Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

sábado, 30 de janeiro de 2021

"GRANDE GOLPE DE MESTRE".

Filho de pai  quimico industrial e mãe professora, aos três anos de idade William Holden foi morar em Pasadena, na California. Ainda estudante, começou a trabalhar como ator no Pasadena Junior College, na Califórnia, até que em 1937 um caçador de talentos da Paramout Pictures  o descobriu, assinando assim seu primeiro contrato. Em 1938, apareceu como extra no filme Prison Farm (“Penas de Amor”), e em 1939 fez apenas uma fala no filme Million Dollar Legs (“Ela Prefere os Atletas”). O primeiro filme como astro foi Golden Boys (“Conflito de Duas Almas”).
 O inicio da construção da ponte 
que cruzaria o rio Kwai na Tailandia.
Trabalho duro e tempo curto para
 deixarem o caminho aberto para 
a passagem dos soldados inimigos.
Prestou serviço militar durante a Segunda Guerra Mundial, voltando da guerra como tenente. Sua grande oportunidade nas telas, porém, surgiu com Stalag 17 (“Inferno 17”), papel que lhe valeu um Oscar e a partir do qual se tornou ator de grande bilheteria. Nos anos sessenta morou em Genebra, na Suiça, e passava parte de seu tempo na Africa onde possuía o Mount Kenya Safari Club. Willian Holden seria apenas mais grande nome de Hollywood se não fosse por um detalhe impressionante que marcou a sua vida para sempre.
Willian Franklin Beedle Jr, 17 de Abril de 1918
 a 21 de Novembro de 1981 (Willian Holden)
 alem de um grande astro de Hollywood,
 tambem teve uma imensa sorte do filme
 ter dado certo e ficar milionário.
Inferno 17, filme que rendeu um 
Oscar pela sua brilhante direção.
Ele ator conceituado e muito requisitado em Hollywood, fez uma verdadeira jogada de risco ao aceitar o papel  principal no filme A Ponte do Rio Kwai, um filme realizado pelos diretores David Lean, Carl Foreman e Michael Wilson, ambos muito criticados por supostamente pertencerem a organizações comunistas muito combatidas no período pós segunda guerra, e essas supostas ideologias dos diretores entravam em choque direto com as ideologias ocidentais, que combatiam duramente a invasão comunista no mundo.
Willian Holden e sua lindíssima
 esposa Stephanye Powers, que fez
 a serie de tv casal 20 com Robert Wagner.
Ainda com o sucesso financeiro do
 Filme A Ponte do Rio Kwai, ele 
comprou uma cidade inteira na africa.
Por esse detalhe varios outros astros de Hollywood antes de Willian Holden foram lembrados e chamados  para trabalharem nesse filme, mas recusaram o convite, como o grande astro Humfhrey Bogart, alegando que isso poderia trazer um desgaste muito grande para suas imagens. Ao qual estavam profundamente enganados, fato que foi demostrado futuramente. E Willian Holden nessa época era um dos atores com maior cache em toda Hollywood, mas ao assinar o contrato com os diretos do filme, ao invés de pedir um cache milionário ao qual lhe fazia jus. Resolveu então assinar um contrato de risco (logicamente também temendo um pouco pela utilização de sua imagem, pois o que seria de um astro de Hollywood sem a sua boa imagem).  
Uma das cenas do filme Farrapo Humano de
 1945, com o ator Ray Milland que ganhou o
 Oscar de melhor filme, retratava  sobre um
 homem alcoólatra que se destruía aos 
poucos pela escravidão do vicio.
Um mal que destrói o ser humano
 como uma praga, e a sua cura
 pode vir tarde demais.
Pelo qual então no contrato desse filme, ele (se acaso o filme viesse a fazer sucesso e ganhar algum dinheiro) ele receberia 10% de toda a sua bilheteria, (que devido a recusa de varios atores famosos de Hollywood e também pela imensa propaganda negativa referente aos diretores que acabou por contaminar também a própria produção), e se acaso o filme fosse um fracasso (ao qual todos esperavam que fosse) ele não ganharia nada e tambem não teria que pagar por nada, e sairia de mãos abanando ou então seria um novo bilionário de Hollywood, seria um verdadeiro contrato de risco, ao qual poucas pessoas no mundo se arriscariam a assina-lo.
Uma estatueta que definitivamente, não
 é qualquer um que consegue conquista-la.
Humfhrey Bogart, Audrey Hepburn 
e Willian Holden, contracenando
 no filme Sabrina de 1954.
Mas Willian Holden assim então o fez e com essa sua loucura chamada por todos, e se tornou no mais novo bilionário de Hollywood, pois o filme A Ponte do Rio Kwai, se tornou uma das maiores bilheterias de todos os tempos, ganhou um Oscar pelo melhor roteiro,  e ele como possuidor da cota de 10% de tudo isso, recebeu uma montanha de dinheiro que ultrapassou todos os caches de todos os maiores caches de Hollywood em todos os tempos juntos. Mas Willian Holden alem de ser um grande astro de Holywood, tambem tinha e carregava consigo um mal que o corroía dia a dia... o alcoolismo.
Outra otima produção ao
 qual teve grande destaque foi 
A Marcha de Herois de 1959.
Marcha de Herois ele contracenou 
com outro grande icone de 
Hollywood John Wayne.
Era um viciado em álcool e fazia do Whisky a sua terapia comportamental diária, e nas folgas das filmagens ele realizava viagens pelo mundo em ações culturais e ecológicas por vários continentes junto do seu grande amigo...o alcool, e em uma dessas viagens pela Africa, dormiu alcoolizado, e durante a noite teve uma queda da cama batendo com a cabeça na quina de um móvel, ao qual sangrou a noite inteira e foi encontrado morto de manhã pela hemorragia causada pelo ferimento, médicos e peritos alegaram que se ele tivesse procurado atendimento medico, e o ferimento tivesse sido tratado, ele não teria morrido naquela noite, mas seu estado de embriagues era tão grande que  não permitiu que ele sequer se levantasse para pedir ajuda. Sua morte se deu em 15 de Novembro de 1981, foi cremado e suas cinzas foram espalhadas no Oceano Pacifico, ele possui uma estrela na famosa calçada da fama de Hollywood, um grande astro, com uma grande historia, mas com um final deprimente, vencido pelo maldito vicio.
Fonte Wikipedia.

VIRUS MORTAL (OUTRO).

A Rússia proibiu nesta segunda-feira (30) a importação de alguns tipos de vegetais comestíveis da Alemanha e da Espanha, incluindo pepinos e tomates, por causa de um surto de infecções provocado por uma variedade da bactéria Escheridia coli em partes da Europa. A decisão russa foi anunciada após o pedido do governo alemão para que a população não coma pepinos até que os cientistas consigam identificar a origem da bactéria, que já matou 14 pessoas no país.
O virus altamente agressivo
 e que ja fez diversas 
vitimas na Europa.
Acredita-se que a fonte da infecção sejam pepinos contaminados que foram importados da Espanha e depois enviados da Alemanha para outros países europeus, mas isso ainda terá que ser confirmado por testes. Cientistas suspeitam que pepinos, tomates e alface possam ter espalhado a bactéria, mas até agora apenas amostras de pepinos analisados em Hamburgo, na Alemanha, tiveram a contaminação constatada.Até o momento, 1,2 mil casos confirmados ou suspeitos de infecções pela E. coli foram registrados na Alemanha, e centenas de pessoas também foram infectadas na Suécia, Dinamarca, Holanda e Grã-Bretanha. Contaminação Na maior parte dos casos, uma infecção gastrointestinal causada pela bactéria desencadeou a chamada Síndrome Hemolítico-Urêmica (SHU) nas pessoas contaminadas. A síndrome leva a problemas nos rins e pode matar. A ocorrência de SHU nos pacientes surpreendeu os pesquisadores porque, normalmente, a doença afeta crianças com menos de cinco anos de idade.
Á origem real dessa bacteria 
ainda é desconhecida, mas acredita-se 
ser ela uma mutação de outras
 bactérias inclusive animal.
Mas, no caso alemão, 90% dos pacientes são adultos e dois terços são mulheres, segundo o correspondente da BBC em Berlim Stephen Evans.Segundo fontes oficiais, o ministro da Saúde alemão, Daniel Bahr, está se preparando para uma reunião de emergência com a ministra de Assuntos do Consumidor, Ilse Aigner, e com representantes de Estados alemães para discutir a situação.O Centro Europeu para a Prevenção e Controle de Doenças (ECDC, na sigla em inglês), com sede na Suécia, disse que o surto de SHU é “um dos maiores que já foram registrados no mundo e o maior já registrado na Alemanha”.
Patologistas alemães, quebram 
á cabeça em busca de respostas
 sobre o virus assassino!
No caso da Alemanha, a doença parece estar sendo causada por uma variedade da E. coli que produz uma toxina específica que destrói hemácias (células vermelhas do sangue) e provoca insuficiência renal. A E. coli se propaga principalmente pela comida, pela água contaminada ou pelo contado com animais doentes.Os sintomas típicos da infecção pela bactéria são febre moderada e vômito. 
No começo o pepino era o grande vilão 
dessa hidtoria, mas sabe-se agora que
 outras verduras também carregam o virus.
Em alguns casos, há diarreia com sangue nas fezes.A maioria dos pacientes se recupera em cerca de sete dias, mas uma parcela deles pode desenvolver a Síndrome Hemolítico Urêmica.Nos casos mais severos, a síndrome provoca convulsões e problemas graves no sistema nervoso.Especialistas alemães disseram que mais mortes deverão ocorrer na Alemanha, uma vez que 30 pessoas infectadas já perderam suas funções renais.Teme-se também que aumente o número de casos de infecção pela bactéria, já que são necessários dez dias para que os sintomas apareçam.
Ciclo dessa terrivel doença
 no meio ambiente.
Recolhendo produtos  Em meio ao pânico gerado pelo surto infeccioso, autoridades na República Tcheca, Áustria e França recolheram alguns pepinos espanhóis das lojas. A Áustria proibiu a venda de pepinos, tomates e berinjelas importadas da Alemanha. Oficiais tchecos disseram também que pepinos contaminados podem ter sido exportados para Hungria e Luxemburgo. Até o momento, suspeita-se que pepinos orgânicos espanhóis exportados para outros países europeus pela Alemanha ou diretamente pela Espanha, tenham desencadeado o surto infeccioso.
Colonias da bacteria Escheria
 Coli, se reproduzem numa 
velocidade fantastica!
Segundo um porta-voz da União Europeia (UE), duas fazendas espanholas identificadas como possíveis fontes do surto infeccioso foram fechadas e estão sob investigação. Mas as autoridades espanholas disseram que a UE não deve se apressar em culpar os produtores da região.“Você não pode atribuir a origem desta doença à Espanha”, disse em Bruxelas Diego López Garrido, secretário de Estado da Espanha para Assuntos Europeus.“Não há provas e é por isso que vamos exigir que aqueles que culparam a Espanha por essa questão respondam por seus atos”.
Clara Aguilera, ministra da agricultura 
e da pesca da região espanhola da Andaluzia,
 come pepino para mostrar que o vegetal 
não está contaminado pela bactéria ‘E. coli.
A conselheira de agricultura e pesca da região da Andaluzia, no sul da Espanha, Clara Aguilera, disse que o pânico em relação aos pepinos espanhóis está prejudicando o setor agrário do país.“Não sei por que é interessante para as pessoas ficarem contra a Espanha, contra a Andaluzia. Espero que não tenha a ver com interesses comerciais e que não continue. O dano provocado aqui é irreversível”, disse.Na província de Almeria, no sudeste do país, plantações de pepinos estão sendo destruídas. 
(Fonte: G1)

ACUMULO DE RESPONSABILIDADES.

Gabriel Martins Alves de Oliveira, de dois anos, ficou preso em um carro. Ele pertence a Claudia Vidal da Silva, contratada para levar o menino à creche, na Zona Norte do Rio. A polícia informou que ainda não encontrou câmeras de segurança onde o carro ficou estacionado para saber se a versão apresentada pela motorista é verdadeira. Claudia Vidal disse que passou mal e desmaiou dentro do carro, e que quando acordou, quase duas horas depois, a criança já estava com a saúde comprometida. A mãe diz que a motorista foi negligente. “Meu filho não sabia nem falar. Como é que meu filho ficou sozinho, trancado dentro de um carro no calor? Ele não tinha nem como pedir ajuda. Nada vai trazer a vida do meu filho de volta, mas ela tem que pagar”, disse Carla Charlene Martins, a mãe de Gabriel.
Manuela Shuhett Mantilla, foi esquecida
 também da mesma forma em
 08 de Dezembro de 2014.
Mas uma vez a triste historia se repete,
 e o garoto Gabriel foi esquecido 
dentro do veiculo e morreu.
Segundo a polícia, a motorista deve responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, e por abandono de menor incapaz com resultado de morte.“Até o momento nós não temos uma prova concreta de que realmente ela tenha abandonado aquela criança e que tenha dado causa à morte do Gabriel”, afirmou o delegado Gustavo Castro. Ela também é investigada por exercício ilegal da profissão. O carro, segundo a polícia, não poderia ser usado para levar Gabriel e outras crianças à escola. Os veículos usados para transportar estudantes devem ser registrados, passar por inspeção semestral, ter o nome escolar pintado sobre uma faixa horizontal e, no Rio de Janeiro, é necessária ainda a presença de um monitor. Já o motorista tem que ser maior de 21 anos, ter curso e habilitação profissional.
Uma criança foi salva pela P em 12
 de Maio de 2013, quando também fora 
esquecida pelo pai nas mesmas condições.
Carla a mãe, ficou totalmente transtornada
 com essa situação trágica!
A tia de Gabriel disse que a família não sabia que o carro estava irregular. “Muitas vezes é oferecido o serviço e a pessoa não tem responsabilidade e pessoa não está ali corretamente dentro dos padrões para poder fazer o transporte da criança e aí acontece coisas desse tipo como aconteceu com o Gabriel”, mas uma vez essa triste historia se repete com pessoas que vivem em uma sociedade sobrecarregada de responsabilidades e compromissos, ao qual as mesmas se transformam em escravas do sistema social. Não faz muito tempo exatamente no dia 14 de Dezembro  de 2013, havia ocorrido um fato idêntico, onde um pai tinha uma bateria de coisas para fazer, passar na academia, passar no banco, ir ao supermercado, pagar uma conta na lotérica, levar o veiculo ao mecânico, mas primeiramente antes de tudo, deixar o filhinho na creche.
Um descuido terrível que causara 
lagrimas pelo resto da vida!
Claudia a responsável pelo transporte
 da criança, disse ter passado mal 
e desmaiou dentro do veiculo.
E no final do seu dia ele tinha uma grande duvida em sua cabeça sobre a realização de todas as tarefas, mas não conseguia identificar qual delas ele havia se esquecido, mas tinha algo que o cutucava como uma insistência divina sobre algo que havia passado batido em toda sua correria diária. E através disto ele realizou uma sabatina sobre tudo, e tristemente descobriu que ele havia se esquecido de fazer a principal de todas, que era deixar o filho na creche.Mas essa era a primeira coisa a ser feita e como ele pai havia se esquecido de fazer isso? Sim realmente era a primeira coisa a ser feita, mas quando ele parou em frente a creche, a criança estava dormindo e ele com pena de acorda-la.
Uma situação muito previsível
devido a variedade de responsabilidades
 acumuladas do dia a dia pelas pessoas.
Uma situação trágica que ja esta 
virando rotina nas grandes
 cidades do nosso pais!
Resolveu então fazer as demais tarefas e deixar a criança por ultimo, e nessa correria transloucada do dia a dia, acabou por se esquecer de fazer isso, e como aquela seria a primeira tarefa do dia ele ao repensar sobre isso, sua cabeça entrou em parafuso devido a imensidade de coisas acumuladas, e ele imaginou que tinha realmente deixado a criança na creche, mas algo o cutucava, e foi assim o dia inteiro, ate que ele em total desespero então se lembrou daquele detalhe, da criança estar dormindo e ele ter deixado para entrega-la no final, e foi triste demais quando ele chegou ao veiculo, e nada mais poderia ser feito para aquela criança que ficou grande parte do dia assando dentro daquela estufa. Muito triste essa historia, que mais uma vez demostra-nos, que nos todos temos um limite, e que é muito perigoso o acumulo de responsabilidades, e isso pode ser descoberto da forma mais terrível possível.
Fonte Globo Noticias.

ESCALA DA DOR HUMANA.

PRESTE ATENÇÃO! 
Carta enviada de uma mãe para outra mãe em SP, após noticiário na TV: DE MÃE PARA MÃE:*Vi seu enérgico protesto diante das câmeras de televisão contra a transferência do seu filho, menor infrator, das dependências da FEBEM em São Paulo para outra dependência da FEBEM no interior do Estado.
Uma das diversas rebeliões na antiga

 FEBEM de São Paulo, com um 

prejuízo descomunal aos cofres públicos. 
*Vi você se queixando da distância que agora a separa do seu filho, das dificuldades e das despesas que passou a ter para visitá-lo, bem como de outros inconvenientes decorrentes daquela transferência.*Vi também toda a cobertura que a mídia deu para o fato, assim como vi que não só você, mas igualmente outras mães na mesma situação que você, contam com o apoio de Comissões Pastorais, Órgãos e Entidades de Defesa de Direitos Humanos, ONGs, etc...*Eu também sou mãe e, assim, bem posso compreender seu protesto.Quero com ele fazer coro.
Esse Estatuto do menor e do adolescente (E.C.A.), é 

uma aberração  contra a vida, e ao inves de educar, 

serve apenas para incentivar o menor infrator.
*Enorme é a distância que me separa do meu filho. *Trabalhando e ganhando pouco, idênticas são as dificuldades e as despesas que tenho para visitá-lo. Com muito sacrifício, só posso fazê-lo aos domingos porque labuto, inclusive aos sábados,para auxiliar no sustento e educação do resto da família...*Felizmente conto com o meu inseparável companheiro, que desempenha para mim importante papel de amigo e conselheiro espiritual.*Se você ainda não sabe, sou a mãe daquele jovem que o seu filho matou estupidamente num assalto a uma vídeo-locadora, onde ele, meu filho, trabalhava durante o dia para pagar os estudos à noite. 
Alguns menores de idade, usam potentes

armas de fogo, e matam mesmo, e não 

estão nem ai, pois sabem que são

 protegidos pelas leis vigentes e 

entidades sociais. 
As vitimas sofrem duas vezes, ao perder o ente querido e ao ver o criminoso solto, e impune, e quando menor, ainda sai como se não tivesse feito nada, pois matar um ser humano, não é crime, é apenas um ato inflacional!
*No próximo domingo,quando você estiver abraçando, beijando e fazendo carícias no seu filho, eu estarei visitando o meu e depositando flores no seu humilde túmulo, num cemitério da periferia de São Paulo...*Ah! Ia me esquecendo:e também ganhando pouco e sustentando a casa, pode ficar tranquila, viu, que eu estarei pagando de novo, o colchão que seu querido filho queimou lá na última rebelião da Febem.
E o mais triste de tudo isso , é ver os 

menores criminosos, repetirem seus crimes,

e nunca serem disciplinados a altura por isso.
 
Nem no cemitério, nem na minha casa, NUNCA apareceu nenhum representante destas "Entidades" que tanto lhe confortam, para me dar uma palavra de conforto, e talvez me indicar
"Os meus direitos"!

Se concordar, circule este manifesto!
Talvez a gente consiga acabar com esta inversão
de valores que assola o Brasil.
DIREITOS HUMANOS
SÃO PARA
HUMANOS DIREITOS!