Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

sábado, 26 de setembro de 2020

MONOPOLIO DE INTERESSES.

O que esta ocorrendo hoje no Brasil é bem simples de-se entender, o governo atual Dilma Roussef, conta com 80% de apoio no Congresso Nacional, portanto, o seu governo não possui nenhuma dificuldade em aprovar nenhum tipo de projeto, pois a grande maioria dos congressistas esta  junto com o governo. Mas tambem se algum outro projeto que venha ser apresentado e que não seja de interesse do governo. Ele devido a essa maioria absoluta, automaticamente ja sera engavetado, e as vezes nem chegara a mesa de votação, como é o caso de varios projetos que estão no Congresso Nacional, e tambem dos projetos da maioridade penal, que conhecidamente não agradam ao Sr Ministro da justiça Jose Eduardo Cardozo e tambem da propria presidenta Dilma.
Não é de hoje que a politica 
destrata o nosso povo sofrido.
Em uma democracia ativa, não pode
 haver nenhum tipo de monopolio!
Que se demostraram contrarios a redução da maioridade penal, e mesmo com 93% da população querendo e pedindo incessantemente isso, se depender apenas do governo e dos congressistas isso nunca ira acontecer, pois não é de interesse e muito menos considerado como prioridade pelo governo federal. Tudo isso porque hoje no Brasil não existe mais a oposição partidária  e não existem aquelas discussões saudáveis que haviam no passado, tudo porque os partidos politicos P.S.D.B., P.M.D.B., P.T.B., e todos os demais partidos com raríssimas exceções, se acovardaram num jogo vergonhoso de interesses, e deixando  os reais interesses da população de lado.
Projetos importantíssimos, serão 
colocados de lado porque não são
 prioridade para o governo.
Transformaram o governo e o Congresso Nacional  que é a casa legitima do povo, numa casa de barganhas e um monopolio criminoso contra a população brasileira, deixando de votarem projetos de altíssima necessidade na saude, educação e segurança publica, e priorizaram outros interesses que nada oferecem de ganho util para a população e ainda por cima com gastos astronomicos como foi o caso desses eventos futebolisticos. Dessa forma não pode-se entender esse governo como democratico, pois a democracia simples e pura, zela pelos interesses de todos por igual, e nunca se governar apenas para uma minoria privilegiada. Isso nunca foi democracia.
A democracia sana, prega a 
união de todos e direitos iguais.
Agindo cinicamente como se em nosso pais tudo estivesse lindo e maravilhoso, e nos vivessemos em um mundo de conto de fadas sinistro. E enquanto alguns poucos privilegiados estão ganhando rios de dinheiro com esses eventos em todos os aspectos, a maioria da população continua a esmo sofrendo na pele por toda essa inercia administrativa que ha muitos anos vem tomando conta do poder em nosso pais. Ninguem é de ferro, uma hora toda essa coisa negativa iria vir a tona, se o governo imaginou que as pessoas seriam cordeirinhos a vida inteira, se enganou redondamente. Tai agora em um movimento legitimo, cobrando o governo por situações e compromissos assumidos durante a campanha eleitoral.
O pais não pode ser tratado como propriedade privada!
A equação é bem simples, politica
 ruim, prejuizo financeiro a vista.
Um pais serio e uma nação seria, não pode haver monopolio de ideais,  e muito menos monopolio politico, em prol de interesses pessoais, e a administração deve ser voltada para o bem em comum da maioria da população, e nunca se priorizar setores e grupos isolados. O  P.T., que no passado lutou contra todas as injustiças sociais, hoje se mostra tão cruel e voraz como os predadores do passado, se deixando contaminar por todo os tipos de impurezas politicas produzidas nesse ambiente promiscuo e duvidoso. E queiram ou não esta causando grandes transtornos  alem tambem de uma grande indigestão ao pais e a toda população, que se sente abandonada e sem nenhuma assistência social dos governantes.

Nenhum comentário: