Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

quarta-feira, 2 de março de 2011

MASSA CRITICA

Video com as imagens dessa covardia
 contra os ciclistas.


O motorista Ricardo José Neis, acusado de atropelar um grupo de ciclistas em Porto Alegre (RS) na última sexta-feira, possui três processos por ameaça e agressão física, além de multas de trânsito por excesso de velocidade, trânsito na calçada, na contramão, em marcha ré e por conversão proibida, segundo o Ministério Público (MP) do Estado, que pediu sua prisão preventiva.
O pedido da prisão, protocolado no plantão judiciário do Fórum Central de Porto Alegre pelos promotores Eugênio Amorim e Lúcia Callegari, destaca que houve tentativa de homicídio qualificada, por ter sido por motivo fútil e por recurso que dificultou a defesa das vítimas. Segundo o promotor, as imagens demonstram que o motorista deu sinais de luz aos ciclistas e encostou o veículo em algumas bicicletas até acelerar o carro e atingir as vítimas.

Esse cidadão alega legitima defesa nesse seu ato insano de jogar o carro em cima de varias pessoas indefesas
"Percebe-se claramente que ele atropelou vários ciclistas inocentes tão somente porque lhe truncavam o caminho. E a questão que mais chama atenção é que ele atingiu pessoas que estavam pedindo exatamente mais humanização no trânsito", diz Eugênio Amorim. "É chegada a hora de mudar a cultura da impunidade, em especial nas questões de trânsito. O Ministério Público adotou uma atitude que era esperada pela sociedade", completou.
Momento em que o motorista começa o
 atropelamento proposital
Ricardo Neis, funcionário do Banco Central, conduzia seu Golf quando teve uma discussão com integrantes do Massa Crítica, que iniciavam a tradicional manifestação de ciclistas que ocorre na última sexta-feira de cada mês. Ele acelerou no meio do grupo e atropelou pelo menos 15 pessoas, sendo que oito tiveram ferimentos e foram encaminhadas ao Hospital de Pronto Socorro (HPS).Ele fugiu sem prestar socorro às vítimas e só se apresentou à polícia na segunda-feira, alegando ter entrado em pânico e tentado proteger o filho de 15 anos, que estava no carro.
Depois dessa tentativa de homicidio múltiplo, só 
restaram montes de partes, das bicicletas atingidas
Na noite desta terça, cerca de dois mil integrantes do grupo Massa Crítica participaram de um protesto nas ruas do bairro Cidade Baixa. Eles foram até a prefeitura municipal e participaram de uma reunião com o secretário de governança César Busatto. Ele convidou os ciclistas para uma reunião técnica com a Empresa Pública de Transportes e Circulação (EPTC) para discutir medidas em favor do uso de bicicleta em Porto Alegre. 
Por um verdadeiro milagre nenhuma pessoa 
morreu nessa atitude bestial!  
Esse foi o veiculo utilizado por esse irresponsavel  que usou o carro como uma arma para ferir as pessoas dolosamente, com total desprezo á vida humana
So pra resumir toda essa historia, um cidadão estressado totalmente desequilibrado emocionalmente, e que se acha dono de tudo ao seu redor, que não respeita nenhuma lei ou direito de outrem,  e que nunca deveria possuir autorização para dirigir, pelo seu descontrole assassino.No alto dessa sua ignorância sem nenhum remorso ou arrependimento, num momento de loucura explosiva, arremessa seu veiculo sobre diversos ciclistas que utilizavam á avenida como meio de propagação de um passeio que visava especificamente sobre á humanização do transito que esta cada dia mais violento com pessoas se agredindo e se matando diariamente apenas por causa de uma fechada, ou de um pequeno esbarrão, e que por isso colocam todas suas furias á mostra.
O que esta faltando as pessoas é, mais solidariedade, mais amor ao próximo, mais atitudes que dignifiquem á pessoa humana, esta faltando Deus no coração dos homens.
E esse ato desumano demostra que as autoridades devem urgentemente tomar providencias sobre esse assunto, fechando o cerco e dificultando o máximo possível da liberação de habilitações para algumas  pessoas,  pois essa atitude bestial demostra que alguns desequilibrados  e despreparados estão utilizando dos veículos como poderosas armas  contra pessoas indefesas, no âmbito de conter suas furias criminosas. E esse grupo pacifista Massa Critica esta de parabéns por essa atitude altamente positiva no intuito da promoção da paz no transito, e não sera nenhum elemento desvirtuado de razão, que ira prejudicar essa idéia maravilhosa.

Nenhum comentário: