Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de julho de 2012

"BECO SEM SAIDA"

O procurador da República Matheus Baraldi defendeu o afastamento do atual comando da Polícia Militar de São Paulo e disse que entrará com uma ação civil pública solicitando a mudança. As declarações foram feitas em audiência pública realizada nesta quinta-feira (26), no prédio do Ministério Público Federal. Na quarta-feira (25), o governo de São Paulo divulgou aumento em índices de criminalidade: o total de homicídios dolosos (quando há a intenção de matar) cresceu 21% na capital paulista e as mortes em confrontos com a polícia também registraram aumento no período.
Procurador Federal, desceu a lenha
 no governo de São Paulo sem piedade.
O secretário da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, disse em entrevista exclusiva ao G1que o procurador age de forma oportunista ao afirmar que vai pedir a saída do comando. "Isso aí é uma postura temerária do procurador, que não tem nenhum sentido. Ele não tem elemento nenhum para dizer que houve perda do comando, que houve perda de controle", afirmou Ferreira Pinto; Acho plenamente plausível, considerando leis nacionais e internacionais, o afastamento do comando da PM, entre outras medidas. 
Fabiana Aparecida de Souza a mais recente vitima do poderio criminal, enquanto as altas autoridades brigam entre si, outros menos favorecidos estão perdendo suas preciosas vidas, em nome do dever.
Quando vemos casos de espancamento de inocentes pelo simples desejo de espancar, é sinal de que precisamos de uma reação concreta", disse. Baraldi defendeu ainda o encaminhamento de uma representação junto ao Procurador Geral para acompanhar a realidade da segurança paulista nos próximos 12 meses.O procurador recomendou ainda que familiares de vítimas ou advogados que desejem maior investigação de casos encaminhem ao MPF pedidos de federalização da apuração criminal. “Esse exercício é necessário para mostrar, em um futuro próximo, que a federalização desses casos é necessária”, afirmou.
Mesmo na época dos ataques de 2006, 
quando poderia ter se pedido uma intervenção
 federal no estado de São Paulo, nada disso foi feito.
Sem querer entra no mérito dessa questão, mas eu penso que realmente o procurador em vistas da sua atitude em pedir a cabeça do comandante da PM, notoriamente pelo fato do crime ocorrido contra o empresario morto por engano por policiais da PM, quando o mesmo desobedeceu uma ordem de parada, mostra-se uma atitude bem estranha, inclusive quando ele cita que o estado de São Paulo encontra-se desgovernado, pelo grande numero de ocorrências de crimes, inclusive com a declaração da propria Secretaria de Segurança Publica que anuncio o aumento  de vários crimes inclusive os homicídios.
Na verdade é que os governantes estão
 com as mãos atadas, e os criminosos 
estão deitando e rolando como nunca.
Esse fato em si foi proporcionado por policiais que vivenciam nas 24 horas novos ataques contra seus companheiros de farda, e que realmente num ato ainda a ser apurado de alguns policiais, que estavam visando suas integridades físicas, em vistas dos diversos ataques do crime organizado,  e que teve final drástico pelo simples fato do empresario não ter obedecido uma ordem de parada, tendo ficado dentro do seu veiculo mesmo depois de ter sido abordado, essa situação é muito rápida, e só sabe disso que passa por uma dessas.
 Não é segredo pra ninguem que os
 criminosos estão usando as temiveis 
AK47 a muito tempo, poderosas armas de guerra
Como saber que dentro de um veiculo esta uma pessoa de bem? E porque essa pessoa de bem não atendeu a ordem policial? E se fosse um desses marginais ordinários do  pcc, com uma AK 47 engatilhada,  quem vai saber disso? Esses dias mesmo uma jovem policial militar foi executada no Rio de Janeiro com um tiro de fuzil no peito, que transpassou seu colete balístico, sabe porque? Porque não existe colete que suporte um tiro de fuzil, e porque fuzil é uma arma que deveria estar apenas nas mãos das forças publicas de segurança nacional, mas na realidade não é bem assim como as coisas funcionam, pois qualquer ladrãozinho de galinha tem um desses ou semelhante. 
Agora quando houverem as blitz policiais
 o cidadão de bem tem a obrigação de
 parar e se identificar, fugindo ele deixa 
uma impressão de ser um criminoso.
E o que esta acontecendo é um choque de responsabilidades, pois esta acontecendo o que eu sempre coloco nesse Blog, tem muito vagabundo solto nas ruas, e isso ja esta saindo do controle, ninguém mais esta suportando essa carga de violência que nós estamos passando, tem muito bandido solto nas ruas indiscriminadamente, e todo mundo sofre com essa situação,  ao invés do Exmo Sr procurador arrumar briga com o governo de São Paulo, porque ele não o faz com os políticos de Brasilia que não votam os diversos projetos de segurança publica que estão parados, projetos importantes que iriam endurecer a vida dos criminosos tirando-os das ruas.
As blitz são realizadas para a segurança 
do cidadão de bem, e tirar os 
marginais de circulação.
Essa sua atitude é muito estranha, dizer que o estado de São Paulo esta sem governo, essa situação de violência esta no pais inteiro, e mesmo quando dos ataques de 2006, quando houve aquele caos que todo mundo sabe, ele não afirmou isso, muito pelo contrario ele e muitos outros ficaram bem quietinhos em seus cantinhos protegidos, enquanto alguns profissionais da segurança publica que não possuem peitos de aço, saiam para defenderem a população indefesa, falar sempre foi mais fácil do que fazer, agora responsabilizar um comando, por causa de um fato isolado é querer ser o dono da verdade.
A policia esta num beco sem saida atacada
 pelo crime organizado e também atacada 
pelo próprio Estado de Direito!
E uma coisa que fica registrado é que a policia a partir disso esta num verdadeiro beco sem saída, esta sendo atacada pelo crime organizado e também sendo atacada pelos representantes legais do estado de direito, e agora o que fazer? Eu creio ter essa resposta, porque essas altas autoridades publicas ao invés de ficarem se digladiando como loucas, não unirem forças contra um inimigo em comum que é o crime organizado, que esta morrendo de rir dessa situação ridícula.
Fonte G1

Nenhum comentário: