Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

sábado, 25 de janeiro de 2025

TARZAN MODERNO.

Há pouco mais de 10 anos atrás, Kevin, formado em fisiologia humana, deixou de trabalhar com pré e pós-operatórios de pacientes humanos para se dedicar aos felinos. Segundo ele, o que desencadeou a decisão foi que ele chegou a conclusão de que podia confiar muito mais em um leão do que em alguém da mesma espécie.
Esse olhar de aço, é capaz de 
congelar de terror ás suas presas.
Kevin passou a trabalhar desde então no Lion Park em Johanesburg na Africa do Sul, onde cuida de cerca de 80 leões adultos, mas o que chama á atenção é que ele desenvolveu um relacionamento peculiar com estes felinos onde simplesmente é aceito em seu meio, como se fosse um deles, á harmonia é tão intensa que ele pode se deitar e rolar com eles, e até brincar na agua (coisa rara para um leão que não gosta muito de agua), como se eles fossem simples bichinhos de pelucia.
Ele também cuida e se relaciona muito bem com outros animais selvagens, leopardos, panteras,  e hienas, mas não deixa de lembrar que os leões são os seus preferidos. Por conta disso ja fez inumeros documentários para á National Geografic e outros canais de TV, alem de varios comerciais para á televisão.
Em sua reserva animal ele também
 possui varias hienas que foram 
criadas desde filhotes por ele.
Kevin consegue manter uma 
boa harmonia com ás feras.
Finalmente, a um homem que é capaz de superar a divisão entre humanos e predadores.Como um behaviorista animal autodidata, Richardson quebrou todas as regras de segurança conhecido para os seres humanos quando se trabalha com estes animais selvagens. Desprezando equívocos comuns que quebrar o espírito de um animal com paus e correntes é a melhor forma de subjugá-los, ele usa amor, compreensão e confiança para desenvolver laços pessoais com eles.Seu método único de conhecer suas personalidades individuais, o que faz cada um deles com raiva, feliz, triste, ou irritada, assim como uma mãe de uma criança entende-lhes causou a aceitá-lo como um de seus próprios dentro do seu cercado.
Os leões convivem tranquilamente
 com Kevin, é como se ele 
também fosse um deles.
Kevin Scott Richardson nasceu em (Lexington, Kentucky,  03 de Outubro de 1972 )  é o fundador e ex-lider da banda musical Backstreet Boys, esteve na banda de março de 1993 a junho de 2006, lançou seis álbuns que venderam mais de noventa milhões de cópias e se apresentou em turnês por vários países nesses treze anos.
Kevin é o terceiro ao fundo na foto.
Kevin sempre demonstrou interesse em todos os tipos de criaturas grandes e pequenas e desde tenra idade em apenas 3, foi criação de grilos debaixo da cama e manter um sapo de estimação chamado "Paddajie".Ele cresceu de um garoto que cuidou de tantos animais que ele foi chamado de "Man The Bird of Orange Grove" em sua cidade natal para um adolescente que dirigia selvagens e, Kevin tem usado sua relação única com estas grandes predadores para fazer documentários e comerciais, enquanto trabalhava no Parque Leão, em Joanesburgo, África do Sul.
 Depois de tantas brincadeiras o 
leão cansado, adormece.
Uma fera que é capaz de matar um bufalo
 com uma simples patada, se torna 
um brinquedo nas mãos do homem.
Ele consegue realizar o que praticamente
 era impossível, conviver no meio dos
 leões, sendo amigos deles,  e faze-los 
 entrar dentro d´agua, isso é 
simplesmente fantastico!
Kevin tem sido envolvido em vários projetos de conservação e também projetos de pesquisa no Delta do Okavango e área Lydenberg e, como resultado produziu outro documentário em preto leopardo chamado In Search of a Legend. As filmagens de trabalho Kevin esteve envolvido ao longo dos anos tem crescido e como resultado, ele se mudou com os animais que ele trabalha com a maior fazenda situada mesmo à saída do Cradle of Human Kind 50 60 km a norte de Joanesburgo, chamado o Reino dos White leão.Ele reside em frente à propriedade onde os animais são mantidos, e trabalha de perto com eles em uma base diária.
Ele brinca com essas feras
 como se eles fossem simples
 gatinhos de estimação.
É aqui que ele tem vindo a trabalhar sobre o longa-metragem dramático chamado White Lion, um projeto em construção durante 4 anos.O filme está prestes a ser lançado no 19 de fevereiro de 2010 na África do Sul e os detalhes da vida de um jovem leão branco ", Letsatsi", que contra todas as probabilidades sobrevive para se tornar o leão adulto branco magnífico que ele nasceu para ser.
Fonte Discovery Channel.

REALIDADE EXPOSTA.

Em 1977 foi realizado um experimento a respeito: 60 enunciados foram apresentados a um grupo de voluntários. Eles deveriam avaliar se eram verdadeiros ou falsos. O mesmo exercício foi repetido sucessivamente a cada quinze dias. Notaram então que as pessoas consideravam verdadeiros os enunciados que tinham visto antes, independentemente do quão razoáveis pudessem ser. Ao que parece, este mecanismo de ilusão da verdade funciona devido à existência da “memória implícita”No experimento indicado, os participantes qualificaram como verdadeiros os enunciados que tinham visto antes. Mesmo que tenham dito claramente que eram falsos, simplesmente os sentiam como “familiares”, e lhes pareciam verdadeiros. A ilusão da verdade ocorre sem a colaboração da memória explícita e consciente.
A mente humana possui pre disposição
 em criar um vinculo de realidade com uma
 historia bem apresentada, Papai Noel não
 existe, mas nos, mesmo os adultos
 ainda acreditamos nele.
Uma criatura bestial, onde ate ja criaram
 a sua infância, lobisomem, se fizer-mos 
uma enquete sobre isso, muitas pessoas 
dirão acreditar na existência dessa criatura.
 É um resultado direto da memória implícita, um tipo de memória que utiliza as experiências prévias para a execução de tarefas. Uma estratégia de nossa mente para economizar esforços. A memoria implícita está presente, por exemplo, quando amarramos os cadarços. Em um primeiro momento, aprendemos como fazê-lo e depois, realizamos esta operação de forma mecânica. Se temos que amarrar algo diferente do que sapatos, provavelmente usaremos a mesma técnica, mesmo que não seja a melhor. Em outras palavras, tendemos a criar modelos para serem aplicados em situações diferentes. Esta estratégia mental também se aplica a realidades mais abstratas, como as ideias, originando a ilusão da verdade.  Isso quer dizer que somos mais propensos a crer em uma ideia ou forma de pensar se ela é familiar e coincide com as experiências vividas, mesmo que esta sensação de familiaridade não tenha por que estar ligada à veracidade. Daí seu perigo e o risco de tomar decisões erradas.
O malandro austríaco Victor Lustig em 1925, 
conseguiu  a façanha de vender a descomunal 
torre Eiffel da França por tres vezes.
Agora se nos colocar-mos nos dias de 
hoje com toda essa tecnologia de informação,
 não e impossível que outro vigarista 
desse naipe também consiga 
fazer a mesma coisa.
A ilusão da verdade tem muitos efeitos problemáticos. Entre eles, torna realidade uma velha ordem postulada pelos nazistas. É aquela que diz: “Uma mentira repetida mil vezes se converte em verdade”. Um enunciado que se repete, sendo falso, tende a ser percebido com verdadeiro. A maioria das pessoas não tem interesse, e às vezes tampouco as ferramentas para verificar se algo é certo ou não. Na verdade, a ilusão da verdade é um atalho que a mente toma para evitar fazer mais esforços do que os necessários. Se fizéssemos um exame de tudo o que pensamos e fazemos, terminaríamos exaustos em menos de uma hora. Por que é melhor acordar pela manhã e não de noite? Devemos tomar o café da manhã ou melhor não comer nada no começo do dia? O que comemos no café da manhã é adequado ou somente o fazemos por costume?
Uma mentira secular, mas que engana gerações
 de pessoas a vida inteira, sobre o 
magico tirando um coelho
 de uma cartola.
Alguns políticos nunca saem do poder, mesmo mentindo a vida inteira, não cumprindo os seus compromissos assumidos, porque esses são os grandes manipuladores da verdade.
Se a fabula sobre um nariz crescer a cada 
mentira contada fosse real, grande parte
 da humanidade teria um nariz descomunal.
É impossível submeter tudo a uma avaliação em busca da verdade. Por isso nosso cérebro nos ajuda e simplesmente organiza a informação com base no que foi aprendido. É uma estratégia para facilitar nosso desempenho no mundo. Um aspecto importante é que a ilusão da verdade, por mais força que tenha, não anula o raciocínio lógico. Isso quer dizer que sempre temos a capacidade de seguir processos que nos permitem entender o que é falso e o que é verdadeiro. Também significa que o poder de  manipulação sobre nossa mente é limitado. Ele só nos prende com a ilusão da verdade quando decidimos não usar outras faculdades mais elevadas de raciocínio. Se decidirmos usá-las, a ilusão da verdade se dilui. Como você pode ver, seria interessante questionar os aspectos mais importantes da realidade, e nos perguntarmos por que  acreditamos no que acreditamos. Pensamos que algo é verdade por que já ouvimos a respeito várias vezes, ou realmente porque há evidências que indicam isso?
Fonte Readers Diggest. Io 70 to ui

OSTENTAÇÃO.

que esta ocorrendo hoje no Brasil é uma situação muito grave, onde elementos realizam ações erradas e ate criminosas, e depois ainda publicam tudo na internet, como um trofeu "merecido" pelos seus maus comportamentos sociais. Ora quem seria absolutamente louco para cometer uma inflação anti social e ainda colocar as provas disso em uma rede social? Para  o mundo inteiro ver. É bem simples esse raciocinio, quem faz isso, acredita que nunca sera responsabilizado pelo seu ato. E mesmo se for responsabilizado, a sentença lhe imposta sera muito serena.
Ao qual não amedronta ninguém! Desde muito cedo nos seres humanos normais, aprendemos que uma repreensão vinda dos pais, por mais dura e constrangedora que possa parecer,  é a forma de correção necessaria.
Criminosos publicam na internet 
o produto de seus roubos na
 maior cara de pau!
Eles se acham "os poderosos e
 intocaveis", e demotram seus 
crimes para o mundo inteiro ver!
 E psicologicamente essa correção tera seu efeito durante a evolução desse cidadão, e tudo em nossas vidas funciona dessa forma, se voce não cumprir certas regras, voce é advertido e punido por isso, e não tem graça nenhuma. Agora quando elementos fazem coisas muito erradas, e ainda publicam isso em redes sociais, é porque eles não foram disciplinados a altura em suas infâncias, e se acham donos da razão, e tambem não acreditam nas leis e em alguma possível punição, e agora para que esses mesmos aprendam a lei da sobrevivência humana, e comecem a fazer tudo certo, se faz necessário uma disciplinarização pelos seus atos, ao qual seria necessário a reformulação do nosso código penal arcaico, pois quando uma certa pessoa sabe que sera responsabilizada (e dependendo da situação duramente) havera um grande recuo nas ações inflacionais e criminais.
A ostentação criminosa tem levado
 um monte de criminosos para a cadeia.
Alguem acredita que um elemento desses 
se arrepende de ter cometido um crime?

Isso funciona com o efeito psicológico, que faz a mente funcionar e avaliar os efeitos de um mau ato, e sobre suas futuras responsabilizações, ninguém é absolutamente louco para infringir uma lei sabendo que por esse ato estupido sera preso em uma cadeia. Mas preso de verdade, nada desse negocio de responder em liberdade,(apenas logicamente em raríssimas exceções que preservam o cidadão de bem), mas quem infringe a lei, comete um crime. Um tempo atras um desses "dimenores" matou a namorada friamente, filmou tudo e ainda publicou na internet para demostrar como ele é mau, ele fez tudo isso sabendo de sua impunidade, e aproveitou disso para saciar a sua sede por sangue humano, e iguais a ele existem uma infinidade de outros menores fazendo a mesma coisa.
A todo momento se ve essas situações
 nas paginas das redes sociais!
Dois otarios pegaram a viatura policial da 
oficina para passear e se deram muito mal.
Porque psicologicamente ele cre em sua liberdade, e isso o faz se sentir acima de tudo e de todos, mas a partir que em um caso desses esse menor sofra uma intervenção seria e necessária, imputando-lhe a liberdade e isolando-o da sociedade ativa por um tempo verdadeiramente necessário, isso vai acabar, porque dai a verdadeira justiça sera feita, e novos monstros sociais não serão alimentados pela impunidade. Dois exemplos bem recentes, os dois brasileiros que foram executados na Indonésia, eles sabiam muito bem onde estavam entrando e o que estavam fazendo, sendo que ate nas passagens aereas existe o aviso, mas mesmo assim eles passaram por cima de tudo e acabaram por serem executados, tem uma resposta para esse comportamento criminoso, eles eram marginais cronicos e sem recuperação, e quando se atinge esse nivel de marginalidade.
Os caras são tão burros que
 cometem crimes e demostram as
 provas de seus crimes na internet.
Se achando os espetões, e com
 isso facilitam o trabalho da policia.
 O elemento não respeita e nem teme a mais nada, e so a conversa não é mais suficiente, tem que haver algo muito mais contundente e intimidador para que eles pensem, tanto disso foi agora nessa semana o julgamento do Fernandinho Beira Mar, que ja esta cheio de cadeia para cumprir, e ao ser julgado no tribunal do juri, se sentiu como um icone do mal, debochando do juiz, dos promotores, e da justiça brasileira, pegou mais 120 anos de cadeia que juntados ás suas condenações chegou a 240 anos de pena. Quando que um condenado dentro do tribunal faz isso em países mais evoluídos? Nunca! Ele achou graça e fez graça, porque na verdade não esta sofrendo nem um pouco na cadeia, continua comandando o seu patrimônio do mal como nunca e ganhando rios de dinheiro as custas da tragedia das familias dos viciados, tanto verdade disso que ele tem nada mais e nada menos do que 19 advogados, quando que alguem sem dinheiro conseguiria pagar tantos advogados? Vai ver se nos Estados Unidos um preso faz isso! Sabe quando,  nunca! 
E os "dimenores" deitam e rolam a vontade, 
fazendo o inferno dentro das cidades.
Essa menina foi morta pelo seu
 namoradinho marginal, que filmou
 tudo e publicou na internet.
Tudo isso é psicologia, agora esse comportamento desse marginal, que foi filmado e repassado por todas as emissoras de tv do pais e do mundo, acabam por incentivar outros meliantes a tambem agirem dessa forma com os integrantes da justiça, pois ninguém o repreendeu duramente e deixaram ele fazer o que queria, e ele como bandido que é aproveitou a oportunidade. Deixaram essa gente crescer demais agora para se acabar com essa folga é quase impossível, seria como no caso da disciplinarização dos pais, quando um pai não sabe repreender um filho e o deixa fazer o que quer, ele sera o marginal do futuro, e um marginal de carreira não pode entrar na casa da justiça brasileira e zombar, desprezar, rir, e fazer gracinha, se permitem isso com as cameras filmando, então muita coisa tem que ser mudada em nosso pais.
Fonte Wikipedia.

DECADÊNCIA.

Antes foi a Holanda (fechou 8 presídios em 2012). Agora é a Suécia que acaba de fechar 4 presídios. Desde os anos 90 o mundo todo estava somente enchendo as cadeias. De repente, nasce uma tendência contrária. Será que vai se sustentar? Em vários países o número de presos está diminuindo. As causas? Redução da criminalidade, enfoque mais compreensivo em relação ao tema drogas, baixa reincidência, aplicação de mais penas alternativas, inclusive para pequenos roubos, para os furtos e lesões não graves etc. Por que Holanda e Suécia estão fechando prisões, enquanto Brasil e EUA estão aumentando os presos? Por que Noruega tem baixo índice de reincidência, enquanto são altos os índices no Brasil? Por que vários países estão diminuindo os presos e as prisões, enquanto o Brasil está fechando escolas para construir presídios?
Presos são iguais no mundo 
inteiro, o que muda são a prisões.
O fechamento de prisões e a 
redução da criminalidade é
 um sonho de toda a humanidade.
 Por que países como Suécia e Holanda dão tratamento ameno à questão das drogas, enquanto Brasil e EUA continuam com a mentalidade puramente repressiva? Uma boa pista que se poderia sugerir para entender essas abissais diferenças pode residir na cultura de cada país: patriarcal ou arterialista. Um ponto relevante consiste em examinar o quanto os países mais liberais já se distanciaram do arquétipo do Pai (patriarcal) para fazer preponderar o arquétipo da alteridade. No campo econômico, apesar de todas as crises mundiais e locais, as nações mais prósperas neste princípio do século XXI (países nórdicos, Suíça, Canadá, Japão etc.) são as mais cooperativas, as mais solidárias (ou seja, as que contam com menos desigualdades). As que seguem mais firmemente o arquétipo da alteridade (não o patriarcado). Trata-se, neste caso, de uma cooperação intencional, deliberada. 
Um grande investimento em escolas 
padrões, com certeza se reduziriam
 os investimentos na construções de prisões.
Uma equação facil de-se resolver,
 mas de difícil montagem.
O progresso econômico sustentável depende dessa prática cooperativa. Nenhuma sociedade é rica plenamente se grande parcela da sua população está mergulhada na miséria e na pobreza.O encarceramento em massa não leva à queda nos números da violência. Os EUA, apesar da 3º melhor posição no ranking entre os países de desenvolvimento humano muito elevado (IDH), apresentou uma taxa de 4,8 mortes para cada grupo de 100.000 habitantes, em 2010, ficando com a 5º maior taxa de homicídios entre os países com alto grau de desenvolvimento. Já se entre os cinco países melhores colocados no ranking do IDH, Noruega (1º), Austrália (2º), Holanda(4º) e Alemanha (5º), os EUA são o país com o maior número de mortes por 100.000 habitantes, registrando quase 5 vezes mais que o segundo colocado, a Austrália, que registrou em 2009 uma taxa de 1 homicídio para cada grupo de 100.000 habitantes.  
E a maioria das prisões se transformam em
 escolas do crime, graduando criminosos
 em diversas escalas de violência.
Plantando é que se colhe, e se plantando
 sementes ruins, se colhera ervas daninhas.
O país que detém o maior número de portes de armas per capita do mundo, tem recebido alertas do governo Obama para conter a violência. Um estudo do Martin Prosperity Institut (Gun Violence in U.S. Cities Compared to the Deadliest Nations in the World)Que compilou dados de vários órgãos, fez uma comparação das mortes por arma de fogo nas cidades dos EUA, comparando-as com as taxas de mortes dos países mais violentos pelo mundo. Descobriu-se que Nova Orleans, a cidade que mais mata por arma de fogo no país tem quase a mesma taxa de mortes que Honduras, o país que mais mata no mundo. Detroit foi comparada a El Salvador, Baltimore foi comparada a Guatemala, Miami foi comparada a Colômbia e Washington comparada a São Paulo. Da mesma maneira, o Brasil vem mantendo índices muito elevados de violência.
As condições de uma prisão indicam o
 interesse de um governo em administra-la.
uma situação que deveria ser levada a 
serio pelos governantes, para que essa 
situação não virasse uma bola de neve.
Uma nação que investe em livros hoje.
Reduzira os investimentos com algemas
 no futuro, e a população ficaria
 eternamente grata e feliz.
 Em 2011, segundo o Datasus, órgão do Ministério da Saúde, foram registrados 52.198 homicídios,  Em 2010, haviam sido registradas 52.260 mortes por homicídios. A política de segurança pública é cada vez mais falha, apesar dos milhões aplicados todos os anos erroneamente. Investe-se demasiadamente em construções de novos presídios e armamento da policia, enquanto o número de escolas é cada vez mais reduzido e tratado pelo governo com descaso. Que seja possível aprendermos com a Holanda, que conseguiu diminuir seus índices de criminalidade de forma brutal; educar e fornecer subsídios àqueles que estão ou já estiveram em situação de cárcere, oportunidades de educação e trabalho. E chega de ficar reformando as leis penais, iludindo a população que isso seria o suficiente para reduzir a criminalidade.
Fonte Jus Brasil.

A ARENA.

Quem nunca assistiu um capitulo da fantástica serie de tv americana, Jornada nas Estrelas (Star Trek) criado poe Gene Roddenberry em 1966, e que foi uma das serie de tv de maior sucesso de todos os tempos da tv americana, se tornando em um filme tambem de muito sucesso. Eu era fanático nessa serie e assistia todos os epsodios, Ao qual considero um deles como o melhor de todos "Arena". Onde os senhores do universo os Metrons, devido a grande ameaça de destruição do universo devido as armas e tambem dos povos inter estelares violentos, resolveram então intercederem e colocarem os principais lideres desses povos tidos como violentos em uma arena.
A nave Enterprise viajando 
pelos confins do universo.

A tripulação da nave faz o reconhecimento
 do planeta e é bombardeada
 pelo inimigo reptiliano.
Alerta total, pois o inimigo 
não esta brincando em serviço.
Dr Spock assume provisoriamente o comando 
da nave enquanto o capitão Kirk vai defender 
o universo lutando contra o reptiliano.
Sem armas, e sem nenhum tipo de ajuda 
contra um ser descomunal e cruel.
Olho no olho entre o humano e 
a fera, da o inicio ao duelo mortal.
Que seria um planeta neutro, e deixariam os escolhidos, para um duelo de vida ou  morte, sem armas e sem nenhuma ajuda, ao qual aquele que vencesse essa batalha cosmica, ficaria livre e salvaria o universo da destruição total. E um dos escolhidos para essa batalha foi o comandante da nave USS Enterprise capitão James T. Kirk, e o outro escolhido para duelar com ele seria uma criatura vinda dos extremos do universo, Gorn um comandante e capitão reptiliano de sangue frio, muito inteligente e com uma força brutal, porem de movimentos bem lentos. Colocados os dois ali naquele planeta suas sortes estavam lançadas, e no primeiro encontro entre eles, o capitão Kirk pode descobrir que aquele ser era descomunal e de grande força, e lhe seria impossível vence-lo sem nenhuma arma. 
Kirk tenta de todas as formas 
possiveis derrubar o inimigo. 
Mas nada parecia deter o ser descomunal,
 que vinha babando para cima dele.
As pancadas não faziam nenhum
 efeito contra o monstro.
Apenas com as mãos seria impossível
 de-se conseguir algo contra Gorn.
O capitão Kirk não tinha como 
vencer essa criatura descomunal.
A unica coisa que ele poderia fazer 
era correr e se esconder da fera.
Lutar com ele no braço seria suicido, pois ao ser atacado com uma pedra de tamanho razoável, ele apenas sentiu cocegas e continuou sua perseguição ao comandante, que não tinha outra saida a não ser correr e se esconder. Pois o reptiliano era muito forte, mas tambem era muito lento. Mas ele não poderia ficar o tempo todo correndo e se escondendo da criatura abominável, pois em algum momento ele poderia ser capturado e morto. Foi então que Kirk observou que aquele planeta era uma verdadeira mina de ouro e cheia de minerais valiosos e de grande utilidade. Como o enxofre, nitrato de potassio, carvão mineral e ate diamantes em abundancia. Foi então que o capitão Kirk começou a juntar todos aqueles minerais, e a trabalhar na construção de algo que pudesse deter a fera, como uma arma com grande poder de ação.
Mas ele não poderia ficar a vida inteira
 correndo e se escondendo.
Enxofre, nitrato de potassio, carvão 
mineral e ate diamantes poderiam 
ser a salvação da patria para o capitão.
Que tal usar um projetil com a pedra 
mais dura do universo, diamante bruto.
A mistura correta desses elementos 
encontrados no planeta, formaria a polvora.
Os Metrons entram em contato com
 a tripulação e começam a
 transmitir o duelo ao vivo.
Onde eles assistem a terrivel sina
 do capitão e não podem fazer 
nada para ajuda-lo.
E Kirk ja tinha todos os componentes para a fabricação de polvora, mas precisava de um propulsor de energia dirigida, para colocar em pratica então a sua arma de defesa, foi dai então que ele procurando encontrou um tronco oco, parecido com um bambu gigante, encheu o mesmo com a polvora caseira, socou bem, colocou os diamantes depois (como um projetil) conseguiu uma faisca com o coldre do taser, e acendeu o carvão formando uma  chama. Esperou em um passagem estreita a chegada do inimigo, e quando ele estava bem proximo, acendeu o pavio e disparou um tiro certeiro de seu canhão artesanal, que pegou de cheio o peito do inimigo.
Gorn parte para cima do capítão 
Kirk, e tem uma terrivel surpresa.
É atingido por um tiro de canhão artesanal,
 que o derruba, e poe fim ao duelo.
Kirk prestes a dar o golpe de misericórdia, 
mas seu lado humano fala mais 
alto e ele prefere não executar o inimigo.
O lider dos Metrons sauda o capitão Kirk 
não só por sua vitoria, mas pelo seu 
nobre gesto em poupar a vida de Gorn.
Fim do combate, o universo salvo e o capitão
 retorna para sua espaçonave Enterprise, 
e pronto para novamente desvendar 
os mistérios do espaço.
Derrubando o ao chão ferido gravemente, toda essa batalha cósmica estava sendo assistida de camarote pela tripulação da Enterprise, que assistiam a tudo sem terem nada a fazerem para ajudar o comandante e apenas torcendo por sua vitoria. Derrubando o inimigo ao chão, Kirk pegou então o estilete que a criatura havia construído, e postou-se em cima dele, para lhe dar o golpe de misericórdia, quando então seu lado humano tomou conta de sua mente, afastando o seu lado de fera, e ele acabou sendo piedoso com o inimigo, e não lhe deu o golpe final. Kirk então foi
considerado vencedor do combate e salvador do universo, e o lider dos Metrons surgiu-lhe a frente e o parabenizou não so por sua grande vitoria sobre um inimigo infinitas vezes mais forte, mas por sua imensa compaixão com o inimigo indefeso ao chão. Na minha opnião esse foi o melhor espsidio da serie, e passados 50  anos essa historia continua bem viva em minha lembrança.