Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

quarta-feira, 23 de março de 2011

FIM DO GRANDE MISTERIO


Laudo pericial acaba com o 
misterio do crime
A divulgação do exame que indicou alta dosagem de monóxido de carbono no sangue do casal Gustavo Lage Caldeira Ribeiro, 23, e Alessandra Paolinelli de Barros, 22, encontrados mortos em uma pousada de luxo em Brumadinho, na Grande Belo Horizonte, pode dar início a uma nova polêmica: o monóxido de carbono pode levar a indícios de falha ou negligência do estabelecimento em relação aos hóspedes.

O advogado da Pousada Estalagem do Mirante, Fernando Júnior, disse, nesta segunda-feira (21), que o exame não é definitivo. A pousada compreende a angústia das famílias e está consternada com a situação. Contudo, o laudo está amparado em apenas um exame e não é conclusivo.
Toda felicidade do casal terminou em tragedia!
 A própria polícia disse que trabalha em exames complementares. Acho precipitado tirar qualquer conclusão agora”, afirmou.Laudo pericial divulgado na manhã de sábado (19) indicou a presença de carboxihemoglobina na concentração de 62% em Alessandra e de 68% em Gustavo. Segundo peritos, a exposição por mais de uma hora a níveis superiores a 60% pode levar a morte rápida. O monóxido de carbono teria sido liberado durante a queima de lenha na lareira do aposento.  Com porta e janelas fechadas, o casal pode ter sido intoxicado devido à falta de ventilação.Segundo Fernando Júnior, o estabelecimento recebe hóspedes há oito anos e nunca registrou caso semelhante. “Todos os quartos possuem uma cartilha de esclarecimentos

Quem poderia imaginar que uma linda historia 
de amor terminasse dessa maneira terrivel!
Junto a cada equipamento, inclusive a lareira, há instrução a respeito da utilização com alerta sobre eventuais riscos”, garante o advogado.  Fernando Júnior ainda afirmou que a pousada possui seguro “amplo e abrangente” para os hóspedes, mas prefere não comentar o assunto antes da conclusão do inquérito. 
As famílias ainda não confirmaram se vão à Justiça requerer indenização do
estabelecimento.
Foto do veiculo onde um casal russo morreu asfixiado com o  gas expelido pelo escapamento do veiculo ligado!
Os corpos de Gustavo e Alessandra foram encontrados na quinta-feira (17), sobre a cama de um dos chalés da pousada Estalagem do Mirante. O casal de universitários havia se hospedado na terça-feira (15) para comemorar um ano de namoro. Por não conseguir fazer contato, as famílias acionaram a polícia, que descobriu o paradeiro dos jovens dois dias depois, por meio de mensagens publicadas no Facebook.
O rapaz estava nu e a moça usava apenas roupa íntima. Não foram encontradas marcas de violência nos corpos nem sinal de arrombamento no quarto. A hipótese de que tenha ocorrido um crime passional revoltou amigos e parentes do casal. Pessoas próximas aos jovens foram unânimes ao dizer que o relacionamento dos dois era extremamente afetuoso e nenhum deles teria motivo para praticar um crime.
Uma fatalidade que comove amigos e familiares, 
que custam á acreditar no ocorrido!
Que jamais admitiram um pacto de morte do casal!

Detalhe no passado houveram casos onde pessoas morreram intoxicadas com á fumaça de feijão queimado, quando deixaram á panela no fogão e adormeceram, á panela ferveu ate secar e começou queimar o alimento, nessa queima produziu-se grande escala de monoxido de carbono, num ambiente fechado sem ventilação, produziu-se altas doses de veneno mortal, e também houveram casos onde pessoas com um carro dentro de uma garagem totalmente fechada, acionaram o motor do veiculo para aquece-lo,  ficando  dentro do mesmo, também foram sufocadas pelo ar envenenado.
Para uma historia que parecia não ter uma explicação louvável, mas foi pelo brilhante trabalho dos peritos, que elucidaram todo o mistério que girava em torno do caso.
Monóxido de carbono, um assassino invisivel!
Monóxido de Carbono
Inodoro e invisível, o monóxido de carbono (CO) pode matar com fraca dose: 0,1% de CO por litro de ar provoca a morte ao fim de uma hora, 1% de CO presente no ar mata em 15 minutos.
São três as principais causas porque o uso de caldeiras e esquentadores a gás, podem dar lugar à concentração de Monóxido de Carbono:       
     
1 - Falta de ventilação. 
               
O esgotamento de oxigénio  por falta de ventilação, provoca a formação massiva " e portanto perigosa" de Monóxido de Carbono.  Utilize caldeiras e esquentadores de tipo "Estanque", nestes aparelhos o oxigénio necessário para a combustão, provém do exterior. Se o seu aparelho é não  estanque, mantenha permanentemente uma ventilação adequada. Nunca tape as condutas de ventilação.      

2 - Saída de fumos defeituosa.                 
Quando a saída de fumos é insuficiente, os produtos da combustão acumulam-se, dando lugar ao monóxido de carbono. As causas de uma saída insuficiente podem ser:
- Obstrução da chaminé.
       
- Desenho defeituoso do sistema de evacuação.        
- Excessiva aspiração.
 
 Nestes casos deverá utilizar aparelhos de tipo "Estanque", que dispõem de extractores que garantem uma perfeita evacuação.        
 
3 - Má combustão.
       
Uma combustão incorrecta provoca a formação de Monóxido de Carbono. A manutenção anual da caldeira por parte do A.T.C.(assistência técnica a clientes) previne os casos de combustão defeituosa.


Nenhum comentário: