Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

quinta-feira, 10 de março de 2011

CENTENÁRIO PROBLEMA

Fotos recebidas do amigo Edson Sanches ao qual agradeço.

Á hidrovia cruzeiro do sul, alias á Avenida Cruzeiro do Sul, no ano de 1957, como se percebe, enchente em São Paulo é coisa bem antiga, e que é banalizada pelas autoridades publicas.
Avenida Nove de Julho nos anos de 1963, poucos 
automóveis, mais muita agua como se vê na foto abaixo


Inicio da Avenida Cruzeiro  Sul, se naquela época os políticos realizassem  as obras necessárias, ao invés de ficarem apenas falando, hoje com certeza teríamos uma resolução para esse caós  publico que são as enchentes devastadoras na cidade!
Rua Teixeira Leite, á unica coisa que mudou na 
realidade foi a extinção dos Bondinhos, 
pois o caós das enchentes continua da mesma forma

Vale do Anhangabau em dia de chuva forte, 1967, demostra que realmente os políticos só prometem, e na verdade não realizam as obras necessárias a população das cidades

Marginal do Tiete, em 1960, nem existia essa marginal, 
mas as enchentes ja se faziam bem presentes!

Tunel do Anhamgabau, em 1963, ja era conhecido como banheira do Ademar de Barros, pelo jeito que ficava em dias de chuva forte!

Também não  devemos ser injustos e culpar-mos apenas os políticos mas também, uma boa parcela da população mal-educada que joga lixo dentro dos rios, e em terrenos baldios da cidade.
Tunel do Anhangabau nos dias de hoje, á diferença é 
que existe á tecnologia das fotos coloridas
Á correnteza é tão forte que em alguns casos vence
 á luta com os veiculos, aumentando com isso os numeros da tragedia
Esse problema se repete por decadas e decadas, 
sem que seja resolvido esse drama social!

Em pouco mais de duas horas, a chuva forte que caiu em São Paulo deixou parte da cidade debaixo d"água. A tempestade inundou ruas, fechou túneis, paralisou trens e deixou pessoas ilhadas. Bairros da região oeste foram os mais atingidos e o Rio Pinheiros transbordou. Uma mulher morreu arrastada , após cair em um córrego em Carapicuíba. No meio do caos, uma grávida foi resgatada na Marginal do Pinheiros pelo helicóptero da PM.

Detalhe com o calçamento das ruas e avenidas a agua da chuva não tem para onde ir, isso é vai obedecer á ordem natural da gravidade, ira sempre para os pontos mais baixos da cidade, pessoas jogam lixos e entulhos nas ruas entupindo as sarjetas e os rios, e também os políticos adoram realizar obras Faraônicas, aquelas que aparecem muito, viadutos, pontes, edifícios, escolas, etc e tal,  mas agora obras que não aparecem, ficando totalmente em baixo da terra, não são interessantes, pois como estão escondidas não retornam em votos, por isso ninguém se preocupa muito com esse problema, e não  fazem nada para se resolver esse caós publico, que pelas imagens logo sera  um problema centenário. 



Nenhum comentário: