport.
Felipe Ramos da Silva mais uma vitima da criminalidade, e como ja foi dito aqui nesse Blog varias vezes, á familia da vitima sofre duas vezes, quando perde seu ente querido e ao ver o criminoso sair pela porta da frente da cadeia dando risada da cara de todos.
O estudante foi encontrado caído ao lado de seu carro um Passat preto blindado, que estava com a porta do motorista aberta. Não foi possível socorrê-lo.
O DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) divulgou, logo após o crime, imagens que mostram dois suspeitos de participação no assassinato do estudante. Os dois homens que não são alunos da USP aparecem em imagens de circuito interno saindo do saguão do prédio da FEA minutos antes do crime.
Vista aerea do campus da U.S.P., é praticamente uma cidade com bancos, lojas, restaurantes, bares, mais esta faltando segurança.
Após cerca de sete horas, o homem que foi encaminhado pela Polícia Militar para averiguação por conta das investigações sobre a morte de um estudante dentro da USP, foi liberado. 
Ele deixou o DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) por volta das 17h15. O homem saiu acompanhado de duas mulheres e não quis falar com a imprensa.

O diretor do DHPP, Jorge Carlos Carrasco, também não quis falar com a imprensa sobre o assassinato do aluno Felipe Ramos de Paiva, 24, morto no estacionamento da FEA (Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade) da USP (Universidade de São Paulo), na última quarta.


Retrato falado do outro elemento que também 
participou do crime.


De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, o averiguado foi detido após uma denúncia anônima. A polícia também informou que após a divulgação do retrato falado, na noite de quinta-feira (19), de um dos suspeitos, muitas denúncias chegaram e foram averiguadas.
Um outro suspeito foi detido hoje no 34º DP (Vila Sônia). Uma equipe do DHPP foi até a delegacia, fez a averiguação e liberou o homem. Ninguém foi preso até o momento.
A polícia também divulgou  imagens de câmeras de segurança que mostram dois suspeitos de terem cometido o crime.
Os dois homens que não são alunos da USP aparecem em imagens de circuito interno saindo do saguão do prédio da FEA minutos antes do crime.
Segundo a descrição, o suspeito do retrato falado tem cerca de 25 anos, 1,90 metro de altura, é magro, tem cabelos escuros e pele parda.
Alguns estudantes realizam uma pequena manifestação contra á violencia no Campus da U.S.P.isso tem que ser feito todos os dias até que algo seja realizado. 

 Elemento de camisa listrada, outro suspeito de 
cometer crimes no Campus.

A assessoria de imprensa da USP informou que o vigia do prédio da FEA ouviu os tiros e correu para o local. A vítima foi encontrada caída ao lado de seu carro um veiculo Passat.
Não pensem aqueles defensores de criminosos que esse elemento teve um surto de consciência pesada, e de arrependimento e por isso se apresentou, não é á realidade.
Á verdade é que esse demonio não é nenhum bobo, á policia estava na sua cola e mais dia menos dia ele seria capturado, e se fosse capturado, iria para á cadeia, sabendo disso e também orientado por seu advogado sobre as brechas da lei, se entregou e agora respondera esse crime em liberdade como se tivesse matado uma galinha, e futuramente quando da sua condenação, o fato dele ter se apresentado e possuir endereço fixo, também valera como atenuante, que contara pontos para que ele receba ainda mais benefícios da justiça.
Foto do elemento suspeito de participar 
nesse assassinato. 

 Por um outro lado da questão,  por um imprevisto do destino um pai de familia, ameaçado por outrem, e para manter sua integridade fisica e de sua familia, agindo em legitima defesa de sua vida, em posterior reação, vier á matar uma outra pessoa, e tudo isso não ser em tempo de flagante, tera o direito de responder o processo movido pela justiça em liberdade, mas agora nesse caso esse elemento é um vil criminoso da pior especie, que assassinou um cidadão simplesmente para roubar, mas á justiça não ve por esse lado, e todo mundo tem que assistir essa terrivel cena onde um criminoso réu confesso de um crime banal, sai da delegacia pelas portas da frente dando risada da cara de todo mundo, esses codigos penais teêm que serem imediatamente revistos, porque em vista desses á vida humana não esta valendo absolutamente nada nas mãos desses criminosos.
U.S.P, status de ensino de primeiro mundo, mas com segurança de terceiro!
Outra coisa importante, os estudantes da U.S.P. ao invés de ficarem enchendo á cara de cerveja todos os dias deviam se manifestar e cobrarem atitudes dos governantes, sobre sua propria segurança dentro da Cidade Universitaria, pois não é de hoje que aquela area virou um antro de vagabundos, malandros e drogados, e muitos veêm coisas erradas e não fazem nada para melhorar, alguns estudantes não gostam de policia, e dizem que policia no, campus é como truculência é como reviver á epoca da ditadura, é que na verdade alguns estudantes possuem amizade e "negocios" com esses marginais, por isso não querem policia na area, só que quem cria cobra, um dia pode ser mordido por essa mesma cobra, e não pensem que dentro dos seus carros blindados voces estão seguros, o estudante morto é um triste exemplo, todos mãos á obra, antes que mais inocentes sofram nas mãos desses criminosos crueis e impunes. 
Fonte Folha de São Paulo.

Nenhum comentário: