Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

sexta-feira, 24 de maio de 2024

"EXCESSO DE CONFIANÇA".

Um agricultor sul-africano de 41 anos foi morto pelo seu hipopótamo de estimação, no último sábado (12), na África do Sul, (na realidade, esse fato ocorreu no ano de 2011). O animal tinha sido criado pelo homem desde os cinco meses. Marius Els, de 41 anos, foi violentamente atacado pelo hipopótamo 'Humprhey', acabando por sucumbir às repetidas pancadas do animal. O agricultor descrevia o animal como sendo "um filho". O corpo de Marius Els foi encontrado submerso e mutilado num riacho existente na propriedade do agricultor. Marius Els tinha sido fotografado há alguns meses numa reportagem que ilustrava o convívio com o hipopótamo de 1200 quilos.
A natureza selvagem do animal prevaleceu,
 e demostrou sua bestialidade.
À época, o agricultor disse que Humphrey era "como um humano". "Há uma relação entre nós que algumas pessoas não conseguem entender", explicou. Além do hipopótamo, Marius Els tinha também na quinta 20 espécies diferentes de animais exóticos. Enganam-se redondamente aquelas pessoas, que pensam poderem subestimar um comportamento animal, fazendo com que animais selvagens de uma natureza totalmente selvagem, se tornem em animais domésticos e inofensivos. Por um breve momento, essa relação ate pode ate ser maqueada, dando uma falsa impressão de mudança, mas com certeza o instinto animal selvagem, uma hora ou outra sairá a tona.
Uma amizade que teve um final trágico, 
como era naturalmente esperado.
Sera em  uma mera questão de tempo, com resultados horríveis para aqueles que subestimaram essa possibilidade, pois esses animais devido o seu instinto de defesa, e também de territorialidade, se transformam em monstruosas maquinas de matar, e fazem isso apenas para preservarem um espaço para viverem em seu mundo selvagem, e mesmo estando eles fora desse espaço, mas seu instinto animal sempre estará embutido neles, podendo ser despertado a qualquer hora ou momento, pois esse instinto de sobrevivência não pode ser moldado e nem tão pouco retirado deles.
Um fera que preserva todo o seu 
instinto selvagem adormecido, por 
um breve momento. 
E no caso citado acima, o agricultor, tinha esse animal como um filho, pois em sua ingenuidade, desprezou todo o perigo embutido pela própria natureza do mesmo, e não deu outra,  toda aquela carga de auto defesa, emergiu de uma forma avassaladora, fazendo dele mais uma vitima da fera. Cita-se que o hipopótamo  é o animal que mais mata pessoas na Africa, ate mais do que os leões, pois sua aparência  "inofensiva", faz com pessoas desavisadas se aproximem muito deles e são atacadas mortalmente. Com um peso imenso,  uma boca enorme e presas que podem facilmente cortar um homem ao meio.
Uma piton reticulada, pode engolir
 um animal de 100 quilos, essa criança
 para ela seria como um biscoito.
Existem pessoas no mundo inteiro que possuem um gosto muito exótico, e cultuam e criam animais selvagens tendo-os como animais domésticos de estimação, com um senso errôneo de que esses animais selvagens são inofensivos, e nunca irão se voltar contra eles.  Um engano total. Pois a primeira oportunidade, essa feras, colocaram a tona toda aquela bestialidade que lhes é natural, por mero instinto de defesa de seu território, ou por alimentação.
Com presas  e garras de 08 centímetros 
de comprimento, essas feras são
verdadeiras maquinas de matar.
O leão pode matar facilmente um bufalo 
de 600 quilos, imagine o que poderia 
fazer com um simples ser humano!
Eu me lembro de duas situações onde pessoas foram atacadas por seus animais selvagens de estimação, a primeira foi a de um domador de crocodilos na Tailândia  que havia mais de 10 anos trabalhava com essas feras, e conseguia através desta vasta experiencia, realizar coisas impressionantes  como por exemplo colocar a sua cabeça dentro da boca do animal, que não fazia nada a ele, e aparentemente aceitava esse domínio  ate que um certo dia toda aquela vasta experiencia foi jogada por terra, e quando ele realizava um espetáculo com um dos seus crocodilos de estimação, ao enfiar a sua mão dentro da boca da fera, o mesmo reagiu de uma forma inusitada, mas muito natural, abocanhou o seu braço, e realizou o temido e mortal giro da morte, despedaçando o braço do treinador em questão de segundos.
Todo excesso de confiança fez 
com que o treinador perdesse o braço.
Por mais que se pense ter controle sobre 
o animal, ele ainda continuara sendo selvagem.
O giro da morte utilizado pelo animal
 para despedaçar suas presas, foi 
utilizado contra o domador.
Steve Irwin, brinca com o crocodilo 
enorme, tendo um bebe no colo.
A outra situação foi a o lendario e destemido caçador de crocodilos Steve Irwin, que ficou conhecido pelo seu programa de TV, onde ele aparecia em uma fazenda de crocodilos herdada do seu pai Bob Irwin,  não só a fazenda foi herdada como também  o gosto pelos animais selvagens e exóticos,  chegando ao ponto de uma vez no ano de 2004 ele alimentava um crocodilo de 4 metros com seu filho no colo um bebe recém-nascido, (fato que lhe provocou um processo na justiça australiana), ele realizou diversas filmagens super arriscadas, com animais perigosíssimos  como a mamba negra africana, a cobra rei, a víbora cuspideira,  o dragão de Komodo, crocodilos e serpentes enormes.
A maneira audaciosa e arriscada que 
ele manuseava a cascavel diamante do norte, 
uma das serpentes  mais venenosas do mundo.
Por mais conhecimento que se possua 
sobre os animais, nunca se deve 
subestimar suas naturezas selvagens.
E sua imensa experiencia com esses animais lhe dava aparentemente todo o controle nessas situações perigosas. Mas ate que e um dia ele subestimou demasiadamente o potencial mortal dessas criaturas e resolveu montar a cavalo em uma arraia gigante do mar, e foi sua ultima vez, pois o animal em uma legitima ação defensiva, o atingiu com o ferrão venenoso que fica na cauda, e o mesmo atingiu em cheio o seu coração, causando-lhe uma parada cardio-respiratória quase que instantânea, com isso colocando fim no caçador de crocodilos. Demostrando com isso que nunca se deve subestimar um animal selvagem, alis nunca se deve subestimar animal algum, pois todos eles possuem um instinto natural de defesa que poderá estar adormecido, mas que em um momento ou outro poderá ser despertado.
Fonte Planet Animal.

RAIO DE FERRO.


Um dos sonhos dos cientistas militares, uma das visões dos escritores de ficção científica e uma daquelas coisas que todo mundo acha que nunca vai existir entra em ação militar daqui a poucos meses em Israel. Ainda no governo de Ronald Reagan, nos EUA os americanos definiram seu projeto da proteção contras os mísseis soviéticos, conhecido como Guerra nas Estrelas, como um grupo de satélites equipados com canhões de raio laser para abater os foguetes inimigos. Todo mundo achou maluquice e megalomania. A eletricidade necessária exigia reatores nucleares nos satélites e já sabemos que alguns satélites, inclusive russos, maiores que um ônibus e pesando algumas toneladas, com reator nuclear interno já até caíram. 
Lasers luminosos muito utilizados em
 espetáculos, mas que podem se 
transformarem em  poderosas armas.
Um simples laser otico de um cd, pode
 gerar um calor descomunal, basta-se 
apenas se condensar a sua fonte de energia.
Então, não se sabe o que há lá em cima. Em 2007 a TRW americana mostrou um canhão antiaéreo a laser que falhou nos primeiros testes, mas ao longo dos anos foi funcionando, abatendo alguns mísseis intercontinentais de treinamento sobre o Pacífico. A TRW se uniu à empresa estatal israelense Rafael, num programa secreto para aprimorar a arma, que foi divulgado como um sucesso, alguns dias atrás. A necessidade de Israel é aposentar o Domo de Ferro, que se mostrou espetacular e que nem americanos, nem russos, nem chineses jamais conseguiram produzir, devido ao custo de mais de 10.000 dólares por disparo e ao tempo muito longo necessário para recarregar o lançador, o que permitiria derrubar os primeiros 30 foguetes ou projéteis inimigos e depois disso, os outros passariam como o Hamas já testou e demonstrou algumas vezes.
Pode atingir grandes distancias
 com a velocidade da luz.
Essa intensidade luminosa dessa simples
 caneta ótica é gerada por uma energia
 eletrica quase desprezivel.
O novo sistema está sendo chamado de Raio de Ferro e á capaz de derrubar rapidamente grande número de projéteis muito pequenos como de morteiro e canhão, mísseis de média e baixa altitude, e qualquer aeronave, inclusive os pequenos não tripulados até 7.000 metros de altitude ou 7 km de distância. É um feito notável de engenharia e ótica, considerado impossível de realizar. Seus dados técnicos não foram divulgados. Ainda não sabemos quantos disparos pode efetuar, ou se apenas basta "ligara na tomada" e deixar o computador ir disparando os raios de luz fatais. A foto é de divulgação da Rafael. Mas Israel é a terra das realizações impossíveis! O Raio de Ferro foi exposto na exposição aérea militar de Singapura em fevereiro e não chamou a atenção da mídia internacional. 


Uma simples caneta otica consegue
 emitir um raio potente, agora imagine um
 foco de 50 milimetros de diametro!
É uma arma muito potente que centraliza
 o alvo evitando a destruição em
 massa como fazem as ogivas.
Este equipamento foi oferecido ao governo brasileiro como arma de defesa antiaérea para as Olimpíadas de 2016, mas parece não ter sido compreendido, optando o Ministério da Defesa por mísseis convencionais. Na verdade esse raio de ferro nada mais é do que um canhão tele objetivo de 50 milímetros ao qual possui um leitor laser abaixo de uma potente lente, e que funciona  como um desses lasers muito utilizados como caneta otica. O que o transforma em uma potente arma de guerra é sua funcionalidade bem pratica, que é acionada injetando-lhe energia que passa por um tipo de condensador que aumenta essa energia em ate milhões de vezes a sua potencia normal, e isso gera um calor descomunal que é direcionado atraves de um jato de luz ao alvo, e devido a essa intensidade de calor é desintegrado.
O gênio cientifico Nicola Tesla na década de
 40 projetou uma arma dessas que 
nunca chegou a ser patenteada.


Tesla tinha um verdadeiro fascínio 
pela energia, e seus projetos ate hoje 
ajudam no progresso da humanidade.
Sua conhecida bobina, conseguia
 gerar e transformar uma pequena 
voltagem em alguns milhões de volts.
Na verdade é uma arma de raios laser, com nome modificado devido ao registro da patente do laser ja ter sido registrado. E para quem conhece um pouco de historia cientifica essa arma lembra em muito o projeto do gênio cientista Nicola Tesla que na década de 40 projetou uma arma de raios idêntica a esse projeto israelense, porem a sua arma ainda era muito mais complexa, um acelerador de partículas móvel, que concentrava uma imensa quantidade de energia elétrica alternada que passava por um transformador  de alta potencia e que retirava os elétrons de um átomo de energia e o transformava em plasma, e que passava do estado gasoso ao estado senoidal (ondas como a luz) e ao ser acionado emitia também um jato de luz intensa que explodia qualquer alvo em grandes distancias.

Fonte BBC.

FOGO CONTRA FOGO.

O governador Flávio Dino (PCdoB) colocou em campo, desde o último sábado 16, o que deve ser o início de uma nova Operação Tigre no Maranhão, deflagrada pela primeira vez na segunda metade do século passado, quando o então governador, João Alberto de Souza (PMDB), deu carta livre para que policiais militares bem treinados abrissem guerra contra o crime organizado. Partindo da mesma concepção de João Alberto à época  de que o Maranhão está vivendo uma guerra, o que obriga o Governo a partir para o enfrentamento direto Dino autorizou ao seu novo Comandante Geral da Polícia Militar do Maranhão, coronel José Frederico Pereira, a formação de uma tropa especial qualificada para combate às ações de quadrilhas de assaltos a agências e instituições financeiras no interior do estado. 
Operação Tigre do Maranhão promete
 colocar ordem na casa e acabar
 com a farra dos marginais.
Soldados e oficiais altamente especializados
 e com treinamento de guerra e prontos.
Os treinamentos aconteceram na selva no município de Imperatriz e foram ministrados pelo 50º BIS, unidade do Exército Brasileiro sediada naquela cidade. O 12º BPM de Estreito e a 12ª CI de Rosário participaram dos treinamentos e, em São Luís-MA, o 24º BIL também prestou contribuição para a qualificação dos exterminadores de assaltantes. Duas turmas já foram formadas  a primeira no primeiro semestre passado e a segunda na primeira semana deste mês  e ambas já mostraram a que vieram: abater bandidos. Batizada por Pereira único coronel caveira  com o nome de Cosar, a Companhia de Operações de Sobrevivência em Área Rural abateu, logo na primeira ação, pelo menos dois suspeitos de participarem do assalto à agência do Banco Bradesco no município de Icatu. 
Campanas realizadas em locais 
estratégicos estão pegando os
 marginais de calça curta.
Imensa quantidade de armas de diversos
 calibres e drogas são apreendidas
 nessas operações especiais.
Nesta ação, três bandidos chegaram a sobreviver, por terem rapidamente decidido se entregar tão logo seus comparsas tombaram. Na manhã desta terça-feira 19, a Cosar voltou a ser acionada após assalto a uma agência dos Correios na cidade de Morros. Como na primeira ação do grupo especial, os dois assaltantes também foram rapidamente abatidos. Terminado o trabalho em Morros, a tropa especial  que age de forma independente das informações repassadas pela Inteligência  já está no encalço do grupo de cinco assaltantes que tocou o terror no município de Paraibano, também na manhã de hoje  e continua atrás dos outros cinco que assaltaram ontem o Bradesco em Alcântara.Como nas duas primeiras ações infalíveis da Cosar, o resultado já é esperado. E será a Cosar a tocar o terror.
Uma metralhadora Browning calibre
 50 apreendida pela policia.
A apreensão de metralhadoras 
calibre 50 esta se tornando um
 fato corriqueiro em, todo pais.
Esse tipo de munição gigantesca 
de calibre 50 perfura um carro forte
 como uma faca quente na manteiga.
Imensa quantidade de explosivos
 apreendida daria para se explodir uma
 cidade de medias proporções inteira.
Ate que enfim uma autoridade publica com coragem e determinação para enfrentar o crime organizado a altura, organizado sim e muito bem estruturado, fato disso demostram as diversas ações criminosas no pais que vão do Oiapoque ao Chui, onde elementos muito bem armados e com um planejamento refinado e contando ainda com boa parte de tecnologia, estão deitando e rolando em cima do Estado de direito, com ações pra la de ousadas. Em São Paulo mesmo chegou uma época onde ocorria uma explosão de caixa eletrônico por dia, onde os elementos se utilizavam de dinamite e outros explosivos. E também em São Paulo foram apreendidas 3 metralhadoras Browning de calibre 50, aquelas que são utilizadas em guerra e que podem facilmente perfurar um tanque de guerra, ora quando elementos atingem um nível desses de periculosidade, torna-se impossível combate-los apenas com palavras, não da para simplesmente citar o Salmo 91 para gente dessa especie. Tem que ser mesmo fogo contra fogo.
Fonte Maranhão em foco.

ESCRAVOS DE UM MUNDO LIVRE.

Até que ponto um ser humano pode ser subjugado por uma doutrina ou por um idealismo social ou politico-religioso totalmente voltado para á hipocrisia, essa é uma pergunta que pode ter varias respostas , pois cada pessoa é diferente da outra, ninguém é absolutamente pagão para descrer que em toda essa magnitude universal, criada de uma fortaleza de sabedoria divina, exista um criador perfeito em todos os seus mínimos detalhes,  e soberano em tudo e em todos, um Deus magnifico de divindade e poder.
E Josué disse a Moisés: Deus fez 
o homem, mas o homem fez os escravos.
E também ninguém é absurdamente fanático a ponto de fechar os seus olhos e não enxergar todo tipo de manipulação realizada contra todos os seus principios básicos de vida.  Por um breve momento tudo pode ser encarado como apenas uma ilusão, ou um desengano, mas que ao passar do tempo, e com uma visualização ampla, tudo isso pode ceder, onde uma "ajuda", vem acompanhada de diversas outras condições de psico-extorsões, se bem que isso dificilmente cai no âmbito jurídico, pelo fato de ser algo realizado voluntariosamente, mas que teve todo o seu efeito, proporcionado através da fraqueza do ser humano num determinado momento, e teve como alavanca principal, "lavagem cerebral".
Deus escreve na pedra bruta, 
com fogo seus mandamentos sagrados.
É logico que existe um trabalho muito serio de alguns religiosos que dedicam toda á sua vida para o bem estar do seu semelhante, (caso do Pastor Marcos Pereira do Rio de Janeiro, que entra onde ninguém entra e com muita autoridade divina, realiza obras fantásticas, e futuramente eu farei um trabalho sobre esse serio homem de Deus) mas em compensação também por um outro lado existem aqueles que abusam da ignorância das pessoas, e por causa disso se enriquecem mais e mais. Num texto bem simples da Bíblia Sagrada, Jesus Cristo citou "Que seria mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha do que o homem rico adentrar ao reino do céu" como cita em Matheus capitulo 19, versículo 24, essa profecia quer dizer em sua grande parte da escravidão do ser humano pelos bens materiais, o dinheiro, o poder á ganancia, á ambição, á luxuria, e todos esses fatores, o levam á "corrupção do corpo e da alma" no passado a igreja católica admitia a escravidão, alegando absurdamente que o homem negro não possuía alma", uma maneira bem politica de não impedir essa injustiça, para não interferir em seus interesses financeiros junto ao sistema.
Enquanto houverem povos 
submissos, haverá escravidão.
Á idolatria, abominada por Deus Todo o homem é embrutecido no seu conhecimento; envergonha-se todo o fundidor da sua imagem de escultura; porque sua imagem fundida é mentira, e nelas não há espírito (Jeremias Capitulo 10 Versiculo 14).
E o próprio Jesus Cristo ao dizer essas palavras convictas de um mundo livre e de uma alma pura, e com obras sinceras e honestas, pois ele mesmo vivenciou isso tudo, ao ter nascido em uma manjedoura cercado de animais, num estado de extrema pobreza e viveu assim até o final de sua vida terrena, poderia ele como filho legitimo de Deus, ter toda riqueza do mundo aos seus pés, como o diabo citou ao provoca-lo no deserto, assim também como cita Matheus capitulo 4 e versículo 8, ele não criou para si um mundo farto e nem tão pouco se aliou ao inimigo, para contrair luxuria, muito pelo contrario, nasceu e viveu em sua pura doutrina de pobreza com um sincero voto de pobreza, e quando o inimigo do homem, quis corrompe-lo com abastadas riquezas, ele disse um não bem grande ao "senhor das trevas".
Á maior riqueza do mundo é fazer o 
bem, sem pensar em recompensas.
Mas o que vemos hoje em dia nas varias igrejas que existem pelo mundo, uma solida e concreta hipocrisia, onde todos aqueles valores citados por Jesus Cristo em sua vasta filosofia, são jogados por terra, onde elas próprias em seus suntuosos palácios abastados de riquezas, esbanjam poderio econômico nos diversos bens adquiridos com o tempo se transformando nos príncipes do poder econômico e politico, coisa pela qual Jesus Cristo tanto abominava e  brigava e por isso acabou sendo crucificado, ele realizava seus milagres e nunca cobrou nada em troca, e onde estão aqueles votos de pobreza dos religiosos de hoje?
Em nossas vidas os contrastes 
são escandalosos, e parecem 
fazer parte da paisagem.
Nada contra o patrimônio, apenas um pequeno lembrete, de que á luxuria, teoricamente  pode trazer o conforto físico, mas causa um contraste sem igual, aos verdadeiros mandamentos cristãos de igualdade, e torna o homem propenso ás iniquidades, e perder sua razão em vista de todas as desigualdades dos seus semelhantes necessitados, e através disso, vender sua alma, por míseros milhões de dólares  e depois ver toda essa montanha de dinheiro, ser queimada junto com seu dono, nos quintos do inferno.
Caminhar sobre as águas, é muito 
fácil para quem é o criador de tudo.
É falso e profano dizer que Deus  habita nas igrejas como cita (Atos dos Apóstolos Capitulo 17, Versículo 24, que diz: O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo o Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos pela mão do homem), sim ele pode estar em algumas igrejas, mas como diz o versículo bíblico,  isso não quer dizer que ele habite nelas, mas ele esta, e pode estar em todos os lugares da terra, assim também, pois sua presença é incomensurável, ele profundamente quer  habitar  dentro do seu coração, agora ele abomina aqueles que se utilizam do seu nome em vão, fazendo disso apenas para aumentarem suas prestigiosas  fortunas, e ele deu ao homem o discernimento de conhecer entre o bem e o mal.
Heresia tamanha que o homem 
utilizou o templo sagrado para 
vender seus produtos.
 E ninguém pode ser escravo de uma doutrina religiosa, para agradar um pastor ou um padre, é necessário primeiramente agradar a Deus, sem nenhum interesse material, tenham certeza, que quando Jesus Cristo voltar, á primeira coisa que ele vai fazer é, destruir todos os templos hipócritas do falso homem de deus, como assim ele fez quando adentrou ao templo sagrado, onde o homem o utilizava para comercializar vários produtos, (que não se envergonha nem um pouco de vender á palavra da salvação, que ele nos deixou gratuitamente), como ele fez no passado, e ai esses homens conhecerão, o Deus de fogo.
Fonte Readers Digest.

INVASORES DA RAZÃO.

As vezes durante a noite eu olho para o céu e fico observando a quantidade de estrelas que existem sobre nós, a olho nu a gente vê apenas uma pequena parcela delas, mas quando  observamos através de um telescópico, dai sim podemos ver essa grandeza maravilhosa que são esses seres luminosos que abrilhantam as noites  escuras, brilhando sem parar, num brilho sui-generis, que faz a mente imaginar que não sejam apenas brilhos por acaso, e que sejam muito mais do que isso, como invasores da nossa razão homo-sapiniana.
A olho nu, quase não se vê nada, apenas 
o planeta Venus como destaque no céu.
Uma estrela é uma grande e luminosa esfera de plasma, mantida íntegra pela gravidade, sendo que,  ao fim de sua vida, uma estrela pode conter também uma proporção de matéria degenerada. A estrela mais próxima da  Terra é o Sol, que é a fonte da maior parte da energia do planeta. Outras estrelas são visíveis da Terra durante a noite, quando não são ofuscadas pela luz do Sol ou bloqueadas por fenômenos atmosféricos. Historicamente, as estrelas mais importantes da esfera celeste foram agrupadas em constelações e asterismos, e as estrelas mais brilhantes ganharam nomes próprios. Extensos catalagos de estrelas foram compostos pelos astrônomos, o que permite a existência de designações padronizadas.
Agora por um telescopio, podemos 
verificar toda sua grandeza e quantidade.
E por um outro lado, se pelo menos 1% de todas essas estrelas que brilham no céu, forem planetas, ja imaginou a quantidade de vida que possam existir em todo o universo, os cientistas discutem sobre essa possibilidade a muito tempo, e ate agora so ficaram na teoria da hipótese, pois as distancias do nosso planeta das estrelas é uma distancia muito grande para alcançar-mos,  se uma dessas estrelas morrer hoje, só iremos perceber isso daqui quatro anos, quando o seu brilho desaparecer, as diversas sondas enviadas pelo espaço, ja conseguiram constatar partículas de vida em alguns planetas do nosso sistema solar, mas seria uma vida muito microscópica, nada parecida com o ser humano.
E quem sabe os cometas sejam teleguiados
 espiões, de alguma civilização avançada 
do infinito do universo.
Mas quem é capaz de afirmar com toda certeza que não existam vidas inteligentes em planetas distantes e desconhecidos, essa é uma utopia que persegue o ser humano, são perguntas que estão e ainda ficarão por muito tempo sem resposta, isso traz  a tona a certeza que o ser humano apesar de todas as suas conquistas materiais, em vista do universo todo, não passa de uma simples partícula, de energia, e quanto mais estuda e aprende, nada  sabe, pois não é capaz de decifrar esses imensos mistérios que o cerca, e apesar do seu mundo ser gigantesco, mas em vista de todo o cosmo, não passa de um simples grãozinho de areia.
Quem sabe um dia o homem consiga 
alcança-las, mas não com essas 
antiguidades voadoras!
E agora o que fazer quanto a isso, na minha sincera opinião, não resta fazer nada, apenas olhar para o céu a noite e deslumbrar esse magnifico espetáculo que se faz presente todos os dias ou melhor todas as noites, um espetáculo lindo e cheio de mistérios  que a mente humana não consegue decifrar, e o certo disso é que esse espetáculo brilhante foi feito exclusivamente pra você que é um sonhador como eu sou, e imagina em cada estrela que brilha no céu um pingo de muita esperança, uma esperança que não se vê em lugar nenhum.
Como uma caneta elas riscam o ceu, como
 se ele fosse um imenso quadro negro.
E quando passam aquelas estrelas cadentes cortando o céu com sua energia, dizem  quando isso acontecer, basta fazer um pedido que ele sera realizado, mas eu vejo isso como se fosse uma mensagem do cosmo  quando você esta ali presente e meditando sobre alguma coisa, e de repente surge aquilo no céu e desaparece num piscar de olhos, tão rápido como apareceu, e nesse momento parece que você sai fora do ar, e tudo aquilo que era preocupação, como por encanto some, e você fica muito mais leve, como se tivesse sido abduzido por uma energia estranha, é fantástica essa sensação, talvez seja sua pureza, ou sua grandeza cósmica, ou sua intensidade karmica, ou seja sua uma pequena passagem dimensional, quem pode explicar isso? Muitas estrelas cadentes cairão do céu e o homem ainda continuara pensando que são apenas pequenas pedras perdidas do universo, e quem sabe um dia, conseguira decifrar esse grande mistério.
Fonte BBC.

MEGALODON.

O megalodon é um tubarão pré-histórico gigante que podia chegar a mais de 15 metros de comprimento. As suas mandíbulas eram repletas de dentes medindo entre 8 e 18 centímetros aproximadamente. Essa criatura habitou o nosso planeta há aproximadamente  28 e 1,5 milhões de anos atrás e já teria sido extinta. No entanto, não faltam pessoas que acreditam na possibilidade de que esses animais ainda estejam por aí, escondidos em algum ponto do fundo do mar. Será possível? A pesquisadora Justine Alford, do IFLScience! Afirma que não. Mesmo  que de vez em quando apareçam carcaças bizarras pelas praias ou vídeos que supostamente mostram criaturas misteriosas, não há qualquer evidência de que os megalodontes ainda existam.
Essa bocarra assustadora seria tres 
vezes menor do que a boca de 
um tubarão megalodon.
O megalodon chegaria a 18 metros e 
 cerca de 50 toneladas, sem duvida
 um monstro soberando dos mares.
Justine não nega que ao longo dos anos várias testemunhas disseram ter avistado tubarões gigantes e que, inclusive, existem ilustrações e fotografias mostrando esses monstros marinhos. A especialista explica que, até onde se sabe, todas essas “provas” mostraram não ser reais, as prováveis ilustrações do tubarão gigantesco mostram impressões exageradas das testemunhas. Até mesmo a polêmica foto da década de 40, mostrada abaixo, apontada como uma das principais provas foi montada digitalmente. A imagem foi utilizada por um documentário fictício sobre o tema, com direito a atores e tudo mais, produzido pela Discovery Channel. Em relação aos relatos feitos por testemunhas, deve-se levar em conta que não é muito fácil reconhecer carcaças de animais em decomposição.
Foto montada de um tubarão megalodon, 
utilizada em um documentário do 
Discovery Channel na década de 40.
Um mostro sem igual nos mares e 
que seria um predador avassalador.
 E que, até mesmo para especialistas, a identificação de animais vivos pode ser difícil. Quando se trata de não especialistas, a confusão pode ser ainda maior. Justine lembra que a descoberta de dois animais marinhos considerados extintos trouxe novamente à tona a ideia de que o megalodon possa ter sobrevivido também. Um dos animais é o celacanto do gênero Latimeria, que era considerado extinto há mas de de 65 milhões de anos, durante o período cretáceo. No final da década de 30 vários destes animais foram redescobertos. Desde então, outros exemplares também foram vistos, apesar deste tipo de peixe viver em grandes profundidades. Já a outra espécie descoberta foi a Megachasma pelagios, de animais conhecidos como tubarão boca-grande.
O celacanto tido como extinto, reapareceu
 como um grande sobrevivente.
Outra especie tida como extinta e que
  reapareceu o tubarão boca grande
 (Megashasma Pelagios), quem sabe 
o megalodon também possa reaparecer.
Um dente fossilizado do tubarão megalodon
 demostra que ele era mesmo um
 gigante poderoso dos mares.
 Os tubarões boca-grande, re-descobertos em 1976, podem alcançar mais de 4 metros de comprimento e se alimentam exclusivamente de plâncton. No entanto, apesar de esses dois animais terem passado despercebidos por tanto tempo, sendo considerados extintos, não existe evidência concreta que pode ter acontecido o mesmo com o megalodon. Os fósseis do animal sugerem que eles gostavam mais de  águas mais quentes e que  não estavam adaptados para viver em grandes profundidades. O megalodon também costumava habitar locais onde havia abundância de alimento. Além disso, eles costumavam usar as áreas costeiras de mares e oceanos para cuidar dos filhotes. Uma das teorias sobre o que provocou sua extinção foi o fato de suas presas naturais terem migrado para regiões de maior profundidade, o que diminuiu a disponibilidade de comida.
Fonte Discovery Channel.