Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

sábado, 20 de abril de 2024

PIRAMIDES NO FUNDO DO MAR.

Com o uso de sonar, o oceanógrafo Dr. Meyer Verlag descobriu duas pirâmides de vidro gigantes, a uma profundidade de dois mil metros. O uso de outros dispositivos permitiram aos cientistas determinar que estes gigantes de vidro são ambos feitos de uma substância cristalinas e são quase 3 vezes maiores do que a pirâmide de Quéops, no Egito. Dr. Verlag acredita que uma investigação mais aprofundada sobre os segredos destas pirâmides poderia revelar mais informações sobre os casos de desaparecimentos misteriosos associados ao Triângulo das Bermudas.
Quem construiu essas gigantescas
  piramides a uma profundidade 
muito elevada, sob o mar?
Em uma conferência de imprensa realizada nas Bahamas, o cientista apresentou um relatório com as coordenadas exatas das pirâmides, e fez notar que a tecnologia para construí-las é desconhecida para a ciência moderna. Um estudo mais detalhado poderia trazer resultados que são difíceis para nós imaginar. Uma descoberta sobre estas anomalias arquitetônicas subaquáticas poderia trazer uma importância chocante para a humanidade. Há vários estudiosos ocidentais afirmam que a pirâmide no fundo do mar pode ter sido formada a partir de um terremoto devastador. Outros cientistas argumentam que, em algumas centenas de anos atrás, as águas do Triângulo das Bermudas pode ter estaria conectada a Atlântida e pirâmides no fundo do mar nada mais é do que um armazém desta cidade desaparecida.
Se não bastassem os enigmáticos 
mistérios das piramides de Gize, agora 
também surgem as novas piramides no fundo mar.
Os cientistas não conseguiram decifrar 
nem os mistérios das piramides de Gizé, e ja encontraram outro ainda muito mais enigmático!
Um estudo mais detalhado ao longo do tempo vai dar resultados que são difíceis de imaginar. Cientistas que processaram os primeiros dados e concluíram que a superfície é perfeitamente lisa para que se parecesse com vidro ou de gelo. O tamanho das pirâmides são quase três vezes o tamanho das pirâmides de Quéops. imagens de alta resolução mostraram que as pirâmides tridimensionais são perfeitamente lisas e estão livres de detritos, algas ou rachaduras.
Triangulo das Bermudas, sempre fascinou 
as pessoas pelo seu grande mistério.
Esta mais do que na cara que naquele braço de mar no oceano Atlantico, entre as ilhas Bermudas, Porto Rico, e Fort Lauderdale na Florida,  popularmente conhecido como triangulo das Bermudas ou triangulo do diabo, sempre foi um grande mistério a ser decifrado, pelos constantes casos de desaparecimentos de aeronaves e embarcações de grande porte, de uma forma totalmente inexplicada,  relatos contam que esses desaparecimentos, ja ocorrem ha muito tempo mesmo, desde a epoca das grandes navegações das cravelas de Pedro Alvares Cabral, e que naquela epoca, construíram se mitos sobre demônios e gigantescos monstros marinhos que engoliam as embarcações com toda suas tripulações.
Voo 19, uma esquadra de aviões que 
desapareceu nessa região do triangulo,
em 1945, sem deixar qualquer rastro.
Mas agora um fato novo veio a tona atraves do registro pelo sonar do achado de duas enormes piramides nessa região, sendo as mesmas, ainda maiores do que as piramides de Gizé no Egito, onde a maior delas Queóps,  de 146, 60 metros de altura, sendo que essas duas agora estão a 2 mil metros de profundidade, bem na região do Triangulo das Bermudas,  e não é nem preciso dizer que foram construídas com uma tecnologia hiper avançada, pois aquelas piramides mais notorias pelas suas dimensões no Egito, ja são são portentoras de uma tecnologia avançada e desconhecida, ao qual deixou diversas perguntas sobre varias etapas de suas construções, deixando os cientistas e estudiosos de cabelos em pé.
Uma passagem sem saida, ou teria 
uma saida para uma outra dimensão?
Agora descobrirem-se duas outras piramides maiores do que a piramide de Queops, a 2 mil metros de profundidade, bem abaixo do Triangulo das Bermudas, e feitas com um material cristalino parecido com vidro que só pode ser de de alta blindagem (devido a grande pressão a essa profundidade), em um lugar mitico, devido aos diversos desaparecimentos registrados nessa região, e sem nenhuma resposta plausível  é de-se parar um pouco tudo o que se esta fazendo e começar então a-se meditar, e tentar entender a possibilidade de não estar-mos sozinhos no universo como pensava-mos. Pois por mais que tente-mos entender explicar essa nova situação, é impossível para um ser humano realizar uma construção dessa dimensão.
Piramide localizada no fundo do lago Fusian, na China.
Ainda as piramides de Gizé, mesmo com todos os seus mistérios  ainda daria para camuflar e abafar todas as suas prováveis teorias sobre sua construção, mas agora essa nova descoberta, não tem como alegar que foram as civilizações antigas que as construíram com suas tecnologias medievais. Isso é impossível! Agora para quem não sabe, construções aquaticas, não são nenhuma novidade, pois ha alguns anos, foi encontrada uma piramide de degraus com cerca de 19 metros de altura no fundo lago Fusian, provincia de Yunnan, sodoeste da China, segundo as pesquisas realizadas, sua construção de laje e pedras, com cinco niveis, sendo os dois primeiros niveis feitos de arenito, e o restante feitos de bermas e pedra calcaria, que se mantem muito preservada e muito bem polida, estudos demostram possuir cerca de 2 mil anos essa construção enigmática.
Fonte: rodrigoenok 02/2008.

VÓRTICE MISTERIOSO.

Uma aparição desconhecida nos 
ceus da Noruega, deixou muitas 
perguntas e nenhuma resposta.
Não, isso não é uma montagem tosca de photoshop (embora pareça). Essa foto mostra o que acontece na Noruega, na noite do dia 9 de Novembro de 2009. Um enorme vórtice eletromagnético tomou o céu, clareando a noite como se fosse um astro. O fenômeno que durou 12 minutos deixou muita gente espantada. Para acalmar a população, o governo disse se tratar de teste de mísseis da Russia. E aí começa o primeiro impasse. A Rússia negou ter feito tal teste. Após a negação da Rússia, o governo deu outra resposta, dizendo ser um fenômeno natural. Em seguida, voltou para a primeira resposta, afirmando novamente ser resultado de testes de mísseis. 
Um tornado de luz intensa 
formando um vortice gigantesco!
Sinceramente, essa desculpa “cheira mal” até hoje! O tempo passou, a poeira baixou e então apareceu o Wikileaks. Um relatório do almirante da Frota do Norte russa Maksimov, do primeiro-ministro Vladimir Putin, disse que um misterioso vórtice magnético atualmente focando no Golfo de Aden desafiou todos os esforços combinados da Rússia, os Estados Unidos e a China a fechar e verificar a causa exata de sua origem. A especulação é que o vórtice do Golfo de Aden possa ser um Stargate, aparelho anular supercondutor que permite viagens pelo “subespaço”, através de um buraco-de-minhoca estável, com destino a outro aparelho idêntico localizado a uma vasta distância do primeiro (outro sistema estelar ou uma dimensão paralela por exemplo). 
Mais um  grande misterio para
 fundir a cabeça dos cientistas!
Segundo o relatório, os cientistas dos EUA começaram a notar a formação do vórtice no final de 2000, após o que os norte-americanos estabeleceram uma base de operações no Chifre da África, o Djibuti, a maior cidade da república da capital de Djibuti . Desde a sua descoberta em novembro de 2000, o centro de Aden começou a se expandir no final de 2008 e incentivou os Estados Unidos a publicar um relatório especial alertando o mundo sobre este acontecimento misterioso, em resposta forças navais das seguintes nações se dirigiram à área: Marinha Real Australiana Guerra, Marinha Marinha belga Búlgaro, da Marinha do Canadá, da Marinha de Libertação do Povo (China), a guerra da Marinha Real da Dinamarca.
Poderia esse vortez de luz
 ter alguma conexão com as 
luzes irradiadas pelas piramides?
Que seriam administrados
 por seres alienígenas com 
tecnologia altamente avançada?
Da Marinha Francesa, Marinha Alemã, Marinha grega, a Marinha da Índia, República Islâmica do Irão Marinha, da Marinha italiana, as Forças Marítimas de Autodefesa do Japão, República da Marinha da Coreia (Coreia do Sul), a guerra da Marinha Real da Malásia, Marinha Real Holandesa de guerra, a Marinha do Paquistão, da Marinha Português, Arábia Royal Navy, a Marinha Russa, a República de Singapura Marinha, da Marinha Espanhola, da marinha sueca, a guerra da Royal Navy tailandês, da Marinha turca, guerra da Marinha Real Britânica ea Marinha dos Estados Unidos. 
Uma erupção solar, a Aurora boreal um
 buraco de minhoca, um teste de
 missil, um cometa, parece que nenhuma dessas hipoteses, 
explica o fenomeno.
Sem duvida é um tipo de catalizador
 de frequência ou energia, muito 
sofisticado, Mas para que serve? 
E quem o manipula?
Usando o pretexto de que estas forças navais eram necessárias para proteger o golfo de Aden de piratas da Somália (que não são realmente nada mais do que jovens homens armados à procura de alimentos, pois este vórtice misterioso destruiu suas zonas de pesca), o Almirante Maksimov relata que esse acúmulo é o maior de seu tipo na história humana. Importante notar é que os 40-60 terremotos que ocorreram no Golfo de Aden, no último mês também são os primeiros a ter ocorrido na região na história moderna. Na manhã de 15 de novembro de 2010 43 sismos consecutivos foram registrados. Mais importante ainda é lembrar que o Sol registrou uma erupção de solar no dia 14 de novembro e pode ter conexão. O relatório afirma que todos esses sismos variam entre 4,5 e 5,4 graus na escala Richter e quase todos são em profundidade ou cerca de 10 km.
Fonte Ah Duvido.

FICÇÃO E REALIDADE.

A causa da morte de Paul Walker (12 de Setembro de 1973 a 20 de Novembro de 2013.), envolvido em um acidente de carro na Califórnia (20/11/2013), foi o efeito combinado de lesões traumáticas e térmicas, informou o Instituto Médico Legal de Los Angeles nesta quarta. Roger Rodas, que dirigia o veículo em que estava o ator, morreu devido a múltiplos ferimentos traumáticos. Também na quarta, o estúdio Universal anunciou que suspenderá provisoriamente a produção do sétimo Velozes e Furiosos e que estuda as opções disponíveis para seguir com a franquia. As filmagens do novo longa ocorriam desde setembro e estavam suspensas para o feriado de Ação de Graças quando o acidente ocorreu.
Paul Walker sempre sera lembrado
 por sua otima participação na saga 
velozes e furiosos.
Não sobrou muita coisa do Porsche Carrera do ator.
Paul Walker morreu em pleno auge da carreira, 
e deixou filmado a sua ultima participação 
na sequencia de Velozes e Furiosos parte 7.
O ator de 40 anos estava no banco do passageiro do Porsche Carrera GT, dirigido por Rodas, que bateu em um poste e pegou fogo no sábado, na Califórnia, quando eles deixavam um evento beneficente. Os corpos estavam tão queimados que só puderam ser identificados pelas arcadas dentárias. O site TMZ informa, ainda, que o impacto da batida não foi a única causa da morte de Walker, e que esta foi classificada como um acidente. Laudos toxicológicos de Walker e Rodas serão revelados num prazo de até oito semanas.
Paul Walker  um astro muito 
elogiado pela critica de cinema.
Uma historia que une duas situações  bastante distintas, a ficção e a realidade, onde um astro das telas cinematográficas, (Paul Walker) ganhando muita fama, em historias de corridas de carros turbinados pelas ruas das cidades,  dirigindo como um louco pelas ruas, desafiando todas as regras de segurança e leis de transito existentes. Se expondo com isso a uma porcentagem muito alta de cometer um gravíssimo acidente. Mas mesmo que isso venha ocorrer, toda essa situação estará sob total controle, pois toda essa sequencia de imagens de altíssima adrenalina, são apenas capítulos ou partes de um enredo cinematográfico, onde nada de grave ocorrera com os participantes.  
Paul Walker ao lado de seus companheiros
 de filmagem e amigos da vida real, 
Tyrese Gibson e Vin Diesel.
Pois toda essa sequencia estará programada e detalhada, e também as cenas mais perigosas sempre serão realizadas por astros coadjuvantes (dubles de cenas), ao qual raramente um astro principal correra algum perigo. Mas o que ocorreu com o astro recente das telas, Paul Walker, poderíamos dizer, seria mais uma peça pregada pelo destino, aquele super herói do cinema, que enfrentava o perigo ilimitável, e se saindo ileso sempre, ate mesmo das piores situações.  Se envolveu em uma cena muito parecida com aquelas que ele vivia nas telas, mais que dessa vez não havia nenhuma saída extrategica, ou um duble para substitui-lo, pois dessa vez era tudo real mesmo.
James Dean teve uma carreira cinematográfica meteórica,
 interpretando um filme com corridas
de carros e morrendo em pleno auge da carreira também  em um acidente de carro.
Cena do filme Juventude Transviada, 
onde os pilotos se preparam para o grande pega.
Sua historia se parece demais com outra historia de outro grande astro do cinema do passado (James Dean 08 de Fevereiro 1931 a 30 de Setembro de 1955) que também protagonizou em um dos seus últimos filmes, uma corrida clandestina de carros pelas ruas de uma cidade americana, e quando se dirigia para uma corrida  também de carros, se envolveu em um fatal  acidente, onde teve a coluna vertebral partida em pedaços e uma violenta hemorragia interna. James Dean teve uma carreira meteórica no cinema, um dia ele era apenas um simples garçom e de uma noite para outra como num passe de magicas, ja era um mega-astro de Hollywood.  E assim como surgiu também rapidamente desapareceu em um acidente ocorrido em 30 de Setembro de 1955, se tornando um mito da historia do cinema ate hoje. Um fato dramático sobre sua historia, foi que dentro da ambulância, ele ainda vivo, murmurou  suas ultimas palavras, chamando pela mãe. Quem sabe estivesse ele percebido que tudo o que estava passando naqueles ultimos momentos de vida, não era enredo de nenhum filme,  não haviam dubles e nem muito menos mais uma saída estratégica, e sua mãe, estivesse onde estivesse, não poderia mais ouvi-lo.
Fonte Wikipedia/Estadão.

MEDICO DANDO A LUZ.

Cansado da falta de estrutura que encontra em alguns hospitais, um cirurgião decidiu postar em uma rede social uma foto em que opera uma menina de 10 anos com a ajuda de uma laterna convencional já que um aparelho de foco cirúrgico, responsável em garantir a visibilidade do local a ser operado, deixou de funcionar durante o procedimento médico. O outro aparelho disponível na sala já não funcionava antes mesmo do início da cirurgia.
O medico realiza os trabalhos delicados 
de cirurgia, sem a minima condição necessária!
O problema ocorreu no dia 16 de julho na Santa Casa de Jacarei (SP), que após ver a publicação, rescindiu na última segunda-feira (5) o contrato com o médico que prestava serviço na unidade havia dois anos. A Santa Casa é alvo constante de reclamação de moradores e de funcionários que chegaram a fazer uma greve de quase um mês no fim do ano passado por falta de condições de trabalho. Por meio de nota, a Santa Casa informou que os equipamentos cirúrgicos recebem 'toda a manutenção necessária' .
A situação de todo sistema de saude no
 Brasil, esta um caos faz tempo, e quem
 ousa falar alguma coisa, é punido!
De acordo com o cirurgião pediátrico, Eduardo Capela Galeazzi, a foto não tem como objetivo prejudicar a imagem do hospital, mas expor a situação enfrentada por muitos médicos e cobrar melhores condições no exercício da profissão. “Eu não denunciei, eu expus a situação. Achei aquilo um bom exemplo de que o médico não é o problema. Médico tem, o que não tem é estrutura. A saúde está sucateada porque outros médicos não mostram situações como essa. Se mostrarem, muita coisa pode ficar melhor”.
É humanamente impossivel realizar
 uma cirurgia sem iluminação!
Segundo Galeazzi, a foto foi feita no dia 16 de julho enquanto ele operava uma criança de 10 anos, que sofria de uma apendicite em estado avançado. Ele foi acionado pelo hospital por volta das 21h e recomendou a cirurgia para a paciente. Na sala da cirurgia, havia dois aparelhos de foco cirúrgico, mas o médico afirma que não sabia que um deles já não funcionava. “Comecei a cirurgia com ele, mas quando já estava dentro da cavidade abdominal da criança ele queimou. E aí a assistente de enfermagem me disse que o outro estava queimado e que ia buscar uma lanterna para continuarmos”.
Os profissionais de saude não devem
 ficar calados diante dessa situação aterradora! 
Como já havia feito o corte na barriga da criança, o médico afirma que optou por prosseguir a cirurgia, mesmo sem condições ideais. Segundo o médico, a paciente teve boa recuperação e recebeu alta médica dias depois. “Não tinha escolha. Como explicaria para a família que fechei a barriga da criança e não fiz a cirurgia por falta de luz? Não tinha como não prosseguir. Se eu paro, ia colocar ela mais em risco do que operar com a lanterna. Continuei para tirá-la da gravidade em que estava e felizmente não teve problemas”, explicou. Segundo o cirurgião, o uso do foco cirúrgico é essencial para o trabalho durante o procedimento. “Toda cirurgia precisa de uma boa iluminação. Nesse caso, a incisão era de mais ou menos de 3 a 4 centímetros, se não enxergar bem o que está fazendo pode provocar lesões na bexiga, no intestino do paciente. E o foco cirúrgico te dá a visão exata do que está fazendo”.
O sistema de saude brasileiro esta 
matando  mais do que formicida tatu!
O médico, que prestava serviço ao hospital há dois anos, teve seu contrato rescindido no começo de agosto. Ele e mais um colega prestavam serviço ao hospital por meio de uma empresa do próprio médico.De acordo com Galeazzi, após a publicação da imagem a administração o procurou pedindo que retirasse a foto da internet.  “Pediram para tirar a foto, mas só tirei o nome da instituição. Depois me procuraram e resolveram cancelar meu contrato. Quando assinei a rescisão perguntei se era pela foto e me disseram que não, mas ficou claro que é o motivo. Muitos não têm coragem de falar (os problemas), eu tive e deu nisso”.
Paciente atendida no chão pela falta de leitos!

Mesmo com o contato rescindido pela Santa Casa, ele afirma que os médicos devem mostrar a falta de condições que presenciarem durante o trabalho. “É uma pena, queremos trabalhar direito, correto, mas não pode deixar da maneira que está. Se os médicos não mostrarem o que acontece, a medicina irá de mal a pior”, disse.Por meio de nota, a administração da Santa Casa de Jacareí informou que os equipamentos cirúrgicos recebem "toda a manutenção necessária", mas não detalhou o que ocorreu na sala de cirurgia utilizada pelo médico no dia da reclamação. A Santa Casa informou ainda que já estudava rescindir o contrato com o médico antes da publicação da foto com objetivo de ampliar a equipe de cirurgiões.
Uma frase fantástica que resume 
toda essa barbaridade social.
Dois fatos marcantes dessa historia de terror urbano que ficaram registrados: O primeiro foi a entrevista do secretario de saude de Jacarei  Antonio de Paula Soares, afirmando que existiam lampadas reservas para serem trocadas, e que o medico foi exibicionista, ao tirar e publicar as fotos no Facebook, só não disse porque então as lampadas não foram trocadas antes dos trabalhos  cirúrgicos , e tambem o fato do medico ser demitido depois de denunciar essa barbaridade na saude publica (não só de Jacarei, mas do pais inteiro), colocando a mostra o estado putrefacto a que se encontra todo sistema de saude do pais. E o que fica como slogan dessa aberração publica é a celebre frase do ativista e lider politico Martin Luther King : "Voce não precisa declarar guerra para conseguir inimigos, basta apenas dizer o que  pensa".
Fonte G1 Noticias.

OPERAÇÃO PRATO.

Sob o comando do Capitão Uyrangê Bolivar Soares Nogueira de Hollanda Lima, que deu o nome à missão e formada por mais de duas dezenas de militares, nos anos de 1977 e 1978, a equipe investigou a área que fica no litoral próximo ao município de vigia,  em Collares no Amazonas, munidos de câmeras fotográficas e filmadoras de 8 e de 16 mm. Seu principal objetivo era observar e registrar, de todas as formas possíveis, as estranhas e inexplicáveis manifestações relatadas pelos habitantes. Os equipamentos do comandante, não eram tão sofisticados, e havia situações onde se tiravam fotos e filmava-se os objetos, e quando se ia assistir ao filme, não tinha nada gravado.
Luzes estranhas avistadas na Ilha 
de Colares no Amazonas.
E por causa dessa deficiência tecnológica, o comandante teve a colaboração do pessoal da N.A.S.A, que também estavam na região a convite do governo brasileiro, e emprestaram equipamentos com captadores muito sensíveis, e dai muitas imagens e fotos foram obtidas. O posto médico da cidade havia realizado atendimentos a diversas pessoas vítimas de queimaduras cujos responsáveis, segundo a população, eram estranhas luzes vindas do céu. O fenômeno era conhecido como chupa-chupa e a história estava criando certa histeria entre os moradores, que buscando uma explicação religiosa atribuía os ataques ao "diabo, que estaria na Terra para atacar os cristãos". Enquanto esteve na cidade, a equipe de Hollanda Lima conseguiu restabelecer a ordem e evitar o pânico, que levava muitos cidadãos a se organizarem para fazer vigílias e usar fogos de artifício na tentativa de afugentar as misteriosas luzes. 
Esse foi juntamente com o caso 
Rosswell nos E.U.A., um legitimo episodio
 de contatos imediato do terceiro grau.
A operação durou pouco mais de quatro meses e nos dois primeiros, a equipe do Capitão Hollanda Lima não registrou ocorrências, porém o cenário iria se modificar radicalmente segundo o militar. Em 1997, vinte anos depois, Hollanda Lima concedeu uma entrevista aos pesquisadores Ademar Jose Gevaerd e Marco Antonio Petit relatando os acontecimentos e as atividades de sua equipe nos dois últimos meses da operação. 
Mulher vitimada pelas fortíssimas 
luzes que lhe causaram diversas 
queimaduras em seu corpo.
Segundo ele, sua equipe presenciou as mais surpreendentes e estranhas manifestações de natureza desconhecida. Além de ter presenciado, os militares registraram os erráticos movimentos de pequenos objetos luminosos que julgou serem “sondas ufológicas”. Constataram também a presença de gigantescas naves que executavam manobras que destruiriam qualquer aeronave conhecida. Seriam maiores que “um prédio de trinta andares” em seu comprimento e emitiam luzes de várias cores. Teve uma situação onde uma aeronave do tamanho de um avião monomotor, com um formato de uma lata de cerveja, com janelas  transparentes, voando muito baixo,e dava para ver  tres ocupantes dessa aeronave em pé, atraves das janelas transparentes. E  outro caso uma aeronave gigantesca de uns 100 metros de altura, parou no ar acima deles, e um de seus tripulantes, desceu flutuando ate chegar muito proximo do comandante Hollanda face a face,  não emitiu nenhum som e nem fez nada, e logo retornou a nave da mesma forma como saiu... flutuando no ar.
Os militares como sempre, fizeram de 
tudo para abafar essa ocorrência misteriosa.
Tais “espaçonaves” recolhiam regularmente as “sondas pesquisadoras”. Em sua entrevista Hollanda Lima declarou que dois agentes do Serviço Nacional de Informação, também tiveram a oportunidade de presenciar estas manifestações envolvendo os objetos gigantes. O capitão pôde fotografar e filmar diversos tipos de luzes, das mais diversas dimensões. As cores também variavam e supunha ele que indicavam a função ou o tipo de manobra do “aparelho”. 
Uma explosão de luzes, é o que 
afirmavam as testemunhas do caso.
A equipe também recolheu relatos incríveis contados pela população ribeirinha. Alguns envolvendo seres luminosos saídos do interior de estranhos objetos. Esses seres arrebatavam pessoas com sua luminosidade. Outros sugavam o sangue das pessoas que capturavam. Um fato registrado é que na maioria dos episódios havia a presença de uma ou mais testemunhas.
Esse fenômeno teria relação direta, com o 
fenômeno dos relâmpagos globulares?
Originalmente, o Capitão Hollanda Lima dizia que apesar de crer na possibilidade de vida extraterrestre não acreditava ser esse o caso dos registros visuais em Colares, contudo mudou radicalmente a sua opinião durante o tempo em que esteve na região, pois teria visto, filmado e fotografado O.V.N.I.s sobrevoando a cidade, próximo aos locais onde o pessoal de sua equipe estava instalado.
O capitão Uyrange Hollanda, logo apos 
ter divulgado sua historia, estranhamente
 foi encontrado morto em sua casa.
 O comando da Aeronáutica oficializou o término da operação após quatro meses e ordenou o regresso da equipe. Porém o capitão disse que tentaria investigar ainda por conta própria. As luzes continuaram a ser vistas em Colares por algum tempo mas não com a mesma intensidade e casos de vítimas das queimaduras não foram mais registrados. Uyrangê Bolívar Hollanda Lima foi encontrado morto em sua casa na Região dos Lagos no Rio de Janeiro dois meses após sua entrevista ser dada. Ufólogos que ficaram amigos do militar afirmam não acreditar que ele tenha realmente se suicidado, lançando suspeitas sobre uma conspiração de assassinato. Todo o material registrado pela sua equipe durante a Operação Prato ficou em posse da FAB, que só começou a liberar os arquivos ao público em 2008.
Um mistério que desafia os cientistas a muito tempo.
Esse fenômeno estranho alem de ter causado queimaduras em varias pessoas, também causou a morte de duas mulheres com queimaduras gravíssimas pela radiação de uma luz intensa, esse caso foi conhecido como o Rosswell Brasileiro.
Fonte Wikipedia.

FOSSIL VIVO.

Além de seu tamanho, a salamandra Andrias japonicus, conhecida como hanzaki no Japão, chamou a atenção de ambientalistas estrangeiros e cientistas japoneses pelo seu status de fóssil vivo e pelo fato de não ser atingida por um fungo que está devastando muitas outras espécies de anfíbios no mundo todo.
Á salamandra gigante do Japão,
 é um animal ainda cheio de misterios
 a decifrar pela ciência humana.
"O esqueleto dessa espécie é quase idêntico ao dos fósseis de 30 milhões de anos atrás", disse Takeyoshi Tochimoto, diretor do Instituto Hanzaki, perto da cidade de Hyogo (sudoeste do Japão). "Por isso é chamada de 'fóssil vivo", acrescentou.
Ela consegue ser bem maior 
do que um bebe humano.
"É um 'dinossauro', isso é espantoso", afirmou Claude Gascon, chefe dos programas científicos da entidade ambientalista Conservation International e também um dos líderes do grupo especialista em anfíbios da União Internacional para a Conservação da Natureza.
Á cara de sapo demostra seu forte parentesco 
com os  anfibios, como á rã e o sapo.
Á salamandra examinada por Glascon esta presa em um tanque no centro de visitação da cidade de Maniwa, á 800 Km de Tóquio, nós falamos de salamandras que cabem numa palma da mão, mas esse monstro pode facilmente arrancar á sua mão e um pouco do braço.
Além de ter 1,7 metro de comprimento, a salamandra gigante tem uma pele semelhante ao couro, uma cabeça grande e coberta de estruturas que provavelmente são sensíveis ao movimento e ajudariam a salamandra a capturar peixes, a hanzaki tem dois parentes próximos, á salamandra gigante chinesa( A. davidianus), que tem tamanho e forma semelhantes a japonesa e pode se acasalar com ela, e uma ainda bem maior, á Criptobranchus alleganieensis, do sudeste dos Estados Unidos.
Realmente é um animal formidável, 
seu tamanho é impressionante.
Geralmente as salamandras gigantes ocupam covas em margens de rio. A ocupação é feita em grupos com um macho dominante, várias fêmeas e alguns outros machos, o macho dominante e as femeas liberam na agua óvulos e espermatozóides e se movimentam incessantemente para misturar tudo, os machos não dominantes talvez também liberem espermatozoides, mas o papel deles ainda não esta ainda cientificamente bem esclarecido.
No passado alguns povos orientais, devido a esse animal ser muito carnudo, tentaram coloca-lo em seus cardapios alimentares, mas não foram muito felizes com essa ideia, pois á sua carne possui ema toxina muito forte, seria o mesmo que se comer um sapo.
Esta especie é por vezes chamada de devil dog( cão do inferno), e Allegheny alligator (jacare de Allegheny), porque esta salamandra gigante é muito feia e muitas vezes era encontrada por pescadores surpresos, embaixo de rochas ou no fim de uma linha com anzol de pesca, algumas lendas populares afirmam que os Cryptobranchus espalham um muco nas linhas de pesca, afugentando os peixes e possuem uma mordedura muito venenosa,  o real dessa historia é que esse animal possui uma mordida muito poderosa capaz de destrinchar membros humanos facilmente, agora sua mordida não é venenosa, ela possui apenas uma toxina muito poderosa em toda sua pele (como os sapos) e se desprende quando tocada, toxina essa que se levada aos olhos pode causar cegueira, mas fora disso é um animal inofensivo, e se num lago existir uma dessas é sinal que á agua não esta poluida.
Esse animal é um descendente direto das grandes bestas-feras, mas ele é um sobrevivente.
Quando á agua fica calma, todos deixam á cova, exceto o macho dominante, que fica para cuidar do ninho e dos filhotes recem nascidos, e fora da epoca de reprodução, á vida da salamandra é bem tranquila, vivendo da forma mais discreta possivel no rio e capturando tudo o que estiver ao seu alcance para se alimentar, esse  animal pré histórico é sem duvida alguma um grande sobrevivente da era jurassica.