Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

domingo, 24 de janeiro de 2021

EVOLUÇÃO ESPIRITUAL.

Evolução: essa é a palavra-chave para nossa vida no plano terrestre. Somente o autoconhecimento nos leva a níveis profundos de nossa evolução. É para evoluir física, mental e espiritualmente que buscamos o conhecimento,  com ele, a mudança de hábitos, crenças e o alinhamento de nossa história e missão de vida. A evolução é uma lei divina. Tudo evolui. Todos saímos um dia do plano de luz, onde também éramos luz, nos submetemos a esse plano para adquirirmos valores próprios, deixarmos um legado e um dia retornarmos ao mesmo plano de luz. Para evoluir, encaramos nosso mundo interior com nossas questões existenciais e essenciais e confrontamos o mundo exterior com suas preocupações materiais e sociais.
Quando na verdade essa evolução 
espiritual começa no ser humano?
Essa corrida transloucada dos genes 
humanos, pode definir a escala de 
valores do caráter humano?
Se as condições externas são importantes para o nosso bem-estar e para o processo evolutivo, as internas o são muito mais. Isso porque as externas modificam-se, são transitórias, já as condições internas quando maduras e melhor desenvolvidas são a nossa âncora segura nos momentos difíceis, geradoras de saúde e equilíbrio físico. Porém, esse crescimento que nos leva de um estado a outro, ascendendo no plano evolutivo, requer esforço. Ele é fruto da leitura, reflexão, prática, aperfeiçoamento pessoal… Esse é o caminho pelo qual vamos despertando os altos valores que existem latentes em nossos espíritos. Os desafios e dessabores cotidianos despertam nossas habilidades, em cada esforço adquirimos e experiência e competência para a vida e crescemos humana e espiritualmente.
Teoricamente tem se a formação de um
 ser conhecido apenas em sua forma física
porem existe também toda uma energia 
cósmica que envolta esse mesmo ser.
Quando essa energia se funde ao corpo 
físico e lhe da todas as condições
  plenas de continuar evoluindo?
Esse artigo, que escrevi com especial dedicação, pretende despertar a melhor pessoa dentro de você. Tenho a intenção de despertar  para o caminho da evolução contínua por meio do autoconhecimento e do empoderamento pessoal eles são tanto as ferramentas quanto o resultado da caminhada do processo evolutivo. Para aqueles que nessa leitura já se armam de argumentos dizendo que esse texto deve ser muito “religioso ou espiritual” digo-lhes duas coisas: a primeira é que não há problema na religiosidade e a segunda é que não adianta fugir da verdade do imaterial, do espiritual, do quântico. Muitos confundem religiosidade com religião, mas esquecem-se (ou desconhecem) que a religiosidade está muito além da religião. Religião é um conjunto de práticas espirituais institucionalizadas, hierarquizada e dogmatizada. 
Nosso corpo se utiliza de corrente 
elétrica em baixa intensidade para
 funcionar, e essa energia trabalha 
em harmonia perfeita.
E o cérebro produz parte dessa energia
 que teoricamente seria uma energia positiva, 
e agora de onde vem a outra energia (negativa) 
que faz o fechamento desse circuito físico?
A religião é uma constituição externa, social, do mundo natural, da matéria. A religiosidade, por sua vez, é constituição interna, é um despertar de consciência individual, do mundo da essência, é supranatural e independe de religião. É fato de que as religiões (e as igrejas) são canais que nos conduzem a uma espiritualidade mais solidificada, mas desenvolver um contato com os patamares transcendentes de consciência, que muitos identificam com o plano espiritual, pode ser conseguido sem que se siga qualquer tipo de instituição religiosa. Para os que tentam lidar com a falta de crença no mundo espiritual deixo meu lamento. A espiritualidade é uma dimensão importantíssima do homem e renegá-la é renegar uma parte de si mesmo. Nossa evolução caminha no sentido da dimensão supranatural, como faremos isso se acreditamos que a finitude da matéria é a finitude de tudo?
Fonte BBC.

Nenhum comentário: