Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

CAMINHO A SEGUIR.

E os homens deverão esperar pelo último momento para encontrar  as soluções? Se você antecipar ou experimentar o sofrimento, sua história nunca cessara de ser marcada por encontros entre povos que tinham que se descobrir em que condições muitas vezes conflituosas. As conquistas eram quase sempre realizadas em detrimento de outros, e o  planeta Terra agora se tornou uma aldeia, onde todos conhecem todos, mas os conflitos persistem e ameaças de todos os tipos pioram em duração e intensidade ilimitável. Apesar do ser humano como um indivíduo, tenha potencialmente muitas capacidades, não podem exercê-los com dignidade. Este é o caso da grande maioria dos homens, por razões essencialmente geopolíticas, existem  bilhões de almas viventes em torno de multi-doutrinas.  A educação dos seus filhos e suas condições de vida, bem como as condições de inúmeros animais e plantas estão, contudo, sob o polegar de um número reduzido de seus representantes políticos, financeiros, militares e religiosos.
Impossível você seguir dois caminhos
 diferentes, sua razão dever escolher o melhor deles.
Seus pensamentos e crenças são modelados por interesses partidários, para torná-los escravos enquanto ao mesmo tempo dando-lhe a sensação de que você está no controle total de seu destino, que a essência é a realidade. Mas há uma grande distância entre um desejo e um fato, quando as verdadeiras regras do jogo  em casa são desconhecidas. Desta vez você não é o conquistador, informações distorcidas são uma estratégia milenar para os seres humanos do comando Induzirem seus pensamentos, emoções ou de organismos que não pertencem a você através de tecnologias avançadas e com técnicas radicais de lavagem cerebral,   é uma estratégia ainda muito mais antiga. Oportunidades maravilhosas de progresso estão do lado da confusão, e grandes ameaças de destruição, estes perigos e oportunidades existem agora e em todo momento, no entanto você só pode perceber o que está sendo mostrado a você. O fim dos recursos naturais está programado para um futuro não tão longiquo,  ao passo que nenhum projeto coletivo de longo prazo ate agora ainda foi lançado para tentar sanar essa terrível realidade.
O livre-arbítrio é individual a todo ser
 humano, onde a decisão é soberana.
A exaustão dos mecanismos ecossistêmicos ultrapassou limites irreversíveis, onde  escassez de recursos e sua distribuição injusta,  recursos aos custos aumentados dia a dia,  provocarão lutas fratricidas em grande escala, mas também no coração de vossas cidades e campos, cresce o ódio fracionado por isso,  mas também  crescera o amor, isso é o que os mantém confiantes em sua capacidade para encontrar soluções pautáveis  ao equilíbrio gestivo . Mas a massa crítica é insuficiente, e um trabalho de sabotagem estará, inteligentemente sendo arquitetado, Os comportamentos humanos, formados de hábitos e treinamentos passados, tem uma inércia tamanha que esta perspectiva os levara a um beco sem saída, confidenciam estes problemas aos seus representantes, cujas consciências de bem-estar coletivo lentamente desaparecem face aos interesses corporativos, com as dificuldades. Eles estão eternamente debatendo a formula, mas raramente o conteúdo. Exatamente no momento da ação, os atrasos acumulam-se até o ponto em que você tem que recolher,  ao invés de escolher. 
Submergir vitorioso em meio as águas ou
 emergir para sempre junto a elas, eis a questão?
Esta é a razão pela qual mais do que nunca em sua história, suas decisões de hoje irão impactar direta e significantemente em sua sobrevivência  futura. Que acontecimento poderia radicalmente modificar essa inércia típica de qualquer civilização? Onde virá uma consciência colectiva e unificadora, que irá interromper essa corrida cega nos dias à frente? Tribos, populações e nações humanas sempre encontraram e interagiram entre si,  confrontando com  ameaças que pesam sobre a família humana, talvez seja tempo de uma maior interação mais humanitária e menos materialista. Uma grande onda está prestes a surgir, ela mistura aspectos muito positivos, mas também aspectos muito negativos,  para representantes do poder humano, que poderão recusar a  mão estendida sob o pretexto de interesses incompatíveis com a sua visão estratégica. 
Unir forças ao mundo novo ou 
retornar ao tempo das cavernas?
É por isso que as pessoas hoje estão a fazer esta escolha por si, sem qualquer representante interferindo, o que propusemos no passado àqueles que acreditamos terem a capacidade de contribuir para sua felicidade,  a maioria  ignora que  parte do exercício daqueles poderes centralizadores,  Isto é tão verdadeiro que eles não estão necessariamente em seu plano material, e que é precisamente o que os tornará extremamente eficientes e apavorantes no futuro próximo. No entanto, estar-mos conscientes de que um grande número de representantes  lutam contra esse perigo! Esteja ciente de que nem todas  as circunstancias serão difíceis de reconhecer, como vocês poderiam sob tais condições, exercitarem  seus livres arbítrios, quando ele é tão manipulado? E que você está realmente livre? A paz e a reunificação dos vossos povos seria um primeiro passo em direção à harmonia com outras civilizações mais avançadas. É precisamente o que aqueles que vos manipulam nos bastidores, querem evitar a todo custo porque, ao dividirem, eles também reinam sobre aqueles que os governam. Sua força vem de sua capacidade de instigar desconfiança e medo,  isso prejudica consideravelmente sua natureza, seus prazos estão próximos e a humanidade irá se submeter a tormentas sem precedentes para os próximos dez ciclos. 
Evoluir no tempo faz parte de toda cadeia
biológica, a regressão significa um tabu.
Para se defenderem contra esta agressão sem rosto, você precisa pelo menos ter informação suficiente que leve à solução de todo o mal.   Aqui, novamente, a aparência não será suficiente para distinguir o dominador do aliado. Em seu atual estado psíquico, é extremamente difícil para você distinguir entre eles, além de sua intuição, a formação será necessária quando a hora chegar.Depois de milhares de anos, um dia, esta escolha  sera inevitável: escolher entre dois desconhecidos. Por que espalhar a mensagem entre vocês?Traduzam e espalhem esta mensagem amplamente. Esta ação irá afetar seu futuro de forma irreversível e histórica, à escala de milênios  caso contrário, ela irá postergar uma nova oportunidade de optar por vários anos mais tarde, pelo menos uma geração,  poderá  sobreviver. Não escolher, significa submeter-se a escolha de outras pessoas, que poderão não demostrarem serem as escolhas certas e oportunas.
A principal essência consiste em adaptar
 sua existência aos sublimes  capítulos da
 realidade cósmica, sendo uma partícula de
 felicidade... em um provável universo de amargura.
 Não informar  significa correr o risco de obter um resultado que é contrário às próprias expectativas, ficar indiferente significa desistir de exercer o livre arbítrio e tudo sobre o seu futuro, e  tudo sobre a sua evolução. É possível que a falta de informação, não realce todos os fundamentos essenciais. No entanto nenhum desejo individual passara despercebido no universo, imaginem  milhares de navios estrangeiros em uma mundo nativo, revivera um choque cultural único na história recente da humanidade. Será então demasiado tarde para se arrepender por não fazer uma escolha, porque esta descoberta será irreversível. As grandes mídias não necessariamente se interessarão em sua autonomia intelectual. portanto sua principal  tarefa como um anônimo,  aliar-se aos  extraordinários, pensadores e amorosos, pois fundamentalmente,  naturalmente,  e tecnicamente, você  ainda é o arquiteto de seu próprio destino.
Fonte Readers Diggest.

sábado, 23 de novembro de 2019

ESCALA NATURAL DE VALORES.

O segredo de tudo esta em se valorizar ás pequenas coisas da vida, e transforma-las em grandes fortunas pessoais.
O conceito de valor tem sido investigado e conceituado em diferentes áreas do conhecimento. A abordagem filosófica descreve-o como nem totalmente subjetivo, nem totalmente objetivo, mas como algo determinado pela interação entre o sujeito e o objeto.
Os valores são subjetivamente relativos á cada conquista, no mundo moderno erra-se em afirmar que um homem vale o que ele tem na carteira, mas é o que infelizmente vigora entre os povos.
Nas ciências econômicas, a noção de valor tem uma interpretação predominantemente material. Smith propõe a analise de valor como a habilidade intrínseca de um produto oferecer alguma utilidade funcional. Já no conceito moderno, dado pelo marketing, isto é uma função dos atributos dados ao produto ou ao conjunto formado por ele e que o envolve, quando necessitamos obter-lo.
O que vale mais toda fortuna 
do mundo ou plantar uma arvore?
Na visão da sociologia, embora a sociologia não seja uma ciência valorativa,ela reconhece os valores como fatos sociais. No campo de análise, os valores podem surgir como um estatuto fundamental na explicação da estabilidade e coerência das sociedades ou das mudanças sociais (Max Weber , T. Parsons ) ou podem surgir como “fenômenos reflexos” das infra-estruturas da sociedade. O valor exprime uma relação entre as necessidades do indivíduo (respirar, comer, viver, posse, reproduzir, prazer, domínio, relacionar, comparar) e a capacidade das coisas e de seus derivados, objetos ou serviços, em as satisfazer. É na apreciação desta relação que se explica a existência de uma hierarquia de valores, segundo a urgência/prioridade das necessidade e a capacidade dos mesmos objetos para as satisfazerem, diferenciadas no espaço e no tempo.
Existencialismo é estar num pequeno lugar, 
e ter o necessário para sobreviver, materialismo,
 é ter tudo do bom e do melhor, e nunca
 se estar satisfeito com o que tem.
Na filosofia grega de Arquimedes 
os valores ficam bem definidos, onde 
tudo tem o seu valor relativo, 
mas nem tudo vale o seu preço real.
Reconhecer um certo aspecto das coisas como um valor, consiste em hierarquiza-los  para tê-los em conta na tomada de decisões, ou, por outras palavras, em estar inclinado a usá-los como um dos elementos a ter em consideração na escolha e na orientação que damos às decisões sobre nós próprios e aos outros. Há os que vêem os valores como subjetivos e consideram esta situação em termos de uma posição pessoal, adotada como uma espécie de escolha (desejo) e imune ao argumento racional.
Á inocência é um valor inestimável
porém não é um escudo de proteção.
Os que concebem os valores como algo objetivo supõem que, por alguma razão  exigências da racionalidade, da natureza humana, de Deus, de outra autoridade ou necessidade - a escolha possa ser orientada e corrigida a partir de um ponto de vista independente. Os valores fornecem o alicerce oculto dos conhecimentos e das práticas que constantemente construímos nas nossas vidas. Os valores humanos são os fundamentos éticos e espirituais que constituem a consciência humana. São os valores que tornam a vida algo digno de ser vivido, definem princípios e propósitos valiosos e objetiva fins grandiosos.
Fonte Wikipedia.

EM PROL DA ATITUDE.

Devido a esse fator, quando começa a elevar a sua consciência, a viver presente diretamente do coração, irá encontrar pessoas completamente opostas que vivem do Ego, que são egocêntricas. Elas fazem parte da Vida, elas têm todo o direito de serem assim, desde que não façam disso um meio de vida. Se cruzar fatidicamente com pessoas que aparentemente são mesquinhas, maléficas, que tomam atitudes e ações que o fazem reagir emocionalmente, experimentando a raiva, a angústia, a frustração, a ira e muitas outras situações bastante maleficas.
O mundo é uma corda bamba constante,
 onde viver bem as vezes depende 
do seu equilíbrio físico e  emocional.
 Elas na realidade irão  ajudá-lo a livrar-se de uma vez dessas emoções, de as soltar por terem estado suprimidas durante muito tempo e como necessita de purificar-se, elas têm de sair. Quanto mais necessitar de se purificar, quanto mais presente estiver no caminho da sua evolução pessoal e espiritual, mais e mais oportunidades terá para se purificar e por isso mais e mais pessoas irão tocar-lhe nos botões certos para que isso aconteça. 
Voce pode construir um mundo particular 
e viver nele, mas um dia descobrira 
que não esta sozinho.
Quanto mais luz emanar mais escuridão verá à sua volta pois ambas aumentam proporcionalmente. É necessário esse equilíbrio. Não deixe que isso o afete e o perturbe no seu caminho, o caminho da Luz, o caminho que escolheu para a sua evolução. São testes  pra esta, e quanto mais  presente estiver, menos afetado será.
Sua força fara voce conquistar a vitoria plena.
Provavelmente ainda se irá desiludir umas quantas vezes. Ainda irá se surpreender com o que algumas pessoas são capazes de fazer e de como os via de uma maneira diferente do que afinal se revelaram.  Aceite, não lute contra isso. Entenda que não é possível ajudar toda a humanidade nem devemos tentar mudar ninguém. Tudo é perfeito tal como é. 
As chances de vencer, dependerão da 
sua vontade em conquistar a vitoria.
Continue a emanar Luz para que essas pessoas egoicas se revelem e se acabem por afastar naturalmente, sem que você necessite de fazer nada. Se elas lhe aparecem no seu caminho é porque ainda necessita de aprender algo com elas, e vice-versa.Com o tempo, aprende a reservar o seu tempo e energia para se dedicar às pessoas que procuram ajuda, às pessoas que querem estar consigo para evoluir, para crescerem. 
Um átomo de energia pode ser pequeno 
aos olhos, mas seu efeito é devastador.

Necessariamente esse equilíbrio de forças é o fator que faz com que uma relação afetiva tenha uma continuidade, pois sempre que alguém passar as barreiras  periféricas sentimentais, e por esse motivo perder sua razão, então o outro ser sabendo disso, entrara em ação fazendo com que as forças não entrem em choque, mas para isso sem duvida nenhuma, alguém tera que ceder um pouco, esquecer, sua arrogância, seu orgulho, sua prepotência, e dar um passo para trás.
As relações humanas tendem-se a 
terem momentos explosivos.
Vendo esse texto eu relembro uma historia, de um casal que se amava e faziam muitos planos para uma vida em comum, estavam noivos, e pretendiam se casar o mais rápido possível, ele estudava no Rio de Janeiro, pois aquela época não existiam tantas universidades como agora, e quase nunca se viam, seus encontros basicamente eram por carta, pois também não existiam outros meios que não fossem esses (celular nem pensar).
Afetividade é uma dadiva natural aos seres vivos.
Tudo caminhava para uma definição muito feliz, se não fosse por um pequeno detalhe, uma amiga (dessas que se dizem muito amigas mesmo), um belo dia viajou para o Rio de Janeiro, e ao voltar encheu a cabeça da moça de historias, dizendo que la no Rio, havia encontrado com o noivo dela, e ele tinha outra mulher, e não queria mais nada com ela, numa cidade de milhões de habitantes uma pessoa viaja por poucos momentos e diz ter encontrado um conhecido, seria muito suspeito.
Frustrar-se por  ter feito algo errado,
 é diferente de frustar-se por não ter feito nada.
Mas a moça sem correr atras da verdade, e supondo uma traição, e colocando isso em sua cabeça, sem dar nenhum passo para verificar toda a veracidade dos fatos, resolveu então colocar um fim naquele romance, usando apenas da informação secundaria de uma pessoa estranha, e também de um acontecimento estranho, parou de mandar cartas, recebia as cartas do noivo, mas não retornava-as, ele então cansado de enviar cartas e não recebe-las,  resolveu não mandar mais cartas, e fim de tudo, uma relação que tinha tudo para ser uma feliz união duradoura terminava, sem mais nem menos, (mas ainda não é o fim da historia).
A chave do tempo pode simplesmente 
estar em suas mãos.
Com tudo no mundo existe um fundamento básico, trinta anos depois de cabelos branquinhos como neve, e morando sozinho, ele estava assistindo á missa numa igrejinha, em uma outra cidade bem distante daquela onde ele morava, e viu uma irmã freira, com qual ele logo reconheceu, era á sua ex-noiva do passado, que também não havia encontrado ninguém em sua vida e por isso resolveu levar á vida do celibato, depois de trinta anos o casal novamente se encontrava, e ele logo foi dizendo porque ela não lhe mandava mais cartas, ela disse que sabia que ele tinha outra e por isso resolveu por fim no romance.
Um mal que tem destruído muitos 
lares e muitas relações.
Ele disse ser aquilo tudo mentira, e perguntou a ela quem lhe havia dito aquilo, a moça disse ter sido uma amiga que o viu com a outra mulher, ele disse não ter visto nem encontrado com a amiga dela, e que tudo aquilo era mentira, O casal depois desse primeiro encontro se viu mais vezes e numa dessas vezes a moça então contou a ele que voltou a antiga cidade somente para perguntar á aquela amiga do passado, e chegando la  encontrou-a muito debilitada por uma doença terminal.
Viver em duvidas, é alimentar uma futura frustração.
E para sanar de vez com aquela duvida, perguntou a antiga amiga, tudo aquilo que ela lhe havia lhe dito no passado, esperando então uma confirmação ficou bastante triste e frustrada quando a amiga disse-lhe, que o que ela havia lhe dito no passado era tudo mentira, que ela nunca havia encontrado com o rapaz, e  inventara aquela historia por inveja da felicidade dela, e por ter feito todo esse mal agora ela estava sofrendo com uma  doença grave, como forma de castigo pela sua maldade, e ja á estava esperando para confessar-lhe isso, pedir-lhe perdão, antes  da morte chegar.
Sempre existe tempo para o perdão vindo do coração.
Um historia que teve um fim totalmente inusitado, que poderia ter sido bem feliz para os dois se não existissem os detalhes que nos-circundam dia e noite, a inveja, a maldade, a mentira, o orgulho, a desconfiança, a propotencia, a ansiedade, (ao qual nós sempre temos que  sobressair-mos sobre eles) quem sabe se existindo aquela duvida dela sobre sua fidelidade ela fosse até ele e conversasse ou tentasse ver com os próprios olhos, não posso dizer que isso seria suficiente para ainda manter viva essa relação, mas que com certeza não deixaria um vazio imenso dentro dos seus corações por tanto tempo.
Não ha mal que resista por muito tempo.
Se dedicar-se a elas, você também crescerá naturalmente. Pode ainda passar por alguns testes duros, por momentos  de incrível frustação e sensação de impotência perante alguns fatos, de não conseguir mudar certas atitudes, pensamentos e ações das pessoas ao seu redor e do mundo. Não desanime. Faz parte e ajuda-o a compreender as suas capacidades e o que realmente pode fazer pelo mundo. E é tão simples como voltar-se para dentro, descobrir a verdade em si e ser a Luz para o Mundo, voce não pode ser prisioneiro de si mesmo, voce precisa de luz e o mundo precisa da sua luz.
Fonte Readres Digest.

quinta-feira, 25 de julho de 2019

DETERMINAÇÃO FIXA.

Não se preocupe tanto assim com o alpinista. Steve Wampler está passando o maior aperto, ainda não tem certeza se vai aguentar a subida de quase um quilômetro, mas já enfrentou momentos muito mais difíceis.E isso foi antes mesmo de nascer. Sem oxigênio por quase seis minutos, preso no útero da mãe, o bebezinho chegou muito perto da morte até que foi, enfim, resgatado pelas mãos do médico. Em sua primeira escalada, Steve foi acompanhado de três alpinistas profissionais. Todos sabiam que não seria nada fácil passar seis dias na vertical, principalmente por que, em condições normais, a subida acontece num único dia.
Steve provou ao mundo que a vida é
 muito mais do que um simples detalhe.
E, apesar de toda a valentia, por duas vezes, o alpinista pensou em desistir. "Fazia mais de 30 graus, ventava, e eu não tinha água. Não tinha nem saliva na minha boca, não suava mais. De repente, esfriou muito e comecei a pensar: 'Isso não está nada bem".A água estava com os companheiros e Steve precisava escalar ainda uns 30 metros pra chegar até eles. "Eu nunca fiquei desidratado daquele jeito. Então eu não sabia o que esperar e pensava: 'Ok, se eu não melhorar vou ter que chamar o helicóptero".Como dá pra perceber, a paralisia cerebral que resultou das complicações do parto limita os movimentos do corpo, mas não afeta em nada a inteligência do alpinista.
Somente voce mesmo sera capaz de
 impedir a realização de seus sonhos.
E, por favor, jamais tenha pena de Steve. Ele acharia um absurdo. É um dos caras mais divertidos e felizes que você pode conhecer.A gargalhada foi só a primeira de muitas ao longo da nossa conversa, na casa dele em Coronado, na Califórnia.O alpinista riu à beça também quando eu disse que o achava completamente louco por aquela aventura. E, ainda sorrindo, respondeu: "Ah, muito obrigado!".Como você pode perceber, Steve ri também de satisfação: foi o primeiro homem com paralisia cerebral a escalar a El Capitán. A montanha de 910 metros de altura que fica na parte central do Yosemite Park, na Califórnia e que, na opinião dele, é a mais assustadora do mundo.
O mundo é uma infinidade de desafios,
 e conquista-los faz parte da vida.
Desistir não seria nenhuma vergonha. O esforço era astronômico e o alpinista quase perdeu a cabeça."Minha adrenalina subiu tanto, eu estava num estado mental diferente, assustado. Eu estava quase tendo alucinações, mas antes disso eu bebi água, descansei e consegui voltar ao normal".Steve é pedra dura, jamais se deixa vencer. Durante mais de um ano, malhou em média cinco horas por dia, fazendo até 1,8 mil repetições de um único movimento.No primeiro dia na montanha, subiu quase 200 metros, enfrentando nove horas de escalada. Nos dois dias seguintes, mais de sete horas. E, nesse ritmo, o alpinista avançou grande parte do trajeto.Até que… Teve um momento no quarto dia em que eu tive que pedir ajuda. 
Quando um homem deseja a vitoria,
 não deve esperar que ela venha ate ele.
Eu estava pendurado na encosta e precisava subir uns dez a 15 metros pela corda, o que eu demorei quase seis horas pra fazer".Perto da exaustão, na véspera da data prevista pra chegar ao cume, Steve reduziu a jornada para apenas três horas e descansou numa lona improvisada, encostado na pedra, como quem relaxa no sofá de casa. O homem que praticamente nasceu numa cadeira de rodas teve mil desculpas para desistir dos desafios e viver se lamentando.Mas os pais o trataram exatamente igual aos outros irmãos e Steve nunca se sentiu especial. Fez grandes amigos brincando com os meninos do bairro, estudou em escolas públicas convencionais, se formou em engenharia ambiental pela Universidade da Califórnia e, não satisfeito, o engenheiro inquieto decidiu que estava pronto para casar.
A diferença entre esse mundo e o
 outro mundo... É que voce venceu a  tudo.
"No começo, eu fiquei muito assustada", conta Elizabeth Wampler.  Não sabia o que dizer pra ele, eu sofria por ele, achava que ele sofria, que ele não tinha amigos e não queria vê-lo nunca mais para não ferir os sentimentos dele. Só que eu tinha acabado de me mudar para cá e encontrei com Steve em três festas diferentes. Então me dei conta de que ele era muito inteligente, divertido e carinhoso. Mas nunca pensei em sair com ele até que, numa noite, ele me convidou para jantar, eu aceitei, gostei e ele começou a me mostrar que poderíamos ter uma vida normal".Normal? Normalíssima! Steve e Elizabeth têm dois filhos, dois cachorros e um gato. Trabalham juntos no escritório que fica nos fundos da casa. Se divertem e passeiam juntos o tempo todo.
Enquanto algumas pessoas ficam
 pensando em fazer algo, outras
 ja conquistaram o mundo.
Sábado, 11h40, e o Steve, além de muito ocupado, é um pai extremamente dedicado. Ele sai para cumprir uma missão importantíssima, um compromisso inadiável.
Quem veste a camisa 12 é Charlotte, a caçula da família. Toda vez que tem jogo, o pai coruja fica impaciente. E, diante da filha, fez uma reflexão: "Nunca poderia imaginar que um dia eu ia casar e ter filhos. É um sentimento muito forte"."Você deve estar orgulhoso", eu interfiro. E, ainda com os olhos marejados, ele diz: "Sim, acho que sim".No sexto e último dia da escalada, o alpinista deu mais uma prova da persistência que o acompanhou ao longo de seus 42 anos: pegou pesado por quase dez horas até finalmente conquistar a maravilhosa montanha. Quando já estava lá em cima, recebeu uma forcinha dos amigos. Também, quem aguenta com esse equipamento? 
Steve demostrou que nada é
 impossivel quando voce enfrenta as
 dificuldades com maestria e sabedoria.
E enfim admirou a natureza de um lugar onde poucas pessoas tiveram o privilégio de estar.Chorar era quase uma certeza pra alguém que se entrega tão intensamente às emoções dessa vida.Mas se a essa altura da vida Steve já era um homem casado, pai de dois filhos, engenheiro formado, bem sucedido, para que então se arriscar numa aventura tão perigosa, quanto a escalada de uma montanha? Ele tem pelo menos 250 respostas para essa pergunta. São as 250 crianças com deficiência física, que todos os anos fazem aventuras no acampamento Hawkey Lake. Foi por causa delas que, em vez de desistir, Steve botou ainda mais força na subida.
O mundo não pode ficar preso
 apenas em uma cadeira de rodas, 
é muito mais do que isso.
A utopia esta em não enfrentar os
 desafios que se apresentam em sua vida.
Steve Wampler, outro grande exemplo
 de valorização da vida, de vitoria e 
superação de todas as dificuldades.
Com a ajuda dos patrocinadores, depois da conquista da montanha, ele conseguiu arrecadar dinheiro para mais alguns anos de trabalho no acampamento. E acabou conquistando algo que jamais planejou."O efeito que eu não esperava foi a reação das pessoas. Muitos pais que agora olham pros seus filhos maneira diferente, sabendo que eles podem fazer mais do que imaginaram. Agora elas podem dizer: 'Esse cara anda numa cadeira de rodas e consegue tudo isso, então não há motivo pra você não ir a uma universidade, se casar e ter filhos, trabalhar, comprar uma casa. Acho que isso abre caminho pra muita gente".Sem dúvida, Steve, foi um feito impressionante.
Fonte Readers Diggest

sábado, 20 de julho de 2019

PÉ GRANDE.

Pé Grande, também conhecido como Sasquatch e Bigfoot, é uma criatura gigante que é dito como um morador do noroeste do Pacífico. Há pouca evidência física que tais criaturas existem, mas os caçados de Pé Grande estão convencidos de que eles existem e que a ciência vai provar isso em breve. Enquanto a maioria dos avistamentos de Pé Grande ocorrem no Noroeste dos EUA, as criaturas têm sido relatadas em todo o país. Há muitos mitos e lendas nativas de homens selvagens na floresta, mas o Pé Grande, por si só tem sido em torno de apenas 50 anos. Interesse em Bigfoot cresceu rapidamente durante a segunda metade do século 20, impulsionado por artigos de revistas da época, mais especificamente de dezembro 1959 cuja a notícia envolvia a descoberta de grandes pegadas misteriosas em Bluff Creek, Califórnia. Se você não acredita em Bigfoot (singular ou plural), você não está sozinho. Segundo uma pesquisa Religião 2007 Baylor, apenas 16 por cento dos americanos disseram que o Pé Grande "absolutamente" ou "provavelmente" existem, com 44 por cento a responder "provavelmente não" e cerca de 40 por cento dizendo que eles "absolutamente  não" existem.
Um humanoide peludo com cerca 
de 2,5 a 3 metros de altura,
 o que alegam as pessoas 
que ja o avistaram.
A maioria das imagens são 
realizadas muito distantes e
no meio da vegetação.
 De longe, a prova mais comum para Bigfoot é relatos de testemunhas. Infelizmente, este é também, de longe, o mais fraco tipo de provas. Psicólogos e policiais sabem que testemunho ocular é notoriamente pouco confiáveis, e que as pessoas simplesmente não são muito boas em descrever com precisão algo que viram – especialmente a distância e com pouca luz e quando o assunto é parcialmente escondido por árvores e folhagens (como a maioria dos relatórios de Pé Grande)Qualquer um pode ser enganado, e os pilotos, policiais, padres e funcionários públicos não são excepção. A maioria dos pesquisadores Bigfoot admitem que a grande maioria dos avistamentos são erros ou fraudes (até 95 por cento, segundo algumas estimativas). Ainda assim, eles insistem que um Bigfoot deve estar escondido em que pequena porção de avistamentos e relatórios que não podem ser facilmente explicadas. A imagem mais famosa de um Bigfoot é o curta-metragem tomada em 1967 por Roger Patterson e Bob Gimlin. Filmado em Bluff Creek, Califórnia, mostra uma figura escura e com a forma de homem caminhando através de uma clareira.
Agora existe uma filmagem perfeita
 do pé grande feita por Roger Patterson
 em 1967, com 40 segundos de duração. 
Um vulto negro atravessando a floresta, 
de um ser meio macaco e meio
 homem, juntando a inteligencia 
humana com o instinto selvagem.
 Amplamente considerado uma farsa, permanece até hoje como a melhor evidência do Bigfoot. No entanto, esta representação é um duro golpe para a credibilidade do filme: se é real e essas criaturas Bigfoot estão realmente lá fora, vagando na frente de pessoas com câmeras, é muito suspeito que melhores filmes e vídeos não surgiram desde então. Esses dias quase todo mundo tem uma câmera de 5 megapixels, câmera HD em seu bolso com seus iPhones ou outros dispositivos. Em nenhum momento na história tantas pessoas tinham câmeras de alta qualidade. Se o Bigfoot existe, logicamente a prova fotográfica deveria melhorar ao longo dos anos. No entanto, não tem. Fotografias de pessoas, carros, montanhas, flores, pôr do sol, veados, e tudo mais ficaram mais nítidas e claras ao longo dos anos; Bigfoot é uma notável exceção. Uma possibilidade é que há alguma explicação sobrenatural, como o Bigfoot de alguma forma, emite ondas de luz especiais e desconhecidos que, inexplicavelmente, permitem que eles apareçam fora de foco nas fotos, não importa o quão boa a câmera é. A explicação mais lógica sugere que essas coisas não existem, e que as fotos apenas boatos e erros de identificação.
Os relatos sobre sua existência
 são extensos, e em todo 
o mundo, com nomes variados.
Se essa criatura existir mesmo, ele
 é muito esperto por nunca ter se 
deixar capturar pelo s caçadores.
Em seu livro "Pegadas grande", veterano pesquisador Grover Krantz (Livros Johnson, 1992) discutiu alegou ter encontrado cabelos, fezes, raspados de pele e sangue do Pé Grande: "O destino habitual desses itens é que eles ou não recebem nenhum estudo científico, ou então a documentação desse estudo é perdido ou inalcançável". Na maioria dos casos em que as análises foram feitas, o material acabou por ser falso ou então nenhuma determinação pode ser feita. "Quando uma conclusão definitiva foi alcançada através da análise científica, as amostras têm invariavelmente acabou por ter fontes comuns"  "cabelo de Bigfoot" acaba por ser parte de cabelo alce, urso, ou de vaca, por exemplo, ou "sangue" é revelado para ser fluido da transmissão. Por vezes, as amostras alegados Bigfoot são submetidos a análise de DNA e são considerados "desconhecido" ou "não identificada". Contudo, os resultados "desconhecidos" ou "não identificados" não significam ser do "Pé Grande"Existem muitas razões pelas quais uma amostra de DNA pode voltar desconhecido, incluindo que ele foi contaminado ou muito degradados pelas condições ambientais.
Um mistério que persiste por 
muitos anos e ainda esta 
longe de ser decifrado.
Essa historia ja deu enredo para
 vários filmes de terror sobre 
essa criatura misteriosa.
 Ou pode simplesmente significar que o animal veio não estava entre as amostras de referência que o laboratório utilizados para comparação. Não temos nenhuma amostra de referência de DNA do Pé Grande para comparar, por definição, não pode haver uma correspondência conclusiva. Com tantos deles lá fora, com certeza pelo menos uma das criaturas seria morto por um caçador ou atingido por motorista em uma rodovia, ou mesmo encontrado morto (por acidente, doença ou velhice) por um andarilho ou agricultor em algum ponto. No entanto, nenhum corpo, ossos, ou qualquer outra coisa foram encontrados. Fraudadores também tem contaminado o problema. Dezenas de pessoas admitiram fingir obter impressões de Bigfoot, fotografias, e quase todos os outros tipos de evidência. Um homem, Mullens Rant, revelou em 1982 que ele e os amigos tinham esculpido um material e usou para criar pegadas falsas por décadas. No entanto, a falta de uma boa prova não diminuiu o entusiasmo dos fãs de Bigfoot, eles têm tudo o que precisam em relatórios de avistamentos, fotos, amostras de cabelo inconclusivos e pegadas de manter a busca.

Fonte Arquivo Ufo.