Ao menos dois homens armados abriram fogo contra a sede da revista francesa ‘Charlie Hebdo’, em Paris, nesta quarta-feira (7), matando 12 pessoas. Em um primeiro momento, o presidente da França, François Hollande, confirmou 11 mortos, em entrevista coletiva no local, mas a promotoria atualizou o número para 12 vítimas, sendo dois policiais entre elas. Ao menos outras 10 pessoas ficaram feridas, de acordo com o jornal ‘Le Monde’ e agências de notícias. Os atiradores ainda não foram encontrados. O Ministro do Interior, Bernard Cazeneuve, divulgou por volta de 12h, no horário de Brasília (15h em Paris), que são três os envolvidos na ação, mas não detalhou se todos participaram diretamente do atentado.
Muito bem armados e obstinados
em realizarem esse ataque monstruoso.
O pais inteiro esta em alerta,
depois do maior atentado ja
ocorrido em seu territorio.
No entanto, ainda não há informações sobre quem seriam eles e o que os motivou, mas a revista semanal já publicou ilustrações satíricas sobre líderes muçulmanos e foi ameaçada por divulgar caricaturas de Maomé há três anos, tendo inclusive sua sede incendiada na época. O advogado da revista confirmou que estão entre as vítimas do ataque o diretor e chargista Charb (Stéphane Charbonnier) e outros três desenhistas: Georgers Wolinski, Cabu (Jean Cabut) e Tignous (Bernard Verlhac).O veículo usado pelos atiradores na fuga já foi encontrado pela polícia, abandonado, perto de Paris.
Com esse tipo de "gente" não
existe a menor possibilidade
de haver algum dialogo!
Varios terroristas armados de
fuzil, sairam invadiram a sede da
revista, e executaram 12 pessoas friamente.
“Um ataque foi cometido contra um jornal, contra jornalistas que sempre quiseram mostrar que podiam agir, na França, para defender suas ideias. Havia policiais para protegê-los. Eles foram mortos covardemente. Onze pessoas estão mortas, quatro em situação de urgência absoluta. Há 40 pessoas que estão protegidas e salvas”, declarou Hollande. O presidente Hollande afirmou que o ataque à revista foi “terrorismo”. “A França está em choque por um atentado terrorista porque foi isso que aconteceu”, afirmou o presidente. Os dois atiradores estavam encapuzados e usavam fuzis quando invadiram o prédio da “Charlie Hebdo”, que fica no 11º distrito da capital francesa, por volta de 11h30 no horário local (8h30 em Brasília). Na fuga, eles trocaram tiros com policiais em carros que chegavam ao local, segundo testemunhas. Vincent Justin, jornalista que trabalha em um edifício próximo à sede da revista, afirmou que as duas pessoas entraram na redação do semanário e começaram a atirar. De acordo com ele, os atiradores gritavam a frase “vamos vingar o profeta”.
A prisão de Guantanamo sempre
criticada pelos direitos humanos, é
pouco para esse tipo de "gente",
que deveriam todos receberem
pena de morte pelos seus atos diabólicos!
Uma das vitimas foi executada friamente
no meio da rua por um dos terroristas.
No Twitter, há vários exemplos de ilustrações já publicadas pela revista. A última mensagem da publicação na rede social foi uma charge do líder do grupo Estado Islâmico, Abu Bakr al-Baghdadi. A França elevou para o nível mais alto o status de segurança em Paris. Esses terroristas não prestam para nada a não ser pregarem o terror contra tudo e contra todos, e quem defende essa gente, é 1000 vezes pior do que eles! Esse tipo de "gente" que a presidente Dilma Rousself um dia desses mesmo defendeu e foi chamada de anã diplomática por Israel, e tambem quando ela disse na O.N.U., que era contra as ações ofensivas realizadas por Israel contra os terroristas do "isis", e que seria muito melhor que houvesse um dialogo! Com essa "gente" não existe dialogo de especie alguma, com eles tem que ser fogo contra fogo, so funciona o que eles querem, e esse epsodio agora na França comprovou isso literalmente.
Fonte Verdade Gospel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário