Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

segunda-feira, 30 de novembro de 2020

MUNDOS A PARTE.


Há mais de uma semana, o Corpo de Bombeiros procura pelo turista francês Eric Welterlin, de 53 anos, que desapareceu, na última segunda-feira (16), na Serra da Mantiqueira, na divisa entre Minas Gerais. Novas buscas são feitas nesta terça-feira (24) com a ajuda de um helicóptero. No último domingo (22) os bombeiros chegaram a rastrear o relógio usado pelo francês para tentar encontrá-lo, mas ainda sem sucesso. Com o número de série do objeto e por meio de senhas fornecidas por familiares, os bombeiros descobriram que em 2014 o francês fez o mesmo trajeto que fazia na segunda, quando desapareceu. A hipótese é que ele tivesse repetir o caminho. Foram feitas buscas pelo mesmo trajeto feito pelo turista em 2014, mas ele ainda não foi encontrado. 
O aventureiro francês Eric Welterlin, mesmo 
tendo grande conhecimento em áreas 
selvagens, se perdeu, sem deixar rastros.
Equipes de busca e ate mesmo um helicóptero,
 rastreiam todo o local tentado encontrar 
o desaparecido, porem ainda sem exito.
Nesta segunda (23), os bombeiros fizeram buscas por trilhas na serra.  Casado com uma brasileira e morador de em Itajubá, no Sul de Minas Gerais,  Welterlin estava acostumado a participar de competições de corrida em montanhas fora do Brasil. Na última segunda-feira, ele teria saído para treinar com equipamentos mínimos de sobrevivência: uma jaqueta impermeável, um cobertor de emergência e uma head-lamp (dispositivo de luz na cabeça). O francês mora há três anos em Itajubá, sul de Minas Gerais, onde se casou com uma juíza do Trabalho. Ele saiu de casa com o objetivo de subir e descer o Pico dos Marins  que tem 2 mil metros de altitude, quando foi visto pela última vez. O esportista pratica corridas de montanhas, está acostumado a disputar competições internacionais e quando desapareceu portava somente equipamentos mínimos de sobrevivência
Local de mata fechada  bastante ermo, sem 
nenhum ponto de referencia, dificultado
 ao máximo o trabalho do resgate.
As buscam começaram a partir de onde foi
 encontrado o seu veiculo estacionado, 
e seguiu mata a dentro.
De acordo com amigos, ele está sem o celular, mas o GPS de seu relógio pode ser rastreado. "A localização exata não foi possível porque o modelo de GPS do relógio não faz atualizações em tempo real", informou Rodrigo Nunes, que ajuda na procura. Uma base foi montada pelos envolvidos nas buscas e novas ações foram planejadas para este início de semana. Equipes saíram cedo nesta manhã. O trabalho reúne força-tarefa das Polícias Militar e Ambiental de São Paulo e de Minas Gerais, bombeiros dos dois Estados, montanhistas voluntários que conhecem a região, Radiopatrulha Aérea de São José dos Campos (SP), Canil Central, Canil Setorial de Taubaté (SP) e COE (Comando de Operações Especiais) de São Paulo. Para quem ainda não sabe, existem certos locais, que verdadeiros mundos a parte, e se faz necessário pedir autorização para se entrar.
O aventureiro francês subestimou demasiadamente 
a força e o poder mistico desse local e 
agora ficou vagando sem saber sair.
Esses locais são demasiadamente poderosos, 
com uma energia descomunal, desafia-los
 sem a "devida permissão" é correr serio risco.
Ate mesmo os guias mais experientes ja 
se perderam nesses locais, demostrando
 que existe algo desconhecido que
 "administra" esse mundo.
Essas formações não são atoa, e definitivamente
 são mundos a parte, onde as vezes
 forma-se um labirinto de varias 
passagens e apenas uma saida.
E o ser humano se torna infinitamente pequeno frente a eles, e 
Estamos sobre uma terça parte de terra, 
e o nosso mundo é imenso, agora 
imagine que mundo haverá em
 três partes de uma imensidão de agua.
O mar sem duvida é um mundo a parte, 
 subestima-lo trara resultados
 terríveis,  dolorosos e inimaginaveis.
São mundos paralelos ao nosso mundo, porem com uma mistica desconhecida pela maioria das pessoas, a autorização de entrada através de uma oração pedindo a permissão dos seres moradores dessas areas misticas, florestas, cavernas e oceanos, se faz necessário, para que a pessoa que ali adentrou consiga então encontrar a saída e retornar para casa, a falta dessa permissão, deixara a pessoa (por mais que seja vasta conhecedora da area) totalmente perdida,  ao qual muitas delas jamais são encontradas novamente, quem duvidar disso que pergunte a um espirita atuante.  Pois são numerosos os casos de pessoas que entraram sem permissão e nunca mais foram vistas novamente,  não é nenhuma brincadeira, a coisa é muito mais seria do que possa parecer. Como explicar que pessoas altamente conhecedoras dessas areas, como no caso desse aventureiro francêsdesapareçam como por encanto e não deixem nenhum rastro a ser seguido? E tem outro detalhe, muitas dessas pessoas aventureiras são totalmente alienadas aos perigos desses locais, pois ali adentram sem levarem consigo nenhuma arma, São matas fechadas ambientes de feras e animais selvagens e venenosos, e muitas vezes levam apenas aparelhos celulares, que não servem para nada porque nesses locais não existe sinal de telefone.
Fonte BBC.
Welterlin é um atleta experiente de treeking (caminhada em montanhas), além de ter participado de corridas de resistência na natureza. Seu carro foi encontrado na base do Pico dos Marins, sem sinais aparentes de violênciaO francês mora no Brasil e é casado com uma brasileira. Em seu perfil no Facebook, ele costuma postar fotos de participações em ultramaratonas e em trilhas de resistências, como um percurso de 100 km em Machu Pichu que ele completou em abril.Em dezembro do ano passado, Welterlin ficou em primeiro lugar da categoria de 50 a 59 anos da “Brasil Ride Ultra Trail Run”, uma corrida de 70 km no interior paulistaSegundo os bombeiros, o local onde o francês supostamente está é bastante procurado por esportistas e turistas de aventura, e tem alguma incidência de perdas, embora não por tanto tempo.Além de voluntários, bombeiros e policiais militares, a busca conta com o apoio de cães especializados em encontrar humanos.
Um aplicativo que faz o monitoramento via GPS de esportistas pode ajudar o trabalho dos policiais e bombeiros que atuam nas buscas pelo francês desaparecido no Pico dos Marins, em Piquete (SP). Por meio de um relógio, que Eric Welterlin usava quando desapareceu, dados do trajeto dele na montanha podem ter sido armazenados. A equipe de buscas disse que fez contato com a empresa que administra a ferramenta, nos EUA, para tentar resgatar as informações da trilha.

Nenhum comentário: