Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

domingo, 31 de agosto de 2014

"O PAIS DAS EXPLOSÕES"!

Estrondos que acordaram a cidade inteira. Assim descrevem moradores de Lagoa da Canoa que, nesta quinta-feira (28), foram despertados por volta das 3 horas da madrugada com o barulho de duas explosões, que destruíram os terminais eletrônicos das agências do Banco do Brasil e Bradesco, localizadas na mesma rua, sendo uma defronte a outra. Devido a violência da explosão, não somente os terminais foram destruídos, como também vidraças, teto e até as paredes das agências.
Essa ações criminosas ja tornaram 
rotina em uma das cidades
 mais populosas do mundo!
“Foi algo terrível. Me levantei assustado achando que um avião teria caído na cidade. Na sequencia ouvi barulhos de carros queimando pneu e saindo em alta velocidade”, disse um morador que mora há uma quadra das agências bancárias. A polícia foi acionada, porém ao chegar no local só encontrou os destroços nas agências. Ninguém foi preso. No início da manhã a nossa equipe de reportagem esteve na cidade e verificou os estragos provocados pelas explosões. Equipes do Instituto de Criminalística (IC) e da Delegacia Especial de Investigação e Capturas (DEIC) estiveram no local colhendo fotos e realizando levantamentos.
O mais revoltante de tudo isso é a imensa 
inercia das nossas autoridades publicas 
que ficam apenas assistindo
 tudo de camarote!
Ora esta realmente vergonhosa essa situação da segurança publica no Brasil inteiro e principalmente no estado de São Paulo, onde os bandidos estão deitando e rolando (faz tempo), e não se intimidam com mais nada, porque por um outro lado, esses bandidos não encontram dificuldades nenhuma em planejarem seus crimes e coloca-los em pratica na cara das autoridades, que apenas ficam assistindo tudo de camarote. Ja faz algum tempo que esses bandidos vem se utilizando de explosivos para cometerem esses assaltos, e as autoridades sabem disso, mas não se ve nenhuma ação mais contundente e efetiva para se fechar o cerco em cima desses criminosos. Com essas ações terroristas com bombas de alto impacto, deveria o Estado de Direito, criar uma força tarefa federal, para identificar e localizar essas quadrilhas especializadas, aumentar ao maximo o controle das fronteiras, criar uma legislação rigorosissima referente a venda, manuseio e utilização de material explosivo, e tambem uma  lei para tipificar o porte de explosivo como ato terrorista e com uma sentença bem alta para que um elemento que seja flagrado com explosivos ou em uma ação com explosivos fique por muito tempo na cadeia longe da sociedade, e se colocar fim nesse inferno que tem sido a vida da população.
Enquanto o governo faz projetos
 de administração publica, o crime 
organizado, comete seus crimes!
E   sabido de que a maioria dessas ações criminosas, são ordenadas por aparelhos telefônicos celulares de dentro das prisões paulistas (outro absurdo que as autoridades não conseguem ou não querem combater) pelos lideres da alta cúpula do pcc, porque então as autoridades não enviam esses mesmos lideres para algum presidio federal de segurança máxima, para que se possa desarticular o ponto estratégico dessa facção, mas ao invés disso, permite-se que esses mesmos elementos continuem agindo criminosamente mesmo ainda estando presos. Pois quando se corta a cabeça de uma serpente o seu corpo se movimenta por algum tempo, mais logo ele morre. Porque essa facção sem suas cabeças pensantes, ficara inerte sem ter nenhuma ação.
O governo desarmou a polução
 inteira, e enquanto isso os marginais 
estão desfilando nas ruas com explosivos!
Mas  ao inves disso, não existe nenhum efeito de "tolerância zero" em cima desses criminosos, e com isso eles se acham donos da cidade e donos da situação. Alem dessas ações das explosões dos caixas eletrônicos, também aumentaram os assaltos aos carros fortes que voltaram novamente e agora com um alto poder de destruição, onde foram realizados 4 assaltos desse tipo em apenas 15 dias sendo  apenas em São Paulo, agora teve um desses assaltos no município de Barrinha do Pilar, região de Jaguarari/Bahia, realizado com bazucas e granadas ao qual o carro forte ficou despedaçado, e seus ocupantes todos mortos. Nesse assalto os bandidos alem das tradicionais metralhadoras calibre 50 de triplé, também utilizaram de, dinamite, granadas, deixando o veiculo e seus ocupantes despedaçados.
Mais um honrado pai de família assassinado
 por bandidos muito bem armados!
Quanto aos pancadões Haddad disse serem "manifestações culturais" e portanto não pode impedir que sejam realizados na cidade em plenas madrugadas.
Agora o que é ainda muito mais revoltante do que tudo isso é a maneira que certos representantes ditos  públicos e autoridades publicas vem agindo, e tratando  toda essa dinâmica de violência. Na cidade de Praia Grande litoral de São Paulo,  mesmo no ultimo dia 21 foi assassinado o diretor de segurança e disciplina do C.D.P. de mesmo nome, Charles Demitre, onde ele foi cercado no caminho de volta  para a sua residencia e fuzilado com mais de 60 tiros de grosso calibre, eu tive a possibilidade de ver as fotos e posso afirmar que seu corpo ficou todo mutilado devido a tantos disparos, um crime com certeza planejado e ordenado de dentro das prisões haja vista que o agente morto era um funcionário tido e conhecido como linha dura, e esse tipo de profissional incomoda o crime organizado. 
Não pode um pais ficar a merce 
de criminosos, e seus governantes
 ficarem apenas assistindo tudo!
E é por isso que algumas autoridades ficam apenas de braços cruzados sem fazer nada pois, deixaram esses criminosos crescerem a uma proporção tão imensa que agora torna-se praticamente impossível de-se combate-los a altura, e muitas autoridades sabem disso, um belo exemplo disso é o prefeito de São Paulo Fernando Haddad, que cobrado sobre os pancadões durante a madrugada na cidade ele alegou não poder fazer nada porque esses pancadões são "manifestações culturais". Ele deu de louco, pois sabe muito bem que quem controla esses pancadões são integrantes do pcc. Alquem acha que ele vai querer bater de frente  com o pccc? E com isso, essas autoridades ditas publicas,  preferem cometer o crime de prevaricação em não tomarem as atitudes necessárias, e como não existe cobrança de ninguém, essa prevaricação passa desapercebida e essa bola de neve vai crescendo a cada dia. Agora mais revoltante ainda do que a morte desse agente publico, foi a maneira como as autoridades agiram. 
Charles Demitre, mas uma triste
 vitima da omissão e prevaricação
 do poder publico brasileiro.
Sendo que sua morte ocorreu em uma Quinta Feira, e na Segunda Feira choveram autoridades dos direitos humanos, Corregedorias, etc para fiscalizarem a saida de 120 detentos, para que não houvessem possíveis retaliações dos agentes contra os presos. Agora eu pergunto: Quantas dessas autoridades esteve presente no velório do profissional de segurança publica? E quantas dessas mesmas autoridades prestarão algum tipo de assessoria a família desse agente? Agora aquele pais que no passado era carinhosamente conhecido como o pais do futebol, em um futuro bem próximo poderá ser tristemente conhecido como o pais das explosões (de caixas eletrônicos).
Fonte G1 Noticias.

sábado, 30 de agosto de 2014

NADA MELHOR DO QUE UM DIA APOS O OUTRO.

Um violento golpe que mandou
 a frágil moça para a U.T.I.!
A família da auxiliar de produção Fernanda Regina Cézar Santiago busca explicações para a agressão sofrida por ela na madrugada de sábado (16), no centro em São Roque (SP). Fernanda foi violentamente agredida com uma cotovelada pelo comerciante Anderson Tingo Oliveira, de 34 anos. Ela sofreu traumatismo craniano e está internada em estado grave, mas estável, no Hospital Regional de Sorocaba (SP) As imagens da agressão foram registradas por uma câmera de segurança (veja o vídeo acima). Nelas é possível ver que Fernanda discute com Oliveira, que está com um grupo de pessoas em frente a uma loja de motos, perto de uma casa noturna onde eles estavam momentos antes, na Avenida Antônio Dias Bastos.
O elemento covarde e cruel mandou 
essa linda moça para a UTI com 
um violento golpe no rosto.
 Após o golpe, Fernanda caiu desmaiada no chão. Na gravação, é possível ver que Oliveira está segurando uma lata de cerveja na mão e não presta socorro. Algumas pessoas se aproximam e chamam uma ambulância. Ele se afasta e, durante o socorro, fuma um cigarro. Oliveira foi preso por tentativa de homicídio e está na cadeia de São Roque, onde deve permanecer em prisão temporária por 30 dias. Uma cena muito revoltante que demostra toda frieza e crueldade de um elemento que de forma alguma pode ficar em convívio social. Por mais grave que a moça tenha o ofendido (sua alegação pela agressão) é humanamente absurdo de-se aceitar uma situação dessas.
Um elemento que não tem a minima
 condição de convivio social,
 devido a sua violencia!
Um golpe violento que mandou a moça para a U.T.I., agora o que se pode imaginar disso é que esse elemento ja deve estar acostumado a fazer isso com as pessoas, e como sempre acontece em nosso pais, sai  ileso de qualquer complicação judicial. Pois nessa mesma situação ele quase saiu de letra, pois todos acreditavam que a moça havia caído de cima de um veiculo estacionado, pois foi essa a versão apresentada a policia. Sendo que a família dela ficou sabendo da historia e procuraram e encontraram as imagens em câmeras próximas ao local, que flagraram essa agressão covarde. Esse cara é tão safado e ordinario, que mesmo com a moça ensanguentada e agonizando no chão, ele continuou bebendo a sua cerveja como se não tivesse feito nada!
Se não fosse pelas imagens 
colhidas pela familia e enviadas 
a policia, ele estaria na rua tranquilamente!
Ao qual revoltaram os próprios policiais que assistiram as imagens, e que não mediram esforços para captura-lo e coloca-lo no lugar que merece no fundo de uma cadeia para não oferecer risco a nenhuma pessoa. Ao assistir as imagens o delegado responsável pelo inquérito, enquadrou o elemento por tentativa de homicídio devido a dinâmica do ocorrido, e solicitou a sua prisão provisoria ao qual poderá com grande certeza ser transformada em prisão preventiva devido o elemento ter utilizado de altíssimo grau de maldade, crueldade e covardia e também pelo resultado gravíssimo das lesões na moça.
Agora ele vai ficar muito contente
 quando se encontrar com alguns 
elementos que existem nas prisões.
Quase uma semana depois do fato agora o elemento preso revelou em prantos que esta arrependido e que não queria machucar a moça e pediu desculpas a ela e sua família, as coisas não são,  e nem podem ser assim tão fáceis a pessoas maldosas, agrediu uma menina indefesa por nada e agora vem pedir desculpas se arrependendo do que fez! É  que ele em sua eterna impunidade, apenas agora descobriu que não se pode sair as ruas batendo nas pessoas de graça, e que no lugar onde se encontra agora nem mesmo aqueles que são criminosos de altíssima periculosidade aceitam certos tipos de crimes, principalmente crimes contra crianças, idosos, pessoas indefesas e principalmente com mulheres. Na cadeia vai ter também muita gente para ele "bater", só que não vai ter cerveja para brindar, mas ele pode brindar com a "maria louca", isso é se sobreviver ao salve do capeta!
Uns verdadeiros guarda-roupas
 que adoram dar porrada em elementos
 covardes e valentões como ele.
Sinceramente eu não acredito em arrependimento em pessoas com essa indole e que agem dessa maneira compulsiva e sem um minimo de alto controle, o que deve ter acontecido com ele que sempre ficava impune e longe da cadeia, agora ele entrou em cana mesmo e la onde ele esta ja deve ter visto alguns elementos enormes parecidos com guarda roupas ambulantes e que adoram dar porrada, principalmente em elementos que gostam de bater em mulher. E ele ja deve ter sido apavorado por esses caras que estão tinindo de vontade de ter uma conversinha de pé de ouvido com ele, que gosta de bater nas pessoas, la ele vai ter muita diversão, só que tem um pequeno detalhe, ao bater em alguém la dentro automaticamente ele também vai apanhar, e vai apanhar tanto que ele desejaria nunca ter tocado naquela pobre moça indefesa.
Fonte G1 Noticias.

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

MARIA DA PENHA.

Maria da Penha Maia Fernandes (nascida em Fortaleza, Ceara, em 1945) é uma biofarmacêutica brasileira que lutou para que seu agressor viesse a ser condenado. Com 67 anos e três filhas, hoje ela é líder de movimentos de defesa dos direito das mulheres, vítima emblemática da violência domestica. Em 1983, seu marido, o professor colombiano Marco Antonio Heredia Viveros, tentou matá-la duas vezes. Na primeira vez atirou simulando um assalto, e na segunda tentou eletrocutá-la. Por conta das agressões sofridas, Penha ficou paraplégica. Nove anos depois, seu agressor foi condenado a oito anos de prisão. Por meio de recursos jurídicos, ficou preso por dois anos. Solto em 2002, hoje está livre.
Maria da Penha, ficou com as
 sequelas de uma agressão covarde 
e cruel do seu ex-companheiro.
O episódio chegou à  Comissão Interamericana dos Direitos Humanos da  (OEA) Organização dos Estados Americanos e foi considerado, pela primeira vez na história, um crime de violência doméstica. Hoje, Penha é coordenadora de estudos da Associação de Estudos, Pesquisas e Publicações da Associação de Parentes e Amigos de Vítimas de Violência (APAVV), no Ceara. Ela esteve presente à cerimônia da sanção da  lei brasileira que leva seu nome, junto aos demais ministros e representantes do movimento feminista.
Com a incansável luta em defesa dos
 direitos das mulheres da ativista, o governo
 brasileiro não teve outra opção a não 
ser olhar com mais atenção para esse fato.
E em 07 de Agosto  de 2006, foi sancionada pelo presidente do Brasil  Luiz Inácio Lula da Silva, a lei de numero 11.340 e recebeu o nome dessa mulher batalhadora em prol dos direitos de todas as mulheres violentadas em seu direito constitucional da vida , na qual há aumento no rigor das punições às agressões contra a mulher, quando ocorridas no ambiente doméstico ou familiar. A nova lei reconhece a gravidade dos casos de violência doméstica e retira dos juizados especiais criminais (que julgam crimes de menor potencial ofensivo) a competência para julgá-los. Em artigo publicado em 2003, a advogada Carmem Campos apontava os vários déficits desta prática jurídica, que, na maioria dos casos, gerava arquivamento massivo dos processos, insatisfação das vítimas e banalização da violência doméstica.
Essa lei so saiu mesmo do papel por 
intervenção direta da O.N.U., pois 
quem sabe para alguns políticos... homem
 agredir mulher deve ser normal!
Sem duvida alguma essa lei foi um avanço e um  marco importantíssimo em defesa de todas as mulheres que são vitimas constantes da violência domestica, que por muitas e muitas vezes sofriam caladas as violências dos seus parceiros, e  nem realizavam um boletim de ocorrência por  temerem represálias dos mesmos e também por não terem nada juridicamente favoráveis a elas, e essas violências barbaras, passavam desapercebidas, mas eram uma constante que crescia dia apos dia.
Esse é o verdadeiro direito humano, 
sem demagogia, em prol da vitima
 e punindo  o criminoso!
Agora o que muita gente não sabe, é que so houve a comoção dos parlamentares brasileiros na criação dessa lei porque Maria da Penha, resolveu dar um basta na situação de violência que vivia com seu companheiro, e não deixou quieto, ela apelou para as autoridades brasileiras que nada fizeram, e ao ver todo esse pouco caso com uma situação gravíssima e que estava se tornando uma triste rotina na vida de muitas mulheres, constituiu advogado e representou juridicamente essa questão no orgão máximo dos direitos humanos da O.N.U., e onde na O.N.U., esse caso foi rapidamente identificado como violência domestica grave.
Os congressistas brasileiros devido
 aos inúmeros escândalos, não teem 
tempo para votarem as leis importantes 
ao nosso pais!
E não poderia ser tratado simplesmente como uma briguinha de marido e mulher, com esse reconhecimento internacional, as autoridades brasileiras praticamente foram obrigadas a estudarem o assunto e tipificarem isso em um artigo penal consolidando com isso essa lei, dando proteção a vitima e processando o agressor de acordo com o grau da sua violência, infelizmente em nosso pais, parece que as autoridades são insensíveis a dor humana, pois como ocorreu com a violência domestica, muitos outros projetos na área da segurança publica estão por dezenas de anos mofando nas gavetas, e não são colocados em discussão.
Nada mais que justo essa lei para 
salvaguardar a integridade física dessas 
maravilhosas criaturas abençoadas.
E por causa disso pessoas inocentes são morrendo a todo momento, por exemplo a lei da menor idade aos 16 anos, o projeto que prevê pena minima de 50 anos ao invés de 30 como esta hoje no código penal, e com essas são diversas outras que estão paradas por desinteresse politico,  sera que vai ser necessário como no caso da Maria da Penha, representar também junto aos direitos humanos da O.N.U. para que haja uma movimentação nesse sentido. Como citei acima que essa lei da proteção á vitima, longe disso, não da proteção alguma a vitima, mas pelo menos ja é um pequeno passo para tentar-se acabar com essa covardia contra as mulheres, mas com alguns ajustes, e acabar com essa passassão de mãos nas cabeças dos infratores e agressores e criminosos, tudo vai chegar num acordo, dai sim poderá se dizer que ajustiça estará sendo feita para vitima e o agressor estará sendo punido exemplarmente pela lei.
Fonte Wikipedia.

terça-feira, 26 de agosto de 2014

TESTE DA MALDADE.

A maioria das pessoas é incapaz de entender como uma personalidade antisocial e criminosa, tal como a de um "serial killer" (assassino serial), é possível, em um ser humano como nós. Não são apenas os assassinos seriais, mas uma grande proporção de criminosos violentos em nossa sociedade (em torno de 25% dos prisioneiros) mostram muitas características do que a psiquiatria chama de "sociopatia", um termo melhor e mais preciso do que psicopatia. 
Uma experiencia muito interessante
 sobre a maldade humana.
A DSM-IV, o importante manual de diagnóstico usado por psicólogos e psiquiatras, define um distúrbio mais geral, denominado mais apropriadamente, "distúrbio da personalidade antisocial" (D.P.A.) e lista suas principais características, que podem ser facilmente reconhecidas em indivíduos afetados. A Organização Mundial de Saúde também definiu sociopatia em sua classificação de doenças C.I.D.-10 usando o termo "distúrbio da personalidade dissocial".
O Dr Jerry Burger e o ator Eli Roth,
 observam os resultados.
Os sociopatas são caracterizados pelo desprezo pelas obrigações sociais e por uma falta de consideração com os sentimentos dos outros. Eles exibem egocentrismo patológico, emoções superficiais, falta de auto-percepção, pobre controle da impulsividade (incluindo baixa tolerância para frustração e limiar baixo para descarga de agressão), irresponsabilidade, falta de empatia com outros seres humanos e ausência de remorso, ansiedade e sentimento de culpa em relação ao seu comportamento anti-social.
Cinquenta anos depois apurou-se que 
o mal é um componente do ser humano.
 Eles são geralmente cínicos, manipuladores, incapazes de manter uma relação e de amar. Eles mentem sem qualquer vergonha, roubam, abusam, trapaceiam, negligenciam suas famílias e parentes, e colocam em risco suas vidas e a de outras pessoas. O pesquisador canadense Robert Hare, um dos maiores especialistas do mundo em sociopatia criminosa, os caracteriza como "predadores intra-espécies" que usam charme, manipulação, intimidação e violência para controlar os outros e para satisfazer suas próprias necessidades. 
A manipulação realizada pelo orientador, 
faz com que as pessoas continuem torturando 
o suposto participante do outro lado.
Em sua falta de consciência e de sentimento pelos outros, eles tomam friamente aquilo que querem, violando as normas sociais sem o menor senso de culpa ou
arrependimentoSe voce pegar um criminoso desse bem crueis que mataram pessoas friamente, aqueles seriais Killers,  frios e calculistas, que não sentem o minimo de piedade de suas vitimas indefesas, e também não sentem o minimo remorso dos seus atos insanos e inexplicáveis, e coloca-los em uma devida maquina, seria uma maquina especifica para medir toda maldade humana.
Homens e mulheres, em se tratando do 
quesito maldade são muito iguais.
E também realizar o mesmo procedimento com pessoas normais, os resultados seriam os mais imprevisíveis de todos, nesses resultados, se apurou que 65% das pessoas tidas normais, teriam predisposições para trabalhar em campos de concentrações nazistas, ou seja a maioria dessas pessoas avaliadas pelo teste, possuem uma maldade interior, que pode ser despertada por algum tipo de motivação, e no caso do teste essa mesma maldade foi despertada pela manipulação.
As pessoas mesmo com as dores 
do outro, continuavam apertando 
os botões da maquina.
Ou seja toda aquela maldade interior, foi despertada pela ordem recebida de alguém, isso demostrou que á maldade existe e esta adormecida, e desperta através de um incentivo, uma provocação, uma brincadeira, uma pequena discussão, ou seja um fator extra que venha causar uma súbita modificação no comportamento psico-humano, mas isso é exclusivo de cada pessoa, cada um tem um "ponto diferente de ebulição" esse experimento foi realizado nos E.U.A. em 1958, envolvendo 1000 pessoas e repetido novamente em 2011, sendo os resultados quase idênticos.
Existe um algo interno desconhecido
 ate por voce mesmo!
E basicamente consiste em colocar em uma sala fechada um ator, (mas as pessoas do teste não  sabem que ele é um ator), e cada um dos estudados senta-se a frente de uma maquina cheia de botões, que ligam uma corrente elétrica que vai de 30 a 450 volts, e do outro esta uma pessoa, que responde uma pergunta, e quando essa pessoa erra a resposta o participante aperta um botão na maquina, e  ao fazer isso o ator da um grito como se estivesse sentindo o choque, mas na verdade ele apenas representa isso.
O neuro cientista, James Fallon, afirmou
 que o cérebro do psicopata é diferente 
do cérebro das pessoas normais.
Mas o participante não sabe e pensa que realmente a pessoa levara um choque dado por ele, o grande divisor de águas esta na voltagem de 155 volts, onde o participante ao acionar o botão, do outro lado o suposto outro participante (ator), além do grito começa a implorar para que o teste seja interrompido, as pessoas com isso ate querem parar mas a intervenção manipulatória do pesquisador impede isso e as pessoas mesmo com a suposta dor do outro continuam apertando os botões e dando-lhe choques, e tiveram pessoas que ate riram dos choques aplicados.
A mente humana realmente é uma caixinha de surpresas.
As regras ate permitem que o teste seja interrompido a qualquer momento, mas com a intervenção manipulatória do pesquisador, não permite, isso demostra também á propensão de alguns para a dor alheia, explica o fato de um acidente fatal com corpos expostos, e a grande quantidade de pessoas que deixam seus afazeres para ficarem ali olhando para aquela cena de horror. E também demostra claramente que o mal existe e esta dentro de cada um, em doses diferenciadas, mas que pode despertar com apenas uma pequena pitada de adrenalina ou algo que possa expô-lo.
Fonte Discovery Channel.

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

COMBUSTÃO HUMANA EXPONTANEA.

Em 1663, o físico dinamarquês Thomas Bartholin descreveu uma mulher que “ardeu em chamas e fumaça” enquanto a cama de palha em que estava deitada permaneceu intacta. O estranho incidente, que aconteceu em Paris, é tido como o primeiro registro de um fenômeno que hoje conhecemos  mas que não compreendemos – como combustão espontânea. A combustão humana espontânea é o nome dado ao raro acontecimento em que uma pessoa queima até virar cinzas, sem causa externa aparente para a ignição.
Um grande mistério que intriga 
os cientistas do mundo inteiro.
A maioria dos 200 casos conhecidos de combustões humanas espontâneas (CHE) têm características similares.Primeiro, o corpo é quase completamente incinerado enquanto a maior parte da área ao redor permanece intocada; apenas o corpo, o chão embaixo e o teto logo acima são afetados.A segunda característica comum é que o torso é a parte mais consumida pelas chamas, com os possíveis restos pertencentes às extremidades. A terceira é que assim como não há evidência externa de ignição, também não há anda que supostamente tenha acelerado ou começado o fogo.
Uma auto combustão que praticamente
 incinera o corpo inteiro da vitima.
Finalmente, a vítima está normalmente sozinha, e em casa, quando encontra o fogo mortal. E geralmente são reconhecidas como vivas quando o fogo começou, mesmo que não sejam comuns sinais de luta.Há diversas teorias para explicar o fenômeno: explicações paranormais e naturais, envolvendo causas mais ou menos verificáveis.Entre as explicações naturais mais plausíveis está a ideia de que as vítimas – que tendem a ser idosas, enfermas ou obesas  estão dormindo, ou imóveis, ou ainda mortas por algo como um ataque do coração, e acionam alguma fonte de fogo comumente um cigarro derrubado.
Apenas o corpo humano se
 incendeia, e o restante fica 
apenas com os sinais do fogo.
Uma hipótese conhecida como o “efeito pavio” sugere que alguma faísca externa ou chama queima as roupas da vítima o suficiente para chegar à pele. A pele então libera gordura, que age de modo similar à cera da vela. O efeito foi testado e concluíram que o corpo humano contém gordura suficiente para garantir a própria combustão. Outros estudiosos da combustão humana espontânea têm suas próprias teorias, baseadas em explicações mais “loucas”. Uma delas sugere que partículas como os raios gama causam uma CHE, em uma reação livre de oxigênio  mas como isso acontece e de onde vem a energia é um mistério.
O corpo fica parecido 
com o corpo de uma vitima 
eletrocutada com alta tensão elétrica.
Outra explicação ainda não testada é a de que níveis anormais de álcool no sangue atingem o ponto de pegar fogo espontaneamente. Mas os níveis de concentração alcoólica necessários para tanto faz a teoria impossível.Uma terceira ideia é de uma faísca de um acúmulo de eletricidade estática, que inicia o fogo nas roupas da vítima. Mas isso soa pouco plausível para os infernos mortais que tiraram a vida de centenas de pessoas.
Uma situação que tem intrigado os
 cientistas devido a desintegração
 do corpo praticamente inteiro.

7 – Mary Hardy Reeser (1951)
Em 1951, na Flórida, os restos carbonizados de Mary Reeser, de 67 anos, foram encontrados na cadeira em que ela estava sentada, com nada mais fora o crânio, parte do pé esquerdo e o osso da coluna. Mesmo com o corpo quase completamente incinerado, houve pouco dano à sala nada esperado para um incêndio típico. O chefe de polícia local, J. R. Reichet, enviou uma caixa com evidências para o FBI, junto com uma nota: “Pedimos informações ou teorias que possam explicar como um corpo humano pode ser tão destruído, o fogo confinado a uma área tão pequena e tão pouco dano à estrutura do prédio, e a mobília do quarto nem mesmo chamuscada pela fumaça”. O FBI respondeu com a teoria do pavio  um cigarro gerou o fogo.
Uma combustão proposital  
causada por combustíveis líquidos.
6 – John Irving Bentley (1966)
John Irving Bentley era um físico de 92 anos da Pensilvânia, encontrado morto em seu banheiro, queimado até a morte. A única sobra do corpo de Bentley foi a metade inferior da perna direita, com o pé ainda usando um chinelo. O corpo queimou tanto que as sobras foram parar no porão, embaixo do banheiro. Um teórico acredita que as cinzas do cachimbo de Bentley caíram nas suas roupas e os fósforos no bolso ajudaram no resultado. O que parece ser um jarro de água quebrado estava na banheira, sugerindo que Bentley tentou apagar o fogo, mas morreu antes de conseguir.
5 – Henry Thomas (1980)
Henry Thomas, de 73 anos, foi encontrado na sala de sua casa em Wales quase que completamente incinerado – exceto pelos seus pés calçados e pernas abaixo dos joelhos, e o crânio. Metade da cadeira onde estava também foi destruída, e o calor derreteu o controle da televisão. O policial John E. Heymer comentou que “a sala estava inundada por uma luz laranja, que vinha das janelas e de uma lâmpada. Essa luz é o resultado da luz do dia e da eletricidade sendo filtradas por gordura humana evaporada e condensada nas superfícies. O restante da casa estava completamente intacto”. A equipe forense afirmou que a morte foi resultado do efeito pavio, sugerindo que Thomas caiu na lareira e sentou-se de novo. Entretanto, Heymer discorda, dizendo que o oxigênio na sala fechada não iria permitir o efeito, e ainda lembrou-se das bordas da calça da vítima  “que pareciam queimadas por um laser”.
4 – George Mott (1986)
Apenas um crânio encolhido e uma costela foram encontrados depois que George Mott, um bombeiro nova-iorquino de 58 anos, queimou até virar cinzas, junto com a cama onde estava deitado. Investigadores lançaram a ideia de que um arco elétrico e um vazamento de gás tinham causado as chamas. Mott era conhecido como um fumante e bebedor pesado, e não estava com a máscara de oxigênio que costuma usar.

3 – Jeannie Saffin (1982)
Um dos poucos casos de combustão espontânea em que uma testemunha esteve presente é o de Jeannie Saffin, uma mulher de 61 anos com idade mental de seis. Saffin estava sentada com o pai, de 82 anos, na casa deles, em Londres, quando, de acordo com o testemunho do homem, ele percebeu de relance um raio de luz. Quando se virou para a filha, ele a viu coberta de chamas mas sem movimento ou qualquer tentativa de apagar o fogo. Ele tentou apagar o fogo, machucando as mãos no processo. Jeannie sofreu queimaduras de terceiro grau na parte superior do corpo, mas morreu uma semana depois, enquanto estava no hospital.
Seriam essas pessoas portadoras
 de muita energia acumulada em seus 
corpos como condensadores, e num
 breve momento essa mesma energia reage?

2 – Michael Faherty (2010)
O irlandês Michael Faherty, de 76 anos, foi encontrado morto, com a cabeça perto da lareira, em sua sala. Os danos no local estavam limitados ao teto acima de sua cabeça, o chão logo abaixo, e o corpo, totalmente incinerado. A polícia, entretanto, não acreditou que a lareira foi a causa do incêndio. O coronel afirmou que “esse fogo foi investigado e eu fico com a conclusão de que isso entra na categoria de combustões humanas espontâneas, para a qual não há explicação adequada”. Outros acreditam que as cinzas do fogo tenham sido responsáveis.
Sobram apenas pequenas 
partes dos corpos incinerados!

1 – Robert Bailey (1967)
Em um estranho caso de combustão espontânea em Londres, um passageiro de ônibus avistou chamas azuis na janela de um apartamento superior e presumiu ser um jato de gás. A testemunha chamou o corpo de bombeiros, e Robert Bailey, um homem de rua, foi encontrado morto nas quentes escadarias do prédio. Um bombeiro afirmou que as chamas azuis extinguidas com uma mangueira – estavam vindo de uma fenda no abdome de Bailey, que ainda estava vivo quando começou a queimar.
Fonte Hype Science.