Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

quinta-feira, 29 de março de 2018

DESCALABRO JURÍDICO.

Dos 121 condenados pela Justiça no âmbito da operação Lava Jato, nove tiveram a prisão executada em segunda instância e cumprem pena atualmente. Os presos passaram por processos como o do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado pelo juiz federal Sergio Moro e pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4). Eles podem ser beneficiados caso o Supremo Tribunal Federal (STF) altere a jurisprudência fixada pela própria Corte em outubro de  2016, que passou a admitir a execução provisória da pena antes do trânsito em julgado das ações penais. Outros 11 estão com recursos sendo julgados pela corte e também poderão ser atingidos caso se mude o entendimento.
A prisão de Lula tida como certa, mas
 que agora esta nas mãos do STF, que 
sera a palavra final desse descalabro.
Porque os ministros do STF teem tanto 
medo de Lula, sera que possuem 
os rabos presos com ele?
Apesar de indicações de que o entendimento de alguns ministros sobre a questão pode ter mudado, a presidente do STF, ministra Carmem Lucia, tem resistido a colocar o tema em discussão no Plenário da Corte por meio de ações ou do habeas corpus apresentado pela defesa de Lula. Uma reunião informal entre todos os ministros do STF para discutir uma solução para o impasse estava prevista para esta terça, 20, mas não aconteceu. O encontro foi sugerido pelo decano da Corte, ministro Celso de Mello. De acordo com ele, a proposta foi apresentada à Cármen Lúcia, que teria se comprometido a convidar os demais ministros, mas não o fez. O ministro Gilmar Mendes não citou o nome de Cármen Lúcia, mas criticou nesta segunda-feira, 19, o fato do tema não ter voltado a ser discutido no Supremo.
O Judiciário, o Ministério Publico e a
Policia Federal cumpriram as suas partes,
 menos o Supremo que fica dando perolas
aos porcos, e não se define de que lado esta!
Mesmo com toda a roubalheira comprovada de Lula 
contra o nosso pais, ainda existem um
 bando de retardados que o defendem
 com unhas e dentes, como se diz 
sabiamente "fanatismo é pior
 do que câncer".
"Discutir se a questão será julgada em habeas corpus ou em ação direta de inconstitucionalidade não é importante. O importante é que seja discutido e não se negue jurisdição. O que é grave para o Judiciário e não pode ocorrer é não julgar”, disse. O advogado Rodrigo Carneiro Maia, que faz a defesa do corretor de imóveis Julio Cesar dos Santos, preso após decisão em segunda instância, ressalta que alguns ministros já concederam, de maneira individual, liminares contra a prisão após a segunda instância. Ele defende que o tema precisa ser discutido com urgência no STF para garantir decisões mais uniformes e diminuir a insegurança jurídica. Seu cliente, réu na Lava Jato, teve pena aumentada pelo TRF-4 e está preso desde fevereiro.
Como pode um comunista declarado ter a 
cara de pau em falar em democracia? 
Seria por acaso a democracia Norte
Coreana, ou a democracia Cubana?
Janaína Pascoal, a advogada que impetrou 
o pedido de Impeachment de Dilma Rousself, 
diz ter mais de 20 anos na area  jurídica , e
 nunca ouviu falar em liminar para impedir
prisão de um condenado.
"Esta discussão é para ontem. Temos vários réus em liberdade, outros presos, com decisões díspares. Enquanto o tema estiver em cima do muro, temos uma insegurança jurídica", diz Maia. O advogado não acredita, no entanto, que o Supremo coloque o assunto em pauta nos próximos dias por conta do ex-presidente Lula. "Eu entendo que esse julgamento não vai acontecer porque estamos num momento punitivista. Tendo em vista o processo de grande repercussão envolvendo um ex-Presidente da República, o Supremo está segurando propositalmente esta discussão." Dos réus da Lava Jato condenados em segunda instância, só estão soltos os que tiveram pena inferior a quatro anos, que normalmente conseguem ficar apenas com direitos restritos e precisam prestar serviços à comunidade.
Esse mesmo Supremo Tribunal Federal, a 
um tempo atras foi achincalhado por Lula
 que chamou a todos de covardes, e 
agora esses mesmos Ministros se 
esforçam para impedir a sua prisão!
O jornalista Jose Neumanne Pinto tinha 
toda a  razão quando disse ao vivo na 
cara do Ministro Marco Aurélio Mello, 
não acreditar nos Ministros do STF.
A grande verdade é que esse tipo de jurisprudência não existe em lugar algum do mundo, e somente o existe aqui no Brasil, com uma justiça pra la de bondosa. Existem sim as cortes de apelação, porém um condenado ja na primeira instancia, começa a cumprir a sua pena, pois é assim que tem que funcionar. O lula esta comprovado ser um criminoso lesa-Pátria, (a montanha de provas maciças apresentadas alegam isso) e não se entende, porque o STF, ao invés de fazer cumprir a lei, tenta de todas as formas favorecer esse criminoso. Trabalhando como verdadeiros advogados de portas de cadeias, que rolam na lama para defenderem seus clientes. Esse não é o papel do supremo, tido e reconhecido como o guardião da constituição. E tem outro detalhe, caso os Ministros do STF, votem e revoguem a prisão em segunda instancia, milhares de estupradores, traficantes de drogas, pedófilos e diversos outros criminosos, pegaram carona nessa aberração, e sairão as ruas novamente. Se o STF se permitir a isso, estará comprovada a sua ineficácia jurídica e o anti-patriotismo de seus integrantes.
Fonte CNN.

domingo, 11 de março de 2018

O TEMPO É O JUIZ.

Em delação, Monica Moura, mulher e sócia do marqueteiro João Santana, disse que a ex-presidente Dilma Rousseff criou um e-mail fictício para troca de mensagens sobre a operação Lava Jato. E, conforme reportagem do site "G1", teria avisado ao casal sobre o avanço da operação. A delação premiada de Monica e João Santana já foi homologada pelo Supremo Tribunal Federal.De acordo com a assessoria de Dilma, João Santana e Mônica Moura "faltaram com a verdade" e fizeram "afirmações desprovidas de qualquer fundamento ou prova". Segundo a assessoria, o casal foi induzido a delatar fatos inexistentes para ganhar liberdade ou diminuir eventuais penas.
Uma grande pena que esses dois 
não poderão desfrutar juntos 
na prisão essa imensa amizade.
Dilma Rousself deu um prejuízo extrastosferico
 ao pais ao comprar a peso de ouro uma
 refinaria caindo aos pedaços
 nos Estados Unidos.
Ainda segundo o G1, um relatório obtido pela GloboNews aponta que e-mail  foi criado em 2015 porque Dilma estava preocupada com a evolução da Lava Jato e queria um canal de comunicação seguro com o casal. Monica, então, teria criado a conta. Tanto a marqueteira quanto Dilma tinham a senha. A comunicação funcionava da seguinte forma: os emails não eram enviados. Quando queriam se comunicar, escreviam e deixavam no rascunho. Liam, apagavam e respondiam no mesmo molde. Por este mail, segundo a marqueteira revelou, Dilma teria avisado ao casal que a Lava Jato estava avançando em relação a eles. Os textos eram mensagens metafóricas.
Monica Bergamo e o seu marido dizem
 com todas as letras que não irão
 ficar presos enquanto os verdadeiros
 chefões de tudo ficam na boa.
O que era uma relação de amor, hoje virou
 uma relação de muito odio, e muitas
 sujeiras sobre Dilma ainda virão a tona.
Um dos exemplos dados por Monica aos investigadores da Lava Jato dizia que eles receberam uma mensagem de Dilma informando que seu amigo estava doente, em estado quase terminal, e que a mulher que sempre cuidou dele também estava doente. Para os marqueteiros, os amigos doentes eram eles, e a a mensagem cifrada era um recado de Dilma de que as investigações se aproximavam do casal. Conforme a reportagem, o computador com a conta de e-mail foi entregue aos investigadores da Lava Jato.Uma das preocupações do casal de marqueteiros antes de serem presos (mas cientes da ordem de prisão) era saber se o governo Dilma poderia evitar espetáculo na chegada deles ao país, já que eles estavam no exterior. Mas esta mensagem metafórica não teria sido respondida pela ex-presidente.
Na mudança dos poderes, o pais trocou 6 por
 meia duzia, literalmente, mas mesmo 
assim Michel Temer é infinitamente 
superior a Dilma Rousself.

Outra também que brevemente ira aparecer
 bem feia na foto sera a ex presidente da
Petrobras Graça Foster, que por enquanto
 esta desaparecida, mas logo ela 
também sera citada.
João Santana disse na delação que Dilma
 Rousself sugeriu a mudança da conta 
da Suíça para Cingapura, para 
dificultar o rastreamento.
Os ratos andam em bandos gigantescos,
 porem no primeiro sinal de perigo eles
 fogem desesperados passando um 
por cima do outro sem nenhum remorso.
Interessante como são esses criminosos, enquanto estão juntos roubando e cometendo varios crimes, eles se sentam a mesma mesa, almoçam, jantam brindam por suas imensas espertezas, mas bastou apenas um deles cair nas malhas da justiça e dai então eles mudam completamente seus comportamentos, que da afrontosa arrogância, vai para a asquerosidade total, como os ratos que fogem apavorados das inundações, onde um atropela  o outro. Dilma Rousself imaginou em sua mente doentia e atrapalhada que sendo uma das administradoras dessa quadrilha de ladrões do dinheiro publico, iria se safar tranquilamente contando com a "fidelidade" de seus "confiáveis" comparsas de crimes, mas a coisa não é bem assim, todos querem lucrar, ficarem bilionários e desfrutarem da boa vida que essas fortunas propicia, porem na hora da prisão ninguém é louco o suficiente para ficar atras das grades enquanto os verdadeiros chefões de todo os esquemas continuam no bem bom. A Lava Jato enfim esta chegando nela uma das maiores ladras que esse pais ja produziu, e ira faze-la pagar com juros e correção monetária tudo que ela tirou desse pais e desse povo brasileiro.
Fonte G1.

"PEROLAS AOS PORCOS"

Mikael Tavares Medeiros está sempre de bom humor quando chega ao trabalho. No começo da tarde, ao adentrar o quarto piso do edifício-anexo do Ministério do Trabalho para um expediente que costuma durar algumas horas, distribui sorrisos e cumprimentos a seus subordinados e à sua secretária. Acomoda seu paletó na sala 444, onde, desde 28 de dezembro, coordena e autoriza os pagamentos a fornecedores da pasta, coisa de R$ 473 milhões por ano. Mikael tem 19 anos. De idade, não de ministério. Até outro dia, fazia troça nas redes sociais por ter ficado de recuperação no último ano do Ensino Médio. “qm passa direito é busao kakakwkaka”, escreveu numa delas. Mikael estava desempregado; entrou há pouco na faculdade. 
Um orçamento milionário da pasta
 do Ministério do Trabalho nas 
mãos de um jovem inexperiente.
Roberto Jeferson aquele que indicou
 a própria filha para o cargo, criticou
veemente essa escolha, e isso ira
 dar uma queda de braço feia
entre os Petebistas.
Sua experiência profissional até ser nomeado no Ministério do Trabalho: vendedor de óculos numa loja, indicado pelo pai. Ele começou a trabalhar na pasta em outubro de 2017. Foi nomeado coordenador de documentação e informação pelo então ministro Ronaldo Nogueira, do PTB. Um cargo tão burocrático como o nome sugere. Mas que não paga tão mal: R$ 5,1 mil brutos, por mês. Dois meses depois, recebeu a missão de ser gestor financeiro de um setor fundamental do ministério. Tornou-se “responsável pelos atos necessários à execução orçamentária, financeira e patrimonial” dos pagamentos da Coordenação Geral de Recursos Logísticos. É a turma que libera dinheiro dos contratos da pasta. 
Um jovem totalmente desqualificado 
e sem nenhum perfil para administrar
 nada, e o Ministério do Trabalho para
 ele é um iceberg dentro de uma piscina.
Frustrado por não conseguir colocar 
a filha desqualificada na pasta do 
trabalho, agora Roberto Jeferson se
 ira contra todos os novos 
candidatos a vaga.
A atribuição da função de gestor financeiro foi assinada pelo então secretário-executivo da pasta, Helton Yomura. Yomura é ministro interino desde então. Foi apadrinhado por Roberto Jefferson desde que a nomeação da filha dele, Cristiane Brasil, naufragou. Ninguém assume a paternidade da nomeação de Mikael, mas ela apresenta claramente conotações políticas. Seu pai, um policial, preside o PTB numa cidade próxima a Brasília. É aliado do deputado Jovair Arantes (GO), líder do partido na Câmara. Sua mãe, uma diarista, recebe Bolsa-Família. O pai do rapaz é o delegado da Polícia Civil de Goiás Cristiomario de Sousa Medeiros. Ou Delegado Cristiomario, como se apresenta aos eleitores de Planaltina de Goiás e região.
O jovem Mikael Tavares diz sem 
nenhum pudor que seu partido PTB, 
foi quem o colocou no cargo e ja era.
A pseudo candidata a vaga de Ministra 
do Trabalho Cristiane Brasil, levou o pé 
na bunda antes mesmo de assumir o cargo.
Mas uma grande prova do descaso  com o dinheiro publico, onde claramente percebe-se o imenso jogo de interesses, o pai politico, amigo de vários políticos que conhecem outros politicos e então as coisas acontecem, não existe nenhum interesse em se mudar nada, mas apenas o interesse em se agradarem mutuamente, e a partir dai "todos lucram" alias todos os envolvidos nessas falcatruas escandalosas, e o povo fica sempre a ver navios, como sempre acontece, mas nesses casos escandalosos, os próprios funcionários desses gabinetes devem colocar a boca no trombone e denunciarem tudo, pois eles com certeza serão os maiores prejudicados por essas nomeações esdruxulas e sem nenhum critério técnico, pois com certeza devem haver outras pessoas muito competentes e capacitadas para desenvolverem certas funções, e deveriam essas pessoas serem indicadas e escolhidas, como um premio por suas dedicações profissionais e não se nomearem uma pessoa sem nenhuma qualificação tecnica, apenas para agrado de um bando de puxa sacos!
Fonte Jornal do Brasil.

segunda-feira, 5 de março de 2018

FOGO CONTRA FOGO!

Faltavam cinco dias para o cabo do Exército Brasileiro Michel Augusto Mikami, 21 anos, encerrar a terceira campanha real de sua curta carreira militar. A primeira foi a missão de paz da Organização das Nações Unidas no Haiti. E depois a Copa do Mundo. O plano de Mikami era voltar para casa, em Vinhedo, cidade vizinha a Campinas, no interior de São Paulo. Como parte da Força de Pacificação formada por 3 000 militares da Marinha e do Exército, Mikami patrulhava as vielas do Complexo da Maré, aglomerado de favelas na Zona Norte do Rio de Janeiro. A missão da tropa federal é apoiar a polícia do Rio no que se chamou apressada e exageradamente de “retomada do território do tráfico”. Na tarde da sexta-feira 28, em meio a um tiroteio com os bandidos donos do “território retomado”, o cabo Mikami foi atingido por uma bala de fuzil na cabeça, que o matou instantaneamente.
O Exercito tem que fazer valer a sua 
autoridade e fazerem esses marginais 
correrem iguis ratos senão ja era!
O militares do Exercito não irão pegar
 nenhuma moleza igual pegaram nas
 intervenções realizadas em varios 
outros países, aqui no Brasil
 é guerra de verdade!
 Desde a ação para debelar a guerrilha comunista no Araguaia, em 1972, as Forças Armadas do Brasil não tinham um soldado morto em combate em território brasileiro. O cabo, enterrado com honras militares, é, porém, apenas mais um número da macabra estatística do combate ao crime no Rio de Janeiro. O ano de 2014 ainda não acabou e o número de policiais mortos a tiros por bandidos no Rio de Janeiro chegou a 106 na semana passada. Uma cifra assustadora quando comparada à de outros países. Sim, porque não há base de comparação com cidades. Em Nova York, neste ano, nem um único policial morreu assassinado a tiros por bandidos. Zero. Em todos os Estados Unidos, com quase uma vez e meia a população brasileira, tombaram baleados por bandidos 46 policiais. 
Tem que entrar nessa intervenção para
 rachar senão os militares serão 
envergonhados pelos marginais!
Os militares entraram numa tremenda fogueira
 causada pelos péssimos gestores do Rio
 de Janeiro que permitiram que o crime
 organizado crescesse de uma
 forma descomunal!
Menos da metade do que os bandidos mataram em 2014 só no Rio de Janeiro. Todos os estados americanos têm legislação que pune com mais severidade o cop killer, ou assassino de policial. Em Nova York, o cop killer, não importa a circunstância do crime, é enquadrado automaticamente na categoria mais severa do código penal, o assassinato em primeiro grau. O condenado nessa categoria não tem acesso a benefícios jurídicos, como a diminuição de pena por bom comportamento. Enfim as leis americanas são duras com quem não merece nenhuma consideração da sociedade, por se tratarem de inimigos públicos de numero 1. O “território retomado”, a “comunidade pacificada”, da propaganda oficial, vivia sua rotina esquizofrênica. As ruas eram patrulhadas por jovens armados com pistolas e radiocomunicadores. 
Essa é uma guerra de verdade e os 
militares teem que fazerem valer 
a sua autoridade e mostrar a esses
 vagabundos quem é que manda!
Pois do outro lado ninguém esta brincando
 em serviço, e segundo eles mesmo 
afirmam, podem matar um soldado
 por dia se quiserem!
A menos de 100 metros de um posto do Exército guarnecido com seis soldados, o carro da equipe de VEJA foi parado pelos traficantes e vistoriado. O gerente do grupo concordou em falar, sem se identificar, dentro de um bar. Ali, tranquilo, deu uma espantosa explicação para a coabitação de militares com bandidos em um mesmo território: os criminosos têm a vantagem por estarem bem armados e conhecerem melhor a região. A morte do cabo Mikami foi descrita por ele como um evento normal, incapaz de perturbar a “paz” do lugar: “Se a gente quisesse, matava um soldado por dia”. A dura realidade de tudo isso é que os péssimos gestores do Estado do Rio de Janeiro, durante todos esses anos passados, taparam os olhos para o crime organizado, e ao invés de combaterem-nos como deveriam, fecharam "acordos de cavalheiros" e com isso permitiram que esses marginais crescessem de uma maneira avassaladora.
Os militares saem e os marginais 
começam tudo de novo 
com a farra do boi.
Os militares possuem varias regras e leis 
para respeitarem no entanto os marginais 
não possuem nada e não respeitam nada, 
sem duvida é um duelo pra la de desigual!
E de acordo com o depoimento do marginal, que se quisessem matariam um soldado por dia, não é nenhuma brincadeira de mal gosto, é a pura realidade da violência desses criminosos,  nua e crua, que matam de verdade e se os militares imaginarem que estão no Haiti, Timor leste, ou outro desses países em que eles aturam nas forças de segurança para controlarem a violência e trazerem a paz, onde praticamente não encontraram nenhuma resistência contra suas ações de pacificação, aqui no Brasil especificamente no Rio de Janeiro, a coisa a muito tempo ja saiu do controle, e se os militares entrarem com a mesma estrategia utilizada nos países citados, infelizmente eles irão ser envergonhados pelos marginais e pagarão um mico gigantesco, daqueles de-se colocar a viola no saco e puxar o carro para bem longe!
Os militares possuem vasto equipamento
 e pessoal especializado em guerra, porem
 a legislação os deixam de mãos atadas
 para agirem de acordo.
Os snipers serão muito eficientes colocados
 em lugares estratégicos, e terão seus
 alvos fixos, evitando o risco de
 atingirem vitimas inocentes.
 Os militares devem invadir os morros, se entrincheirarem, tomar posse e montarem seus quarteis generais ali por tempo indeterminado, pois  assim que os soldados saem, os marginais retornam e fazem tudo de novo, todas aquelas barreiras de concreto e ferro retiradas pelo exercito, passadas apenas duas horas depois, ja estavam sendo novamente construídas pelos marginais. Ou o Exercito entra nessa guerra para rachar ou então nada vai mudar! E depois de uma declaração dessas de um marginal de altíssima periculosidade, que ameaça matar um soldado por dia, haveria se colocar em pratica imediatamente a lei do abate a todo aquele individuo que estiver portando qualquer tipo de armamento e que não pertença a nenhum quadro das policias ou militar, pois se o exercito estiver disposto apenas a levar para esses criminosos o Salmo 91, do outro lado a coisa é bem diferente, eles querem ver o sangue dos militares escorrendo pelas ruas! E os militares não podem expor seus jovens soldados a criminosos frios da pior especie! Tem que ser fogo contra fogo ou então a guerra ja estará perdida!
Fonte Veja.

LENDAS MAIS QUE URBANAS.

Existem algumas historias macabras que ouvimos ou lemos por ai que supostamente são reais, mas de tão malucas, acabamos pensando que não passam de mais alguma lenda urbana, Entretanto, o pessoal do site Cracked.com, decidiu investigar e descobriu que algumas delas realmente ocorreram. Voce ja ouviu falar de pessoas que receberam ligações telefonicas de alguem, que sem elas saberem, haviam acabado de falecer? Essa historia aconteceu mesmo de verdade em 2008 nos Estados Unidos, depois de um terrivel acidente envolvendo dois trens de passageiros, e provocando a morte de 25 pessoas. Sabendo que Charles Peck estava viajando em um dos trens, seis familiares entraram em panico, aguardando ansiosamente por noticias dele. Ate que receberam uma ligação, e outra e mais outra.
Quem poderia ter realizado as ligações
 no telefone celular daquele homem
 recém falecido, naquele acidente terrivel?
Morto não fala e muito menos utiliza
 celular! Então como decifrar 
esse grande mistério?
No total, foram 35 chamadas realizadas do celular de Peck e, apesar de os policiais terem achado a vítima através do sinal do aparelho, o encontro não foi nada feliz. Peck já estava morto, preso às ferragens, e até hoje ninguém jamais conseguiu explicar como as ligações puderam ser realizadas. E sabe o mais irônico dessa história? O acidente ocorreu porque um dos maquinistas se distraiu com o próprio celular e passou em um sinal vermelho. Agora imagine que você vai pegar o elevador e, por algum motivo, as portas se fecham sobre o seu corpo e você fica preso. Parece o enredo de um filme de terror, não é mesmo? Pois em 2003, em um hospital  para completar o cenário macabro dos EUA, o médico residente Hitoshi Nikaidoh acabou ficando preso na altura dos ombros entre as portas de um elevador. O problema é que ele não conseguiu se soltar, e o elevador começou a subir.
Hitoshi Nikaidoh, realizava sua rotina 
normal, quando foi surpreendido 
por um defeito no elevador.
Um trágico acidente que mais parece
 um conto de terror, devido a sua 
ocorrência bastante sinistra.
Nikaidoh teve a sua cabeça partida pela metade na altura da boca, e a outra pessoa que estava no elevador  havia uma pobre enfermeira lá dentro! teve que esperar durante mais de uma hora na companhia da metade superior da cabeça do pobre médico, até que uma equipe de salvamento conseguisse tirá-la de lá. Pode parecer impossível, mas David Phyall  um britânico, muito descontente  decidiu cometer suicídio cortando a própria cabeça com uma serra elétrica. Tudo começou quando o prédio no qual Phyall vivia foi decretado como condenado e todos os inquilinos receberam ordens de se mudar para outros locais. Mas não David! Mesmo depois de receber 11 ofertas de acomodações alternativas, David se recusou terminantemente a deixar o seu lar. Tanto que, para garantir que não sairia do apartamento vivo  e que daria bastante trabalho para a equipe de limpeza, ele planejou a própria morte, e de uma maneira absurdamente sinistra.
Se existem maneiras horriveis de 
morrer sem duvida essa é uma delas.
Muita engenhosidade utilizada para
 auto destruição, não faltava mais nada
 acontecer nesse nosso mundo moderno.

Phyall prendeu uma motosserra à perna de uma mesa de sinuca, usou fita adesiva para manter o botão de “liga/desliga” ligado, e um temporizador para botar a ferramenta para funcionar. Depois, Phyall se deitou debaixo da mesa, com a corrente da serra posicionada sobre o pescoço e, alguns minutos mais tarde, perdeu a cabeça... literalmente. São historias arrepiantes, que mais parecem enredo de algum filme de terror de quinta categoria, porem tudo foi evidentemente comprovado, demostrando que a realidade trágica,  esta  lado a lado com a ficção e tambem com as tais lendas urbanas. E vem então a tona aquele celebre ditado popular que diz "que para morrer basta apenas estar vivo", e as coisas então acontecem como num estalar de dedos. Agora a mente humana é muito criativa ate mesmo na hora da morte. Quanta engenhosidade desse cidadão em colocar fita adesiva na maquina e liga-la a um dispositivo timer, para simplesmente realizar o seu intento, que era ficar sem cabeça, barabaridade.
Fonte Megacurioso.

sábado, 3 de março de 2018

MALUCOS VOADORES.

A humanidade sonha com a possibilidade de voar desde que pela primeira vez viu uma ave a singrar o céu. Está aí o mito grego antigo de Dédalo e Ícaro que não nos deixa mentir. Mas torná-lo realidade não foi fácil e passou primeiro pelos balões, antes de finalmente chegar à sua expressão consagrada, na forma do avião. O sonho começou a avançar concretamente em 1709, quando o padre Bartolomeu de Gusmão, brasileiro nascido em Santos, demonstrou à corte portuguesa o primeiro balão de ar quente. A tecnologia só seria levada a um estágio prático pelos irmãos Montgolfier, na França, que em 1783 fizeram o primeiro voo tripulado num veículo mais leve que o ar.
Uma maquina que poderia voar 
como um pássaro, ideia bastante
maluca para a epoca.
Santos Dumont perdeu a corrida para
 os irmãos Wright por questões 
de detalhes tecnico-políticos.
Foi também num balão que o jovem Alberto Santos-Dumont, filho de uma abastada família de cafeicultores, realizou seu sonho de voar. Em 1898, ele saiu da experiência com duas impressões: o encantamento de flutuar pelo ar e a frustração de não poder controlar a direção do balão, voando ao sabor dos ventos. E no começo do século 20 dois irmãos construtores de bicicletas em Dayton, nos Estados Unidos, se propuseram a continuar os experimentos com planadores: seus nomes eram Wilbur e Orville Wright. Ambos consideravam o elemento mais importante de um voo bem-sucedido o controle absoluto sobre a máquina, nos três eixos possíveis. Era preciso, portanto, ter lemes para movê-la para cima/baixo e para esquerda/direita. 
Um grande feito para um homem que
 enxergava muito acima de seu tempo.
O XIV Bis conseguiu realizar a façanha 
de voar como um pássaro, e seu inventor
 é reconhecido por isso ate hoje, porem,
 não foi o primeiro a voar assim.
Até aí, óbvio. Mas os Wright consideravam essencial também ter a capacidade de girar o veículo sobre seu próprio eixo, como, aliás, fazem as aves quando vão executar uma curva no ar. Para obter esse controle de rolamento, eles desenvolveram uma técnica conhecida como torção de asa (“wing warping”) e a patentearam assim que verificaram, com pipas, que funcionava. Enquanto isso, Santos-Dumont virava um dos maiores popstars de seu tempo, ao desenvolver os meios para dar dirigibilidade aos balões. Quando seu dirigível No 6 contornou a Torre Eiffel em 1901, ele se tornou uma celebridade mundial. Mas seguia sem cogitar veículos mais pesados que o ar. Os Wright, em contrapartida, não pensavam em outra coisa. 
Existiram vários inventores que diziam 
sobre voar como os passaros, porem
 muitos deles morreram com suas invenções.
A grande frustração de Santos Dumont, foi 
ainda vivo ter visto a sua grande invenção 
sendo utilizada para atirar bombas
 na primeira grande guerra de 1914.
Em 1903, colocaram um motor em seu aeroplano, o Flyer, e no dia 17 de dezembro fizeram sua primeira decolagem bem-sucedida, sob os fortes ventos da praia de Kitty Hawk, na Carolina do Norte. O jornal Dayton Daily News, da cidade natal dos aeronautas, publicou no dia seguinte: “Rapazes de Dayton emulam o grande Santos-Dumont”Em 1908, Wilbur Wright finalmente concorda em levar seu Flyer à Europa para demonstrações. Realizando voos soberbos descrevendo oitos no céu, ele é proclamado como o rei da aviação. Em compensação, seu irmão Orville teve a duvidosa honraria de participar do primeiro acidente com perda de vida da história dos aviões. 
Aquela invenção que seria para o 
progresso da humanidade, acabou 
sendo utilizada para destruir cidades!
Com certeza esses genios da aviação perderiam
 toda a motivação se imaginassem que seu
 invento seria utilizado para matar  inocentes!
Ao realizar uma demonstração para o Exército americano no Fort Myer, ele levou como passageiro o tenente Thomas Selfridge. Mas uma das hélices se partiu e o avião foi ao chão. O militar morreu. Orville quebrou uma perna e algumas costelas, mas se recuperou após sete semanas no hospital. Apesar disso, o avião já era uma realidade definitiva. Em 1909, Santos-Dumont realizava seus voos mais expressivos com o pequeno Demoiselle, o precursor direto dos ultraleves modernos. Ele já tinha os lemes na porção traseira da aeronave, diferentemente do 14-bis e dos aviões dos Wright, e mantinha a tradição de um trem de pouso com rodas. Naquele mesmo ano, Louis Blériot faria a travessia do Canal da Mancha de avião.
O ser humano consegue ser ao 
mesmo tempo um gênio criador
 e também um monstro destruidor!
Experiencias pra la de malucas demostravam
 como seria o primeiro voo mais
 pesado do que o ar.
 Uma demonstração poderosa das capacidades do novo invento e, em 1910, os Wright incorporariam as inovações europeias ao seu Flyer Model B, que se tornaria o primeiro avião dos irmãos a ser amplamente fabricado e vendido. Em paralelo, eles conduziam processos judiciais contra quem quer que usasse controle lateral num avião, alegando violação de sua patente. Àquela altura, contudo, nenhuma disputa legal seria capaz de frear o impulso da aviação. E não tardou para que as diversas nações notassem suas possíveis aplicações em conflitos bélicos, como veremos agora. Nessa corrida maluca para se saber quem foi o mais maluco a ponto de voar como um pássaro, foram vários inventores que se dedicaram profundamente a esse principio.
Seus formatos eram os mais estranhos
possíveis, mas conseguiam realizar 
os seus intentos de voar.
Aos poucos vários modelos de aeronaves 
foram sendo criados para melhor 
desempenho em diversas situações.
E Santos Dumont sem duvida foi um dos mais importantes deles, porem a patente original registrada a esse maravilhoso invento cabe aos irmãos Wright que projetaram,  construíram uma maquina mais pesada do que o ar, e em 1903 sairam voando com ela, ao qual Santos Dumont so realizaria essa façanha em 1906 portanto 3 anos depois dos irmãos Wright. Agora o que muito brasileiro não sabe é que essa invenção poderia ter sido mesmo de Santos Dumont, se por acaso no ano de 1890 ele tivesse recebido algum apoio do governo brasileiro,  ao qual o chamaram de louco e ainda o  ameaçaram de prisão "devido as suas ideias malucas de voar como um pássaro". E por isso para não ser preso e ainda continuar as suas experiencias, ele foi morar na Europa, na França ao qual obteve tudo o que necessitava para realizar o seu intento.
Os pioneiros da aviação sofreram
 na pele pelos fracassos de sua 
invenção ate conseguirem o seu intento.
Quem vê hoje um monstruoso Antonov 
russo, nem imagina como foi 
o primeiro avião.
Mas que chegaram um pouco atrasados, pois os irmãos Wright estavam a todo vapor trabalhando nessa invenção e aperfeiçoando sua performance, e com total apoio. Hoje o Brasil briga com os americanos, porem se nosso pais e nosso governo da epoca, não fosse tão atrasado em vista da evolução dessa invenção,  e tivesse dado total apoio ao "inventor maluco que dizia de voar como os pássaros", ao invés de tentarem prende-lo na epoca, hoje seria-mos os pioneiros nessa invenção maravilhosa com imensa certeza. Mas infelizmente alguns falastrões da politica e elite, não permitiram que isso ocorresse. Só relembrando que o grande escritor Monteiro Lobato passou por situação muito parecida, e chegou a ficar preso, por criar o lema "O petróleo é nosso", ao qual estava coberto de razão, mas foi mal compreendido, devido ele estar vivendo na época num pais atrasado, e ele estar a muito anos acima de seu tempo.
Fonte Readers Diggest.