Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

sábado, 26 de fevereiro de 2022

Q.I. 141.

Adam Kirby tem dois anos e foi aceito na Mensa  a mais antiga e famosa sociedade que reúne pessoas com elevado quociente de inteligência (QI), fundada em Inglaterra em 1946. Esta criança britânica acabou de se tornar no mais jovem membro do grupo, com 141 de índice de QI. Os pais da criança, Dean, de 33 anos, e Kerry-Ann, 31, afirmam ter percebido que o filho era especial quando leu um livro com apenas nove meses, segundo avança o «The Telegraph». Adam ainda não consegue pronunciar frases completas, mas já lê Shakespeare e está aprendendo japonês, espanhol e francês, consegue soletrar mais de cem palavras e contar acima de mil.
Um garoto prodígio e com uma 
inteligencia muito acima do normal.


Uma criança iluminada com uma 
genialidade que impressiona os cientistas.
No teste, Adam conseguiu 141 como índice de QI, ou seja, um valor mais alto do que o QI médio dos britânicos, que é de 100. Também já começou a aprender a tabela periódica, consegue montar quebra-cabeças projetados para adultos e identifica continentes e países. A organização aceita indivíduos cuja pontuação esteja dentro (ou acima) dos 98 por cento em testes-padrão de QI tais como o Stanford-Binet. A sociedade está presente em mais de 100 países. A Mensa Internacional possui uma estrutura que delega a administração a grupos nacionais organizados. São três as categorias de "Mensas Nacionais": A Emerging, a Provisional e a Full. A última é a com maior grau de autonomia.
Ele desde muito cedo ja demostrava
 sua imensa facilidade em aprender
 tudo o que lhe era apresentado.
Com apenas 8 meses Adam leu o 
seu primeiro livro, e agora com
 dois anos, le Shakespeare e
 consegue identificar países e 
continentes olhando no atlas.
Em Portugal ainda não existe uma Mensa local, sendo até há bem pouco tempo (antes das últimas expansões) o único país da União Europeia sem delegação do grupo.Uma das formas mais usadas para se calcular o quanto uma pessoa é inteligente, é o teste de QI (Quociente de inteligencia). É um teste com diversas perguntas, que vão desde problemas matemáticos até itens vocabulares. Apesar de duvidoso, quanto a exatidão, os elevados QI’s tem levado pessoas á fama e reconhecimento internacional. Talvez impulsionado pelo prognóstico de que pessoas marcantes na história tiveram pontuações altas: Albert Einstein (QI 160), Adolf Hitler(141), Bill Gates(160), Galileo Galilei (185), Isaac Newton(190), Leonardo da Vinci(220) entre outros. Mas o foco desse top 10 é lembrar aqueles que ainda estão vivos, o que fazem e um pouco de sua história.
Albert Eintein um dos maiores genios
 do nosso tempo possuia um QI 160.
O bilionário Bill Gates e criador da
 Microsoft,  possui um QI  tambem de 160.
Christopher Michael Langan QI 210, conseguiu ultrapassar os 195 pontos de QI, ficando conhecido como a pessoa mais inteligente da America. e sendo o quinto maior QI do mundo, Ele se auto-formou no Ensino médio com matemática avançada, física , filosofia , latim e grego (assim como no Brasil, é possível estudar, e se formar apenas fazendo uma especie de “ENEM”). Langan mais tarde, pôde desenvolver sua “teoria da relação entre mente e realidade” própria, que ele chama de “modelo cognitivo-teórico do Universo”. Um dos maiores prodígios já conhecido. Quando criança, Kim Ung-Yong QI 210,  impressionou o mundo com sua inteligencia. Apenas com 6 meses começou a falar, quando completou um ano já podia falar fluentemente. E ele não parou por ai, quis falar outras línguas também. Aos 4 anos já falava japonês, coreano, alemão e inglês. Quando fez cinco anos, agregou mais 4 idiomas (chinês, espanhol, vietnamita, tagalo) e se apresentou em um programa de TV nacional surpreendendo o mundo e a NASA, que mais tarde (com 8 anos) convidou Kim para terminar seus estudos nos Estados Unidos.
Christopher Michael Langan, QI 
195, é considerado o quinto
 maior QI da atualidade.
Kim Ung-Yong,  QI 210, é o 
quarto maior QI do mundo.
Christopher Hirata  QI 225, é um dos gênios americanos mais conhecido. Ele chamou a atenção do mundo ao ser o mais jovem (13 anos) ganhador da medalha de ouro na olimpíada internacional de física entre os mais inteligentes do planeta (de até 19 anos). Aos 14 anos, Hirata entrou na California Institute of Technology (Caltech), e dois anos depois começou a trabalhar com a NASA em um projeto que explora a possibilidade de colonizar Marte. Atualmente, Hirata é professor de física e astronomia da Universidade de Ohio. Marilyan  Vos Savant QI 228, é americana e escritora de uma coluna na revista Parade, em que resolve problemas matemáticos e responde perguntas dos leitores em diversos assuntos. Ela foi detentora do titulo “QI mais alto” no livro Guinness Book de recordes mundiais por 5 anos. Hoje, ela pode se contentar em ser a pessoa de sexo feminino mais inteligente do mundo. Fato extraordinário, a única mulher entre os 10+. 
Christopher Hirata QI 225, é o 
terceiro maior QI do mundo.
Marilyn Vos Savant QI 228, é considerada
 a mulher mais inteligente do mundo
 e segundo maior QI entre humanos.
Terence Tao QI 230, é considerado 
o maior gênio entre nos, com
 uma inteligencia fenomenal.
Quando Terence Tao QI 230, tinha dois anos de idade, seus pais perceberam que ele era diferente das outras crianças. Eles, viram Tao ensinando crianças de cinco anos a soletrar e somar números e, quando perguntado como ele tinha aprendido essas habilidades, ele respondeu que estava assistindo no Vila Sésamo na televisão. Tao é australiano, mas sua história é semelhante a outros gênios desse Top. Após ter ganho vários prêmios de uma “olimpíadas de matemática”, Tao concluiu seu bacharelado e mestrado em matemática com 16 anos e foi convidado a fazer sua pós-graduação nos EUA. Aos 20 anos, terminou seu Ph.D. e participou do corpo docente, que viria mais tarde a ser o mais jovem professor da Universidade da Califórnia. Tao contribui com estudos avançados e complexos desvendando a teoremas e analises matemáticas. Por isso, recebeu diversas honras, prêmios e homenagens.
Fonte BBC.

Nenhum comentário: