Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

terça-feira, 25 de maio de 2010

RECORD INCRÍVEL

END-LINKWS-LWT--

Copa da Africa do Sul 2010
Zakumi


Norte-americano de 13 anos escala Everest e bate recorde




O norte-americano Jordan Romero, de apenas 13 anos, escalou o Everest e se tornou o mais jovem a subir os 8.848 metros do ponto mais alto do planeta. O sucesso da expedição integrada pelo garoto no Himalaia foi anunciado na manhã deste sábado.
Visto de longe não parece ser á montanha mais alta do mundo
Mount Everest
"A equipe fez contato e confirmou que estão no cume do Everest, o mais alto do mundo. Seus sonhos se realizaram. Todos estavam incrivelmente felizes", diz uma mensagem postada no site oficial de Romero. Ele subiu pela face norte acompanhado pelo pai Paul Romero, médico fisiologista, e três sherpas, além da madrasta.
Americano é o mais jovem no mundo a escalar o Monte Everest
A ambição de Jordan surgiu aos nove anos, quando viu um desenho do Everest na escola. "É uma coisa que sempre quis fazer antes de morrer. É um recorde mundial, mas eu só quero subir ao topo", afirmou o garoto norte-americano antes de partir para a escalada.
Ele fez uma preparação especial para escalar o Everest e chegou a passar um mês dormindo em uma tenda que simula grandes altitudes. A meta de Jordan Romero é completar os chamados sete cumes e alcançar o ponto mais alto de cada continente. O próximo objetivo é subir o Vinson, na Antártida.
Sem duvida esse garoto ainda sera o maior recordista em alturas de todos os tempos
SOLE - 711858037503_0_BG.jpg
O recorde de Jordan não foi o único registrado nesta temporada. O nepalês Appa Sherpa completou a 20ª escalada do Everest e superou a própria marca de número de ascensões. Hoje com 50 anos, ele subiu pela primeira vez em 1990 ao lado de Peter Hillary, filho de Edmund Hillary, pioneiro na montanha com o Tenzing Norgay em 1953.
Sempre supervisionado pelo seu pai Paul Romero
SOLE - JordanRomeroonMt.Elbrus.JPG
Aos nove anos Jordan decidiu que gostaria de subir as maiores montanhas do mundo. Ele viu no mural de sua escola o A ideia de subir as sete cúpulas ocorreu a Jordan quando, aos nove anos, viu um mural em sua escola do Big Bear (Califórnia, EUA) e falou para os pais sobre o sonho. O garoto adora "adrenalina". É praticante também de skate e snowboard.
O acampamento base, o inicio de tudo
Trash on Mount Everest
Antes de partir ao Tibete, Jordan explicou que seu objetivo era motivar outros jovens a praticar esportes e evitarem o sobrepeso.
Jordan começou sua busca pelo Sete Cumes, em Julho de 2006, quando ele subiu com sucesso pés Mt 19,34 mil. Kilimanjaro, na Tanzânia, África. Em abril de 2007, a Jordânia Mt cume. Kosciuszko, na Austrália, em julho subiu Mt. Elbrus na Rússia e em dezembro do mesmo ano, ele quebrou o recorde de se tornar a pessoa mais jovem a cimeira Mt. Aconcagua, na Argentina. 
Os alpinistas andam sempre em grupos para se protegerem e se ajudarem
Foto fantástica desse feito, que ficara para historia 
Jordan Romero poses at the the summit of Carstensz Pyramid summit, Oceania's highest peak in Sept. 2009 after becoming the youngest person to reach the top.
Percurso da grande escalada do garoto
map of nepal
O Nepal é um pequeno país do Himalaia no sul da Ásia, delimitada pelo Tibet, China, no norte da Índia e em outras três direções. Topograficamente, o Nepal é dividido em três seções, montanhas cobertas de neve no norte, montanhas escarpadas, nas planícies férteis e meio na faixa sul. população do Nepal é composta de varias etnias, com uma rica herança cultural. Hindus constitue mais de 80% da sua população. Nepal possui oito do mundo catorze montanhas mais altas, incluindo as mais altas do mundo mounatain Monte Everest (Alt. 8.848 metros). Kathmandu é a capital ea maior cidade. As outras cidades principais incluem Bharatpur, Biratnagar, Bhairahawa, Birgunj, Janakpur, Pokhara, Nepalgunj, e Mahendranagar.

Nenhum comentário: