Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

sábado, 3 de março de 2018

POLTERGEIST.

Etimologicamente, poltergeist é um termo de origem alemã, formado a partir da junção das palavras polter, que significa “barulho”, “bagunça” ou “desordem”; geist, que quer dizer “espírito” ou “fantasma”.O fenômeno do poltergeist é estudado pela parapsicologia, uma pseudociência que investiga as histórias e fenômenos paranormais ou psíquicos. As características de uma manifestação de poltergeist envolvem movimentos de objetos inanimados, desaparecimento e aparecimento de objetos, luzes que piscam, sons indetectáveis, entre outras atividades de contato físico que seja inexplicável pela ciência.
Logicamente existe um portal de
 passagem a essas energias, 
agora como é feita essa 
transição ninguém sabe.
O cinema tem realizado grandes obras 
sobre esse assunto dando ainda
 muito mais terror a essa definição.
Antigamente, acreditava-se que o poltergeist se tratava de bruxaria ou manifestações demoníacas, no entanto, essas ideias caíram em desuso no século XIX, passando a ser associado ao estado de perturbação de supostas almas desencarnadas. Atualmente, para parte dos parapsicólogos, o poltergeist ou Psicocinesia Recorrente Espontânea, como também é conhecida, é um fenômeno despertado e motivado por pessoas vivas, dotadas de possíveis poderes psíquicos. Essas pessoas, normalmente, apresentam traumas emocionais e desconhecem a sua condição psicogenética. A telecinese - capacidade de mover objetos com a força do pensamento, seria uma das capacidades psíquicas que esses indivíduos teriam.
 Relatos afirmam que essa energia 
karmica vem de muito tempo, e tem 
o lugar como propriedade particular.



No caso desse filme e também de outros
 casos conhecidos desse fenômeno 
paranormal, a residencia foi construída
 em cima de um local onde existem grande
  captação dessa energia, um cemitério.
Os casos de poltergeist em todo o mundo ganharam notoriedade no começo da década de 1980, com o lançamento da série de filmes “Poltergeist – O Fenômeno”, escrito e produzido por Steven Spielberg e dirigido por Tobe Hooper. Segundo a parapsicologia, existe uma grande diferença entre o fenômeno do poltergeist e as assombrações, mesmo aparentando ter muitas coisas em comum. A grande diferença entre o poltergeist e uma assombração é o seu epicentro. No primeiro caso, considera-se como “motivador” do fenômeno uma pessoa, normalmente um adolescente e do sexo feminino, de acordo com os estudos de parapsicólogos.
A belíssima mansão da cidade de Amytiville
 em Long Island New York, seu terreno
 teve vários incidentes paranormais, que
 veem desde 500 anos atras, quando
 os índios Iroqueses evitavam o local 
alegando que o mesmo estava 
cheio de demônios.
Essa mansão ficou mundialmente conhecida devido o múltiplo assassinato realizado pelo jovem Ronald de Feo 
então com 24 anos, em 1974 (matou
 6 pessoas) quando ele utilizando 
de um rifle de alta potencia executou
a família inteira, e alegando ouvir
 vozes que o incentivaram a 
cometer os crimes.
Já as assombrações são geralmente associadas com locais e podem persistir por anos ou séculos. Na verdade a palavra poltergeist foi criada pelos cientistas para tentarem explicar o inexplicável, pois esses fenômenos paranormais que ocorrem em certos locais específicos e com pessoas especificas, fogem totalmente a razão cientifica, e tentar explicar isso com teorias técnicas não se consegue chegar a lugar algum. Como por exemplo em uma incidência dessa categoria, se sair com uma tese de imaginação fertil coletiva, onde objetos, moveis, quadros da parede, saem voando pela casa. Sem duvida que são tipos de energias canalizadas em uma frequência especifica, em extra dimensões,  mas que de alguma forma desconhecida, vazam para a nossa dimensão, como que num portal ultra dimensional. Agora como isso acontece é um grande mistério.
 Ate que ponto essas energias
 fantasmagóricas podem interferir 
na vida de uma pessoa, e mudar 
o seu comportamento?
Hoje em dia existem varios aparelhos eletrônicos 
que conseguem captar as frequências 
desses seres e se comunicar com eles.
Conheço um caso ocorrido no norte do Brasil a alguns anos atras, onde uma família se viu aterrorizada por esse fenômeno, e sem ter a quem pedir ajuda, resolveram então chamar a policia, um Sargento e um cabo da PM, se deslocaram ate a ocorrência, mas foram pra la totalmente descrentes e fazendo varias piadas sobre o mesmo, o Sargento adentrou a residencia, e estava tudo normal, foi quando então o Cabo fez uma brincadeira chamando todos da casa de loucos e que aquilo era brincadeira sem graça, no mesmo momento, uma colher saiu voando do outro comodo e acertou em cheio o rosto do policial, que ficou com o rosto ensanguentado. Dai então eles perceberam que não tinha nenhum louco ali na casa, e que a coisa era mas feia do que imaginavam.
Fonte Readers Diggest.

Nenhum comentário: