Visualizações de páginas da semana passada

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.
Loading...

Pesquisar este blog

terça-feira, 11 de outubro de 2016

BOMBA AMBULANTE!

Um caminhão carregado com bananas de dinamite explodiu na tarde deste sábado (8), por volta das 15h15, no pátio de uma empresa em Bocaiuva do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba , de acordo com a Polícia Militar (PM). Segundo a Polícia Civil, havia 50 toneladas de dinamite no caminhão. A empresa fica na BR-476. Bombeiros foram até o galpão para controlar as chamas. A Defesa Civil do Paraná informou que ninguém ficou ferido no local. Três funcionários que estavam no barracão conseguiram fugir, segundo o Corpo de Bombeiros. Como existe o risco de novas explosões, conforme a Defesa Civil, o local foi isolado. De acordo com os bombeiros, a situação aconteceu na localidade de Aterradinho, que fica a dois quilômetros da entrada do município. 
As autoridades isolaram o local 
depois da imensa explosão, 
ouvida a vários quilômetros!
O caminhão lotado de explosivos 
circulava normalmente pelos 
grandes centros urbanos como se
 sua carga fosse inofensiva!
O Corpo de Bombeiros também relatou que 80 casas foram atingidas nas redondezas, ficando destelhadas e com os vidros quebrados. Cerca de 30 pessoas foram ao Hospital Municipal Santa Júlia com ferimentos, como escoriações e cortes, causados pelo efeito da explosão nas proximidades. Segundo um enfermeiro do hospital, ninguém teve lesões graves. O motorista Abel de Oliveira, de 44 anos, morador do Centro de Bocaíuva do Sul, disse que sentiu um tremor. "Escutei a explosão, foi muito forte.Tremeu tudo e senti o calor do fogo, isso que eu moro a três quilômetros de distância de onde aconteceu a explosão"Além do Corpo de Bombeiros, equipes das Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), do Exército e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) atenderam  a ocorrencia.
Ainda bem que essa explosão ocorreu
 em area isolada fora dos centros 
urbanos senão a tragedia 
teria sido muito maior!
O ruido e a fumaça da explosão foram
 percebidos a grandes distancias!
Alexandre Monteiro de Souza enviou imagens da fumaça pelo aplicativo. O dono da fábrica de dinamites Explopar, um homem de 61 anos, foi preso nesta tarde. O delegado de Bocaiva do Sul, Mário Sérgio Bradock, pediu a prisão do empresário por causa da explosão. O homem foi preso por armazenamento irregular de explosivos, crimes e danos ambientais e ainda risco de morte aos quais ele submeteu centenas de pessoas. O delegado disse que já havia um inquérito instaurado para investigar as irregularidades no armazenamento de dinamites na empresa. Bradock afirmou que o caminhão estava sendo manobrado quando começou a pegar fogo, causando a explosão. Olha somente mesmo a gloriosa mão de Deus para impedir que essa carreta lotada de explosivos explodisse em area urbana, e causasse ainda danos muito mais graves do que ocorreram. 
Como podem pessoas transportarem
 esses tipos de cargas pelas cidades sem
 nenhum tipo de segurança especial?
Formou-se no céu 
um gigantesco cogumelo
 devido a imensidade dessa explosão!
 Pois antes de sua explosão ela circulou por varias cidades habitadas, com essa carga perigosíssima, sem nenhum cuidado do empresario com segurança, e o mais pior de tudo ainda, sem nenhum tipo de fiscalização por parte dos órgãos públicos, que identificasse e impedisse o trafego dessa verdadeira bomba ambulante. Agora eu pergunto quantos caminhões e carretas iguais essa, devem estar trafegando pelas estradas do nosso pais  com cargas também explosivas nesse exato momento? Ao meu ver quem deveria transportar esse tipo de produto explosivo, deveria ser apenas as forças armadas em comboio de segurança, agora se permitir que qualquer veiculo transporte isso pelas ruas é um imenso risco a população, alem do fato da explosão, também tem o risco dos roubos a essa carga, ja pensou uma carga dessa de 50 tonelada nas mãos do crime organizado, aquele mesmo que se utiliza de explosivos para explodirem agencias bancarias?
Em 2010 em São Paulo, foi localizado
 um caminhão em plena Marginal do 
Tiete, com uma carga de 12 toneladas
 de dinamite sem nenhum tipo de segurança!
O Exercito realiza comboios especiais
 para o transporte de explosivos e 
tudo é feito geralmente durante a noite.
No comboio do Exercito vão viaturas
 batedoras a frente e viaturas batedoras
 atras, e o veiculo com os explosivos
 fica no meio isolado com um bom espaço
 para se evitar qualquer choque, e ainda vai
 uma ambulância acompanhando a viagem.
Não se pode se forma alguma 
transportar cargas com esses níveis
 de periculosidade de qualquer forma!
So para enriquecer esse raciocínio, em 2010, foi localizado um caminhão em São Paulo em plena Marginal do Tiete, com 12 toneladas de dinamite, vindo do sul, o mesmo não tinha nenhum tipo de segurança especial (batedores) e trafegava normalmente pela grande São Paulo, ele so foi descoberto porque o motorista não conhecia muito bem a cidade e ficou perdido, acabou parando em um lugar proibido, e somente ai os agentes de transito conseguiram identificar a sua carga. Por incrível que possa parecer mais é assim mesmo que isso esta funcionando, em um estado caótico e impressionante. Depois de tanta mediocridade nas fiscalizações e transporte desas cargas perigosíssimas, o crime organizado agradece, pois uma carga dessas em mãos criminosas seria um terrivel pesadelo para as autoridades policiais de todo o pais.
Fonte G1 Noticias.
Postar um comentário