Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

terça-feira, 26 de julho de 2022

QUAL É A DIFERENÇA?

Na Africa muitas feras selvagens são 
criadas como simples animais de estimação.

Mas na verdade qual é a diferença entre 
uma dessas feras e um cão Pitbull? 

Após 13 cirurgias, estudante se 

recupera de ataque de pit bull!

Jovem foi ferida quando tentou defender o irmão de 8 anos.
Para veterinário, cães mestiços estão atacando.
Aos 22 anos, a estudante Danielle Ferreira foi atacada por dois pit bulls, em Jaboatão dos Guararapes(PE). Dois anos e 13 cirurgias depois, ela tenta superar as marcas deixadas durante quase 20 minutos de ataques. Ela ainda deve fazer mais seis cirurgias.“Foi um estrago muito grande. Eu perdi tudo de músculo, uma parte da boca. Ele arrancou pálpebra e tudo. Não sei como enxergo hoje”, afirma a jovem.Danielle teve a vida marcada por um gesto heroico. Ela salvou o irmão de 8 anos que estava sendo atacado por dois pit bulls. O menino foi arrancado de cima de um muro por um cachorro do vizinho.
A estudante Daniele depois de treze cirurgias, ainda sofre com as marcas deixadas pelo animal.
Só neste mês, dois ataques foram registrados em Pernambuco. Uma adolescente de 16 anos morreu com ferimentos graves provocados por quatro pit bulls. Em Olinda, o dono de um cão teve parte do rosto dilacerado, após chegar em casa alcoolizado e bater no cachorro.Os pit bulls são conhecidos pela força, impulsão e resistência. São como superatletas, mas com uma boca enorme e mandíbulas poderosíssimas. A raça precisa se exercitar diariamente. Tem muita energia e não pode viver confinada, em espaços apertados.No passado, os pit bulls tinham fama de cães leais e confiáveis, obedientes aos donos, mas nos últimos anos esta imagem mudou muito. Eles passaram a ser temidos pela agressividade. Chegaram a ser banidos de alguns países, mas o que transformou essa raça em uma fera assassina.
Não é só cara de mau que ele tem, ele é mau de verdade!
Veterinário, pesquisador e criador de pit bull há 31 anos, Ricardo Cavalcanti afirma que, além da falta de adestramento e do fator genético, outro motivo leva à agressividade. “O terceiro fator da nossa pesquisa seria o fator anatômico. O cruzamento entre raças distintas pode levar a um distúrbio no globo ocular que causa um alongamento ou encurtamento do globo, causando deficiência visual”, diz Cavalcanti.
Algumas pessoas possuem raças de cães
 de guarda, sem nenhum tipo de conhecimento, 
e a focinheira quase nunca é utilizada.
E é essa a grande novidade da pesquisa: os cães mestiços de pit bull, assim como os tubarões, não enxergariam direito as suas vítimas. ”Só os mestiços teriam esta deficiência. Ele, com certeza, perde a identificação de distância. Digamos, perderia 30% da sua visão”, afirma o veterinário.O veterinário apresenta três cachorros distintos e mostra que há enganos ao diferenciar as raças. “Quem não sabe, chama outros cães de pit bull.” Ele afirma: são os cães mestiços que estão atacando e recomenda a castração desses animais. “É melhor que ele não se multiplique.”
Depois que essas poderosas mandíbulas agarram sua vitima, elas estraçalham sem piedade!
A raça pit-bull, originária da Inglaterra, é resultado do cruzamento dos game terriers com os antigos buldogues e foi desenvolvida para lutar contra touros ou ursos. Mas no dia 11 de abril, os alvos de um pit-bull chamado Saddam não foram animais selvagens e sim, seres humanos. O cão, de 1 ano e 8 meses, atacou e feriu cinco pessoas na Rua Décio Villares, no Bairro Peixoto.
Esses tipos de cães nunca devem ser 
deixados soltos na rua de qualquer forma.
O dono do cachorro, Fernando Antonio Azevedo Carreteiro, de 15 anos, contou que sua amiga, da mesma idade, pegou Saddam em seu apartamento às 19h para um passeio. Segundo a versão de Fernando, o cão foi incitado por skatistas,  conseguiu arrancar a focinheira com a pata e atacou. O representante comercial Jacques Bergman, de 56 anos, que tentou ajudar,  também acabou ferido. Ele contou que teve de abrir a boca do cachorro com as mãos para soltar a menina. Ao largar a perna da garota, Saddam foi preso por um morador na frente de um dos prédios da rua. O porteiro Francisco disse que o animal dava saltos, em desespero, e conseguiu passar por baixo da grade.
As leis brasileiras são muito benévolas, e não punem exemplarmente aqueles donos de cães 
envolvidos em acidentes.

Advertência!
abaixo imagens fortes  que podem chocar, desaconselhável as pessoas mais sensíveis!
O garoto Alan de Oliveira teve o nariz, a orelha e parte da cabeça destruídos pelo ataque do cão Pitbull.
Livre novamente na rua, Saddam atacou o motorista de um carro que passava. O representante comercial Rogério Wippel, de 41 anos, viu que quatro garotos gritavam sobre uma caminhonete Rural e parou para ajudar. Pediu que ficassem calmos, pegou o celular para ligar para a polícia e deixou o vidro entreaberto. O cachorro, com seu peso, arriou o vidro e avançou em Wippel, que estava com a mulher, os pais e as três filhas no carro. Para proteger o rosto, ele se defendeu com o braço, que ficou com três furos.
Crianças quando atacadas, ficam com marcas 
pelo resto da vida... isso quando sobrevivem.
Logo em seguida, Saddam subiu na Rural onde estavam os garotos, que fugiram. Um deles, George Maurício Sinclair, de 13 anos, não conseguiu pular a grade de um prédio e teve a panturrilha abocanhada pelo cão.Saddam ainda fez mais uma vítima desavisada. O turista norueguês Phil Cristian Capellen Smith, de 25 anos, hospedado no Copacabana Praia Hotel, próximo ao local, saía para fazer compras no supermercado quando também foi mordido pelo cachorro. A dona de casa Maria de Jesus Brito contou que o animal só se acalmou quando ela jogou vinagre e sal em sua cabeça.
Alem dos graves ferimentos, também 
causam grandes traumas psicológicos.
Phil Cristian, A. e George foram levados para o Hospital Miguel Couto, no Leblon. George foi transferido para o Hospital São Lucas, onde foi operado. Sua mãe, Clara Sinclair, disse que o menino corre o risco de perder os movimentos da perna. Os outros dois feridos foram medicados em clínicas particulares.Os ataques de cães passaram a fazer parte do cotidiano da cidade de alguns anos para cá. Em novembro de 95, um pit-bull atacou duas pessoas no Leme. O feirante Cremildo dos Santos perdeu parte da coxa direita e o vendedor Paulo de Oliveira ficou ferido no braço. O caso foi registrado na 13ª DP, mas não foi adiante. 
Um cão muito forte que foi criado exclusivamente
 para a briga, e que não teme nada.
No início de 97, Antônio Felipe Pereira, de 11 anos, teve que levar 12 pontos na perna depois de ser atacado por um cão da mesma raça quando andava de bicicleta na Lagoa.Em junho, a digitadora Tânia Cristina Viegas teve seu rosto desfigurado ao ser atacada por uma cadela, também da raça pit-bull, de propriedade de Ciro Castruz. Tânia teve que passar por quatro operações plásticas. Em novembro, Kevin Martins Smidt, de 4 anos, ficou ferido gravemente depois de ser atacado por três mestiços das raças fila e pastor alemão, quando brincava perto de sua casa, no Recreio dos Bandeirantes. 
Não existe nenhum  exagero 
em compara-los com hienas!
Depois que eles agarram, destroçam mesmo!
Homem teve o rosto destruído por 
uma dessas "feras domesticas"!
Voce teria coragem de deixar uma fera 
dessas dentro de sua casa com sua familia?
ESSES ANIMAIS APESAR DE PARECEREM DOCEIS, POSSUEM DENTRO DE SI UMA VERDADEIRA FERA, QUE AO MINIMO SINAL PODE DESPERTAR, SÃO MUITO IMPREVISIVEIS E HOUVERAM CASOS DE ATAQUES AOS PRÓPRIOS DONOS. 


PARA SE POSSUIR UM DESSES, É NECESSÁRIO DE UM BOM CONHECIMENTO SOBRE ELE E TAMBÉM SEMPRE QUE SAIR  EM PASSEIO PELAS RUAS, UTILIZAR DE COLEIRA ENFORCADEIRA E FOCINHEIRA. PORQUE O DONO ASSUMIRA QUALQUER EVENTUAL ACIDENTE QUE POSSA OCORRER COM ESSES CÃES.


 QUE NA VERDADE NÃO TEEM CULPA NENHUMA, E NÃO HA NENHUM EXAGERO EM COMPARA-LOS Á HIENAS OU LEÕES,  POIS QUANDO ESTÃO EM ATAQUE SE TRANSFORMAM EM MONSTROS CRUEIS E ASSASSINOS.

Nenhum comentário: