Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

domingo, 10 de novembro de 2013

CONTRA INTELIGENCIA OU ESPIONAGEM?

Após participar da cerimônia de lançamento de uma nova campanha sobre direito do consumidor, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, disse nesta terça-feira (5) que a espionagem feita pelo Brasil foi "legal". Nesta segunda (4), o jornal Folha de S. Paulo denunciou que o Brasil monitorou as atividades de diplomatas da Rússia, do Irã e do Iraque em 2003 e 2004. Mas, para Cardozo, a ação praticada pelo Brasil foi "absolutamente legal": "não houve interceptação não autorizada pelo Judiciário", garantiu.
Foi o tempo em que espionar alguem,
 era apenas olhar pelo buraco da fechadura.
O ministro também afirmou que o tipo de espionagem praticada pelo Brasil e aquela que é feita pelos Estados Unidos são completamente diferentes. "Qualquer tentativa de confundi-las me parece equivocada". O que o Brasil sofreu foi violência do sigilo, violação de mensagens, de ligações. A violação dos Estados Unidos afronta a nossa soberania e o Brasil teve reação forte. E o mais importante, a ação praticada pelo Brasil foi feita em "território nacional", acrescentou. José Eduardo Cardozo disse ainda que o monitoramento do Brasil se classifica como uma  ação de "contraespionagem". Você faz a contraespionagem, para saber se eles estão espionando ou não. Não vejo nenhum abalo. 
O nobre Ministro da Justiça Jose Eduardo
 Cardozo, esbraveja ofendido, tentando
 explicar que a nossa espionagem foi 
estritamente legal, alias nem foi espionagem,
 foi apenas  "contra inteligencia".
Todos os países fazem e têm que fazer contraespionagem. O que não posso fazer é violar a soberania das pessoas. Contraespionagem não é espionagem", concluiu.Segundo a Folha de S. Paulo, diplomatas russos envolvidos com negociações de equipamentos militares foram fotografados e seguidos em suas viagens. A operação batizada de Miúcha monitorou três diplomatas russos, incluindo o ex-cônsul-geral no Rio Anatoly Kashuba. No caso dos diplomatas iranianos, a Folha de S.Paulo diz que foram vigiados para que a Abin identificasse seus contatos no Brasil. Entre outros, a operação Xá monitorou a rotina e os contatos do embaixador do Irã em Cuba, Seyed Davood Mohseni Salehi Monfared, em visita ao Brasil em abril de 2004.
O Congresso brasileiro pretende intimar o
 jornalista para depor, seria bem melhor
 deixar-lo quieto em seu canto, porque ele 
sabe muita coisa e ja demostrou que não
 tem medo de cara feia, e possui lingua afiadissima!
É mesmo muito interessante como as coisas acontecem em nosso "pequeno mundo" um dia desses mesmo a Exma Sra Presidenta do Brasil Dilma Roussef, falou um monte para o presidente dos E.U.A., Barack Obama, em plena Assembleia Geral da O.N.U., sem nenhuma etica (expondo toda a sua furia aos quatro ventos) referente aos escandalos  das espionagens americanas, envolvendo varios paises, inclusive o Brasil. e agora vem a tona tambem a noticia que o Brasil tambem andou "pesquisando" alguns paises, utilizando tambem de um artefato extremamente condenado por ela ou seja a espionagem.
Dilma pede explicações a Obama
  sobre a espionagem, em plena 
Assembleia Geral da O.N.U..
E o pior de toda essa historia fanfarronica, é que as altas autoridades publicas do nosso pais, vem a publico ainda com uma tremenda cara de tacho, afirmarem que tudo isso que fizeram, se tratou de contra inteligencia e não foi espionagem,  e tambem foi um artefato sem nenhuma ilegalidade, diferente daquela espionagem predadora utilizada pelo U.S.A.. E agora eu pergunto qual é a diferença? E  se essa operação foi tão legal e legitima como cita o governo, porque então  tudo foi realizado entre os anos de 2003 e 2004,  as escondidas, e somente agora vieram a tona, atraves de um vazamento de informações.  
Não sera nenhuma novidade, se em 
um futuro proximo, o Presidente Barack 
Obama, tambem não vier pedir explicações
 a Dilma  sobre a sua "contra inteligencia".
(Essa afirmação desastrosa, é o mesmo que na comparação entre dois ladrões,  um que roubou milhões e o outro que roubou apenas migalhas, e voce defender o ladrão que roubou migalhas, alegando que sua ação não foi ilegal, porque ele roubou apenas as migalhas, por isso não é "crime") . Antes ouvir uma resposta absurda dessas, do que ser surdo! Como é engraçado ver uma pessoa dar sermão a uma outra, e depois saber-se que essa pessoa que dava o sermão fazia  tudo aquilo que condenava. É uma hipocrisia sem limites! Desde o principio percebia-se algo de muito estranho nessa historia, pois se a Exma Presidenta, estivesse mesmo assim tão abalada com essa espionagem americana, e quisesse ir mais a fundo nisso, porque então ela não concedeu o asilo politico ao jornalista Glenn Gleenwald, que foi o autor oficial de todas essas denuncias de "contra inteligencia americana", ao inves de negar-lhe o asilo desejado, pois com certeza ele sabe de muita coisa interessante e muito comprometedora sobre muita gente importante. Como diz um sabio dito popular: "Durma-se com um barulho desses"!
Fonte Jornal do Brasil.

Nenhum comentário: