Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

sexta-feira, 5 de março de 2021

"JUSTIÇA PARALELA"!

Surpreendido quando furtava uma das casas do bairro, um ladrão foi amarrado num poste de energia elétrica e apanhou de moradores na noite de segunda-feira, 6, na Vila Roberto, em Birigui (SP), no oeste paulista. O desempregado Fabrício da Silva, de 21 anos, tentava roubar uma geladeira e uma TV com um comparsa, que fugiu aos ser surpreendido pelos donos da casa. Um dos moradores segurou Silva, enquanto o outro buscou uma corda. Fabrício então foi amarrado no poste para que não fugisse enquanto as vítimas chamavam a polícia.
A população brasileira ja não esta
 mais suportando a ousadia dos
criminosos seguida pela impunidade!
Mas outros moradores do bairro, alertados pelo movimento, reconheceram Silva como o autor dos furtos em diversas casas do bairro, e aproveitaram para dar uma surra no rapaz, que só parou de apanhar quando a polícia chegou e o levou preso.“Demos só uma surra de cinta e uns tapas”, disse um dos moradores que não quis ser identificado. Segundo ele, a vizinhança estava cansada dos furtos do rapaz. Fabrício é conhecido no bairro desde adolescente, quando foi preso por tráfico. Agora, foi preso em flagrante por furto.
Casos e mais casos de justiça paralela,
 estão se repetindo em varias cidades do pais!
Uma situação que ja esta começando a virar rotina nas cidades de todo pais, as pessoas não estão mais suportando as ousadias criminosas, que em alguns casos chegam a um limite maximo de absurdo. Quando marginais tentam assaltar de cara limpa, sem nem mesmo estarem usando armas, dai ninguem aguenta e vai pra cima mesmo.  Esse passa  ser um expediente de alto risco, pois geralmente os meliantes em ação, sempre agem no minimo em duplas. O primeiro ate pode estar desarmado, mas um outro que faz a cobertura, sempre  porta alguma arma.
Essa situação expoe toda a precariedade
 da nossa segurança publica.
Tudo isso deve-se a inercia do poder publico que não consegue atraves de suas politicas de sugurança publica, dar proteção aos cidadãos de bem, que então ficam encurralados sem terem a quem recorrer, e acabam por utilizarem desses artificios ilicitos, se tornando ainda iguais ou piores aos crimninosos,  tentando realizar uma justiça paralela a justiça do Estado de Direito. Mesma situação esta ocorrendo no Mexico, se bem que la as coisas ainda são muito mais graves do que aqui, onde foram criados grupos armados, que agem nos limites das cidades e fazem uma segurança paralela. Agora quando cidadãos pacificos perdem toda a razão e resolvem realizar a chamada "justiça com as proprias mãos", é sinal de que as coisas realmente fugiram ao controle do governo, e algo precisa ser realizado imediatamente para se colocar ordem na casa.
Menor de idade reincidente em
 crimes, foi preso e amarrado 
em um poste por populares.
Enquanto o governo se "isenta 
de responsabilidade", as coisas ainda 
podem ficar muito piores do que ja estão!
Justiça com as proprias mãos é um expediente ilegal alem de tambem ser injusto e totalmente fora da legitimidade social, mas algumas pessoas não estão mais suportando todo esse estado de violencia generalizada em todo pais, atraves de leis frageis,  e que atraves disto causam um extremo estado de impunidade, que não dão suporte necessario a vida cotidiana.  Sem duvida alguma sa faz necessario um grande investimento em todas as areas sociais, tendo como prioridade a segurança publica, mas isso deve partir do Congresso Nacional, com uma reformulação legislativa irrestrita, que possa dar uma sustentação aos governos estaduais, que ha muito tempo estão de mãos atadas.
Fonte Ig Noticias.

Nenhum comentário: