Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

domingo, 5 de fevereiro de 2017

TITANIC, O RETORNO.

Está aí um tema cinematográfico que nunca morre: a cena final de Titanic! Poderia Jack (Leonardo di Caprio) ter sobrevivido ao naufrágio do navio se Rose (Kate Winlet) tivesse dividido com ele a infame porta fluente que parecia grande o bastante para os dois? Muito já se falou sobre o assunto, inclusive, em 2012, James Cameron participou de um epsodio do programa Caçadores de Mito do Discovery Chanell (MythBusters) que provava a possível sobrevivência dos dois enamorados se eles tivessem amarrado o colete salva-vidas debaixo da tábua. Alguns anos depois, o diretor volta a falar sobre o assunto e a defender a cena final do seu longa. "Ok, vamos esclarecer isso". Você é Jack, está na água a 28 graus e seu cérebro começando a ter hipotermia. Agora, os Caçadores de Mito pedem que você tire o seu colete salva-vidas, que tire o dela, mergulhe para baixo da porta e o amarre de alguma forma.  Isso não vai levar apenas dois minutos, o que significa que você está submerso em uma água a 28 graus tentando amarrar essa coisa. Isso vai levar uns cinco ou dez minutos, então quando você subir já estará morto. Isso não funcionaria. 
Uma tragedia transformada em
 uma bela historia de amor.
O Titanic fotografado momentos
 antes da fatídica tragedia.
"A melhor escolha dele foi manter a parte superior do seu corpo fora da água e esperar que fosse resgatado por um barco antes de morrer", disse Cameron em entrevista ao The Daily BeastNa época, quando foi ao programa, o diretor deu uma resposta simples e direta, que deixou os apresentadores Adam Savage e  Jamie Hyneman, sem argumentos: "Eu acho que vocês estão esquecendo algo importante. O roteiro diz que Jack morre, ele tem que morrer. Talvez nós tenhamos estragado tudo. A tábua deveria ser um pouco menor. Mas o cara vai afundar!".  Além de falar sobre Titanic (1997), Cameron também falou sobre o atual contexto político dos EUA e a preocupação com as medidas tomadas por Donald Thump. Se estou preocupado? Claro! Eu sou como qualquer outra pessoa com boa consciência e inteligência razoável. Acho que nós somos a civilização mais idiota da história agora e que provavelmente falarão sobre nós daqui a quatro mil anos coçando as cabeças, como falam de Atlantis. Quem são esses caras? O que eles fizeram para chatear os deuses tanto assim e acabarem enterrados sob 30 metros de lama? O mundo está basicamente de cabeça para baixo agora, e o tipo de diálogo que sai dessas pessoas soa como George Orwell. 
O filme Titanic rendeu ao diretor James
 Cameron a fantastica coleção de 11
 estatuetas do premio Oscar, e bilhões
 de dolares em retorno financeiro, 
agora uma continuação pode com
 certeza trazer muito mais.
Na verdade ninguém gostou da morte do
 personagem Jack Dawson no final do
 filme, quem sabe agora James 
Cameron reveja  isso.
Fatos alternativos? Não existe essa coisa de fatos alternativos! Essas pessoas são insanas, mas estou mantendo a cabeça baixa, fazendo as coisas que eu pensei que estaria fazendo se a Hyllary (Clinton) fosse eleita. Estou fazendo meus filmes do Avatar, meu trabalho climático, minha agricultura sustentável. Você só pode fazer o que pode fazer", disse o diretor. O cinema americano realiza grandes historias  e imensos sucessos de bilheteria e audiência, e não é segredo para ninguem que sempre que um bom filme obtem imenso sucesso como assim o foi o excelente filme sobre a tragedia do inesquecível navio dos sonhos (ou pesadelo) Titanic, sempre os produtores arranjam um jeitinho para criarem uma segunda versão, ou em alguns casos ate mais de uma versão como aconteceu com Tubarão, Guerra nas Estrelas, Super Man, O Senhor dos Aneis, e varios outros filmes de sucesso. Transformando esse sucesso em uma saga. Logicamente nem todas as sequencias conseguem tanto sucesso como o primeiro filme, mas mesmo assim vale muito a pena em se investir nas sequencias, Ainda mais de um filme aclamado pela critica. 
Um desenho feito na epoca do naufrágio
 atraves do testemunho de
 alguns sobreviventes.
O diretor James Cameron foi fiel em
 praticamente tudo referente a essa
 historia, e o filme retratou todos 
os fatos com grandiosos 
requintes de detalhes.
Hoje seus restos históricos que ainda
 sobram, repousam no fundo do oceano
 Atlântico, sendo corroídos pelo tempo.
Aquele que foi no passado sinônimo
 de poder e de riqueza, hoje é apenas 
um monte de sucata perdido para sempre.
Vencedor de  11 prêmios Oscars, igualando o record de estatuetas do fantástico Ben Hur de 1959, com o lendario Charlton Heston e recentemente a saga O senhor dos Aneis (O Retorno do Rei) de 2003, tambem com 11 estatuetas. Sendo tambem esse filme Titanic a segunda maior bilheteria do cinema de todos os tempos ate hoje ($ 2, 183. 300,000 ou seja dois bilhões e 100 milhões de dolares) so perdendo para o filme Avatar tambem do diretor James Cameron com 2,7 bilhões de dolares, portanto sem duvida com grande certeza de imenso sucesso, vale a pena sim o lançamento de uma segunda versão da continuação dessa grande historia. Que marcou a todos nos pela tragedia de um navio considerado pela arrogância e prepotência humana de inafundável, mas que historicamente provou o contrario, naufragando em sua primeira e ultima viagem. Seria imensamente interessante uma nova versão  ressuscitando o aventureiro Jack Dawson, que ate agora ninguem entendeu porque teve que morrer nesse filme, quem sabe tenha sido essa a intenção do diretor James Cameron, promover a morte do personagem no filme, para poder traze-lo de volta em uma sequencia, quem pode saber.
Fonte Twenty Century fox.

Nenhum comentário: