Visualizações de páginas da semana passada

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.
Loading...

Pesquisar este blog

domingo, 17 de janeiro de 2016

PENA DE MORTE PARA CORRUPTO!

 O ex-ministro chinês das Ferrovias Liu Zhijun foi condenado à morte por corrupção, com pena suspensa por dois anos, informou na segunda-feira a agência oficial de notícias Xinhua. Essas sentenças são geralmente comutadas para prisão perpétua, se o prisioneiro mostrar bom comportamento. Liu é o mais alto nível oficial julgado e considerado culpado de corrupção desde que Xi Jinping tornou-se chefe de Estado, em março. O tribunal de Pequim que emitiu a pena diz que os crimes de Liu têm a ver com "uma quantia de dinheiro, especialmente enorme", "ter causado perda colossal de bens públicos" e "violou os direitos e os interesses do Estado e do povo ".
O ex ministro chines deu muito azar
 em ter nascido em um pais
 linha dura com ladrões.
O corrupto é o pior tipo de criminoso,
 que tira todos os sonhos de uma
 população sofredora.
Considerado o "pai" do sistema de trens de alta velocidade na China, Liu foi considerado culpado de usar sua posição para ajudar 11 conhecidos a conseguir contratos e promoções, e de aceitar 64,6 milhões de yuans (€ 8,2 milhões) em subornos entre 1986 e 2011. O tribunal também o condenou a 10 anos de prisão por abuso de poder e confiscou todos os seus bens. A lei chinesa prevê a aplicação da pena de morte por aceitar subornos em mais de 100.000 yuan (€ 12.680). A agência Xinhua disse que, no caso, a pena capital de Liu foi suspensa por dois anos porque ele admitiu sua culpa e mostrou remorso. 
Um tribunal ligeiro que julga e condena
 em um tempo absolutamente rapido. 
Alem da condenação o réu é obrigado
 a pedir desculpas ao povo publicamente.
Segundo o relatório do tribunal, ele colaborou no inquérito, disse a verdade sobre os crimes cometidos, forneceu informações sobre outros casos que as autoridades não sabiam e ajudou a recuperar a maior parte dos fundos desviados. Em 2011, quando já estava no cargo há oito anos, ele foi demitido por violação da disciplina partidária, que não foi detalhada. O escândalo em que ele estava envolvido foi estimado em cerca de 800 bilhões de yuans (101 bilhões de euros). Embora Liu Zhijun tenha sido preso antes da chegada ao poder da quinta geração de líderes chineses liderados por Xi Jinping, a sua convicção surge em meio às promessas feitas pelo presidente chinês para combater a corrupção, um flagelo que tem dito ameaça a sobrevivência do PCC (que nada tem a ver com o primeiro comando da capital em São Paulo e no Brasil). 
A corrupção no Brasil ficou escandalosa
 e escancarada, seria como ser crime
 grave, ser honesto no pais.
O envolvimento politico é grotesco, onde
 apenas uma pequena minoria não participa
 dos estrondosos "lucros" dessa roubalheira.
Xi prometeu em janeiro não haverá etapa misericórdia para aqueles que violam a lei.
Alguns internautas e especialistas criticaram, no entanto, o que eles consideram um tratamento discriminatório. Eles afirmam que, enquanto pessoas normais cometeram crimes econômicos inferiores aos de Liu recebem duras penas, o ex-ministro evitou a pena de morte. A constituição chinesa preve a pena de morte aos corruptos pois entende que esse é o pior tipo de criminoso existente na face da terra, enquanto um ladrão de banco rouba uma grande quantia de um banco (ao qual estar toda essa mesma quantia toda segurada, ou seja ninguem perde absolutamente nada) por um outro lado o que um corrupto desvia de uma empresa publica daria para encher dezenas de milhares de carros fortes.
Malas cheias de dinheiro fazem 
parte desse jogo sujo de poder.
O povo não suporta mais tanta roubalheira
 daqueles que desonraram suas palavras
 e trairam seus compromissos assumidos.
E esse dinheiro roubado inescrupulosamente das empresas publicas fara imensa falta nas áreas sociais, e pessoas sofrerão por isso, e pessoas morrerão por isso. Um governo integro não pode de maneira alguma conviver com corruptos que sugam todo o sangue daqueles que produzem, vejamos o exemplo do Brasil nessas seguidas denuncias de casos astronômicos de corrupções descobertas nos últimos anos, a quantia roubada dos cofres publico é tão gigantesca que apenas um milésimo dessa seria suficiente para sanar todos os problemas sociais do pais por longos anos, e deixar o nosso pais em um status de grandeza equivalente aos maiores e melhores países do mundo. Sem duvida é uma crueldade ilimitável que deveria aqui no Brasil também ser punida severamente com uma sentença bem dura, ou seja o fuzilamento sem piedade do corrupto, pois ele com seu ato premeditado e criminoso, condena milhares de pessoas a morte, e por isso deveria pagar bem caro por isso.
Fonte O Globo.
Postar um comentário