Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

domingo, 20 de março de 2011

"ATIREM Á PRIMEIRA PEDRA"

Policial com serios distúrbios de comportamento,
 e mesmo assim estava trabalhando!
Imagens gravadas na cidade de Joinville, em Santa Catarina, mostram o comportamento de um policial militar durante o atendimento a uma ocorrência de barulho feito por crianças e adolescentes em uma rua. Nas imagens, gravadas pelo pai de um dos jovens, o policial aparece tirando a roupa e oferecendo seu revólver a um adolescente.Segundo a Polícia Militar, o policial foi chamado por um vizinho das crianças para atender à ocorrência de barulho
Esta situação demostra como os 
governantes tratam uns de seus 
mais dignos replesentantes!
 “Ele foi desacatado pelas crianças e adolescentes, se sentiu humilhado, e acabou tendo um surto de estresse. Ele tem problemas de depressão e já havia tido outro surto de estresse anos atrás”, diz ao G1 o tenente-coronel Adilson Michelli, comandante do 17º Batalhão de Polícia Militar de Joinville, ao qual pertence o policial.
De acordo com Michelli, o militar foi afastado e, na próxima semana, será avaliado por uma junta médica. “Como de praxe, um inquérito policial militar foi aberto para investigar o caso.”
O policial, segundo o comandante, sempre foi um bom profissional. “Ele tem mais de 15 anos de profissão e é muito calmo”, afirma.

O policial não tinha á menor condição 
de estar trabalhando nas ruas!

Stress, excesso de trabalho, salário incompatível, problemas familiares, diversas situações que podem levar qualquer pessoa á uma explosão de comportamento

  
Policia em ação, esses valorosos homens da lei, também são pessoas comuns que possuem suas familias, seus compromissos e o mais importante de tudo, possuem sentimentos, e por baixo daquelas capas de super-herois, possuem também um coração que por diversas vezes para de bater para defender um cidadão oprimido. 

Não é segredo para ninguém que á profissão de policial, é uma das mais estressantes do mundo, onde o profissional sai de sua casa e nunca tem á certeza do retorno, por muitas e muitas vezes é obrigado á conviver com sua familia entre os infinitos pontos de drogas das cidades, e deve sair sempre na surdina para não ser descoberto, pois se o caso for, isso podera causar-lhe serios problemas.  E também não é segredo pra ninguém, que os estados brasileiros tratam á politica de segurança publica como lixo reciclavel. Nossa intenção não é de-se criticar ninguém pois ás imagens falam por si, o policial acima, é um representante direto do governador do estado nas ruas, se ele esta nessas condições caóticas, (sem um mínimo investimento do governo do estado em suas condições de saude),  isso demostra as verdadeiras situações á que se encontra  á secretaria de segurança publica do estado do Paraná, que não dá á mínima atenção nem para um de seus próprios membros, então como fará isso para o restante da sociedade? E dos seus comandantes diretos, que permitiram um profissional totalmente sem condições psicológicas de portar uma arma de fogo e estar trabalhando normalmente.
Que essas pessoas da alta cúpula do governo do Parana, deêm graçãs a Deus por não ter ocorrido uma grande tragédia, agora o policial como de praxe vai ser afastado, mais ele ja deveria ter sido afastado ha muito tempo não como punição, mas  para tratamento psiquiátrico, pois segundo relatos ele ja apresentou esses mesmos surtos  e ja havia sido afastado das ruas pelo seu histórico de doença psiquiátrica, agora  quem foi o responsavel que insistiu em sua sanidade? E o liberou para o trabalho nas ruas expondo todos os cidadãos. Isso deve ser seriamente apurado, pois além da imagem gloriosa da policia militar e do governo do Paraná, ter sido exposta ao ridículo, não pelo policial, mas pelo responsável que permitiu que um homem totalmente sem condições psicológicas, fosse liberado para trabalhar, também como ja disse antes,  poderia ter ocorrido uma grande tragédia.

Nenhum comentário: