Jerry Demings, xerife do condado de Orange, nos EUA, afirmou nesta quinta-feira que Melissa e Matt Graves, pais de Lane Graves, garoto de 2 anos morto por um jacaré em um lago de um resort no complexo da Disney, na Flórida, na terça-feira, não devem ser indiciados pela tragédia.“Não há nada neste caso que indique que tenha ocorrido algo extraordinário em termos de negligência”, declarou o xerife à agência de notícias “AP”, reforçando que a polícia está investigando a Disney em relação à ausência de placas que indicassem a presença de jacarés na área. No lago, há apenas sinalizações pedindo para que o público não nade nas águas.
Lane Graves a belissima criança
que foi atacada e morta pelo jacaré.
Uma situação terrível dos pais que
levam os filhos para se divertirem
e sofrem por essa tragedia absurda!
Um representante da Disney, em anonimato, afirma que a política de sinalização dos parques será “revista”, segundo a “AP”.O People for Equal Treatment of Animals (PETA), maior organização de proteção animal do mundo, criticou a Disney após a morte de quatro jacarés durante as buscas pelo menino de 2 anos arrastado da beira de um lago na última terça-feira à noite. Para a instituição, os animais estavam apenas “fazendo o que é natural para eles”. A presidente da PETA, Ingrid Newkirk, disse ao jornal britânico “Mirror” que o parque deveria ter colocado avisos. “A Disney, sabendo que havia jacarés na água, deveria ter instalado sinais de alerta porque não é novidade que os jacarés são predadores naturais.
A mãe em total desespero tambem
entrou na agua junto com o
pai para tentar salvar a criança.
Um lugar criado apenas para
o entretenimento e diversão mas
que foi cenário de uma terrivel tragedia.
Agora, uma criança e quatro jacarés, que estavam fazendo apenas o é natural para eles, pagaram com suas vidas”, disse. Newkirk ainda lembrou que as construções acabam diminuindo o habitat dos animais. “O preço de pavimentar o paraíso", colocar um estacionamento, é que parques de diversões, hotéis, centros comerciais, campos de golfe e rodovias têm diminuído o habitat dos animais selvagens que necessitam dele para sobreviver. Na terça-feira à noite, às 21h16m, Lane Graves, de 2 anos, estava na beira de um lago no Disney's Grand Floridian Resort & Spa perto de Orlando, na Flórida, com o pai, quando foi atacado por um jacaré.
Na verdade o ser humano invadiu
o habitat desses animais forçando-os
a um convivio forçado, ao qual os
encontros sempre serão tragicos.
As cidades crescem e invadem as florestas
naturais, forçando seus moradores
a dividirem o espaço com as pessoas.
Segundo a polícia, o pai tentou desesperadamente salvar o menino, mas não conseguiu. A mãe também entrou na água, mas o animal foi mais rápido que os dois que estariam acompanhados da filha de 4 anos. O lago na Disney não tem placas alertando para a presença de jacarés. Há apenas uma sinalização de que é proibido nadar. Em abril, uma outra família foi perseguida por um jacaré no mesmo lago, mas eles não se machucaram.As buscas continuaram nesta quarta-feira, e quatro jacarés foram encontrados e sacrificados para tentar localizar o menino. Por fim, a polícia encontrou o corpo da criança intacto. As autoridades acreditam que ele morreu por afogamento após ser arrastado pelo animal. Agora uma celebre frase que citade-se estar em um lugar errado em hora errado, agora a pergunta que fica qual sera o lugar certo na hora certa?
Fonte CNN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário