Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

sábado, 7 de maio de 2011

ARMA NÃO É BRINQUEDO


Arma de fogo nas mãos erradas, tragedia eminente!
Existem diversas maneiras de morrer, mas isso não quer dizer que eu por causa disso vá escolher uma delas! Em compensação existem diversas maneiras de-se viver bem, ter uma vida saudavel, junto da familia, dos amigos etc.
O que passa pela cabeça de uma pessoa que se encontra-se mais  homem do que os outros, atras de uma arma de fogo, talvez ele se ache um deus, ao estar portando uma "ferramenta", capaz de ceifar á vida apenas com um simples toque no gatilho. dando-lhe psicologicamente o poder da vida e da morte e transmitindo um poder momentâneo, e causando com isso uma imensa sensação de terror nas pessoas.
Teoricamente em nossa sociedade, detém o poder do porte de arma de fogo (legitimamente autorizados) apenas os militares e as policias, sendo que por um outro lado mais tenebroso, o porte utilizado clandestinamente pelos criminosos, sem nenhuma anuência do poder publico e o estado de direito.
O perigo não são as armas, mas que ás utiliza!
Tem-se também o porte de armas por pessoas que não são policiais ou militares e nem são criminosos natos, mas que ao assumirem os riscos do porte de armas e não estarem devidamente preparados para usa-las, correm e assumem com isso serios riscos de cometerem erros e com isso realizarem tragédias urbanas, o fato de estarem devidamente habilitadas com o porte, não significa que as mesmas possuam um controle emocional e uma capacitação adequada para portarem essas mesmas.
Vamos colaborar com essa campanha de desarmamento, mesmo sabendo que ela apenas não basta!

Fato disso é o exemplo do video acima e as diversas situações não tão corriqueiras, mas que resultam em pequenas tragédias nas familias, quando por um pequeno lapso de memoria, deixa-se uma arma de fogo num lugar acessível ás crianças que em toda sua ingenuidade infantil, ao avista-la, á criança logo pensa ser aquilo mais um tipo de brinquedo novo, e sua imensa curiosidade fara com que ela apanhe á mesma e comece uma brincadeira "corriqueira", com um artefato mortal que  trara um dano terrível e irreversivel.
Montanhas de armas recolhidas da população, serão destruidas, agora só faltam as armas dos criminosos! 
O governo tenta demagogicamente obstruir o uso de armas de fogo, com uma campanha de desarmamento, pensando que teoricamente tirando-se todas as armas de circulação se conseguira uma regressão dos indices de criminalidade;  Essa ideia seria muito construtiva se não fosse pelos poréns da vida, essa tentativa se mostra muito pequena pelas circunstâncias utilizadas, em primeiro lugar o cidadão de bem não possui nenhuma arma, e quando isso ocorre esta mesma é conseguida através de uma herança familiar onde ele ganhou uma arma que passou de pai para filho e estava muito bem guardada sem nenhum uso, e as vezes nem funciona de tão velha, em segundo lugar os criminosos não possuem conciencia social para entregarem as suas armas, porque estas mesmas são os seus "instrumentos de trabalho" e se ele se desfazer  delas como ele ira roubar e apavorar o cidadão de bem?
No Rio de Janeiro á policia esta enfrentando os criminosos utilizando-se de armas de guerra e um carro blindado, isso deve-se pelo tamanho do potencial bélico desses criminosos.
Em terceiro lugar ja que o governo esta tão interessado em acabar com o porte ilegal de armas de fogo, o mesmo deveria investir nas policias, na reforma judiciaria (novas leis pesadas contra o crime organizado) para que as mesmas fechem o cerco nas fronteiras aéreas, marítimas e terrenas do pais que estão ao léo, e por onde passam quantidades monstruosas de ilegalidades, contrabandos, drogas, carros roubados, cargas, e incluindo armas ilegais, também em presidios de verdade, onde os presos cumpram  suas penas sem regalias, sem que o mesmo não controle suas quadrilhas com celulares de dentro delas.
Ja que os governantes não conseguem prender todos os bandidos, eles então deveriam encontrar uma maneira de tentar convence-los á entregarem sua maquinas de guerra!
 E para encerrar esse assunto, com á retirada das ruas voluntariamente das armas de fogo sem nenhuma verificação sobre o portador desta e da sua utilização, corre-se o risco de-se estar recebendo uma arma que foi utilizada em crimes, e portanto com á sua destruição, destroi-se também provas importantes em inqueritos policiais; Quem se lembra da lei do abate e quantas vezes ela foi utilizada no pais? O governo vir querer tapar o sol com uma peneira que não ira resolver nada, tem que se atacar no foco do problema, enquanto o governo esta querendo tirar uma arma bem velha do cidadão, os bandidos estão explodindo á toda hora os caixas eletronicos das cidades do pais de norte a sul, com explosivos de alta potência, não seria mas interessante tirar as poderosas armas e os explosivos que esses meliantes estão utilizando? Á maneira de se conseguir isso, é tirando-os das ruas e colocando-os dentro de  cadeias rigorosas, onde ele sinta na pele todo o mal que causou á sociedade, cadeias de verdade.

Nenhum comentário: