Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

PRIMEIRO GRANDE DEBATE DOS PRESIDENCIAVEIS

END-LINKWS-LWT--





Paul o vidente da copa
Polvo-Vidente fez a previsão nesta sexta-feira (Foto: Reuters)


Rede Bandeirantes de
 Televisão, promovera esse  primeiro 
encontro dos presidenciaveis

Juntamente com o jornal Á Folha de São Paulo


Os quatro principais candidatos à Presidência participam a partir das 22h de hoje do primeiro debate de televisão desta eleição. José Serra (PSDB), Dilma Rousseff (PT), Marina Silva (PV) e Plínio de Arruda Sampaio (PSOL) irão debater suas propostas por cerca de duas horas em encontro organizado pela TV Bandeirantes.A Folha. com irá acompanhar o debate em tempo realEste será o primeiro de uma série de cinco --o maior número de debates da história entre os mais bemcolocados nas pesquisas. Um deles, marcado para o dia 18 e organizado pela Folha/UOL, será o primeiro com transmissão pela internet.

Jose Serra candidato do PSDB
Na noite de hoje, o debate foi dividido em cinco blocos. No primeiro, cada candidato responde, por dois minutos, uma pergunta feita por jornalistas.
Em seguida, haverá uma rodada na qual candidato pergunta para candidato. O tempo da pergunta é de 30 segundos; da resposta, 2 minutos; da réplica, 1 minuto; e da tréplica, 1 minuto Os dois blocos seguintes seguem no mesmo formato. No quarto bloco, cada candidato responderá a uma pergunta de um jornalista, que também escolherá alguém para fazer um comentário. O último bloco é reservado para as considerações finais de 2 minutos e 30 segundos.

Dilma Rousseff, candidata do presidente Lula e do PT


O debate começa às 22h, mas a partir das 20h, os quatro chegarão de helicóptero, com um intervalo de 20 minutos entre eles.Segundo as regras --feitas em acordo entre a Bandeirantes e candidatos--, a emissora se comprometeu a usar em seus telejornais imagens e áudios editados apenas das primeiras perguntas (iguais para todos) e as considerações finais. Os trechos com candidatos perguntando uns aos outros estão proibidos nos noticiários da emissora.Em comparação a última eleição presidencial, em 2006, a Band adicionou no programa de hoje uma rodada extra de questionamentos entre os candidatos.

Marina Silva, candidata do PV
As campanhas também não poderão usar áudios e vídeos dos adversários em seus programas de TV e rádio. A regra tem base na interpretação de um artigo da lei 9.504, que proíbe os partidos de usarem imagens de filiados a outras siglas que estejam fora de sua coligação.Segundo a organização do debate, os candidatos poderão ter em mãos "colas" --papéis, fichas e anotações--, mas não laptops, telefones ou outros equipamentos eletrônicos. Assim como não poderão apresentar documentos com denúncias, como já ocorreu no passado.

Plinio de Arruda Sampaio, 
candidato do PSOL
Os assessores e marqueteiros terão acesso aos candidatos apenas nos intervalos, para trocar ideias e munir o assessorado com dados e informações.Dos nove candidatos, foram convidados apenas quatro de partidos com representantes no Congresso, como obriga a lei eleitoral.
Reportagem da Folha de hoje mostra que os dois principais candidatos -- Serra e Dilma-- terão munição para explorar os dois temas mais quentes da semana: caos aéreo e ataques à polícia de São Paulo.Serra reuniu material sobre o que deve chamar de "apagão aéreo" no governo Lula. Dilma, por sua vez, está preparada para abordar problemas da segurança em São Paulo, Estado que o tucano governou até abril.





Voce não é obrigado á gostar de politica, mas saiba que em tudo gira á politica, seu emprego, seu salario, seu aumento, inflação, suas compras, suas roupas, combustível dos veículos, do churrasquinho com á familia, do seu carro novo, do seu dinheiro no banco, dos tributos que voce paga, do feijão e arroz que te alimenta, da sua aposentadoria, da sua previdencia social, da sua segurança, das estradas que voce percorre, enfim em tudo o que voce imaginar existe politica, e eleger um mau representante, significa quatro anos de prejuizos, é preferivel não escolher ninguém do que escolher um candidato de qualquer forma, e depois ver os estragos,  só voce pode mudar isso, lógico desde que voce queira mudar.

Nenhum comentário: