Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

quinta-feira, 29 de março de 2018

DESCALABRO JURÍDICO.

Dos 121 condenados pela Justiça no âmbito da operação Lava Jato, nove tiveram a prisão executada em segunda instância e cumprem pena atualmente. Os presos passaram por processos como o do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado pelo juiz federal Sergio Moro e pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4). Eles podem ser beneficiados caso o Supremo Tribunal Federal (STF) altere a jurisprudência fixada pela própria Corte em outubro de  2016, que passou a admitir a execução provisória da pena antes do trânsito em julgado das ações penais. Outros 11 estão com recursos sendo julgados pela corte e também poderão ser atingidos caso se mude o entendimento.
A prisão de Lula tida como certa, mas
 que agora esta nas mãos do STF, que 
sera a palavra final desse descalabro.
Porque os ministros do STF teem tanto 
medo de Lula, sera que possuem 
os rabos presos com ele?
Apesar de indicações de que o entendimento de alguns ministros sobre a questão pode ter mudado, a presidente do STF, ministra Carmem Lucia, tem resistido a colocar o tema em discussão no Plenário da Corte por meio de ações ou do habeas corpus apresentado pela defesa de Lula. Uma reunião informal entre todos os ministros do STF para discutir uma solução para o impasse estava prevista para esta terça, 20, mas não aconteceu. O encontro foi sugerido pelo decano da Corte, ministro Celso de Mello. De acordo com ele, a proposta foi apresentada à Cármen Lúcia, que teria se comprometido a convidar os demais ministros, mas não o fez. O ministro Gilmar Mendes não citou o nome de Cármen Lúcia, mas criticou nesta segunda-feira, 19, o fato do tema não ter voltado a ser discutido no Supremo.
O Judiciário, o Ministério Publico e a
Policia Federal cumpriram as suas partes,
 menos o Supremo que fica dando perolas
aos porcos, e não se define de que lado esta!
Mesmo com toda a roubalheira comprovada de Lula 
contra o nosso pais, ainda existem um
 bando de retardados que o defendem
 com unhas e dentes, como se diz 
sabiamente "fanatismo é pior
 do que câncer".
"Discutir se a questão será julgada em habeas corpus ou em ação direta de inconstitucionalidade não é importante. O importante é que seja discutido e não se negue jurisdição. O que é grave para o Judiciário e não pode ocorrer é não julgar”, disse. O advogado Rodrigo Carneiro Maia, que faz a defesa do corretor de imóveis Julio Cesar dos Santos, preso após decisão em segunda instância, ressalta que alguns ministros já concederam, de maneira individual, liminares contra a prisão após a segunda instância. Ele defende que o tema precisa ser discutido com urgência no STF para garantir decisões mais uniformes e diminuir a insegurança jurídica. Seu cliente, réu na Lava Jato, teve pena aumentada pelo TRF-4 e está preso desde fevereiro.
Como pode um comunista declarado ter a 
cara de pau em falar em democracia? 
Seria por acaso a democracia Norte
Coreana, ou a democracia Cubana?
Janaína Pascoal, a advogada que impetrou 
o pedido de Impeachment de Dilma Rousself, 
diz ter mais de 20 anos na area  jurídica , e
 nunca ouviu falar em liminar para impedir
prisão de um condenado.
"Esta discussão é para ontem. Temos vários réus em liberdade, outros presos, com decisões díspares. Enquanto o tema estiver em cima do muro, temos uma insegurança jurídica", diz Maia. O advogado não acredita, no entanto, que o Supremo coloque o assunto em pauta nos próximos dias por conta do ex-presidente Lula. "Eu entendo que esse julgamento não vai acontecer porque estamos num momento punitivista. Tendo em vista o processo de grande repercussão envolvendo um ex-Presidente da República, o Supremo está segurando propositalmente esta discussão." Dos réus da Lava Jato condenados em segunda instância, só estão soltos os que tiveram pena inferior a quatro anos, que normalmente conseguem ficar apenas com direitos restritos e precisam prestar serviços à comunidade.
Esse mesmo Supremo Tribunal Federal, a 
um tempo atras foi achincalhado por Lula
 que chamou a todos de covardes, e 
agora esses mesmos Ministros se 
esforçam para impedir a sua prisão!
O jornalista Jose Neumanne Pinto tinha 
toda a  razão quando disse ao vivo na 
cara do Ministro Marco Aurélio Mello, 
não acreditar nos Ministros do STF.
A grande verdade é que esse tipo de jurisprudência não existe em lugar algum do mundo, e somente o existe aqui no Brasil, com uma justiça pra la de bondosa. Existem sim as cortes de apelação, porém um condenado ja na primeira instancia, começa a cumprir a sua pena, pois é assim que tem que funcionar. O lula esta comprovado ser um criminoso lesa-Pátria, (a montanha de provas maciças apresentadas alegam isso) e não se entende, porque o STF, ao invés de fazer cumprir a lei, tenta de todas as formas favorecer esse criminoso. Trabalhando como verdadeiros advogados de portas de cadeias, que rolam na lama para defenderem seus clientes. Esse não é o papel do supremo, tido e reconhecido como o guardião da constituição. E tem outro detalhe, caso os Ministros do STF, votem e revoguem a prisão em segunda instancia, milhares de estupradores, traficantes de drogas, pedófilos e diversos outros criminosos, pegaram carona nessa aberração, e sairão as ruas novamente. Se o STF se permitir a isso, estará comprovada a sua ineficácia jurídica e o anti-patriotismo de seus integrantes.
Fonte CNN.

domingo, 11 de março de 2018

O TEMPO É O JUIZ.

Em delação, Monica Moura, mulher e sócia do marqueteiro João Santana, disse que a ex-presidente Dilma Rousseff criou um e-mail fictício para troca de mensagens sobre a operação Lava Jato. E, conforme reportagem do site "G1", teria avisado ao casal sobre o avanço da operação. A delação premiada de Monica e João Santana já foi homologada pelo Supremo Tribunal Federal.De acordo com a assessoria de Dilma, João Santana e Mônica Moura "faltaram com a verdade" e fizeram "afirmações desprovidas de qualquer fundamento ou prova". Segundo a assessoria, o casal foi induzido a delatar fatos inexistentes para ganhar liberdade ou diminuir eventuais penas.
Uma grande pena que esses dois 
não poderão desfrutar juntos 
na prisão essa imensa amizade.
Dilma Rousself deu um prejuízo extrastosferico
 ao pais ao comprar a peso de ouro uma
 refinaria caindo aos pedaços
 nos Estados Unidos.
Ainda segundo o G1, um relatório obtido pela GloboNews aponta que e-mail  foi criado em 2015 porque Dilma estava preocupada com a evolução da Lava Jato e queria um canal de comunicação seguro com o casal. Monica, então, teria criado a conta. Tanto a marqueteira quanto Dilma tinham a senha. A comunicação funcionava da seguinte forma: os emails não eram enviados. Quando queriam se comunicar, escreviam e deixavam no rascunho. Liam, apagavam e respondiam no mesmo molde. Por este mail, segundo a marqueteira revelou, Dilma teria avisado ao casal que a Lava Jato estava avançando em relação a eles. Os textos eram mensagens metafóricas.
Monica Bergamo e o seu marido dizem
 com todas as letras que não irão
 ficar presos enquanto os verdadeiros
 chefões de tudo ficam na boa.
O que era uma relação de amor, hoje virou
 uma relação de muito odio, e muitas
 sujeiras sobre Dilma ainda virão a tona.
Um dos exemplos dados por Monica aos investigadores da Lava Jato dizia que eles receberam uma mensagem de Dilma informando que seu amigo estava doente, em estado quase terminal, e que a mulher que sempre cuidou dele também estava doente. Para os marqueteiros, os amigos doentes eram eles, e a a mensagem cifrada era um recado de Dilma de que as investigações se aproximavam do casal. Conforme a reportagem, o computador com a conta de e-mail foi entregue aos investigadores da Lava Jato.Uma das preocupações do casal de marqueteiros antes de serem presos (mas cientes da ordem de prisão) era saber se o governo Dilma poderia evitar espetáculo na chegada deles ao país, já que eles estavam no exterior. Mas esta mensagem metafórica não teria sido respondida pela ex-presidente.
Na mudança dos poderes, o pais trocou 6 por
 meia duzia, literalmente, mas mesmo 
assim Michel Temer é infinitamente 
superior a Dilma Rousself.

Outra também que brevemente ira aparecer
 bem feia na foto sera a ex presidente da
Petrobras Graça Foster, que por enquanto
 esta desaparecida, mas logo ela 
também sera citada.
João Santana disse na delação que Dilma
 Rousself sugeriu a mudança da conta 
da Suíça para Cingapura, para 
dificultar o rastreamento.
Os ratos andam em bandos gigantescos,
 porem no primeiro sinal de perigo eles
 fogem desesperados passando um 
por cima do outro sem nenhum remorso.
Interessante como são esses criminosos, enquanto estão juntos roubando e cometendo varios crimes, eles se sentam a mesma mesa, almoçam, jantam brindam por suas imensas espertezas, mas bastou apenas um deles cair nas malhas da justiça e dai então eles mudam completamente seus comportamentos, que da afrontosa arrogância, vai para a asquerosidade total, como os ratos que fogem apavorados das inundações, onde um atropela  o outro. Dilma Rousself imaginou em sua mente doentia e atrapalhada que sendo uma das administradoras dessa quadrilha de ladrões do dinheiro publico, iria se safar tranquilamente contando com a "fidelidade" de seus "confiáveis" comparsas de crimes, mas a coisa não é bem assim, todos querem lucrar, ficarem bilionários e desfrutarem da boa vida que essas fortunas propicia, porem na hora da prisão ninguém é louco o suficiente para ficar atras das grades enquanto os verdadeiros chefões de todo os esquemas continuam no bem bom. A Lava Jato enfim esta chegando nela uma das maiores ladras que esse pais ja produziu, e ira faze-la pagar com juros e correção monetária tudo que ela tirou desse pais e desse povo brasileiro.
Fonte G1.

"PEROLAS AOS PORCOS"

Mikael Tavares Medeiros está sempre de bom humor quando chega ao trabalho. No começo da tarde, ao adentrar o quarto piso do edifício-anexo do Ministério do Trabalho para um expediente que costuma durar algumas horas, distribui sorrisos e cumprimentos a seus subordinados e à sua secretária. Acomoda seu paletó na sala 444, onde, desde 28 de dezembro, coordena e autoriza os pagamentos a fornecedores da pasta, coisa de R$ 473 milhões por ano. Mikael tem 19 anos. De idade, não de ministério. Até outro dia, fazia troça nas redes sociais por ter ficado de recuperação no último ano do Ensino Médio. “qm passa direito é busao kakakwkaka”, escreveu numa delas. Mikael estava desempregado; entrou há pouco na faculdade. 
Um orçamento milionário da pasta
 do Ministério do Trabalho nas 
mãos de um jovem inexperiente.
Roberto Jeferson aquele que indicou
 a própria filha para o cargo, criticou
veemente essa escolha, e isso ira
 dar uma queda de braço feia
entre os Petebistas.
Sua experiência profissional até ser nomeado no Ministério do Trabalho: vendedor de óculos numa loja, indicado pelo pai. Ele começou a trabalhar na pasta em outubro de 2017. Foi nomeado coordenador de documentação e informação pelo então ministro Ronaldo Nogueira, do PTB. Um cargo tão burocrático como o nome sugere. Mas que não paga tão mal: R$ 5,1 mil brutos, por mês. Dois meses depois, recebeu a missão de ser gestor financeiro de um setor fundamental do ministério. Tornou-se “responsável pelos atos necessários à execução orçamentária, financeira e patrimonial” dos pagamentos da Coordenação Geral de Recursos Logísticos. É a turma que libera dinheiro dos contratos da pasta. 
Um jovem totalmente desqualificado 
e sem nenhum perfil para administrar
 nada, e o Ministério do Trabalho para
 ele é um iceberg dentro de uma piscina.
Frustrado por não conseguir colocar 
a filha desqualificada na pasta do 
trabalho, agora Roberto Jeferson se
 ira contra todos os novos 
candidatos a vaga.
A atribuição da função de gestor financeiro foi assinada pelo então secretário-executivo da pasta, Helton Yomura. Yomura é ministro interino desde então. Foi apadrinhado por Roberto Jefferson desde que a nomeação da filha dele, Cristiane Brasil, naufragou. Ninguém assume a paternidade da nomeação de Mikael, mas ela apresenta claramente conotações políticas. Seu pai, um policial, preside o PTB numa cidade próxima a Brasília. É aliado do deputado Jovair Arantes (GO), líder do partido na Câmara. Sua mãe, uma diarista, recebe Bolsa-Família. O pai do rapaz é o delegado da Polícia Civil de Goiás Cristiomario de Sousa Medeiros. Ou Delegado Cristiomario, como se apresenta aos eleitores de Planaltina de Goiás e região.
O jovem Mikael Tavares diz sem 
nenhum pudor que seu partido PTB, 
foi quem o colocou no cargo e ja era.
A pseudo candidata a vaga de Ministra 
do Trabalho Cristiane Brasil, levou o pé 
na bunda antes mesmo de assumir o cargo.
Mas uma grande prova do descaso  com o dinheiro publico, onde claramente percebe-se o imenso jogo de interesses, o pai politico, amigo de vários políticos que conhecem outros politicos e então as coisas acontecem, não existe nenhum interesse em se mudar nada, mas apenas o interesse em se agradarem mutuamente, e a partir dai "todos lucram" alias todos os envolvidos nessas falcatruas escandalosas, e o povo fica sempre a ver navios, como sempre acontece, mas nesses casos escandalosos, os próprios funcionários desses gabinetes devem colocar a boca no trombone e denunciarem tudo, pois eles com certeza serão os maiores prejudicados por essas nomeações esdruxulas e sem nenhum critério técnico, pois com certeza devem haver outras pessoas muito competentes e capacitadas para desenvolverem certas funções, e deveriam essas pessoas serem indicadas e escolhidas, como um premio por suas dedicações profissionais e não se nomearem uma pessoa sem nenhuma qualificação tecnica, apenas para agrado de um bando de puxa sacos!
Fonte Jornal do Brasil.