Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

sexta-feira, 25 de abril de 2014

CAMINHO DA LUZ.

Essa semana passada tivemos que passar por uma experiencia muito dramática e frustrante, onde tivemos a possibilidade em analisar-mos nossas vidas e a partir dai, tirar-mos nossas próprias conclusões sobre todo o seu ciclo,  as suas coerências e definições. Um rapaz estava em cima de sua moto, e estava com um pouco de pressa pois iria se encontrar com a esposa no centro da cidade, e por isso forçava um pouco na velocidade da mesma, pois havia deixado as crianças sozinhas em casa.
A criança e sua inocência infantil,
  não consegue entender o que 
se passa ao seu redor.
E por isso quem sabe não estava com uma concentração adequada para pilotar um veiculo tão versátil e ao mesmo tempo imensamente perigoso, e por isso não deve ter percebido a intensa movimentação de veículos vindo de todos os lados e indo para diversas direções, tornando com isso sua dirigibilidade ainda muito mais complexa. E em um dos cruzamentos mais movimentados, próximo a rodoviária da cidade, onde alem dos veículos convencionais também saiam vários onibus destinados a vários bairros da cidade.
Os motoqueiros praticamente 
tomaram conta das cidades.
E foi em um desses cruzamentos que ele perdeu o controle de sua moto e caiu ao solo, e foi atropelado por uma Van que trafegava bem proxima dele, ele foi socorrido e levado ao hospital escola que fica muito proximo desse local, mas devido aos gravissimos ferimentos (esmagamento de torax), entrou em obito. Mas a historia tem um contorno ainda muito mais dramatico e triste, pois esse moço que iria se encontrar com a esposa no centro da cidade, tinha muito mais do que apenas um compromisso a cumprir, muito mais do que isso, ele tinha uma familia praticamente em formação.
Mas que também se transformam
 em situações urbanas trágicas.
Com duas crianças pequenas sendo uma de 5 e a outra de 4 anos, muito ligadas ao pai, e agora como voce vai dizer para essas crianças que o pai querido havia realizado uma viagem, e que nunca mais iria retornar para casa? Foi realmente uma das situação mais tristes que eu ja tive conhecimento. Pois foi as vésperas de um Domingo de Pascoa, onde as famílias se reúnem para celebrar essa data, e onde se presenteiam as crianças com ovos de chocolate. Foi imensamente dificil para a mãe tentar explicar as duas crianças, sobre toda essa situação, que em suas ingenuidades infantis, não conseguiam entender nada daquela situação nova, a que eles estavam sendo expostos.
Para uma criança a vida é apenas
 brincadeiras e sorrisos espalhados.
Foi de cortar o coração quando a criança de 4 anos chegou perto do pai dentro do caixão, e tentava acorda-lo: Pai acorda! Para de dormir! Eu guardei um pedacinho de ovo de Pascoa pra voce! E se voce não acordar logo, alguem vai come-lo! E ao não obter resposta do pai, a criança inocente perguntava a mãe: Mãe porque o pai não quer acordar agora? Eu ia dar um pedacinho de ovo pra ele, e so vou comer o meu ovo depois que ele pegar o dele! Mas parece que ele não quer acordar, ele deve estar muito cansado né mãe? Não teve um ali naquele momento que não se emocionou com essa situação.
Como entender uma missão
 cumprida em seu principio?
E o outro garoto de 5 anos que parecia um pouco mais atento a realidade daquela situação, escreveu um bilhetinho, que não deixou ninguém ver o que estava escrito, e colocou o mesmo por dentro do paleto do pai falecido, e ficou ali o tempo todo bem próximo e não deixava ninguém se aproximar daquele lugarzinho sagrado, com medo que alguém pegasse o seu bilhetinho carinhoso. E no final do velório, quando o corpo teria que sair e ir para a sua derradeira morada, e então se fazia necessário as ultimas despedidas a aquele que um dia teve, uma vida teve uma família e teve um sonho, e que seria também o responsável na realização dos sonhos dos seus entes mais próximos, a esposa e os filhinhos queridos.
Ir para o encontro da luz eterna, 
apenas os escolhidos possuem esse privilegio.
Deus em sua imensa sabedoria e misericórdia,
 não é insano e nem cruel com ninguém, 
e seus mistérios são exclusivos.
Mas que devido a essas reviravoltas do ciclo da vida, finalizaram toda essa historia dramaticamente, abreviando uma missão muito próxima do começo. Diriam aqueles entendidos em filosofia de vida e que acham respostas para tudo. "Ele partiu honrosamente com a certeza da sua missão cumprida". Mas que missão cumprida? Partiu deixando a esposa, e dois filhos muito pequenos que irão sofrer pelo resto de suas vidas a ausência do pai! Que missão cumprida que é essa? Diriam também que havia chegado a sua hora, mas que hora mais dramática e difícil para se partir!, Eu não estou querendo culpar e nem censurar  Deus por essa situação, apenas estou dizendo que essa hora de partida foi uma hora muito cruel, principalmente para as pobres crianças! E so sente realmente todo o peso disso quem um dia ja passou por uma situação parecida a essa citada acima! Sei la! Essa situação apenas serve para nos informar que somos apenas peças de reposição, e a qualquer momento podemos ser tirados do ar definitivamente, sem choro e nem vela.

quarta-feira, 23 de abril de 2014

QUEM MANDA NA CIDADE?

A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira um jovem suspeito de incendiar 34 ônibus da viação Urubupungá, dentro da garagem da empresa, em Osasco, na Grande São Paulo, na madrugada. Ninguém ficou ferido. Vinte e três veículos ficaram totalmente destruídos e 11 foram parcialmente atingidos pelas chamas. A empresa não tinha seguro e estima um prejuízo de R$ 10 milhões. Edilson Almeida Silva é irmão gêmeo de Edemilson Silva, de 19 anos, suposto traficante executado por volta das 19h30m de segunda-feira, em uma praça no bairro Parque Oeste, local apontado pela polícia como ponto de tráfico de drogas. 
Marginais se acham no direito de 
destruirem patrimonios publicos 
e privados e não serem punidos a altura!
Dois homens armados, que estavam em um Astra, deram 24 disparos no suspeito, que tinha passagens pela polícia por tráfico de drogas. O ataque aos ônibus seria uma represália à morte de Edemilson, segundo a polícia. Edilson nega ter incendiado os ônibus, mas foi reconhecido por funcionários da viação. Ele também apareceria em imagens de câmeras de segurança no local. A estrutura do bolo já está pronta. Falta só o acabamento  disse o delegado seccional de Osasco, Paulo Tucci, à Globo news, acrescentando que a polícia deve prender os demais suspeitos do ataque nas próximas horas.
"Antes era apenas nas ruas", mas 
agora tambem ja passaram para agir 
nas garagens das empresas!
Por volta da 1h, seguranças e os manobristas da viação Urubupungá foram rendidos por cerca de seis a oito criminosos, que entraram no pátio da empresa e despejaram gasolina em dois ônibus. O fogo rapidamente se espalhou pelos coletivos. No momento da ação, havia 45 ônibus estacionados. Onze deles foram retirados do local às pressas por funcionários. Mas os demais acabaram atingidos pelas chamas.
Os ônibus queimados correspondem a cerca de 20% da frota de 178 veículos da Urubupungá. O ataque prejudica 20 mil passageiros de 21 das 40 linhas atendidas pela empresa.
O governo não pode permitir 
esse tipo de situação! Bandido não 
pode ficar ditando regras a todo momento!
Mas uma vez a desordem toma conta da maior e mais rica cidade do pais, onde criminosos "ofendidos em seus direitos", se acham na razão de promoverem o terror urbano através dessas ações de incêndios a ônibus, isso tudo porque esses mesmos criminosos não respeitam e nem muito menos teem medo dos resultados finais de suas ações, ou seja, se forem presos, eles não estão nem ai com as suas futuras punições, pois sabem que as leis são muito brandas e não amedrontam a mais ninguém. 
Qualquer situação hoje em dia ja 
é desculpa para se incendiar onibus, a 
justiça tem que ser mais energica 
com esse tipo de gente! E mostrar 
quem é que manda na cidade!
Qualquer coisa que acontece hoje em dia e esses meliantes se acham no direito de realizarem esses atos de puro terror urbano! Enquanto o governo  federal, não tomar as rédeas da situação e começar a punir severamente esses tipos de crimes, com penas duras e sem nenhum tipo de beneficio, não existe nenhuma esperança que isso venha a mudar. São prejuízos em cima de prejuízos e nada de efetivo é criado para se combater esses tipos de ações criminosas! Ja passou da hora do governo federal parar de empurra com a barriga e começar a administrar de verdade.
Globo News Noticias.

terça-feira, 22 de abril de 2014

KEPLER 186 F.

O planeta leva 129,9 dias terrestres para completar uma volta ao redor da sua estrela  ou seja, lá um ano dura mais ou menos um terço do que o ano na Terra, cientistas anunciaram a descoberta do primeiro planeta fora do Sistema Solar de tamanho similar ao da Terra, onde pode existir água líquida  dessa maneira, ele em tese pode ser habitável, segundo a revista científica "Science", onde o estudo foi publicado nesta quinta-feira (17). Batizado de Kepler-186f, ele orbita uma estrela chamada Kepler-186 e tem praticamente o mesmo diâmetro da Terra, estimam os cientistas.
Um planeta com todas as condições 
de possibilidades de vida como a Terra.
 "A intensidade e o espectro da radiação do Kepler-186f o colocam na zona estelar habitável, implicando que, se ele tiver uma atmosfera como a da Terra, então uma parte de sua água provavelmente está em forma líquida", afirma o estudo. O telescópio Kleper permite que cientistas identifiquem planetas em sistemas distantes para isso medindo a quantidade de luz que eles bloqueiam ou passar diante das estrelas que orbitam. O Kleper-186f fica na constelação do Cisne, a cerca de 500 anos-luz da Terra. É o quinto e mais afastado de um sistema de cinco planetas, todos com tamanhos similares ao da Terra. 
Muito parecido com a nossa 
Terra, porem muito distante.
 Descobertas do Kepler em fevereiro, a agência espacial americana anunciou que o telescópio Kepler, que orbita a 149,5 milhões de quilômetros da Terra há cinco anos, tinha acrescentado 715 exoplanetas à lista de mil corpos que orbitam estrelas a uma distância que torna possível a existência de água e, portanto, de vida. A busca de planetas similares à Terra é uma das maiores aventuras na pesquisa espacial, e embora já tenham sido detectadas centenas de planetas do tamanho do nosso e outros menores, eles circulam em órbitas próximas demais de suas estrelas para que haja água líquida em sua superfície.
As nossas mais modernas
 aeronaves não são suficientes para
 se chegar ate esse novo planeta.
Seria praticamente impossível em toda imensidão do universo, não existirem outros planetas habitáveis e com vida, mas a descoberta disso gira em torno de uma tecnologia de ultima geração e ainda fora do alcance do ser humano, agora mesmo esse planeta descoberto esta a uma distancia infinitamente impossível de-se chegar ate ele com as nossa tecnologia aeronáutica, pois se viajando hoje em uma de nossas aeronaves mais modernas, a uma velocidade de 60 mil quilômetros por hora, se levaria 60 mil anos para se chegar ate esse planeta, que se encontra a aproximadamente 500 anos luz do nosso.
O universo possui milhões de corpos celestes,
 e seria praticamente impossivel de 
em um minimo deles não haver vida!
Mais essa descoberta é um grande passo na identificação de vida em outros planetas, e saindo da mais pura ficção cientifica, para se entrar na vida real, agora chegar ate esse novo planeta e comprovar ou não a existência de vida no mesmo ja é outro caso a parte, pois apenas com a nossa tecnologia, levaria um tempo impossível, com uma viagem que não teria mais fim, e acabaria-se a vida e o objetivo final que seria chegar ate o novo planeta nunca seria alcançado. A não ser que se encontre um atalho cósmico, capaz de encurtar esse espaço de tempo fracionando-o em partes funcionais, como um buraco de minhoca, um tunel do tempo, etc. Mas tem outro detalhe, alem de-se reduzir drasticamente as escalas de tempo, também seria necessário que o organismo humano assimile essa viagem sem efeitos colaterais.
As distancias entre as galaxias são
 infinitas e apenas a tecnologia não seria
 suficiente para uma viagem entre elas.
Para se realizar essa viagem
 cósmica seria necessário um atalho
 que neutralizasse todas as forças 
naturais existentes no universo.
Um buraco de minhoca que 
fracionaria esse tempo espaço em 
condições paupaveis ao ser humano.
Pois esse atalho funcionaria como catalizador de tempo espaço, ao qual exporia o corpo humano a uma situação desconhecida, que poderia comprimi-lo aos extremos, devido a altíssima compressão dimensional, e achar esse atalho simplesmente não teria nenhum efeito se também não se achar um meio de imunizar o corpo humano de qualquer efeito desconhecido e mortal, alem também do fato da pressão gravitacional, que exerce uma força descomunal em qualquer corpo. Ou seja seria necessário a criação de um campo de força capaz de neutralizar a ação maioria das forças naturais. E sendo assim seria possível ate do ser humano levitar como um pluma, e alcançar velocidades fantásticas no espaço tempo.
Fonte Ig Noticias.

segunda-feira, 21 de abril de 2014

OMISSÃO PUBLICA CRIMINOSA!

“Nós pedimos, em novembro do ano passado, que a informação fosse checada. Não foi uma aventura jurídica, indicamos nomes e telefones de pessoas a serem ouvidas. Reiterei o pedido em dezembro. Em janeiro, a avó de Bernardo foi ouvida. Disse que aceitava a guarda do garoto. Perguntada sobre o que poderia oferecer a ele, ela disse: ‘amor’”, relata Taborda. Depois disso, acrescenta o advogado, não houve mais qualquer contato das autoridades de Três Passos. “Nessa audiência com a avó, não tivemos informação a respeito da tentativa de asfixia, se procedia, se não procedia, o que havia sido apurado. Eles (as autoridades) se escondem atrás de um poder, em uma redoma de vidro, até acontecer uma tragédia como essa”, reclama o defensor.
O proprio garoto foi ao Conselho Tutelar
 pedir ajuda ao qual foi desprezado pelo mesmo!
O médico Leandro Boldrini contratou o advogado Jader Marques, o mesmo que defendeu um dos sócios da boate Kiss, que pegou fogo em Santa Maria (RS) e deixou 242 mortos, em janeiro de 2013. A polícia deve indiciar Graciele, Boldrini e a assistente social Edelvânia Wirganovicz, amiga do casal que confessou o crime, por homicídio triplamente qualificado. O trio está preso desde segunda-feira. A perícia suspeita que o garoto foi dopado antes de receber uma injeção letal. Mas, até ontem, as análises da necropsia ainda não haviam sido divulgadas. O corpo de Bernardo foi encontrado na segunda-feira passada, depois de ficar desaparecido desde o último dia 4.

O casal de demônios, visava lucrar 
muito dinheiro com a morte do garoto!
Todo o relato  na primeira parte acima,  da conta de uma denuncia feita anteriormente pelo garoto a uma professora sobre a tentativa da madrasta em sufoca-lo com um travesseiro enquanto ele dormia, onde essa denuncia gravíssima foi passada a avó, que entrou imediatamente em contato com as autoridades publicas, atraves do Conselho Tutelar que ao inves de iniciar investigações sobre toda essa historia, resolveu colocar "panos quentes" na historia, e mesmo com todos os indicios de maus tratos contra a criança, resolveu não fazer nada e deixar a criança aos cuidados dos seus algozes.
A avó do garoto tentou por 
diversas vezes obter a guarda da 
criança ao qual foi negada pela justiça.
Órfão de mãe desde 2010, o menino Bernardo Uglione Boldrini, de 11 anos, assassinado no interior do Rio Grande do Sul, pode ter sofrido, no passado, uma tentativa de asfixia cometida pela madrasta, a enfermeira Graciele Ugulini, presa como um dos suspeitos de matar o garoto. A informação foi dada pelo advogado Marlon Balbon Taborda, que representa a avó materna do menino, Jussara Uglione, e confirmada pelo Ministério Público estadual. Segundo ele, Jussara ficou sabendo, por boatos na cidade, que Bernardo teria relatado a agressão. Impedida pelo pai do garoto, Leandro Boldrini  também suspeito do crime , de conviver com o neto, a senhora de 73 anos acionou o conselho tutelar e o Ministério Público em Três Passos (RS).
A avó materna, Jussara  Uglione, ja
 previa essa situação, por isso pediu ajuda!
O mais triste nessa historia alem do crime horrendo, é tambem saber que tudo isso poderia ter sido facilmente evitado se houvesse o minimo interesse das autoridades publicas da cidade de Tres Passos  RS, atraves do Conselho Tutelar que não se interessou nem um pouco pelo sofrimento aparente da criança, e se omitiu criminosamente,  ao inves de investigarem e deixarem o menino em segurança, entregaram o mesmo aos seus algozes assassinos. Se "isentando de responsabilidades". Foi o próprio garoto que pediu ajuda ao Conselho Tutelar, devido aos maus tratos que recebia da madrasta e o descaso do pai, que não lhe dava nenhum tipo de atenção e carinho. Tudo isso seria facilmente descoberto pelo Conselho Tutelar se os mesmos saíssem do conforto de suas poltronas e ouvissem as pessoas próximas ao garoto, vizinhos, as professoras, enfim todos aqueles proximos, e que sabiam do sofrimento da criança.
Para que serve uma repartição publica
 que não cumpre o seu dever social?
 E atira as pessoas aos leões, 
e fica de camarote assistindo!
Mas ao inves disso resolveram não fazer nada ou melhor, resolveram fazer o mais facil que era desprezar toda aquela historia e entregar a criança aos responsáveis diretos, ou seja seus  algozes, e deu no que deu, mas uma criança massacrada por assassinos cruéis! Agora sem duvida caberia também uma indiciação  criminal aos responsáveis pelo Conselho Tutelar de Tres Passos, por uma participação indireta nesse crime, pois tiveram todos os mecanismos jurídicos e condições técnicas de terem evitado a morte do garoto, mas sua omissão criminosa foi a causadora dessa morte, pois os mesmo não fizeram nada! Se eles não queriam assumir a responsabilidade na custodia do garoto, poderiam simplesmente ter passado uma custodia provisoria a avò, que era uma das pessoas denunciantes, mas ao invés disso, ficaram em cima dos muros apenas assistindo o desfecho cruel dessa historia, como aqueles espectadores das antigas arenas, que assistiam as pessoas sendo devoradas pelos leões.
Fonte Ig Noticias.

domingo, 20 de abril de 2014

TRAGEDIA NO EVEREST.

Ao menos doze alpinistas morreram e outros três se feriram após serem soterrados por uma avalanche no Monte Everest nesta sexta-feira (18), segundo informações dadas por um oficial do turismo do Nepal às agências Associated Press (AP) e Efe.Segundo uma equipe de montanhistas do Nepal, não está descartada a hipótese de que mais alpinistas estejam desaparecidos, soterrados na neve, pois as autoridades não sabem informar quantas pessoas estavam no caminho da avalanche.
Uma dura jornada para quem 
quer chegar no topo do mundo.
As vítimas seriam guias locais, que foram surpreendidos enquanto fixavam cordas para alpinistas no Acampamento 2 do Everest. O deslizamento aconteceu por volta das 7h (horário local, 1h15 de Brasília), a cerca de 6.200 metros de altitude, quando 50 montanhistas, em sua maioria sherpas nepaleses, iam do acampamento base I para o II, afirmou um alto comando do corpo de Montanhismo do Nepal, Tilak Ram Pandey. Equipes de resgate foram enviadas à região.
Somente aqueles que vencem o gigante
 possuem o direito a essa visão maravilhosa.
“Nós decidimos encerrar as buscas para encontrar os desaparecidos. Nós não conseguimos identificar o local onde se encontram os corpos, e é difícil de encontrá-los na neve”, declarou um representante do Ministério do Turismo, Dipendra Paudel.
Equipes de resgate recuperaram ontem corpo de mais um guia, elevando o número de mortos para pelo menos 13. A avalanche atingiu uma passagem perigosa chamada de Geleira de Khumbu, que é cheia de fendas e rachaduras e grandes quantidades de seracs  (enormes pedaços de gelo).
Tudo começa pelo acampamento
 base, onde todas as estrategias
 das equipes são montadas.
Que podem se soltar repentinamente."Estávamos amarrados a uma corda e carregando gás para o acampamento quando houve um som forte", disse Ang Kami Sherpa, de 25 anos, um dos pelo menos três sobreviventes, que foram levados de helicóptero para Katmandu. "Sabíamos que era uma avalanche, mas não conseguimos fugir ou fazer qualquer coisa, um grande pedaço de neve caiu sobre nós e nos arrastou. Pareciam nuvens, tudo branco"
Uma jornada para os profissionais
 e aqueles que respiram adrenalina.
Disse o sobrevivente, internado em uma unidade de terapia intensiva do hospital onde tratava de um coágulo de sangue na perna e lesões faciais. Os alpinistas declararam uma parada de quatro dias na tentativa de atingir o pico de 8,848 metros, e, enquanto alguns decidiram desistir da missão, outros disseram que iriam em frente. Todas as vítimas eram sherpas guias de montanha, que levavam tendas, comida e cordas para preparar a chegada da alta estação de alpinismo na montanha.
“Nós decidimos encerrar as buscas para encontrar os desaparecidos. Nós não conseguimos identificar o local onde se encontram os corpos, e é difícil de encontrá-los na neve”.
Para essa escalada o tempo deve estar
 bom, pois ser pego no meio do caminho
 por uma tempestade significa a morte.
Os perigosos Seracs, enormes 
pedras de gelo que podem se 
quebrar a qualquer momento.
Sabíamos que era uma avalanche, mas não conseguimos fugir ou fazer qualquer coisa."Um grande pedaço de neve caiu sobre nós e nos arrastou. Pareciam nuvens, tudo branco", disse o sobrevivente, internado em uma unidade de terapia intensiva do hospital onde tratava de um coágulo de sangue na perna e lesões faciais. Os alpinistas declararam uma parada de quatro dias na tentativa de atingir o pico de 8,848 metros, e, enquanto alguns decidiram desistir da missão, outros disseram que iriam em frente. Todas as vítimas eram sherpas guias de montanha, que levavam tendas, comida e cordas para preparar a chegada da alta estação de alpinismo na montanha.Alpinistas abalados".
Existem tambem as enormes
 fendas, que ficam escondidas pela 
neve, e se tornam uma armadilha mortal!
As avalanches, possuem uma 
força descomunal e engolem
 tudo a sua frente!
 Todo mundo aqui no acampamento base está abalado. Alguns alpinistas estão fazendo as malas e desistindo, eles não querem ter mais nada a ver com isso, escreveu Tim Rippel, da Peak Freaks Expeditions. Embora relativamente baixo na montanha, os alpinistas dizem que a geleira é um dos lugares mais perigosos do Monte Everest. Existem, no entanto, caminhos mais seguros ao longo da famosa rota South Col, que foi escalada por Sir Edmund Hillary e Tenzing Norgay, em 1953. Cerca de 100 alpinistas e guias já tinham conseguido atravessar além da Geleira de Khumbu para preparar suas tentativas de chegar ao pico. Eles estão a salvo, mas um novo caminho terá que ser aberto para viabilizar a continuação das expedições.
O acesso a alguns locais é praticamente
 impossível, e corpos ficam 
perdidos para sempre.

Fonte 180 Graus.

sexta-feira, 18 de abril de 2014

FALHAS NAS SAIDINHAS TEMPORARIAS.

A polícia da região de Bauru (SP) passou a investigar detentos que recebem o benefício da saidinha temporária. Ligações interceptadas com autorização da Justiça mostram que parte deles aproveita para acerto de contas com inimigos ou para cometer mais crimes. Ao todo, 4,5% dos detentos não voltaram aos presídios no começo de 2014. Em um dos casos, o preso em vez de fornecer o endereço onde a família morava colocou o do Fórum no cadastro da Secretaria de Segurança Penitenciária (SAP).
Alguns detentos ja começam a aprontar
 na saída do presidio, na frente dos
 agentes, e são convidados a retornar "para casa".
"Quem tem a obrigação de fiscalizar o endereço que o preso fornece onde ele estará é a Secretaria de Administração Penitenciária, mas ela não cumpre esse papel. Então, o preso pode colocar qualquer endereço. Já tivemos em Bauru um preso que colocou um endereço do Fórum na saidinha”, informa o presidente do órgão, Olavo Pelegrina Júnior. Foram 165 pessoas consideradas foragidas entre as 3.642 que receberam o benefício nas festas de final de ano na região de Bauru. No estado de São Paulo, o índice chega a 5%, ou seja, dos 23.933 presos, 1.316 não retornaram, um índice de 5%. Os crimes revelam o que o Conselho de Segurança da região chama de 'falha estrutural'.
Verdadeiros batalhões  e equipes de 
policiais, são deslocados para vigiarem 
aqueles que todo mundo sabe, irão aprontar!
A folga na fiscalização permite que os presos deixem de cumprir a lei. "Percebemos realmente um aumento preocupante no número de casos de ações violentas que envolvem indivíduos que tem esse benefício processual", avisa o delegado, Kléber Granja. O aumento também ocorreu em Marília . Durante o período da saída temporária, o furto de motos aumentou 800%. Foram 18 motocicletas  roubadas. Uma semana antes, foram apenas duas ocorrências. Na região, a insegurança fez a Polícia Militar mudar a forma de atuação. "Todo um rol de locais onde eles devam ser encontrados é passado às nossas unidades de serviço. 
Esses são os únicos momentos 
onde as algumas prisões não estão 
com excesso de população carceraria!
Passamos a uma fiscalização, verificamos se as ordens judiciais para cada um dos presos estão sendo cumpridas. Quando isso não acontece ou quando, por ventura, eles se envolvem em algum outro crime, as medidas de registro e apresentação de ocorrência são tomadas imediatamente", alerta o major da PM, Alan Terra. Os números estão ai, e os números não mentem, todo mundo sabe que essas saidinhas provisorias de presos não produzem praticamente nenhum efeito positivo em matéria de recuperação de presos, ao contrario tem havido com isso muita reincidência  criminosa, e por onde a população sofre na pele por tudo isso.
Enquanto fica esse jogo de 
empurra das nossas autoridades,
os criminosos estão deitando e rolando!
Diversos são os casos onde detentos foram flagrados cometendo crimes beneficiados por essas saidinhas criminosas, e mesmo assim isso não comove as nossas autoridades em realizarem mudanças radicais nesses benefícios. Um empurra para o outro nessas responsabilidades, e quem sofre com isso é a população que não tem para onde correr. E com isso mais uma vez teremos o desprazer de saber-mos de mais e mais noticias de crimes bárbaros cometidos por elementos que nunca deveriam ter saído das prisões. Por não possuírem as minimas condições em estarem convivendo socialmente devido os seus altos graus de periculosidade.
Nessas épocas de saidinhas temporárias,
 todo cuidado ainda sera pouco pelo cidadão.
As estatísticas contam apenas aqueles que foram flagrados cometendo crimes, mas e agora aqueles que cometeram crimes e não foram flagrados? Essa é uma situação muito grave pois trata-se de vidas humanas preciosas que são ceifadas por elementos beneficiados pela justiça que deveria cuidar pura e simplesmente dos interesses do cidadão de bem e da sua segurança,  e deixando a um segundo plano essa condição das saidinhas temporárias, Ninguem é contra nenhum preso ou qualquer mecanismo que ajude em sua recuperação, mas não se pode aceitar, um investimento publico e um setor que não tem dado nenhum resultado positivo devido os altíssimos índices de reincidência criminosa.  Como cita acima 4,5% dos presos não retornaram no inicio do ano para quem acha pouco,  da aproximadamente 1.500 presos, ou seja 3 penitenciarias de capacidade de 500 detentos soltos nas ruas para fazerem o que bem quiserem, tudo isso pela "bondade" da justiça brasileira.
Os números não mentem, nessas 
épocas de saidinhas existe um aumento
 muito grande em diversos tipos 
de ocorrências policiais!
 Apenas citamos que essa metodologia não esta funcionando de acordo com o esperado, e com essa falha, o cidadão de bem é que esta pagando o alto preço dessa "generosidade concedida" a pessoas que não possuem a minima condição de estarem novamente nas ruas. E enquanto essa aberração social não muda, voce o  cidadão de bem, nessas epocas de saidinhas temporárias, aumente toda a sua atenção, para que voce não se torne mais uma triste vitima, pois estamos novamente em vésperas do feriado da Pascoa e como sempre acontece, milhares de sentenciados serão colocados nas ruas pela justiça, de qualquer forma,  ao qual muitos deles ja estão com seus planos de terror em mente, e apenas esperando o momento certo para agirem, portanto todo o cuidado ainda sera pouco. Quem sabe essa situação seja modificada, depois que uma dessas pessoas que contribuem para essa situação injusta, seja atacado por um desses elementos que ele "bondosamente" ajudou a colocar nas ruas.
A esposa Maria Harada, sendo notificada
 pelos policiais de Caçapava.
Essa situação é tão absurda que em diversos casos alguns detentos, recebem os beneficiosos pura e simplesmente, sem nenhuma investigação ou pesquisa se ele realmente mereça o mesmo, tornando tudo isso ainda mais ridículo de se aceitar, como em um caso onde um detento de Caçapava/SP, George Harada,  juntamente com sua mãe Maria Harada e irmã Angela Harada,  conspiraram na morte do seu próprio pai, Kazuo Harada, um japonês que trabalhava no Japão, e vinha de vez em quando para o Brasil, e numa dessas vindas foi barbaramente executado por elementos contratados pelos filhos e a esposa. Pois bem esse mesmo elemento reu confesso da morte do próprio pai em 2003 e condenado por isso, em 2008 foi "generosamente beneficiado pela bondosa justiça brasileira", com  a saidinha temporária para visitar o pai. Questionado se ele iria visitar o pai no céu ou no inferno, ele deu uma risadinha de deboche. Ate os próprios presos debocham desses benefícios esdrúxulos, ridículos e cruéis.
Fonte G1 Noticias.

quarta-feira, 16 de abril de 2014

IMPEACHMENT DE DILMA.

Aprovado por 16 votos a 5, o relatório final da comissão constatou, também, que as contas de Collor e Paulo César não haviam sido incluídas no confisco de 1990. Foi pedido, então, o impeachment do presidente.Agora, é a presidente Dilma Rousseff (PT) que está em foco com o caso da compra de uma refinaria superfaturada nos Estados Unidos pela Petrobras: a refinaria de Pasadena (Texas) em 2006. Essa aquisição levantou suspeitas de superfaturamento e evasão de divisas na negociação. Mas o caso ganhou ainda mais repercussão porque, na época, quem presidia o Conselho de Administração da estatal, que deu aval à operação, era a atual presidente da República, Dilma Rousseff.
A sofrida população brasileira exige 
explicações sobre toda essa negociação
 da Petrobras! (Abaixo uma senhora dando 
a luz no chão porque no hospital que  não
 havia leitos e nem uma simples maca)!
As provas são contundentes de 
improbidade administrativa, se houver 
uma C.P.I., ou qualquer outro mecanismo 
de interpelação judicial , o impeachment é certo.
Em 2006, a Petrobras pagou US$ 360 milhões por 50% da refinaria (US$ 190 milhões pelos papéis e US$ 170 milhões pelo petróleo que estava em Pasadena). O valor é muito superior ao pago um ano antes pela belga Astra Oil pela refinaria inteira: US$ 42,5 milhões. Em 2008, a Petrobras e a Astra Oil se desentenderam e uma decisão judicial obrigou a estatal brasileira a comprar a parte que pertencia à empresa belga. Assim, a aquisição da refinaria de Pasadena acabou custando US$ 1,18 bilhão à petroleira nacional, mais de 27 vezes o que a Astra teve de desembolsar.
Os mesmos analistas políticos da 
revista Veja no passado previram com 
exatidão o impeachment de Fernando Collor.
O episódio se repete 22 anos depois do Impeachment de Fernando Collor de Melo, quando se envolveu em escândalo com PC Farias em 1992.  Entenda:  em reportagem publicada pela revista Veja, na sua edição de 13 de maio de 1992, Pedro Collor de Mello acusava o tesoureiro da campanha presidencial de seu irmão, o empresário Paulo César Farias, de articular um esquema de corrupção de tráfico de influência, loteamento de cargos públicos e cobrança de propina dentro do governo.
O chamado “esquema PC” teria, como beneficiários, integrantes do alto escalão do governo e o próprio presidente. 
A situação praticamente se repete
 com o Brasil envolvido em um mar
 de escandalos de corrupção.
No mês seguinte, o Congresso Nacional instalou uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o caso. Durante o processo investigatório, personagens como Ana Accioly, secretária de Collor, e Francisco Eriberto, seu ex-motorista, prestaram depoimento à comissão confirmando as acusações e dando detalhes do esquema.Um dos expedientes utilizados por Paulo César era abrir contas “fantasmas” para realizar operações de transferência de dinheiro arrecadado com o pagamento de propina e desviado dos cofres públicos para as contas de Ana Accioly. Além disso, gastos da residência oficial de Collor, a Casa da Dinda, eram pagos com dinheiro de empresas de Paulo César Farias.
Um administrador publico nunca pode
 alegar que não sabe do que ocorre
 em sua administração, pois ele foi eleito
 para cuidar e não desleixar de tudo!
A presidente Dilma afirmou, após a abertura de investigações no Tribunal de Contas da União (TCU), Polícia Federal e Ministério Público, que só aprovou a compra dos primeiros 50% porque o relatório apresentado ao conselho pela empresa era “falho” e omitia duas cláusulas que acabaram gerando mais gastos à estatal.
O impeachment de Dilma Assim como aconteceu com Collor, após a explosão dos escândalo de Pasadena, muitas novas informações apareceram e evidenciaram suposta corrupção dentro da Petrobras, suspeitando-se ainda que Dilma estaria a par disso e até mesmo cumpliciada com a situação. A relação abalada com o PMDB nas últimas semanas, atrelada a oposição que faz questão de destacar o escândalo, pode desencadear uma CPI, assim como aquela de 1992 que resultou no impeachment de Fernando Collor. 
Dilma tem a obrigação moral de
 explicar toda essa negociação 
porque o dinheiro não é dela!
Se houver evidencias maiores da compactuação da presidente petista ao caso e confirmada as suspeitas de corrupção, um impeachment é eminente.Hoje na capital do Paraná, Curitiba, o ex-diretor de abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa teve sua prisão preventiva decretada.  Investigado pela operação Lava Jato da Polícia Federal, Costa foi preso na última quinta-feira por ocultar provas da Justiça. O prazo do mandado de prisão preventiva venceria nesta terça-feira (25), mas a Justiça decidiu que Costa deve permanecer na cadeia, por prazo indeterminado, para evitar nova destruição de provas. Também contribuiu para a decisão a suspeita de que ele recebeu propina do doleiro Alberto Youssef, principal alvo da operação, por obras da refinaria Abreu e Lima, entre 2011 e 2013. Costa é investigado pelo crime de corrupção passiva.
Fonte Revista Veja.