Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

MODELO PRISIONAL AMERICANO

END-LINKWS-LWT--

Nas guaritas os policiais são autorizados á 
atirar em qualquer movimentação anormal.




Reportagem recente na revista Newsweek informa que há 2,3 milhões de americanos atrás de grades e outros 5,1 milhões em liberdade condicional ou sob algum tipo de supervisão do Estado. No total, são 7,4 milhões de indivíduos no sistema de Justiça criminal. Para se ter uma idéia, dos 50 estados americanos, 38 deles tem menos habitantes do que o número total de encarcerados no País. Se toda a população prisional fosse tratada como uma única cidade, seria o quarto maior município americano. Perderia para Chicago, mas ainda ganharia de Houston.
Antes da década de 70, a taxa de presidiários americanos em relação à população total era similar a de outras nações. Mas nos últimos 25 anos - graças ao surgimento de leis mais duras, especialmente aquelas ligadas ao consumo ou venda de drogas, e aplicação de sentenças mais longas - essa taxa triplicou. Hoje, os EUA têm a maior porcentagem do mundo em população carcerária, quase cinco vezes a média mundial, ultrapassando países como a China e a Rússia.
Enquanto no Brasil para cada 100 mil habitantes 227 são presidiários, nos Estados Unidos esse número é de 750. Em cada grupo de 100 americanos, um é presidiário. 
Na faixa etária entre 20 e 34 anos, um em cada 31 homens brancos americanos está preso. Entre os negros da mesma faixa etária, o número é ainda pior: um em cada 9 indivíduos. Os dados são do relatório do PEW Center on the States, divulgado em Março de 2009.
Quanto mais imobilizado o preso,
 maior é á segurança !

Embora tenha apenas 5% da população terrestre, de todos os presidiários no mundo 25% vivem nas prisões americanas. Ao custo médio anual de 29 mil dólares por cabeça, o sistema está cedendo sob o próprio peso. Estupros, tensões raciais, gangs e motins com mortos e feridos são freqüentes nas penitenciárias superlotadas, as cadeias americanas são temidas por todos os criminosos, que preferem. 
As vezes até á morte num  confronto com á policia do que ficarem presos nelas, isso da-se pelo fato dos modelos prisionais americanos, serem de altíssima segurança com código vermelho, para presidiários com sentenças de prisão-perpétua e pena de morte, são confinados em celas para no máximo dois detentos, e existe um trabalho serio de reciclagem de presos, que são separados pelos seus crimes, onde existe uma graduação especifica para cada crime, e os maníacos ,psicopatas assassinos, são devidamente avaliados por junta medica psiquiátrica, e são separados em alas próprias para eles e esses ficam em celas isoladas.
Presas trabalhando, acorrentadas e com uma segurança de guardas muito bem armados de escopetas calibre doze e fuzis de assalto, porque nunca se deve esquecer que os presos não são trabalhadores comuns, são criminosos perigosíssimos que só esperam uma oportunidade para mostrarem isso.
Existe um maciço trabalho de laboraterapia, onde os presos são obrigados á exercerem alguma atividade ocupacional, isso tudo é supervisionado pelo policial, e se caso houver alguma possível burla, o detento é algemado e enviado para uma cela forte, mas esse procedimento dá ao preso o direito de defesa, pois ele pode escrever de próprio punho sua defesa justificando com isso da sua conduta, que sera devidamente avaliada por uma junta jurídica, no mesmo dia, e avaliara se ele tem ou não razão. 
Homens ou mulheres são iguais, cumprirão suas penas e pagarão suas dividas com á sociedade, sem regalias.
Sistema correcional americano em ciclos especiais, onde os animais são tratados como animais e aqueles  que querem mudar de vida, tem á oportunidade para tal.
Message from the Director - Carl Reynolds

Office of Court Administration


Carl Reynolds, Administrative Director

Welcome to OCA, providing resources and information to the Texas judiciary on behalf of the Chief Justice of the Texas Supreme Court since 1977. We are a professional staff dedicated to the effective administration of justice, providing high quality consultative, legal, technology, funding, and support services primarily to the judiciary and other branches of government.
For those who want to learn more about the judiciary, I recommend our 2008 Annual Statistical Report. (For those interested in a national perspective on state court issues, I recommend the CourTopicsdatabase on the website of the National Center for State Courts.)

Á rapidez das decisões são muito importantes,  diz Carl Reinolds, assessor geral do departamento de justiça criminal do Texas, pois demonstra ao preso  transparência  nelas e autonomia nos julgamentos, além  também de dar credibilidade ao sistema prisional. que são todos eles realizados por pessoal extra-unidade, isso é autoridades de fora das prisões, para consolidar democraticamente o direito de defesa, mas são pessoas altamente competentes que nunca ficam em cima do muro, e também não se compadecem com as historinhas contadas pelos presos, pois conhecem a fundo todos os seus processos e os seus crimes praticados.

 E as decisões são normalmente em sua grande maioria em favor da unidade prisional, pois essa junta de profissionais conhece a fundo todas as mazelas e malandragens utilizadas pelos detentos, e á palavra do policial que trabalha diariamente com esses presos é muito valorizada e respeitada, por ser ele um profissional, que arrisca sua vida ao estar em contato permanente com os piores criminosos dos E.U.A., o índice de ataques aos policiais é quase zero, pois é quase tudo informatizado e automatizado, isso diminui em muito o contato entre o funcionário prisional e os detentos, e quando existe á necessidade de movimenta-los de setores, isso é feito com á media padrão de quatro policiais para cada detento, sendo que o mesmo estara algemado nos pés e nas mãos.
Os alambrados além do tradicional 
ouriço também são eletrificados e 
com sensores de movimento
Ao ser perguntado sobre um preso que venha burlar á segurança utilizando um aparelho celular, ele levou um grande susto e disse: Aparelho celular! Na entrada existe um grande aparelho de raio x, onde á pessoa passa por dentro dele, revista pessoal na entrada além de ser constrangedor também  é   amadorismo,  na entrada ninguém põe á mão em ninguém,  esse aparelho é muito sensível e nada lhe escapa. 
As gangues dos arianos das prisões americanas são formadas por criminosos de altissima periculosidade e  muito crueis!
Se o preso for pego com uma caneta, ou um lápis, uma caixa de fósforos, ou um caderno, ou seja algo que não estiver devidamente autorizado e registrado para o seu uso, ele responde isso criminalmente, além dele ficar confinado em cela forte, ele é julgado por isso, é sentenciado e á pena incide sobre á sua sentença aumentando o seu tempo de condenação, dito a ele que no Brasil os presos utilizam de aparelhos celulares dentro das cadeias, e que em 2006 eles pararam um estado inteiro com isso, ele ficou abismado, aqui nos E.U.A., existem penitenciárias que possuem telefones públicos para os presos utilizarem, mas são todos eles monitorados,  agora preso com celular dentro da cela nem pensar!
Aryan Brotherhood, na Califórnia, cadeia exclusiva 
á  gangues de arianos-nazistas.
Isso demonstra um total descontrole no sistema prisional, esta tudo errado, o preso tem se sentir realmente preso, nunca um preso deve-se sentir em casa estando ele numa prisão,  ele tem que perder todo o contato com á civilização, sem jornais, revistas tvs, radios, etc, porque á cadeia é um mundo á parte, um deposito de lixo humano, mas para isso é necessário uma mudança completa no sistema prisional á começar pelas leis, pela capacitação dos profissionais prisionais, investimento em laboterapias ocupacionais, disciplinalização escalonada e completa dos funcionários e detentos, normas internas rígidas etc.
Montanhas de uniformes são distribuídos aos presos e nunca falta uniforme para nenhum deles, isso é uma regra nos presídios americanos, para identificação visual e disciplinar dos sentenciados.
Sobre facções criminosas ele afirmou que isso acaba sendo um mal necessário, por isolar as gangues por quadros, e onde eles mesmo se vigiam e um preso não ousa jamais invadir á area de um rival, e também fica mais fácil para á segurança interna vigia-los por ter-mos essas facções como pontos de referencias, existem as gangues dos negros, dos brancos, dos jamaicanos, dos mexicanos, até dos índios, etc. mas essas facções tem que ser monitoradas diariamente para que não cresçam demais e assumam o controle de tudo, nunca se deve deixar tudo nas mãos dos presos, eles tem que pensar que mandam e nunca mandarem de verdade, quem manda nos centros  correcionais é o governo devidamente representado pelo agente prisional.
Essa é á marca utilizada por essa gangue 
de arianos-nazistas !
Mark Kleiman, professor de Direito da Universidade da Califórnia, em Los Angeles, citado no artigo da Newsweek, argumenta que uma das alternativas seria soltar aqueles condenados por crimes não violentos e mantê-los sob supervisão mais rígida de agentes judiciais, inclusive com o uso de pulseiras e tornozeleiras dotadas de equipamentos eletrônicos como sistemas de GPS,  pois ja existe ha muito tempo o agente de condicional que é um policial, encarregado de monitorar todos os passos dos ex-detentos  que conseguem liberdade condicional ou assistida, o preso é obrigado toda semana á realizar exames de urina para controle de álcool e  drogas e tem que apresentar comprovantes de empresas que ele visitou para arrumar serviço, em caso dele não estar conseguindo serviços, não tera á desculpa disso para ficar ocioso, pois o sistema correcional o encaminhara para um serviço, em caso do ex-detento for pego em lugar inapropriado, ou for reprovado no exame de sangue ele volta imediatamente para prisão  sem apelação.
Nas cadeias americanas o sentenciado 
pode ser muito importante na rua, 
mas ao ser preso, ele é apenas mais um
presidiário comum e com um numero, ele 
é tratado como  preso. Diferente do 
Brasil onde altas autoridades publicas, 
tratam alguns presos como celebridades,
Isso porque o sistema prisional americano, 
é administrado por profissionais altamente 
qualificados e preparados e concursados.
Para trabalhar nessas unidades tem que 
ser realmente muito bom, não é qualquer 
um que assume cargo de chefia sem 
estar devidamente preparado.

Jim Brown cumpriu 
pena e depois cumpriu
serviços comunitarios
Lindsay Lohan, idem
James Brown, idem
James Brown
Brasão do Departamento de Justiça Americano 
responsável  por todas as unidades prisionais
do pais.

Mesmo tendo ganho (no meu entender, precipitadamente) o prêmio Nobel da Paz, acredito que Obama vai ter dificuldade para convencer legisladores e o povo em geral de que o sistema prisional americano deve ser enxugado. E que é preciso inventar maneiras mais eficientes de punir os criminosos, promover a reintegração social, evitar a reincidência daqueles em liberdade condicional, manter a população segura e controlar esses custos, que demonstram que toda verba enviada aos departamentos correcionais americanos, não são desviados no meio do caminho e são muito bem utilizadas porque demostra, o real interesse em se resolver esse grave problema social, atacando-o com trabalho serio e competencia, e não se escondendo toda á sujeira embaixo de tapetes á vida inteira, e ainda sair dizendo que esta tudo sobre controle, quando na verdade todos estão vendo  que não esta.

Fonte abril 7, 2009 by elias

Filed under Notícias

Nenhum comentário: