Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

sexta-feira, 6 de março de 2015

MASSACRE SELVAGEM!

“Que tragédia!”, disse a veterinária Barb Wolfe, da associação “Wilds Animals”, do zoológico de Columbus. “Nós sabíamos que havia uma grande quantidade de animais selvagens naquele zoológico e que alguma coisa ruim poderia acontecer, mas nós não pensamos que chegaria a tal ponto”.Enquanto a caçada aos animais tomava rumo na quarta-feira, a foto mostrando os corpos dos tigres, ursos e leões revoltou a população, alguns dos quais demonstraram sua revolta e tristeza em redes sociais. Algumas pessoas da região urbana também mostraram sua tristeza. Bill Wiser, por exemplo disse: “Isso corta o meu coração, atirar desta maneira nestes animais”.
Infelizmente não havia muita
 coisa a ser feita, ou eram as
 feras ou eram os homens!
As autoridades disseram que os corpos dos animais seriam cremados na fazenda de Thompson. Will Travers, dirigente da principal associação californiana para a libertação dos animais selvagens e da conservação da vida selvagem, disse que a polícia passou a não ter escolha, a não ser tomar a decisão que tomaram.“É uma tragédia para estes animais, que não tiveram culpa nenhuma e eu posso ver o quão difícil foi esta decisão para a polícia”, ele disse. Jack Hanna, uma personalidade da televisão local e ex-diretora do Zoológico de Columbus também defendeu a decisão do xerife de matar os animais. Dentre os animais mortos ainda figuravam seis ursos negros, dois gatos do mato, um babuíno, um lobo e três leões da montanha. 
Os corpos dos animais mortos
 eram arrastados pelo trator.
Seis  leopardos, um urso cinzento e dois macacos  conseguiram ser capturados e levados ao Zoológico de Columbus. Um lobo foi encontrado morto e apenas um macaco não foi encontrado na região, a qual é caracterizada por uma zona cheia de fazendas com casas espaçadas de madeira. Os policiais receberam ordens de matar os animais, ao invés de tentar capturá-los com tranqüilizantes por medo de que aqueles atingidos por dardos pudessem escapar na escuridão, antes de desmaiarem e recobrar a consciência em outro local.“Estes animais estavam se comportando de maneira agressiva”, disse o xerife Matt Lutz. “Quando escureceu, a nossa principal preocupação foi ter animais perigosos rondando o local”O veterinário Wolfe tentou salvar um tigre usando um dardo tranquilizante, mas o animal tentou escapar, o que fez com que o xerife tivesse que matá-lo.
Os dardos tranquilizantes não eram
 suficientes devido a grande 
quantidade de animais soltos!
“Eu estava apenas a alguns metros de distância dele quando atirei o dardo; ele não respondeu muito, mas dentro de 10 segundos, ele começou a se mover e avançou na minha direção”, ela disse. O policial Jonathan Merry, um dos primeiros a responder na terça-feira, disse que ele atirou em vários animais, incluindo um lobo cinzento e um urso negro, que avançaram sobre ele a alguns metros de distância. Ele disse que ama os animais e só tomou esta decisão por saber que estava protegendo a comunidade.“Todos esses animais têm a habilidade de matar um ser humano em  segundos”, ele disse. “Humane Society” dos Estados Unidos criticou o governador John Kasich por permitir que a proibição da compra e venda de animais exóticos do estado expire em abril e pediu por uma lei emergencial que impeça o comércio desses animais até que o estado apareça com uma solução permanente.
No começo eram apenas os cavalos, 
e com o tempo seu fanatismo
 foi se tornando mais evidente.
Terry Thompson, tinha um grande dom no trato com animais, ao qual começou com cavalos de raça, e logo ja tinha dezenas deles em sua fazenda, mas ele não era simplesmente um criador de animais, era tambem um acumulador cronico, alem dos cavalos, ele tambem começou a colecionar veiculos antigos e tinha mais de 30 desses em sua propriedade enferrujando no tempo, e tambem era um colecionador de armas com dezenas delas armazenadas em um quarto, ao qual algumas delas o levaram a cadeia por crime federal, por possuir algumas, sem autorização legal. Mas a sua historia com os animais exóticos começou no ano de 1977, quando ele comprou um filhote de leão africano, e deu de presente a sua esposa Marian.
Um grande risco para todos, possuir
 em casa animais selvagens!
Quem sabe a frustração em não ter filhos, tenha lhe passado um afeto especial aos animais exóticos, fazendo com que ele os tratasse como seus verdadeiros filhos, e com isso ele foi aumentando mais e mais a sua coleção de animais, chegando a 86 feras,  entre lobos, ursos Kodiaks, ursos pardos, leões, tigres de Bengala, jaguares, leopardos,  panteras negras, etc. Ao qual dividia com sua esposa a responsabilidade em cuidar dos mesmos. Tudo no começo era gratificante, mas com o tempo foi ficando cada vez mais difícil, e custoso, ao qual ele se endividou ao máximo com empréstimos bancários para poder custear as despesas com as feras. E chegando a um ponto insustentável, so ficando ainda  pior, no momento em que a A.T.F. (Agencia  federal de  tabacos e armas de  fogo). 
Ate os policiais ficaram emocionados
 com toda essa historia, mas não
 havia outra coisa a se fazer.
 Descobriu em sua propriedade algumas armas irregulares, dando isso como um crime federal, ao qual o mesmo então foi preso. E toda aquela "parafernália exótica", ficou toda para sua esposa Marian cuidar. Ela ja estava  muito desgastada, chegando ao ponto de pesar 36 quilos, praticamente não comia, e o seu tempo era apenas para cuidar das feras. Isso foi demais para ela que não suportou toda  essa responsabilidade em suas costas, e largou tudo. Ao sair da prisão, Terry foi bombardeado com mais uma noticia ruim, agora estava apenas ele e as feras em sua exótica fazenda,  alias estava ele as feras e as enormes dividas adquiridas durante o tempo,  e quem sabe essa foi a faisca que faltava para colocar tudo aos ares. 
Sem duvida, é uma grande pena 
abater uma fera tão bela como essa.
O gigantesco urso pardo, não
 teve nenhuma chance contra 
os poderosos rifles de repetição!
Terry Thompson, esse é o grande 
responsável por toda essa crueldade!
Foi então que Terry bombardeado de todos os lados e não visualizando mais nenhuma saida,  e no dia 22 de Outubro de 2011, abriu as portas das jaulas das feras, e colocou em pratica seu plano autodestrutivo,  depois de soltar quase todas as feras ele com uma arma de fogo, caminhou pelo terreno e se suicidou com um tiro na cabeça, caindo morto instantaneamente. Logo a noticia se espalhou, pois as feras haviam sido vistas por diversas pessoas, que congestionaram o serviço telefônico da policia, que não teve outra alternativa a não ser de criar imediatamente uma força tarefa, para salvaguardar a vida das pessoas. E exatamente isso foi realizado, ao qual os policiais que participaram o fizeram com uma dor extrema no coração ao terem que utilizar as suas potentes armas, para executarem todos os animais que estavam soltos e ameaçavam a todos. 
Terry Thompson, tinha as feras
 como seus proprios filhos.
Alguns criticaram o não uso de armas tranquilizantes para isso, mas as coisas na realidade, não são assim tão fáceis, pois não se tratava apenas de um ou dois animais soltos, eram dezenas de feras selvagens e famintas. Pois as armas tranquilizantes surtiam um efeito lento, e quando os animais eram alvejados por elas, eles ficavam ainda mais raivosos e vinham para cima, e com isso os policiais não tinham outra opção a não ser de atirarem neles com armas reais,  para preservarem suas vidas. Sem duvida esse foi um dos mais terriveis  e crueis incidentes envolvendo animais em todo o mundo, alguns defensores dos animais criticaram maciçamente a atitude da policia em executar os animais, mas não havia outra coisa a fazer, ou eram as feras ou eram as pessoas! E a decisão dificil deveria ser tomada por alguém.
Animais raríssimos e a beira da
 extinção foram sumariamente executados!
 E esse alguém tinha que ser  a policia, que possuia a obrigação legitima e o dever legal de zelar pela integridade fisica da comunidade. O verdadeiro culpado de tudo isso estava morto em seu terreno e parcialmente devorado pelos seus próprios animais, um fato impressionante disso, foi quando os policiais entraram na fazenda e localizaram o corpo do homem, não puderam resgata-lo pois um tigre enorme estava como que guardando a sua refeição, e toda vez que os policiais ameaçavam se aproximar, ele arrastava o corpo para outro local, e foi assim ate ser abatido. Alias a culpa alem do homem excêntrico e louco.
Um leão e um urso, jazem um ao lado do outro.
Também cabe ao governo do estado do Ohio, e a prefeitura da cidade de Zanesville, que permitiram que uma pessoa tivesse em sua propriedade animais selvagens perigosíssimos, como simples "bichinhos de estimação".
Segundo informações de toda a vizinhança, uma grande tragedia ja era esperada, pois os mesmos cansaram de reclamar as autoridades sobre os riscos dessa criação diferenciada, e nada foi feito pelas mesmas, que permitiram toda essa situação, que com o tempo foi ficando cada vez mais insuportável, e se o homem não soltasse as feras, um dia ou outro, uma delas iria escapar e matar alguém. Depois desse incidente, foi criada uma lei estadual que impõe maiores rigores a esse tipo de criação exótica. As vezes o ser humano precisa ser sacudido de alguma forma para acordar, e se preocupar mais com o seu semelhante. Sem duvida essa foi uma das maiores tragedias ocorridas com animais que eu ja ouvi falar, mas não condeno a policia porque ela agiu legitimamente em defesa dos cidadãos.
Fonte Animal Planet.

Nenhum comentário: